Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Eu acho o Victor Luís melhor do que o Diogo Barbosa.

Apesar de ofensivamente o Diogo ter mais recursos, acho que o Victor é mais equilibrado e tem muito mais consciência tática do que o Diogo.

E acho também que, quando atuou, o VL fez partidas bem melhores que o DB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, luisvap disse:

Grosso pra caramba, literalmente dava bicão pra onde o nariz apontava, mas não me lembro de falhas crassas que custassem o jogo, como as que ultimamente Edu Dracena, Antonio carlos e Felipe Melo vêm produzindo.

Aliás só palmeirenses fortes pra ver caras como Neném, Paulo Turra, Junior Tuchê, Rovilson, Magrão, Claudecir, Flávio, Lopes, Juninho e Tuta no mesmo time.

                Falou tudo, eu acompanhei essa época com todo o sofrimento e você tem toda a razão, os caras eram ruins, mas não me lembro deles virando a bunda pra bola, tomando dois, três dribles na mesma jogada e do mesmo jogador, nem serem enganados pelo quique da bola, hoje os caras que aparentemente deveriam ser melhores conseguem fazer essas proezas.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Conde Verde disse:

Victor Luís foi extremamente regular quando atuou esse ano (lembro-me de uma falha esse ano apenas), com atuações sólidas, e foi bem ano passado no Botafogo.

Jogador bastante equilibrado, defende bem, tem raça e não compromete no apoio ofensivo.

Na média, jogou melhor que o Diogo esse ano (que foi muito bem temporada passada pelo Cruzeiro).

Respeito sua opinião, mas só acho que é um jogador que tem força física e nada mais.

Falhou de forma bizarra na final do Paulista, não só ele, mas nunca irei entender o que ele estava fazendo na frente do Jaílson naquele lance.

Falhou outras vezes apanhando da bola, inclusive uma pixotada horrorosa que originou um escanteio e um gol para o Sport.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Eu acho o Victor Luís melhor do que o Diogo Barbosa.

Apesar de ofensivamente o Diogo ter mais recursos, acho que o Victor é mais equilibrado e tem muito mais consciência tática do que o Diogo.

E acho também que, quando atuou, o VL fez partidas bem melhores que o DB.

Espero que um dos dois melhorem tecnicamente, porque do jeito que está não dá pra continuar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Caiser Soze disse:

                Falou tudo, eu acompanhei essa época com todo o sofrimento e você tem toda a razão, os caras eram ruins, mas não me lembro deles virando a bunda pra bola, tomando dois, três dribles na mesma jogada e do mesmo jogador, nem serem enganados pelo quique da bola, hoje os caras que aparentemente deveriam ser melhores conseguem fazer essas proezas.  

Nessa época ainda não existia tanta "Nutella", os caras poderiam ser ruins, mas não aconteciam essas coisas... o pau quebrava em clássicos e em jogos de Libertadores(não estou incentivando a violência), mas os jogadores se importavam muito mais com o que acontecia dentro das quatro linhas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente não entendo as críticas ao Marcos Rocha. 

O cara vinha sendo líder em desarme, por mais que uma das maiores críticas seja o lado defensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, xHenrique said:

Particularmente não entendo as críticas ao Marcos Rocha. 

O cara vinha sendo líder em desarme, por mais que uma das maiores críticas seja o lado defensivo.

No meu ver o maior defeito das nossas laterais é não ter cobertura, falta de sintonia onde os dois laterais sobem ao mesmo tempo e falha da comissão técnica em corrigir o erro que nunca encontrou uma forma equilibrada pra liberar nossos alas e a falta de confiança da equipe toda de uma maneira geral.

Tenho grandes expectativas de que com a chegada do Felipão o time ganhe uma consciência tática e equilíbrio maiores no decorrer dos jogos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O curioso caso do Palmeiras, lateral esquerda oscilante, um dos principais destaques da base é o Luan lateral e o mlk não é nem relacionado. Polivalente também faz as pontas com velocidade que é uma carência nesse time.

Enquanto isso bambis e mulambos vão liderando recheado de base. 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia surpreender hoje e colocar o Felipe Melo no banco entrando com Lucas Lima e Arthur na ponta, seria um time bem interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, mãoverde disse:

O curioso caso do Palmeiras, lateral esquerda oscilante, um dos principais destaques da base é o Luan lateral e o mlk não é nem relacionado. Polivalente também faz as pontas com velocidade que é uma carência nesse time.

Enquanto isso bambis e mulambos vão liderando recheado de base. 

 

 

 

 

Cara mas aí que tá, nós temos dois bons jogadores nessa posição. Pra colocar um muleque da base no lugar deles é muito difícil, ainda mais com a nossa torcida crítica (chata) como é.

 

Vejo que do lado de lá (mulambo e bambi) os caras tão sendo mais aproveitados pela carência de bons jogadores e não pela oscilação.

 

Queria muito ver nossa base ser mais aproveitada, principalmente no ataque e na defesa.  Não consigo entender um jogador como o Deyverson de titular ou apenas entrando no segundo tempo e não ter um mlk da base ao invés desse cara, que é criticado não apenas por mim mas tbm pela maioria da torcida...Tbm não consigo entender a compra de um jogador que estava no futebol holandês e que veio como uma "promessa" pra vingar, será que não tem nenhum zagueiro nos times sub17,18,19,20 e no c@rallho a quatro??!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, xHenrique disse:

Particularmente não entendo as críticas ao Marcos Rocha. 

O cara vinha sendo líder em desarme, por mais que uma das maiores críticas seja o lado defensivo.

Acho que ele se posiciona mal e o lado físico é um problema desde os tempos de Atlético MG.

Aliás, falando em problemas físicos, não sei como não mandaram o tal do Omar Feitosa embora ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, mãoverde disse:

O curioso caso do Palmeiras, lateral esquerda oscilante, um dos principais destaques da base é o Luan lateral e o mlk não é nem relacionado. Polivalente também faz as pontas com velocidade que é uma carência nesse time.

Enquanto isso bambis e mulambos vão liderando recheado de base. 

 

 

 

 

Também vejo muito potencial no Luan Cândido, mas duvido que venha a jogar nos profissionais, logo vai pra algum time da Europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, rodrigocavallaro1914 disse:

Acho que ele se posiciona mal e o lado físico é um problema desde os tempos de Atlético MG.

Aliás, falando em problemas físicos, não sei como não mandaram o tal do Omar Feitosa embora ainda...

Em 27/07/2018 em 00:41, Papaléguas disse:

Ta aí um dos grandes problemas que estamos tendo. O time do Palmeiras começa os primeiros 15minutos dos dois tempos acelerado, chega 25 min (principalmente no segundo tempo) o time morre, os jogadores andam em campo e parece até que estão sem vontade ou de corpo mole, principalmente os volantes e meio campistas.

Um colega meu que nem é ligado muito em futebol disse pra mim: "Gosto de ver jogo do Palmeiras pq é emocionante...sempre faz gol e sempre leva". 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se temos dois laterais conhecidos por serem ofensivos,o correto seria armar o time para explorar essas características e não prendê-los atrás,os jogadores acabam sendo "capados" de suas principais armas e pra complicar, defensivamente o time falha muito não só individualmente mas principalmente coletivamente, colocado os atletas citados em maus lençóis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marcos Rocha não é bom defensor. O fato de ter tantos desarmes precisa ser comparado com o número de interceptações. Pois, se precisou desarmar, é pq a bola passou em suas costas e ele precisou ir atrás. O problema é que pode desarmar o jogo todo e numa escapada ser fatal. Lateral não pode deixar o marcador passar.

Mas a considerar que os dois laterais são vítimas de outros fatores. TODOS os nossos zagueiros são fracos ( o Dracena devido a idade ). E nosso primeiro volante é cercador de frango.

Um bom sistema defensivo faria crescer um lateral ofensivo. Se coloca o Thiago Santos de volante, e tivéssemos Vitor Hugo e Mina na zaga... nossos laterais cresceriam bastante.... E outra coisa que penso : se o lateral é ofensivo, precisa ser das principais peças do setor. Passar toda hora, arriscar descobrir o setor, pra chegar no ataque e não fazer nada... melhor colocar um marcador ali e um meio campista talentoso no lado do campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..