Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Genaro x Galiotte

Posts Recomendados

Agora, Provehito in altum disse:

Sotaque define quem é palmeirense ou não? 

Dorme não mano? rsrs

sotaque se definisse só teria palmeirenses em sp, e graças a Deus tem palmeirenses no mundo todo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa tal política é mesmo uma grande maluquice.

A exatos 2 anos atrás, o próprio PN pediu votos dos sócios ao Galliote porque segundo ele, esse era o único meio de continuar o bom trabalho começado em sua gestão.

Hoje estamos aqui discutindo sobre tirar o Galliote para que outro assuma em nome da tal continuidade do trabalho do PN.

Tenho algumas restrições com relação ao Galliote, inclusive o critiquei demais em alguns momentos que ele se omitiu. Porém trocar ele por um cara que está 30 anos no clube e já passou por diversas diretorias me parece um retrocesso, principalmente porque tenho pelo Genaro aquela imagem negativa de 10 anos atrás quando o Palmeiras ainda era governado por feudos. 

E também porque o Galliote sempre demonstrou boas intenções em seus atos e nunca colocou interesses pessoais acima do clube.

Posso estar errado em meu julgamento, mas independentemente da ladainha Leila x Sapo boi, eu apoio o Galliote em sua reeleição.

Obs - um assunto polêmico desses mereceria uma enquete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galliote é boa pessoa, bem intencionado e principalmente: PROFISSIONAL E COMPETENTE.

-deu ainda mais liberdade e motivação ao Mattos trabalhar

- trabalhou forte para zerar nossas dividas (extremamente consciente e responsável, diferente de loucos que saem pegando emprestimos e adiantando cotas)

-ainda assim, montou um esquadrão esse ano, fortíssimo

-racional em todas suas decisões (seja na saída do Roger, contratacao do Felipao, ter jogo de cintura na relacao c Leila etc)

-perfeito nas negociacoes (principalmente com a RGT. Ainda nao acabou, mas com ctz vai levar um contrato melhor do que o atual)

-sem casos de corrupcao ou bizarrice mustafenta. É executivo moderno, trabalhador e correto. Teve carreira top na Unilever, focado em metas e resultados.

 

Com tudo isso em consideracao, para que arriscar com um cara que ta ai desde os primórdios? Sei que o apoio do Nobre conta mt, mas o msm Nobre ja apoiou o Galliote. Entao, se o Nobre fosse candidatar eh outra historia...antes disso, é Galliote na veia :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Provehito in altum disse:

Sotaque define quem é palmeirense ou não? 

Se ela fosse palmeirense eu até toleraria o sotaque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pudesse votar nessa eleição, acho que anularia de boas meu voto para não ter algum tipo de peso na consciência depois, não afirmando nada contra qualquer dos candidatos que seria leviano, mas honestamente não me sinto confortável em dar voto de confiança a nenhum deles.

Como bem foi dito, Genaro não é o Nobre, e se o próprio Nobre disse que não pretende voltar a vida politica do clube, não adianta projetar ilusões e idéias que ele Genaro representaria um retorno ao estilo Paulo Nobre de presidência em que se falava de Palmeiras, por gente do Palmeiras. Não conheço a fundo as idéias do candidato, mas também não acredito noticias do medo que se curiosamente agora se espalham entre nossa torcida, como nossa dependência da Crefisa e os terriveis cenários que a saída dela nos causaria, etc.

Sobre o Galiotte já expressei minha visão em outras discussões que tivemos aqui sobre a presidência dele, questões como a virada para dependência total da patrocinadora, dando voz ativa para esta inclusive falar como "representante" do Palmeiras em programas esportivos(em detrimento a exposição que o Mattos por exemplo tinha como voz oficial do clube), a consequente e me parece estratégica redução da importância do Avanti como um meio de caminharmos por nossas próprias pernas, o retorno a cena da torcida organizada, inclusive as cenas lamentáveis ataque ao ônibus dos jogadores  e afins, conselheiro dentro de vestiário cobrando jogador e certos hábitos que infelizmente parecem sempre voltar a tona em nossa história, a condução ridícula do caso Felipe Melo x Cuca(não entrando no mérito da razão de um ou de outro), e pra mim o grande ponto que me faz não ter a menor tranquilidade em dar meu voto a ele que foi a questão do jeitinho para que a Leila virasse conselheira/futura presidente quem sabe,sei que a ação propriamente dita da  manobra não está ligada a ele diretamente, porém como presidente ele é diretamente reponsável por fazer que as regras acordadas sejam cumpridas, sem excessões. Podem falar de dinheiro, podem julgar normal o quanto for por causa do patrocinio, mas pra mim esse tipo de coisa não tem nada de inocente e muito menos normal, não sei quais as intençoes da Leila, porque essa manobra, resta esperar o tempo para entender qual era o objetivo, enquanto isso não acontece, eu prefiro esperar e acompanhar para poder tirar minhas próprias conclusões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Provehito in altum disse:

Tolerar sotaque, só o que faltava mesmo...

Qual o seu argumento, amiguinho?

Já que vc tá online me responde: Leila é palmeirense? Você topa uma não-palmeirense presidente do Palmeiras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa de "tolerar sotaque" pegou muito mal mesmo @Emil, principalmente quando consideramos que o Palmeiras é um clube de dimensão nacional, e que há milhões de torcedores palestrinos espalhados por esse Brasil continental de tanta diversidade cultural e variação linguística. Aliás, sotaque não é critério para escolha nenhuma, pelo menos não que eu consiga me lembrar. Enfim, melhor focarmos na discussão sobre política, e abandonarmos os eventuais mal entendidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Silva disse:

Essa de "tolerar sotaque" pegou bem mal mesmo @Emil, principalmente quando consideramos que o Palmeiras é um clube de dimensão nacional, e há milhões de torcedores espalhados por esse Brasil continental. Aliás, sotaque não é critério para escolha nenhuma, pelo menos não que eu consiga me lembrar.

@Silva  esse nunca foi o meu argumento... Não sou contra a Leila presidente por causa do sotaque dela e sim pelo que escrevi no meu primeiro post.

A questão de ter comentado do sotaque, apesar de ter ficado com uma conotação ruim, não tem nada a ver com a torcida do Palmeiras. Até gostaria de explorar mais esse tema sobre ter um presidente carioca em um clube de São Paulo, algo como ter um catalão como presidente do Real Madrid, mas não é o assunto deste tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Emil disse:

@Silva  esse nunca foi o meu argumento... Não sou contra a Leila presidente por causa do sotaque dela e sim pelo que escrevi no meu primeiro post.

A questão de ter comentado do sotaque, apesar de ter ficado com uma conotação ruim, não tem nada a ver com a torcida do Palmeiras. Até gostaria de explorar mais esse tema sobre ter um presidente carioca em um clube de São Paulo, algo como ter um catalão como presidente do Real Madrid, mas não é o assunto deste tópico.

Tranquilo @Emil, mas vale o esclarecimento para que o mal entendido não se estenda, segue o jogo.

Sobre a comparação entre um carioca assumindo um time paulista e um catalão assumir o Real Madrid, acho nula, pois lá existe um fator de disputa étnica-nacionalista de secessão, há razões históricas que podem tornar a eleição de um catalão para comandar o time da capital espanhola muito problemática, e isso não é um mérito para os espanhóis.

O que fundamenta minha objeção à Leila são fatos como o de ela já ter revelado ser torcedora de outra equipe, e seus métodos para conquistar uma posição de influência no clube, onde inclusive ela não cansou de fazer intimidações à instituição Palmeiras pela imprensa, nenhum palmeirense deve esquecer quando há pouco tempo ela ameaçava romper o contrato de patrocínio com a empresa de seu esposo e ir para um rival caso seus caprichos não fossem atendidos.

Leila é nociva à política do clube pois além do fato dela não ser palmeirense (segundo sua própria confissão), e de seu histórico de atitudes reprováveis, ela não representa bons valores.

Vejo essa marcha de Leila ao trono de presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras com muita preocupação.

 

P.s.: E sobre a eleição que ocorrerá no próximo dia 24 de novembro, conforme a argumentação de @Palestrino Pira em post acima, se eu tivesse o direito de voto, também escolheria Galiotte por razões pragmáticas, mas também por não entender Gennaro como uma alternativa virtuosa à gestão do atual presidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já faz um bom tempo que comento o lado positivo do Galiotti. Espero que ele dê continuidade em seu trabalho por mais 3 anos e alcance seu principal objetivo futebolístico que é a libertadores e Mundial. Mas sem deixar o brasileiro de lado. Tem tudo para fazer história....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

De nada adianta ter patrocinador forte e um clube que arrecada horrores se a estrutura continua arcaica, exposta, o problema é que não vejo no Galiotte e principalmente na Leila a disposição necessária pra transformar o discurso do profissionalismo em realidade.O atual mandatário e sua futura sucessora possuem,cada um à sua maneira, mecanismos suficientes para colocar o clube de fato no século 21 pois o Galiotte tem a seu favor o poderio financeiro da Leila para,se quiser,comprar apoio para fazer mudanças estatutárias que profissionalize o clube e que ao mesmo tempo o proteja da volta do retrocesso que nunca desaparecerá caso continue tudo como está,ou seja, dependendo da boa vontade e honestidade daqueles que dirigem o clube,pois todos nós sabemos que o que mais têm nas alamedas são abutres esperando a hora certa pra atacar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a diferença de proposta em as duas chapas? Li o tópico aqui e só vi discussão em relações as pessoas, não encontrei quais as propostas, alguém sabe me dizer?

Vi que o Genaro mandou uma proposta para Leila falando que teria interesse em renovar caso seja eleito também, será que ele também vai começar a ceder para a Leila?

Não vejo o Galiotte como um presidente ruim, ele fez muitas coisas que eu esperava de um presidente do clube, mesmo sendo omisso em outros momentos, mas no todo ele foi (pra mim) um presidente bom e não vejo um pq para descontinuar a sua presidência. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Emil disse:

Qual o seu argumento, amiguinho?

Já que vc tá online me responde: Leila é palmeirense? Você topa uma não-palmeirense presidente do Palmeiras?

Meu argumento é que o seu argumento do sotaque é risível. Tá cheio de palmeirense no RJ e na região nordeste que puxa o S do mesmo jeito, palmeirenses como qualquer outro de SP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Emil disse:

Legal... faltam 3 anos para elegermos uma presidente que:
- Não é palmeirense (inclusive chama nosso clube de Palmeiraix)
- Fraudou sua associação ao clube
- Chantageia o clube publicamente
- Adora dar presentinhos para os sócios
- "Doou" dinheiro que agora virou dívida

Superamos um Mustafá e agora vamos criar outro...

Com todo o respeito, mas me parece que o Emil falou uma besteira (sotaque) e quatro coisas relevantes. Os posts seguintes ficaram focados apenas na besteira. E o resto, não incomoda mais ninguém?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..