Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Transformação física acelera Keno e muda status de atacante do Palmeiras

Posts Recomendados

1 hora atrás, joaokleber77 disse:

Eu queria entender de onde surgiu essa tese que qdo o cara é muito forte, ele fica lento. Vai ver os caras que correm 100 metros rasos, um mais forte que o outro.... a impressão que tenho é que ganho de massa muscular só ajuda atleta....

Interessante é que fortões são aqueles que disputam os 100, 200 e 400m, os corredores dos 800m, 1500m e maratonistas normalmente são franzinos.

Acho que para um jogador de futebol o ganho na musculatura ajuda exatamente nessa implosão do tiro curto (corridas de 50m) além de ajudar a aguentar o tranco dos zagueiros e volantões brucutus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, joaokleber77 disse:

Eu queria entender de onde surgiu essa tese que qdo o cara é muito forte, ele fica lento. Vai ver os caras que correm 100 metros rasos, um mais forte que o outro.... a impressão que tenho é que ganho de massa muscular só ajuda atleta....

Isso vai depender do sentido de lento. 

Os caras dos 100m rasos são extremamente musculosos pois dependem da potência para ganhar o máximo de velocidade possível num curto espaço de tempo. Logo,  sua resistência acaba sendo bem menor. Essa velocidade do atleta é devida da explosão e força da passada, sempre em linha reta.

Só que no futebol os movimentos são bem mais complexos do que "apenas" a corrida. Tem mudança de direção, agilidade de movimentos laterais, alta repetição de movimentos com potência máxima, etc. É nisso que, muitas vezes, o atleta sofre. Basta ver o caso do Robinho, que exagerou no ganho de massa e ficou muito mais "engessado", perdeu aquela "malemolencia''que tinha na época de Santos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kenaldinho é bom de bola, uh baixinho é o cão, quando pega uh gamba, deixa a zaga no chão, uuuhHhhhh Terrorrrr Kenaldinho é MatadorrrRr!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Jogador q sempre defendi a contratação desde quando foi apenas cogitado, quando a grande maioria só falava "jogador de 28 q nunca atuou em time grande, não vai dar certo..."

Apesar do Qi um tanto quanto peladeiro ele tem aquela características raiz do drible e velocidade perto da área, sem temor do zagueiro, se o cruzamento dele vai na medida na final do paulistinha, depois de entortar 3 marcadores, estaria consagrado na memória do torcedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a evolucao do Keno, ha' umas 2 semanas eu havia postado preocupacao com o excesso de minutos/jogos dele e, pelas caracteristicas e efetividade, uma lacuna se se lesionasse. O post com os detalhes da evolucao da musculatura, que me faz concluir que seja primordialmente nas pernas, me alivia, ja' que isto ajuda a proteger ligamentos e ossos! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sair da várzea com 23 anos é impressionante.

Isso mostra como o Brasil tem talentos e muitos escondidos.

Agora com 28 anos e com o melhor físico em todos estes anos. Creio que terá futebol em grande nível por pelo menos 4 anos. 

Se ele se cuidar , manter o físico e disciplina, pode manter esta pegada por um bom tempo. (lembrando que o ápice de um jogador é por volta dos seus 27 anos, como ele surgiu tardiamente pode ainda não ter chegado em seu ápice).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pazinatto disse:

Sair da várzea com 23 anos é impressionante.

Isso mostra como o Brasil tem talentos e muitos escondidos.

Agora com 28 anos e com o melhor físico em todos estes anos. Creio que terá futebol em grande nível por pelo menos 4 anos. 

Se ele se cuidar , manter o físico e disciplina, pode manter esta pegada por um bom tempo. (lembrando que o ápice de um jogador é por volta dos seus 27 anos, como ele surgiu tardiamente pode ainda não ter chegado em seu ápice).

Ter saído da várzea aos 23 o preveniu de pelo menos uns 7, 8 anos de treinos pesados, que, querendo ou não, antecipam o fim de carreira do jogador. Quem já competiu em algum esporte sabe como é.

Por isso, e pelo seu físico diferenciado, acredito que ele tenha mais uns 5, 6 anos de titular de time que briga pelo título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo como prejudicial esse tipo de notícia, na verdade enaltece o trabalho que é desenvolvido no Palmeiras.

Fico imaginando jogadores e empresários lendo notícias desse tipo. Além da questão salarial, os caras vêem a chance de se desenvolverem melhor por aqui. 

Basta ver o Scarpa. Jogava num time grande, chegou aqui e ganhou 4kg de massa magra por causa do seu "chassi de grilo". 

 

Quanto ao Keno, tipo de contratação acertada por parte dos nossos dirigentes. E parabéns ao atleta pela dedicação.

A própria matéria já especifica o pq de muitos acharem que ele era jogador de segundo tempo, e realmente foi quando chegou aqui. Melhorando seus stats, sua parte física, é um dos principais jogadores do time hoje(não diria principal) e vai brigar o ano todo pela titularidade, o que é bom pra todos, principalmente pro Palmeiras.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante q ele poderia fazer é treinar no meio campo nos rachoes.

 

Isso estimularia a inteligência dele. Aquele senso critico de saber a hora de dar o passe, a hora de finalizar. De pensar o jogo mesmo. Não é uma critica. Afinal, jogador nesse nível de habilidade e velocidade geralmente não sao grandes pensadores de jogo.

Quem conseguiu ter todas essas características foram monstros no futebol mundial: Ronaldo, CR7, Messi, Neymar entre outros craques de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, joaokleber77 disse:

Eu queria entender de onde surgiu essa tese que qdo o cara é muito forte, ele fica lento. Vai ver os caras que correm 100 metros rasos, um mais forte que o outro.... a impressão que tenho é que ganho de massa muscular só ajuda atleta....

100 metros rasos é uma coisa... futebol são 90 minutos. Requer resistência e não a explosão de um Justin Gatlin. É mais como uma maratona... aliás, dá uma olhada no físico dos grandes maratonistas. O mais fortinho parece um gafanhoto.

Futebol tá no meio termo (explosão x resistência/cardio). Além disso, músculo demais faz o cara perde mobilidade, dificulta os dribles, até o domínio de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor atacante do palmeiras em minha humilde opinião, inclusive acho que ele sofre preconceito por parte da torcida, não racial, mas por ter vindo do santa, por ter 28 anos etc... Faz gol, dribla e da passes, ninguém do nosso elenco faz o que ele faz com a capacidade perto da dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..