Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

11 minutes ago, luciano massari said:

Se sou Arthur e Papagaio sumiria do Palmeiras na primeira oportunidade, aliás,se eu estivesse na base do Palmeiras rezaria pra aparecer proposta de fora pra vazar.

Arthur foi emprestado ao Londrina e fez um excelente campeonato, voltou se lesionou e não teve muitas chances de provar seu valor.

Eu daria a chance dele jogar o Paulista assim como o Papagaio antes de empresta-los 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Bambis estão montando um bom time.

É torcer para eles estourarem “financeiramente” pois estão gastando alto e a arrecadação deles é relativamente baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Os Bambis estão montando um bom time.

É torcer para eles estourarem “financeiramente” pois estão gastando alto e a arrecadação deles é relativamente baixa.

no Pablo eles usaram um investidor, porém, terão que pagar em 3 anos...já o Hernanes, foram 13 contos...estão longe de estourarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Exatamente.

Mateus Sales, por exemplo: jogou demais contra o Santos e sumiu. 

esse é ruim de doer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, luciano massari disse:

Se sou Arthur e Papagaio sumiria do Palmeiras na primeira oportunidade, aliás,se eu estivesse na base do Palmeiras rezaria pra aparecer proposta de fora pra vazar.

Eu entendo a sua revolta mas também não é assim Luciano. Essa molecada já tem empresário gerenciando e tenho certeza que se fossem tão ruim assim já tinham vazado, tem moleque ali com 16 anos que ganha mais que a maioria do pessoal aqui no fórum. Apesar dos pesares o Palmeiras deve oferecer uma boa estrutura para a base. O Murici disse esses tempo que tem moleque da base dos times grandes que se quisesse parar não precisavam nunca mais trabalhar na vida, jovem de 17 ou 18 anos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por um jogador da base para jogar não é fácil que nem no vídeo game... Há uma diferença gigantesca entre um cara profissional e um destaque na base

Um exemplo de que o empréstimo é bom é o Victor Luiz , quando ele subiu era muito fraco e afobado, sem errava coisas básicas... E quando ele voltou do Botafogo Muuuuuuuuuuuitos reclamaram da sua volta , sem nem ver o amadurecimento do atleta no Botafogo e hoje ele é o L.E titular pra mim 

Não adianta , não são todos jogadores que amadurecem e podem produzir ao profissional aos 19 ou 20 anos, apenas os fora de série podem jogar e produzir algo nos profissionais, só que a galera acha que todos podem subir e produzir no profissional como se fosse a base

A base no palmeiras hoje não e tapa buraco , que onde você não pode trazer um jogador de bom nível , você vai e coloca um muleque da base e tenta a sorte

Nao tem essa de o jogador pedir a conta do palmeiras porque não usa ele... Ele não é maior que o Palmeiras e se for emprestado é porque ele não está pronto, pois EU DOU MEU BRAÇO A TORCER que o departamento de futebol atua sabe muito bem quem ali pode ou não jogar no profissional 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras está usando o modelo de diversos times europeus, empresta quem sai da base pra ganhar experiência e monitora a evolução, se for bem aproveita, se não empresta novamente e torce para que apareça alguma proposta de compra. 

Artur foi um exemplo, emprestado ano passado, teve um bom ano e foi reintegrado, acabou dando azar e se machucando quando começou a ter chances. Agora vai pro Bahia e quem sabe não volta em 2020.

os Bambis faziam isso na década passada, o próprio Hernanes foi exemplo disso, foi emprestado pro Náutico e depois voltou.

Já o Papagaio, eu preferia que fosse emprestado para um time menor da serie A, Ceará, Goiás até Fortaleza. Jogador que evoluiu demais do começo do ano pra cá, ficar no banco do pastor Oliveira pode atrasar um pouco a evolução dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fala muito em categoria de base como se todo mundo que se destacar por lá já pudesse chegar e jogar igual ou melhor como um profissional, eu mesmo vivo pedindo mais chances para esses destaques, mas precisamos amenizar, não estamos necessitando de queimar etapas com os "melhores jogadores de base" acho até que estamos fazendo um bom trabalho emprestando a times da série A para dar rodagem e voltarem mais cascudos, temos de ter cuidados com os contratos e empréstimos e fazer isso mesmo, confio na gestão do Mattos e do Cícero, se fosse gente da velha trupe não confiaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Animal disse:

Não só Pedrão e Arthur . Vitinho e até mesmo papagaio preencheram lacunas do elenco. Ano que vem as lacunas vão ser menores mas queria que o @BMarinho me explicasse por que o a diretoria está errada em emprestar jogadores da base e contratar revelações um pouco mais experientes e com perfil que o técnico precisa . Aliás se o Palmeiras está errado agindo assim grandes times europeus também estão. 

E em que momento exatamente eu falei que a diretoria está errada em emprestar jogadores da base? Aliás exatamente eu fui um dos que no tópico espefico sobre a base, postei um video dizendo que nosso modelo de trabalho com base hoje, em termos de negócio, se aproximava muito ao que o Chelsea faz na europa a um tempo já?

O que por sua vez não automaticamente me faça concordar com essa estratégia de negocio, ou que ache o único caminho possível, muito menos me impeça de ter outra visão com relação a um possível aproveitamente da base, citei no meu comentário casos como Kelvin, Ryder, Amaral, qual foi o grande ganho técnico que oferecemos aos técnicos com essas contratações? 2017 e até o Bigode chegar em 2018 com ou sem base, e apostando em nomes mais experientes, qual foi o grande diferencial técnico que os nomes experientes nos trouxeram como retorno esportivo direto? e mesmo nesse perfil de nomes mais experientes que em teoria suportam o algo a mais, qual foi o nosso ganho diante do maior desafio da temporada contra o Boca? 

Bem mas bem e bem longe de menosprezar nossa temporada e nossa conquista, mas a forma como ela e a anterior correram só mostra que não existe caminho único no futebol, não existe mais certo ou menos certo, nem uma idéia que seja a melhor de todas, falando de futebol europeu que você citou, o Real Madrid é um dos maiores reveladores da Europa, um estudo em 2017 da Football Observatory mostrava que até um certo periodo de 2017, eles tinham revelado 40 e poucos atletas, enquanto o Barça estava na casa dos 30 e poucos se não me engano, a diferença é que o Barça usava os garotos, já o Real emprestava a maioria deles e em alguns casos os recomprava depois de formados por valores absurdos, no entanto ambos com suas politicas foram campeões em diferentes períodos e  capazes de criar uma certa hegemonia em um espaço de tempo.

A diferença é o contexto em que esses clubes estão, nivel de competição, adversários, politicas e sobretudo cenários financeiros, uma coisa é o Real Madrid com força global absurda, governo espanhol, midia e tudo mais que o cerca ter um politica de contratações de grandes nomes e empréstimo da base, as fontes de receitas de um clube dessa proporção são aboslutamente diferentes das nossas e a politica/ estratégia com relação a formação de elenco é resultado direto desse cenário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho curioso esse argumento de "Palmeiras tem gente competente então a decisão em relação a base é correta" porque ele não dura até a terceira rodada de rural hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/12/2018 em 23:03, Skraeling disse:

Vejo o pessoal falando do AC como se fosse um estorvo ao time e não tivesse nenhuma qualidade, não é um fora de série mas está longe de ser essa "pereba" que estão pintando ele.

Também torço para que venha alguém superior a ele... mas para quem já ficou triste com a não permanência do Jackson e já assistiu jogo com Gladston e Jeci ... O pessoal está muito intolerante com o rapaz.

Teve algumas falhas pontuais, assim como todos falharam

Enviado de meu SM-A510M usando o Tapatalk
 

Jeci e Gladstone parecem o Luiz Pereira e o Beckembauer perto do Antonio Carlos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não vamos falar de base, base só tem prospecto meia-boca, vamos falar de coisa boa... Contratação.

Eu gostaria desse garoto revelação com a camisa alviverde, ajudaria a aperfeiçoar nosso menino C. Eduardo na ponta direita, viria pra revezar e daria um caldo, tá em fim de contrato e não vai renovar.

41tTSNC.jpg

 

Sairia da Allianz Arena para o Allianz Parque.

Lances do garoto:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hugo lopes disse:

O Palmeiras está usando o modelo de diversos times europeus, empresta quem sai da base pra ganhar experiência e monitora a evolução, se for bem aproveita, se não empresta novamente e torce para que apareça alguma proposta de compra. 

Artur foi um exemplo, emprestado ano passado, teve um bom ano e foi reintegrado, acabou dando azar e se machucando quando começou a ter chances. Agora vai pro Bahia e quem sabe não volta em 2020.

os Bambis faziam isso na década passada, o próprio Hernanes foi exemplo disso, foi emprestado pro Náutico e depois voltou.

Já o Papagaio, eu preferia que fosse emprestado para um time menor da serie A, Ceará, Goiás até Fortaleza. Jogador que evoluiu demais do começo do ano pra cá, ficar no banco do pastor Oliveira pode atrasar um pouco a evolução dele. 

Perfeito, é exatamente isso!

Artur deu azar... praticamente não jogou em 2018 por conta das lesões, então o que ele fez em 2017 pelo Londrina (se não me engano) fica ofuscado. Ele precisa ter paciência e "mostrar de novo" que pode fazer parte do plantel do Palmeiras. Eu até acho que ele ainda pode ser útil se ficar, mas caso saia por empréstimo, ainda acho válido para ele se reencontrar com o bom futebol (vide Rafael Veiga). Se no trabalho eu preciso matar um leão por dia para manter meu emprego, porque jogador não seria diferente?

Papagaio não mostrou absolutamente nada no profissional em 2018 (sim, fez poucos jogos) e na base não achei nada espetacular (aliás, se for olhar números, Borja é o melhor atacante do Brasil em 2018). Então acho corretíssimo seu empréstimo ao Galo, e mais... o Ricardo Oliveira está velho, vai ter bastante oportunidade pro Papagaio mostrar seu futebol, vai depender somente dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..