Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Cruzeiro - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Ontem vale a pena mencionar a partidaça que fez o Borja. Ligado o tempo todo, concentrado, tomando decisões inteligentes e acertou praticamente tudo que tentou. Gols à parte, acho que foi sua melhor partida aqui em termos de participação e continuação de jogadas.

Uma pena que ele e Bruno Henrique, pra mim os dois melhores em campo, não estavam 100% ontem.

Dudu oscilou muito no jogo, o que é normal. Achei os laterais um pouco abaixo. E Moisés sempre sofre quando joga como o 10, mas joga ali pela pressão na saída de bola e força física no jogo aéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Antes de falar do Palmeiras, não podemos ignorar o nosso adversário.

Não foi só o Palmeiras que "jogou mal", o adversário forçou o nosso time a isso. A equipe do cruzeiro é muito bem estruturada, marca muito bem, sabe catimbar e, com 2 ou 3 toques, tem capacidade de sair na cara do gol do adversário em um contra ataque fulminante. 

O Palmeiras começou o jogo melhor, mesmo depois de ter tomado o gol, mas foi perdendo a mão da partida com o passar do tempo. Apesar da "falha" da defesa no gol do cruzeiro, no mais, o setor conseguiu se recuperar. Quantas finalizações o cruzeiro teve além do gol? Acho que, no máximo, 2. 

Senti que o time ficou nervoso com o gol e errou uma quantidade de passes acima da média. Há algum tempo eu não sentia o time nervoso a ponto de errar passes de meio metro, a ponto de dominar bola de canela ou nem dominar. Acho que o trabalho do Felipão tem que ser nesse sentido. Para o jogo de ontem, faltou muito um jogador como o Keno pelo lado do Palmeiras, um driblador nato, que abre espaços com as jogadas individuais, que quebra as linhas com dribles... O Dudu até tentou, mas não estava em uma noite das mais felizes, ao passo que o William, deveria ter saído muito antes, porque não entrou no jogo.

Para o próximo confronto, precisamos colocar a cabeça no lugar e, principalmente, marcar a saída de bola dos caras na pressão. A melhor maneira de fazer gol no cruzeiro é tomando a bola no campo de defesa deles e pegando a zaga desprotegida. 

Achei sua análise muito boa e concordo plenamente.

O Cruzeiro soube fechar bem os lados e o centro do campo.Tanto que nem o Lucas Lima conseguiu ter espaço pra achar uma bola para os homens de frente.

Lá em Minas, o Palmeiras tem que fazer um gol aos 5 minutos como o Cruzeiro fez aqui e veremos que tem um time mais forte no mano a mano 

Não ser que eles tão medrosos que vão jogar 0x1 igual como se tivesse jogando 0x0.

Eles vão jogar pra empatar e o Palmeiras tem que fazer eles saírem pro jogo o mais rápido possível.

Ah! e treinar muito pênalti,estudar todos os movimentos dos cobradores deles e do Fábio assim como nossos cobradores saberem vencer o Fábio.

Essa decisão pode ir pra pênalti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gabriel Bonani disse:

Diferente da maioria dos foristas, eu discordo das críticas ao time. Willian realmente não estava numa boa noite, mas mesmo assim foi esforçado como sempre e meteu bola na trave. Moisés e Mayke também não fizeram uma boa noite, mas são bons jogadores.

Ontem o Palmeiras independente do que fizesse, não ia sair nada. Não era dia. Eu vi todo mundo puto quando dava um passe errado, se esforçava 2x e recuperava a bola, e´e isso que nós cobramos do nosso time. Perdeu? Perdeu. Mas foram homens e caíram de pé e é isso que eu exijo.

Fora isso, o time mesmo jogando mau foi superior ao Cruzeiro os 90 minutos. Palmeiras no geral fez sim uma boa partida: 3 bolas na trave, boas defesas do Fábio. Fábio esse que é um sujo, porque não foi absolutamente nada no lance, o Palmeiras COMO SEMPRE foi prejudicado. Mano Menezes é outro sujo! Vive dando piti na imprensa, culpa a perda do título porquê juiz inverteu lateral, chorão de merda! Tá na hora da diretoria do Palmeiras ter culhão igual o Nobre teve em 2016 e falar o que tem que ser falado. Inadmissível perder esse título por causa de erros iguais a ontem.

O Palmeiras tem mais time que o Cruzeiro. O Palmeiras joga melhor que o Cruzeiro. Jogou melhor que o Cruzeiro. Tem um treinador melhor que do Cruzeiro.

O Palmeiras VAI GANHAR ESSA PORR4.

Anotem.

Esse sujeito, pra mim, é da escola de nojeira do Ricardo Oliveira: banca o santo e termina toda frase que diz com "glória a Deus", mas dentro de campo, é cera, provocação e desonestidade na veia. 

Tenho nojo puro e genuíno desse cidadão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra times retrancados é preciso ter uma transição rápida para o ataque, para pegar a defesa adversária o mais descomposta possível.

 

O problema é que a dupla de zaga, Moisés e Tiago Santos são muito, muito lentos neste quesito, demoram demais e prejudicam nesta transição. Pra piorar, o Vitor Luis anda tropeçando muito na bola ultimamente.

 

Se melhorar a velocidade e a qualidade do passe nesta transição, acredito na classificação. Se fizermos um gol antes deles, o panorama da partida muda completamente.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei que o time jogou bem, com muita garra e tentando o resultado o jogo inteiro. 

Cruzeiro veio pra fazer o que todo mundo ja sabia, infelizmente o Dracena falhou como não poderia.

No jogo da volta que ninguém se engane. Cruzeiro vai jogar por uma bola EXATAMENTE como jogou aqui. Eles sabem que é a única chance deles passarem, e se eu fosse o Mano faria o mesmo.

Só não boto fé se formos pros penais. Mas com um pouquinho mais de sorte e competência , acredito que a gente consiga o resultado. Mas que ficou difícil, ficou... Já é difícil furar essa retranca eles uma vez.. duas então...

Não entendi a crítica de alguns em cima do Dudu. Ele jogou muito ontem, chamou a responsa , deu bons passes e foi nosso jogador mais incisivo, de longe. Tão esperando quem? O Pelé? 

O único problema com relação a ele foi coletivo, centralizavam muito as jogadas em cima dele, e tinha hora que ele precisava lutar contra dois ou três em cima. Claramente o time estava penso. Faltou inteligência do coletivo pra rodar um pouco mais a bola em outros setores, e repito, um pouco mais de sorte e teríamos feito uns dois gols.

Nem preciso citar o árbitro ne. Passou a porea do jogo inteiro se comunicando naquele microfone... Na jogada MAIS IMPORTANTE E COMPROMETEDORA DO JOGO, ele simplesmente não fez questão sequer de pelo menos dar uma olhadinha no var só pra dar uma acalmada nos ânimos e ter absoluta certeza de que não influenciou no resultado, como mais uma vez a arbitragem conseguiu.

Nessas horas eu valorizo muito o amor que tenho pelo meu clube, e se jogarem em cima do Cruzeiro com toda essa vontade novamente, vou aplaudir mesmo não passando, pq mais uma vez tudo o que vem dessa cbf fede. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o jogo, estava no estádio ontem...

Começamos mto bem, tivemos 2 chances, aí o Cruzeiro fez aquele gol que o Barcos ficou livre, ainda não vi os melhores momentos na TV, mas tive a impressão que a zaga falhou, ou a marcação...

Aí já era o emocional do time, apesar de controlar, claramente ficaram ansiosos e alguns mais nervosos, erravam passes fáceis, e oq me irritou demais foi q o jogo inteiro insistiram na jogada da linha de fundo.. Era sempre a mesma coisa: Pegar a bola, abaixar a cabeça, chegar na linha de fundo e mandar um chuveirinho ou bater rasteiro..

Vários escanteios cobrados no primeiro pau, não sei como ainda deixam o Dudu bater, ele é péssimo nas cobranças.
O mesmo aliás, que elogiei mto contra os gambás, jogou mto mal ontem... Fominha, cai-cai e tentava sempre a mesma jogada.

É possível ganhar lá? Sim.

Vai ser difícil? Pra baralho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, T-R3X disse:

Sobre o jogo, estava no estádio ontem...

Começamos mto bem, tivemos 2 chances, aí o Cruzeiro fez aquele gol que o Barcos ficou livre, ainda não vi os melhores momentos na TV, mas tive a impressão que a zaga falhou, ou a marcação...

Aí já era o emocional do time, apesar de controlar, claramente ficaram ansiosos e alguns mais nervosos, erravam passes fáceis, e oq me irritou demais foi q o jogo inteiro insistiram na jogada da linha de fundo.. Era sempre a mesma coisa: Pegar a bola, abaixar a cabeça, chegar na linha de fundo e mandar um chuveirinho ou bater rasteiro..

Vários escanteios cobrados no primeiro pau, não sei como ainda deixam o Dudu bater, ele é péssimo nas cobranças.
O mesmo aliás, que elogiei mto contra os gambás, jogou mto mal ontem... Fominha, cai-cai e tentava sempre a mesma jogada.

É possível ganhar lá? Sim.

Vai ser difícil? Pra baralho.

Jamais irei entender e continua cobrando vai técnico, vem técnico, se ele é baixo tem de ficar na sobra e se não há mais ninguém em campo que bate bem na bola aí sim ele vai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, T-R3X disse:

Sobre o jogo, estava no estádio ontem...

Começamos mto bem, tivemos 2 chances, aí o Cruzeiro fez aquele gol que o Barcos ficou livre, ainda não vi os melhores momentos na TV, mas tive a impressão que a zaga falhou, ou a marcação...

Aí já era o emocional do time, apesar de controlar, claramente ficaram ansiosos e alguns mais nervosos, erravam passes fáceis, e oq me irritou demais foi q o jogo inteiro insistiram na jogada da linha de fundo.. Era sempre a mesma coisa: Pegar a bola, abaixar a cabeça, chegar na linha de fundo e mandar um chuveirinho ou bater rasteiro..

Vários escanteios cobrados no primeiro pau, não sei como ainda deixam o Dudu bater, ele é péssimo nas cobranças.
O mesmo aliás, que elogiei mto contra os gambás, jogou mto mal ontem... Fominha, cai-cai e tentava sempre a mesma jogada.

É possível ganhar lá? Sim.

Vai ser difícil? Pra baralho.

Os escanteios do Palmeiras são muito ruins.

No time do Felipão isso tem que ser uma arma letal nas partidas,é sagrado escanteio pra ele.

Dudu tem que bater uns 10 escanteios pra bater 1 escanteio bom 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o Palmeiras fez ontem uma boa partida. De coração. Dado o cenário que se criou com um gol rápido e um adversário que só joga na retranca. Prato cheio para eles.

O ponto fraco foi a pressa com dose de afobação. Os torcedores no estádio tem certa responsabilidade nisso. A cada toque de lado para abria a defesa era um haaaaaaaaa uma chiadeira do caramba. POrra é jogo tecnico, xadrez mesmo, não era um Ituano da vida do outro lado. A torcida precisa ser paciente e apoiar. Ela estaa lá para APOIAR durante os 90 minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Antes de falar do Palmeiras, não podemos ignorar o nosso adversário.

Não foi só o Palmeiras que "jogou mal", o adversário forçou o nosso time a isso. A equipe do cruzeiro é muito bem estruturada, marca muito bem, sabe catimbar e, com 2 ou 3 toques, tem capacidade de sair na cara do gol do adversário em um contra ataque fulminante. 

O Palmeiras começou o jogo melhor, mesmo depois de ter tomado o gol, mas foi perdendo a mão da partida com o passar do tempo. Apesar da "falha" da defesa no gol do cruzeiro, no mais, o setor conseguiu se recuperar. Quantas finalizações o cruzeiro teve além do gol? Acho que, no máximo, 2. 

Senti que o time ficou nervoso com o gol e errou uma quantidade de passes acima da média. Há algum tempo eu não sentia o time nervoso a ponto de errar passes de meio metro, a ponto de dominar bola de canela ou nem dominar. Acho que o trabalho do Felipão tem que ser nesse sentido. Para o jogo de ontem, faltou muito um jogador como o Keno pelo lado do Palmeiras, um driblador nato, que abre espaços com as jogadas individuais, que quebra as linhas com dribles... O Dudu até tentou, mas não estava em uma noite das mais felizes, ao passo que o William, deveria ter saído muito antes, porque não entrou no jogo.

Para o próximo confronto, precisamos colocar a cabeça no lugar e, principalmente, marcar a saída de bola dos caras na pressão. A melhor maneira de fazer gol no cruzeiro é tomando a bola no campo de defesa deles e pegando a zaga desprotegida. 

Eu achei que faltou viradas de jogo... So tinham toques para os lados...

Sem contar que uma das nossas melhores jogadas em 2016 (gols de cabeça) não estão acontecendo!!! Escanteios não levam perigo... E aquele escanteio curtinho que Dudu e Lucas Lima batem, pelo amor, só por Deus!!! kkkkkkkkkkkkk

Mas, como já falei... Acho totalmente reversível o resultado la....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..