Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Bahia - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Guest Donatello

Tô nem aí...

Contratem mais um volante pra eu sorrir com o Felipão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, mau-z/s disse:

Não gostei do jogo ontem, confesso que passei muita raiva, o Bahia poderia ter ganho o jogo em pleno pacaembu, poderíamos ser eliminados e não seria uma injustiça.

Qualquer placar de 1x0 Bahia, 0x0 ou 1x0 pra nós seria justo.

Porém vejo muita incoerência de alguns colegas do Fórum.  

Não tem como culpar o Felipão. Ele foi chamado as pressas para tentar salvar o ano, ainda está conhecendo os jogadores, tentando achar o melhor esquema, primeira coisa a fazer é fechar a casinha, depois acertar o ataque, se quiserem culpar alguém o mais honesto a se fazer é culpar os responsáveis por manter o Roger tanto tempo no comando do time.

Continuo achando que a sorte está ao nosso lado, a tendência é o time melhorar com o tempo, o título virá.

POis é. Mas complicamos um jogo que tivemos 4 chances claras de gol na cara do goleiro. Borja, William, Moises e Borja. Isso é imperdoável.  A forma de jogar não é problema, pois as chances foram criadas. Agora complicar jogo que da pra matar é foda.

De qualquer forma o BAhia vendeu bem caro o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tô nem aí se não jogou um futebol bonito,o fato é que o time não toma gols a 5 jogos,vamos ser campeões da Libertadores e da Cdb...quem viver verá a hegemonia.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, DanielVerdaoParmerista disse:

Tô nem aí se não jogou um futebol bonito,o fato é que o time não toma gols a 5 jogos,vamos ser campeões da Libertadores e da Cdb...quem viver verá a hegemonia.

 

 

6 jogos sem tomar gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que demorou muuuito pra mecher, o coração ja tava ficando afoito!

Mas cara, com felipão é oseguinte.. eu até comentei com um amigo na bancada.. o jogo ta feio veio ta sofrido, só que relaxa se não tomarmos gol uma bola nossa entra e ja era , dito e feito .. felipão é o cara, guenta coração! Avanti palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Kiraly disse:

Eu entendo o estilo do Feliponez e ainda tenho lembranças muito vivas das campanhas de 1999 e 2012. Principalmente 99, onde o time era bom como o de hoje.

O jeito dele armar o time, substituir, é tudo sempre igual. E funciona.

 

Mas não posso deixar de citar que vendo o jogo ontem, na hora que ele tirou o Borja pra colocar o Thiago Santos, eu não consegui evitar o pensamento que se fosse o Roger Agudez Machado fazendo isso, hoje nesse tópico tinha nego dando pulo "dessa" (imagine eu com a mão acima da cabeça) altura, chamando o cara de tudo quanto é nome.

Mas o Felipão pode. Só ele.

Assiste novamente então jogos daquele time.... 

Esse time de hoje levaria sacolada daquele. Era um time muito mais insinuante e muito, mas muito superior ao atual. Não temos nenhum jogador do nível de Paulo Nunes nesse time atual. Isso pra não citar, Arce, Clébão, Evair, Júnior, Zinho, Alex, Sampaio..... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, joaokleber77 disse:

Assiste novamente então jogos daquele time.... 

Esse time de hoje levaria sacolada daquele. Era um time muito mais insinuante e muito, mas muito superior ao atual. Não temos nenhum jogador do nível de Paulo Nunes nesse time atual. Isso pra não citar, Arce, Clébão, Evair, Júnior, Zinho, Alex, Sampaio..... 

Não sei se foi isso que ele quis dizer, mas pra mim, relativamente aos outros times, o de 99 é tão bom quanto o de hoje sim, cada um no seu tempo.

Pra deixar mais claro, quero dizer que a diferença técnica do Palmeiras para os outros times em 99 era tão grande quanto é hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, el_mago_Show disse:

Só acho que demorou muuuito pra mecher, o coração ja tava ficando afoito!

Mas cara, com felipão é oseguinte.. eu até comentei com um amigo na bancada.. o jogo ta feio veio ta sofrido, só que relaxa se não tomarmos gol uma bola nossa entra e ja era , dito e feito .. felipão é o cara, guenta coração! Avanti palestra

Felipão não costuma abrir o time, por isso demorou para mexer no segundo tempo. Ainda mais que naquele momento, o time estava bem seguro defensivamente, ao contrário do primeiro tempo.

Vira um jogo de estratégia... E agora ? Vou pra cima e ganho o jogo ou vou pra cima, acabo abrindo muito a equipe e tomo o gol ?

Sempre existem os dois lados da moeda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Felipão não costuma abrir o time, por isso demorou para mexer no segundo tempo. Ainda mais que naquele momento, o time estava bem seguro defensivamente, ao contrário do primeiro tempo.

Vira um jogo de estratégia... E agora ? Vou pra cima e ganho o jogo ou vou pra cima, acabo abrindo muito a equipe e tomo o gol ?

Sempre existem os dois lados da moeda.

E é esse o segredo, como o Felipão disse... futebol é simples!! É montar um jogo em cima de uma estratégia e pronto.

O Roger ficava nessa de modernidade, agudez e bla bla bla, e não conseguia ficar 1 jogo sem tomar gol. Felipão fez o básico e está há 6 sem tomar gol.

O Felipão sabe o momento de "se expor" e o momento de "atacar"... tá sabendo usar bem os recursos que tem, e se continuar assim, 1 Copa pelo menos ganhamos no final do ano!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse jogo me preocupou um pouco mais que os outros, já ficou bem claro que o Bigode pelo menos nesse inicio ai vai priorizar a todo custo a defesa e esperar um lance para decidir, mas diferente da maioria dos outros jogos até aqui, o Bahia consegui em alguns momentos quebrar essa organização de maneira até razoavelmente simples com 1-2 e toque bem curto, que agora os analistas chamam de triangulos, diferente do Cerro que era talvez o jogo  com maior expectativa, mas foi na prática a disputa em  que o adversário colocou em prática o estilo de jogo que melhor encaixava na marcação do bigode(esticar bola e tentar cruzamento), o Bahia tentou tirar o time de posição com base na troca de passes, e isso causou alguns problemas.

Vamos ver como se dá a sequencia disso, se algum outro adversário mais qualificado tenta tambem esse tipo de jogo, como a coisa flui daqui em diante, em termos de resultado, Bigode está com trabalho sensacional, e a confiança que sequencia de vitórias sem levar gols gera no time, e no ambiente de uma forma geral, é um ponto muito importante também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, BMarinho disse:

Esse jogo me preocupou um pouco mais que os outros, já ficou bem claro que o Bigode pelo menos nesse inicio ai vai priorizar a todo custo a defesa e esperar um lance para decidir, mas diferente da maioria dos outros jogos até aqui, o Bahia consegui em alguns momentos quebrar essa organização de maneira até razoavelmente simples com 1-2 e toque bem curto, que agora os analistas chamam de triangulos, diferente do Cerro que era talvez o jogo  com maior expectativa, mas foi na prática a disputa em  que o adversário colocou em prática o estilo de jogo que melhor encaixava na marcação do bigode(esticar bola e tentar cruzamento), o Bahia tentou tirar o time de posição com base na troca de passes, e isso causou alguns problemas.

Vamos ver como se dá a sequencia disso, se algum outro adversário mais qualificado tenta tambem esse tipo de jogo, como a coisa flui daqui em diante, em termos de resultado, Bigode está com trabalho sensacional, e a confiança que sequencia de vitórias sem levar gols gera no time, e no ambiente de uma forma geral, é um ponto muito importante também. 

Mas você percebeu que o Felipão corrigiu o problema, encaixando a marcação, ainda com o primeiro tempo em andamento e só na conversa? Teve uma hora que o jogo tava rolando solto e ele tava segurando o Diogo Barbosa.

Esse tipo de coisa que me deixa confiante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Alan. disse:

Mas você percebeu que o Felipão corrigiu o problema, encaixando a marcação, ainda com o primeiro tempo em andamento e só na conversa? Teve uma hora que o jogo tava rolando solto e ele tava segurando o Diogo Barbosa.

Esse tipo de coisa que me deixa confiante.

Sim, bigode conseguiu evitar principalmente no segundo tempo as triangulações do Bahia, tirando ainda mais o espaço entre a defesa e o meio, não extamente subindo a linha de defesa como muitas vezes acontece, mas descendo um pouco mais a linha do meio, só que com uma diferença vital para o time não sofrer ainda mais longe do gol: com a bola o Moises parou de vir buscar a bola lá atrás e sair com ela, e se posicionava um pouco mais alto, enquanto o Bruno Henrique executava a saída, e principalmente, girava o jogo de um lado para o outro, acionando as subidas do Mayke, isso deu uma segurada na vontade do Bahia, primeiro ficaram um pouco mais encaixotados, e depois ainda tiveram que se preocupar com as linhas e também com as viradas de jogo.

Esse é um ponto com o Bigode que as vezes passa batido pela imagem que se criou de boleirão, motivador, etc, pode-se dizer que o estilo de jogo das equipes dele não são dos mais bonitos, e as vezes até ultra defensivos, como tem sido esse inicio, agora Bigode tem sim muita noção tática das coisas, não é um revolucionário, um inventor, alguém que numa situação complexa que exige uma saída tática fora do comum vai ter aquela idéia espetacular e resolver as coisas, mas também não é um Joel Santana da vida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..