Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

51 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu acho o Victor Luís melhor do que o Diogo Barbosa.

Apesar de ofensivamente o Diogo ter mais recursos, acho que o Victor é mais equilibrado e tem muito mais consciência tática do que o Diogo.

E acho também que, quando atuou, o VL fez partidas bem melhores que o DB.

Dito o que voce falou, eu não entendo essa simpatia dos tecnicos pelo diogo barbosa, jogador fraco todo perdido em campo, só sabe jogar no ataque, quando tem que marcar ou jogar no campo defensivo é um deus nos acuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Papaléguas disse:

Cara mas aí que tá, nós temos dois bons jogadores nessa posição. Pra colocar um muleque da base no lugar deles é muito difícil, ainda mais com a nossa torcida crítica (chata) como é.

 

Vejo que do lado de lá (mulambo e bambi) os caras tão sendo mais aproveitados pela carência de bons jogadores e não pela oscilação.

 

Queria muito ver nossa base ser mais aproveitada, principalmente no ataque e na defesa.  Não consigo entender um jogador como o Deyverson de titular ou apenas entrando no segundo tempo e não ter um mlk da base ao invés desse cara, que é criticado não apenas por mim mas tbm pela maioria da torcida...Tbm não consigo entender a compra de um jogador que estava no futebol holandês e que veio como uma "promessa" pra vingar, será que não tem nenhum zagueiro nos times sub17,18,19,20 e no c@rallho a quatro??!

Sim mas o Diogo Barbosa ficou machucado um tempão e nada de colocarem o mlk no segundo tempo pra dar uma testada no paulista. 

Esse Freire é outra da diretoria, Palmeiras é uma maquina de deixar jogador encostado,  Emerson, Juninho, Luan, Pedrão.. Não to pedindo ninguém titular, mas poxa, se vê que não vai utilizar já empresta. Estamos em agosto e se somar todos esses caras não da 10 jogos..

Hyoran passou um ano  e meio sem jogar praticamente, Artur já era pra ter oportunidade no primeiro jogo do paulista, demorou e acabou lesionado. Agora voltaram o Vitinho e nd de oportunidade

Gambas o cara chega e já entra jogando,tem sequencia, se não deu certo já empresta, igual aquele Junior Dutra, Juninho Capixaba, Lucca.. Nunca que deixam um jogador atravessar um ano encostado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Eduardo SEP 1914 disse:

O Marcos Rocha não é bom defensor. O fato de ter tantos desarmes precisa ser comparado com o número de interceptações. Pois, se precisou desarmar, é pq a bola passou em suas costas e ele precisou ir atrás. O problema é que pode desarmar o jogo todo e numa escapada ser fatal. Lateral não pode deixar o marcador passar.

Mas a considerar que os dois laterais são vítimas de outros fatores. TODOS os nossos zagueiros são fracos ( o Dracena devido a idade ). E nosso primeiro volante é cercador de frango.

Um bom sistema defensivo faria crescer um lateral ofensivo. Se coloca o Thiago Santos de volante, e tivéssemos Vitor Hugo e Mina na zaga... nossos laterais cresceriam bastante.... E outra coisa que penso : se o lateral é ofensivo, precisa ser das principais peças do setor. Passar toda hora, arriscar descobrir o setor, pra chegar no ataque e não fazer nada... melhor colocar um marcador ali e um meio campista talentoso no lado do campo.

Dentro de um contexto o MR faz o que pode: jogar contra o Palmeiras é simples,basta abrir dois pontas pra anular os laterais pois é certeza que ficarão no mano a mano devido a deficiência do sistema defensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, luciano massari disse:

Dentro de um contexto o MR faz o que pode: jogar contra o Palmeiras é simples,basta abrir dois pontas pra anular os laterais pois é certeza que ficarão no mano a mano devido a deficiência do sistema defensivo.

E aí precisamos entender o elenco.

Se os laterais estão presos e a zaga é fraca, o que temos ?

Felipe Melo é um a menos. Não marca e ofensivamente não ajuda. Vez ou outra dá uma boa saída de bola, mas as vezes inventa umas enfeitadas e prejudica mais ainda.

Ao seu lado, o Bruno Henrique, vem carregando o piano e sendo o melhor do time.

Nos lados, sentimos a saída do Keno e o Dudu vive mau momento. Na meia, tanto Lucas Lima, quanto Scarpa não estão sendo capazes de atuar ao nível do Bruno Henrique. Com isso, o camisa 9 morre de fome.

O Palmeiras é um time com falhas graves na montagem do elenco, e que taticamente tem um trabalho muito porco ao longo do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os bons números de desarmes do Marcos Rocha podem ser vistos sob duas perspectivas: a primeira, é que esse é realmente um fundamento no qual ele domina e por isso tem esses números significativos. A segunda, é que esses números demonstram a quantidade de vezes em que ele é acionado defensivamente. Se ele desarma muito e ainda assim, vira e mexe tomamos sufoco por aquele setor, significa que há um problema gravíssimo de cobertura naquela posição.

O Marcos Rocha nunca foi um lateral bom na defesa, isso desde os tempos de América MG, mas parece ter evoluído no 1x1. O problema é que, mesmo desarmando relativamente bem, o setor direito sofre um bocado quando os adversários atacam e isso é um problema de estrutura e não da peça em si. Pra mim é inaceitável que o time passe meses demonstrando as mesmas falhas, as mesmas dificuldades, e o treinador não tenha a mínima capacidade de corrigir isso. Além disso, o Marcos Rocha foi muito prejudicado pelo Roger, porque não podia se apresentar muito ao ataque porque sabia que seu setor ficaria desguarnecido e ainda não tinha auxilio nenhum quando o adversário atacava.

Espero que com o Felipão (que tem um histórico de forçar muito a jogada com os laterais) essas coisas melhorem, não só na direita, como na esquerda também. O caso do Diogo Barbosa é bastante semelhante ao do MR, com o atenuante do DB ter muito mais dificuldades na marcação do que o seu companheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Eduardo SEP 1914 disse:

E aí precisamos entender o elenco.

Se os laterais estão presos e a zaga é fraca, o que temos ?

Felipe Melo é um a menos. Não marca e ofensivamente não ajuda. Vez ou outra dá uma boa saída de bola, mas as vezes inventa umas enfeitadas e prejudica mais ainda.

Ao seu lado, o Bruno Henrique, vem carregando o piano e sendo o melhor do time.

Nos lados, sentimos a saída do Keno e o Dudu vive mau momento. Na meia, tanto Lucas Lima, quanto Scarpa não estão sendo capazes de atuar ao nível do Bruno Henrique. Com isso, o camisa 9 morre de fome.

O Palmeiras é um time com falhas graves na montagem do elenco, e que taticamente tem um trabalho muito porco ao longo do ano.

Acho que o problema principal é coletivo, não dá pra chegar em Agosto sem um padrão tático.Com o atual elenco era OBRIGAÇÃO ter um time competitivo a nível de Brasil e América do Sul,mesmo pq o nível dos demais elencos é parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste chegar em Agosto e ver que não deram continuidade no bom trabalho de 2016, estamos empacando novamente e voltando para o limbo.

O clube tem estrutura, estádio incrível, programa de sócio torcedor que funciona, mas por trás disso está uma merda de trabalho!

Torço para um retorno do Paulo Nobre, não dá pra continuar essa bagunça em 2019, ou iremos voltar para o buraco...

O clube gasta fortunas com jogadores que nem utiliza e nem vai utilizar, não dá mais pra continuar assim!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a solução para falta de velocidade no ataque é justamente aproveitar a ofensividade dos nossos laterais, usando assim o sistema com 3 zagueiros

--------------------------Weverton---------------------------

------Ant. Carlos---------Edu---------Gustavo G.------

MR---------Moisés------------B. Henrique-------Diogo

--------Willian-----------------------Dudu------------------

--------------------------Borja--------------------------------

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rodrigocavallaro1914 disse:

Triste chegar em Agosto e ver que não deram continuidade no bom trabalho de 2016, estamos empacando novamente e voltando para o limbo.

O clube tem estrutura, estádio incrível, programa de sócio torcedor que funciona, mas por trás disso está uma merda de trabalho!

Torço para um retorno do Paulo Nobre, não dá pra continuar essa bagunça em 2019, ou iremos voltar para o buraco...

O clube gasta fortunas com jogadores que nem utiliza e nem vai utilizar, não dá mais pra continuar assim!

 

Mas quem não deu continuidade ao bom trabalho de 2016 foi o proprio Cuca que saiu, quebrando a sequencia do trabalho e voltou meses mais tarde sem tesão nenhum pelo que estava fazendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palestrino Pira disse:

Mas quem não deu continuidade ao bom trabalho de 2016 foi o proprio Cuca que saiu, quebrando a sequencia do trabalho e voltou meses mais tarde sem tesão nenhum pelo que estava fazendo.

O Cuca é depressivo, acho que não citam isso por ser um fator extra-campo, mas que influencia diretamente no seu trabalho e no restante também...

É um assunto bem complicado de ser discutido.

Mas concordo contigo, a saída dele foi um dos principais motivos para 2017 começar errado... mas o mesmo pediu determinados jogadores que não vieram...

Acho que o Maurício e o Mattos são os principais culpados na formação do elenco, escolha de treinador e esse amontoado de jogadores contratados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palestrino Pira disse:

Mas quem não deu continuidade ao bom trabalho de 2016 foi o proprio Cuca que saiu, quebrando a sequencia do trabalho e voltou meses mais tarde sem tesão nenhum pelo que estava fazendo.

pois é... muito azar essa situação.

perdemos o trabalho todo pq o técnico decidiu tirar férias. o destino é cruel com o palmeirense! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O colega Leo B. faz uma colocacao interessante no sentido de dar mais liberdade aos laterais para aunentar a velocidade do time. Porem, eu acho que a alternativa de jogar sem um "9" tambem deveria ser da mesma utilidade (por exemplo, com Dudu, William e Hyoran ou Artur). Digo mais, nao estou entendendo a logica de ir de Deyverson hoje (se este for o caso) pois imagino que o Bahia vai partir pra cima e o Palmeiras tera' muito espaco pra contra-atacar durante o jogo. Na minha concepcao, o Deyverson tem mais utilidad se o resultado for adverso (como funcionou contra o CAM)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Alex (EUA) disse:

O colega Leo B. faz uma colocacao interessante no sentido de dar mais liberdade aos laterais para aunentar a velocidade do time. Porem, eu acho que a alternativa de jogar sem um "9" tambem deveria ser da mesma utilidade (por exemplo, com Dudu, William e Hyoran ou Artur). Digo mais, nao estou entendendo a logica de ir de Deyverson hoje (se este for o caso) pois imagino que o Bahia vai partir pra cima e o Palmeiras tera' muito espaco pra contra-atacar durante o jogo. Na minha concepcao, o Deyverson tem mais utilidad se o resultado for adverso (como funcionou contra o CAM)...

É interessante também. Mas quase impossível time do Felipão jogar sem um 9 de ofício...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca tava num auge depois do título. Segundo trabalho dele comprometeu e muito sua carreira, saiu completamente dos holofotes, tanto que foi até surpresa o Prantos fechar com ele. 

O foda é que o Cuca teria todo um planejamento de início em 17, o Palmeiras consequentemente não contrataria alguns jogadores que acabaram vindo e o ano poderia ter sido outro.

Uma pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu acho o Victor Luís melhor do que o Diogo Barbosa.

Apesar de ofensivamente o Diogo ter mais recursos, acho que o Victor é mais equilibrado e tem muito mais consciência tática do que o Diogo.

E acho também que, quando atuou, o VL fez partidas bem melhores que o DB.

Eu também tenho essa mesma impressão que a sua. 

Porém, precisamos levar em consideração que trouxemos o melhor lateral esquerdo brasileiro de 2017. 

Acredito que mais importante agora é conseguirem  compreender o pq da queda de rendimento de jogadores que ja mostraram destaque. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..