Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno_Palestra

Elenco com DNA de acomodado

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Eterno Palestra disse:

É exatamente isso, não temos comando, presidente ausente, técnico amigão, jogador não concorda com a maneira de jogar e escalação e liga o foda-se, foi isso que aconteceu contra Linense e Gambas.

No meu entendimento, isso é verdade. Era para ter perdido para o Linense.

Não vou entrar no mérito da escalação; mas LL jogando de volante, e Tchetche armando time, ISSO ESTÁ ERRADO!

Tche não consegue acertar passe de 1metro.

Eu acredito que tem jogadores no grupo que nao estão nem aí pra nada, mas o treinador tem que rever seus conceitos, se não, que caia fora também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Eterno Palestra disse:

É o risco que corremos, será que ele vai manter Michel Bastos, Thiago Martins, se fizer isso corremos sério risco de ficar na primeira fase.

Sim , o clube é sério, o problema são as escolhas sem critério, quem teria de ir a campo amanhã seria o presidente, cobrar do time e depois chamar o Roger em sua sala e discutir os fatos, qual motivo do Roger ser passivo na beira do campo, se temos 30 jogadores em condições de jogar explicar qual os motivos de utilizar no máximo 15 e por ai vai, o que não podemos é ver um time que paga em dia, com uma estrutura fantástica, torcida que comparece, jogar esta bolinha de casados e solteiros.

Tira o TM, aí põe quem, Juninho, Luan? Sinceramente, vai dar na mesma.

Na LE o Diogo Barbosa fatalmente irá assumir, mas na parte defensiva ele precisa de alguém cobrindo.

Além da acomodação, há algumas lacunas no elenco. O problema da zaga foi comentado, mas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Na moral,não da pra ficar querendo rebater tudo pra não ser o chato da historia,mas essa justificativa de que conversávamos entre nos e tentávamos mudar foi osso.

Sim todo jogador conversa entre si para acertar alguns pontos errados no jogo,agora quem tem que ver que a estrategia não esta funcionando e colocar uma melhor em pratica e o técnico,conversando e fazendo substituições.Um exemplo,se o cara esta mal na esquerda e o melhor seria arriscar ele na direita,quem deveria ver isso e mudar e o técnico e não por exemplo o Felipe Melo chegar no Dudu e dizer "Dudu acho que você esta jogando mal na esquerda,vai para direita".

Serio mesmo,essa tentativa de defender o técnico foi fracassada nesse sentido.

E só um detalhe o Roger orienta pouco ou nada na beira do campo,e substituições não vem agradando principalmente colocando jogador faltando cinco minutos como foi o caso do Scarpa em um jogo.

Equivocou-Se na interpretação do meu texto amigão, ou eu me expressei muito mal. Primeiro pq não foi uma tentativa de defender o técnico, apesar de que acho sim muito cedo para tantas críticas, é também desde o ano passado já se vão 4 técnicos e nada mudou, vamos tentar mais quantos!?

Segundo que obviamente quando disse que conversávamos dentro de Campo para ajustar aquilo que achávamos errado estava me referindo a uma citação de um amigo antes da minha falando que os jogadores não confiavam mais no técnico e por isso não estavam se dedicando tanto. Acredito que realmente algumas coisas até por hierarquia devem e tem que passar pelo técnico, mas dentro de Campo os jogadores podem sim se cobrar para fazer algo diferente, sem nem precisar fugir do esquema montado pelo treinador. Além disso acredito tbm que não é preciso um técnico fazer uma preleção ala Felipão para lembrar os jogadores que um Palmeiras x Gambás é um jogo importante, que não se pode jogar apenas com o nome, que o mínimo que se tem que ter é raça! Eles já deveriam saber isso não!?

No mais peço desculpas se minha colocação foi osso, da próxima vez tento agradar mais a sua opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que precisamos mudar o capitão, e isso não é uma mudança fácil. 

Dudu foi o capitão em um momento de 2016 numa aposta de Cuca para diminuir os atritos entre eles, e recuperar Dudu tecnicamente. Foi foda, deu muito certo. Mas aquele time já estava embalado, e tinham alguns líderes em campo, como Prass e Moisés, e um diferencial técnico que era Gabriel Jesus. Além, claro, do próprio Dudu, referência técnica.

Acontece que já em 2017 o efeito não se fez mais presente. E, para mim, o episódio de ontem de tentar tirar o time de campo foi emblemático. 

Sou fã e grato ao baixinho, mas não consigo vê-lo como liderança desse time, no sentido de cobrança. Ele é uma liderança técnica, sem duvida, (desde que em forma fisicamente) mas estamos precisando de mais que isso, neste momento. 

Aí pra piorar o segundo capitão é Felipe Melo, que não tem estabilidade emocional para a função. 

Pra mim a braçadeira tem que ser de Moisés, Jailson, Prass, Dracena. Nesta ordem.

E sim, isso faz diferença em um grupo de 30 atletas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou mais longe....Esse postura de administrar do time vem desde boa parte do segundo do BR 2016.....vários jogos administrados em baixa rotação....até entendo nesse época pois o time estava administrando uma vantagem pra ser campeã dos ptos corridos...mas parece que o time incorporou essa atitude para os ano seguintes com a diferença que não tinha nada pra administrar

Desde de 2017 os jogos têm sido chatíssimos de se ver.Feijão com arroz e 3 ptos quando possível. Postei ainda no jogo contra o Santos quando o time estava com 6 vitórias e sendo paparicado pela maioria que não estava gostando da postura...tava dando pro gasto e só.

Também concordo com essa Tese da DNA acomodado...parece que os cara tiraram um peso das costas depois do BR 2016...o Brio doa caras se apagou.....Time que joga algum bom tempo durante o jogo ou algum minutos...não existe regularidade mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudades eternas da década de 90. Hoje em dia o futebol é isso, futebol moderno, profissional, onde o jogador trata um jogo como um dia qualquer de trabalho para ganhar o salário no final do mês. A emoção se perde no fosso da modernidade.

Não sei até que ponto se torna bom ou ruim um clube/jogador se espelhar no profissionalismo de outros ramos de trabalho, pois seguindo a cartilha de administração de uma empresa, temos consciência de que um clube profissional se mantém financeiramente estável ao longo dos anos, o problema é que o futebol envolve elementos emotivos das quais não podemos controlar mas com poder suficiente para desestabilizar o que até então se encontrava nos eixos.

É quase impossível ligar totalmente o profissionalismo à emoção. O futebol moderno se aproxima cada vez mais do profissionalismo integral e por isso acho triste e melancólico o fato de que possivelmente nunca mais veremos a garra e a vontade daqueles times do passado. E até por isso, o pouco de ambição que resta pode fazer uma diferença enorme para o resultado de um jogo. 

Os gambás não tiveram que mostrar tanta garra e vontade contra o Palmeiras, mas o pouco que mostraram foi muito diante de um Palmeiras sem emoção, acomodado, sem garra, um Palmeiras quase 100% profissional.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Eterno Palestra disse:

Eu não diria DNA de acomodados, são muitos jogadores vencedores, nosso problema é que os jogadores não acreditam mais neste técnico, isso aconteceu com o Eduardo Batista, esta escalação do reserva do lateral esquerdo contestado ano passado, insistência com Thiago Martins mesmo ele não passando confiança, Tche Tche armando e Lucas Lima marcando, perdendo o meio de campo em todos os jogos , Dudu sem liberdade e tendo que voltar, isto está minando nosso time, assim os jogadores perderam a confiança no trabalho do treinador, isto será difícil reverter.

HAAAAAHAHAHAHAHAHAHA

"não acreditam mais nesse técnico"

baralho cara, o Palmeiras tem cada torcedor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Pedro Lopes disse:

HAAAAAHAHAHAHAHAHAHA

"não acreditam mais nesse técnico"

baralho cara, o Palmeiras tem cada torcedor...

realmente, tem cada torcedor, uns respeitam a opinião dos outros, alguns sem argumento só criticam ou julgam, sem mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença vem de cima. O Nobre era chato e cobrava por resultados no futebol enquanto o Galliote pacificador vem com discurso que gera acomodação. Tá aí a diferença. Futebol é na base da cobrança. Se não cobrar os jogadores eles não se importam.  Temos muita técnica e pouquíssima vontade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Leo Basile disse:

Pelo amor de Deus, se com 50 dias de trabalho do zero, pré-temporada de menos de duas semanas, os caras não acreditam mais no treinador, então o clube não tem comando algum, são um bando de vagabundos inúteis, por que quem são eles cujo conhecimento tático é pífio, para deixarem de acreditar e tocarem o foda-se?!

Ou o Palmeiras se torna profissional além da fachada e confere tempo de trabalho para uma comissão técnica, tentando estabelecer um modelo de jogo que se torne referência no clube, ou vai repetir fracassos com troca de treinadores 3 vezes por ano.

Assino!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Eterno Palestra disse:

realmente, tem cada torcedor, uns respeitam a opinião dos outros, alguns sem argumento só criticam ou julgam, sem mais

Cara, pelo amor de deus, tu realmente acha que os jogadores já querem derrubar o Roger? Com 7 vitórias 2 empates eles já entraram contra o Corinthians de má vontade para derrubar o técnico? Tu acha que lá é um monte de juvenil da sexta série querendo tirar a professora de matemática? Para, meu. É um absurdo falar uma asneira dessa com menos de dois meses de trabalho, sem nenhuma discussão aparente, nenhuma briga interna, nenhum mínimo sinal de atrito entre técnico e jogadores. Os caras estavam ganhando em campo, estão treinando bem, tem todo um suporte que nenhum outro clube no Brasil tem, toda uma estrutura, toda uma equipe por trás pra assessorar, pra orientar, pra detectar esse tipo de situação e evitar, aí tu acha que jogador fez complozinho pra entrar de corpo mole contra o maior rival simplesmente pra demonstrar que estão insatisfeitos com o trabalho do Roger? Tem que usar mais o cérebro, cara. Ser mais racional, menos emocional. Aqui não é time de várzea, não é VASCO, SANTOS, FLUMINENSE, aonde jogador pode deitar e rolar, fazer o que quiser e não receber punição nenhuma. Pode faltar em treino, pode chegar atrasado, pode pular concentração, etc. Estamos falando do Palmeiras. Não jogaram bem por motivos INTRA-CAMPO, não EXTRA-CAMPO. Não jogaram bem porque foram covardes, porque amarelaram, porque entraram de salto alto, sei lá. Essa teoria conspiracional de que jogadores fizeram uma reunião pra derrubar técnico em 2 meses de trabalho (e antes de vir a primeira derrota, hein) beira o ridículo, por isso a minha risada. Depois reclamam que plantam notícias negativas sobre o Palmeiras, mas olha aí, tudo começa com a torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Pedro Lopes disse:

Cara, pelo amor de deus, tu realmente acha que os jogadores já querem derrubar o Roger? Com 7 vitórias 2 empates eles já entraram contra o Corinthians de má vontade para derrubar o técnico? Tu acha que lá é um monte de juvenil da sexta série querendo tirar a professora de matemática? Para, meu. É um absurdo falar uma asneira dessa com menos de dois meses de trabalho, sem nenhuma discussão aparente, nenhuma briga interna, nenhum mínimo sinal de atrito entre técnico e jogadores. Os caras estavam ganhando em campo, estão treinando bem, tem todo um suporte que nenhum outro clube no Brasil tem, toda uma estrutura, toda uma equipe por trás pra assessorar, pra orientar, pra detectar esse tipo de situação e evitar, aí tu acha que jogador fez complozinho pra entrar de corpo mole contra o maior rival simplesmente pra demonstrar que estão insatisfeitos com o trabalho do Roger? Tem que usar mais o cérebro, cara. Ser mais racional, menos emocional. Aqui não é time de várzea, não é VASCO, SANTOS, FLUMINENSE, aonde jogador pode deitar e rolar, fazer o que quiser e não receber punição nenhuma. Pode faltar em treino, pode chegar atrasado, pode pular concentração, etc. Estamos falando do Palmeiras. Não jogaram bem por motivos INTRA-CAMPO, não EXTRA-CAMPO. Não jogaram bem porque foram covardes, porque amarelaram, porque entraram de salto alto, sei lá. Essa teoria conspiracional de que jogadores fizeram uma reunião pra derrubar técnico em 2 meses de trabalho (e antes de vir a primeira derrota, hein) beira o ridículo, por isso a minha risada. Depois reclamam que plantam notícias negativas sobre o Palmeiras, mas olha aí, tudo começa com a torcida.

respeito sua opinião, mas afirmar isso ou aquilo é muito leviano, não vivo o dia a dia do Palmeiras, foi simplesmente minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eterno Palestra disse:

respeito sua opinião, mas afirmar isso ou aquilo é muito leviano, não vivo o dia a dia do Palmeiras

Quem começou AFIRMANDO ISSO OU AQUILO foi você, eu simplesmente estou dizendo que o que você AFIRMOU é altamente improvável. O leviano não fui eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Pedro Lopes disse:

Quem começou AFIRMANDO ISSO OU AQUILO foi você, eu simplesmente estou dizendo que o que você AFIRMOU é altamente improvável. O leviano não fui eu.

Valeu Pedro, nos encontramos no jogo contra o Boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..