Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Sistema - Atuação do técnico

Posts Recomendados

1 hora atrás, Bauer disse:

Até agora???

Com 5 jogos no ano, com vários jogadores novos, e querem o time jogando como o Barcelona??

Calma, muita calma, Felipão tá usando o Paulistão de laboratório, só na Libertadores e Brasileirão esse time vai jogar sério.

Quanto ao jogo de hoje ele optou pelo "seguro" e manteve a base do ano passado.

Ele precisa ver que temos Zé Rafael, Veiga, Arthur Cabral, Scarpa, pedindo passagem no time "A", mas eu tenho calma pois confio no técnico.

Estou falando desde que ele chegou, 90% dos jogos foram sofríveis de se assistir, mesmo com o time vencendo...com todo esse elenco ele ainda não conseguiu fazer esse time mostrar um bom futebol, pelo menos na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Felipão.

Acho que ele tem muito crédito.

Porém, hoje ficou exposto um ponto relevante, em minha opinião. A completa falta de repertório.

O Palmeiras não sabe furar uma defesa bem postada. Se der certo nos cruzamentos, ok; se não der, já era.

O que foi apresentado hoje foi um festival de volume de jogo inofensivo, sem finalizações perigosas; tivemos a posse de bola, mas Cássio não foi o "homem do jogo"; pelo contrário, fez apenas uma defesa.

Não temos uma finalização de fora, um passe em profundidade, uma construção de jogada envolvente, uma infiltração, uma triangulação etc.

E, nos jogos em que tivemos necessidade de furar bloqueios, perdemos (vide Cruzeiro na Copa do Brasil do ano passado).

E isso, querendo ou não, é responsabilidade do treinador.

Que aproveite esse período sem jogos para treinar isso, pois ganhar "Copas" exige furar tais bloqueios. É necessário aprender a "virar as partidas".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vitor_Palestra disse:

Ninguém exige "jogo bonito" do Palmeiras. Exige jogar bem, dominar e ganhar de times inferiores tecnicamente. Não precisa de nenhum milagre.

Eu particularmente em nenhum momento exijo bom futebol.

Quem exige isso parece que não conhece a carreira do Felipe.Parece que vivem numa bolha e cobram algo que nunca ele vai dar já que não é característica dele.

Do time do Felipao eu cobro eficiência.

Coisa que o Palmeiras não mostrou em nenhum momento nas finalizações que tivemos hoje 

Que tivemos com o Borja,com o Carlos Eduardo e as bolas altas que ganhamos na sua maioria ofensivamente e não tivemos a capacidade de mirar o gol com competência e eficiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje ficou visível que a principal jogada  é: "Dá a bola pro Dudu e deixa ele se virar aí". Provavelmente não é uma ordem do Felipão, mas o time está condicionado a isto.

Forçamos muitas jogadas pelas laterais, e tome cruzamento!

Pelo lado do Dudu, às vezes ainda resultou em finalização. Por duas vezes o Borja perdeu gols feitos. Pela outra ponta, quando Carlos Eduardo e Felipe Pires chegaram em boas condições de levar perigo, só fizeram cagada. 

Não procurei pelos números. Mas foram trocentos cruzamentos com a bola rolando, fora os escanteios, e poucos levaram perigo, principalmente pela total falta de qualidade na finalização. 

Fora essas jogadas forçadas pela linha de fundo e cruzamentos, tivemos algumas finalizações de longa distância, que não levaram perigo algum. No máximo desviavam em algum zagueiro adversário e resultavam em novos escanteios. 

No segundo tempo, quando o Palmeiras teve uns 70% de posse de bola, provavelmente a melhor chance ainda tenha sido do Corinthians, numa finalização do Richard em um contra-ataque que pegou a defesa desarrumada.

No mais, espero que esses jogos do Paulista sirvam pra ressaltar aos olhos do treinador alguns pontos: 1) Pra um clube tão rico como o Palmeiras, depender mais um ano de Borja e Deyverson é triste demais. Que dê chances para ver se o Arthur Cabral vinga de imediato. Caso contrário, tem que se desfazer de algum desses dois e contratar um atacante decente pro segundo semestre. 2) Enquanto o Bigode estiver fora vai ser complicado aturar esse Carlos Eduardo. O Felipe Pires também não é nenhum primor (inclusive  protagonizou uma jogada bizarra em  que tinha chance clara de chutar pro gol, ou ao menos cruzar pro meio da área, e acabou tocando atrás para ninguém), mas parece ter um pouco mais de qualidade, precisa ser mais testado. 3) Jogadores como Lucas Lima e Diogo Barbosa não podem, em hipótese  alguma, continuar no time titular. Victor Luis e Scarpa pra já. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tiago Medeiros disse:

Hoje ficou visível que a principal jogada  é: "Dá a bola pro Dudu e deixa ele se virar aí". Provavelmente não é uma ordem do Felipão, mas o time está condicionado a isto.

Forçamos muitas jogadas pelas laterais, e tome cruzamento!

.....

 

O que negritei, se for verdade, mostra que o Felipão não tem o elenco tao nas maos como pensamos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipe disse:

Tem gente pedindo Sampaoli?

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parem as máquinas! Sampaoli perto de Felipão, que, após mais uma derrota contra os imundos (o que infelizmente já virou uma sina) já não teria o elenco na mão.

Francamente.

Perder dos gambás incomoda, mesmo na pré-temporada do paulistinha, mas vamos tentar a não chegar ao extremo galera.

Vida que segue, Bigodao vai continuar a rodar os times até o final desse lixo de campeonato, doravante certamente engasgado com os imundos e sua corja na imprensa.

É sentir essa merda de derrota pra voltar mais fortalecido, sobretudo se tivermos que encarar os lixos no mata-mata depois (e que lá a história seja diferente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
14 horas atrás, luciano massari disse:

O Zé Rafael foi contratado e foi pouco usado, Scarpa foi pouco usado, Arthur Cabral não será utilizado assim como o Matheus Fernandes. O responsável pra escolher quem joga ou não é o treinador,ele não é obrigado a escalar o Carlos Eduardo, ninguém dentro do clube (acredito) está pressionando o Felipão pra escalar o atleta.Menos,bem menos.

Porra, onde eu disse que ele está sendo pressionado pra escalar um jogador que ele mesmo pediu a contratação?

O tempo todo preciso justificar o que eu escrevo! Isso é chato. A sensação que tenho é que vc fica "perseguindo" meus posts.

Temos alguns fatos: vc ama o CE.

Eu acho o cara péssimo. 

Somente isso, nada além disso. Não quero mudar sua opinião e vc deveria parar de querer mudar a minha.

Se incomoda tanto o que eu escrevo, vc tem duas opções: não ler ou pedir minha exclusão aos donos do site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999

De ânimo menos exaltado, acho o seguinte:

Sei da importância histórica do Felipão e de sua validade pra levarmos o br 2018. Mas o futebol apresentado é muito, mas muito pobre e mixuruca pra quem tem um elenco mais forte que os demais. Acho que é inadmissivel um time de padrão "elevado" pro Brasil e pra América não conseguir se impor e trocar passes, fazer triangulações e infiltrações com o elenco que tem,  se sobressaindo sobre times de elencos inferiores (a maioria absoluta no Brasil e América). Penamos pra ganhar de times que fecham a casinha e saem na frente. O repertório é pífio. Nos momentos decisivos, quando precisamos ano passado, isso foi determinante no mata mata. Na semifinal contra o boca fomos eliminados de maneira categórica e vexatória. Parecia um time de meninos contra profissionais. Óbvio que resultados pra muitos é o que no final importa. Mas jogar bem e ter ideias aproxima-nos disso. Com os jogadores que temos, esse futebol é o que espero. Mas sei que não vai ocorrer e muito menos o Felipão vai mudar. Aí é mais fácil montar um time bem mais barato tipo o de 2012. Gastar tanto pra quê?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, Animal said:


"Eles têm treinado bem, principalmente a bola parada. Temos acertado seis em dez. Hoje erramos onze em dez, não conseguíamos concluir com qualidade. Temos que continuar treinando, ver onde precisamos ter mais organização no meio para criarmos mais chances, e não apenas pelo lado", disse Felipão. "Temos 10 pontos, e tínhamos programado onze em cinco jogos. Clássico é importante ganhar? Sim. Mas é três pontos. Perdemos três pontos".

Felipão também viu as falhas do time e provavelmente vai trabalhar para corrigi Las . Se o Lucas Lima não fizer esse time verticalizar pelo meio , vai perder a vaga antes mesmo da chegada do Goulart

 

Sério? Treinado bola parada à exaustão?

Com Dudu, Scarpa, Lucas Lima? É isso que eles treinam à exaustão?

Tem que treinar troca de passes, infiltrações, ultrapassagens, arremates de longe!

Tivemos a bola nos pés por uns 70% do tempo no segundo tempo! Demos UM ÚNICO ARREMATE A GOL sem ser de cruzamento!

Um time como o nosso não pode se limitar a jogar à bola nos pontas e cruza-las na área.

Sei que é começo do ano, é o paulistinha mas eu brochei.

Nao por perder para eles, mas por ver o quão limitado é nosso esquema.

Pobre, sem recursos.

Jogadores de 1 milhão em campo se limitando a cruzar bola na área!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistam os melhores momentos 

Gambazada, fez o gol, (em cima do Luan para variar) chutou uma falta ridícula e um cruzamento com perigo no jogo todo.

Palmeiras

perdeu 4 chances claras de gol do Carlos Eduardo (precisa explicar para o rapaz que aqui é Palmeiras não é Goias)

duas com Borja e uma caralhada de chance de bola alta. (Luan, Gustavo Gomes e FMello).

Resultado não mostrou o que foi o jogo.

Mesmo assim Felipão não veio com dados, e criticou o meio campo.

Perder é ruim, perder para a Gambazada é pior ainda, mas a vida segue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras tem comisão técnica com profissionais experientes, equipe com analistas de desempenho, e pela sétima vez, independentemente, do técnico, cai no esquema manjado e retrancado do Carrile. Chutões, chuveirinhos e bola para o Dudu, este é o esquema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scarpa - Melhor jogador do palmeiras e como premio fica no banco contra um time que eh totalmente retrancado e coloca jogador de velocidade pelo lado ,pra que?

Se não tem contra ataque ,qual o motivo de colocar jogador rapido? Tinha que ser Scarpa .

Manteve dois volantes quase o jogo todo sendo que os 11 do curintia tava dentro da area deles.

Demorou pra tirar o bruno henrique que mais uma vez pipocou contra as galinhas ,hoje somos zuados .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FabioHenrique disse:

Sério? Treinado bola parada à exaustão?

Com Dudu, Scarpa, Lucas Lima? É isso que eles treinam à exaustão?

Tem que treinar troca de passes, infiltrações, ultrapassagens, arremates de longe!

Tivemos a bola nos pés por uns 70% do tempo no segundo tempo! Demos UM ÚNICO ARREMATE A GOL sem ser de cruzamento!

Um time como o nosso não pode se limitar a jogar à bola nos pontas e cruza-las na área.

Sei que é começo do ano, é o paulistinha mas eu brochei.

Nao por perder para eles, mas por ver o quão limitado é nosso esquema.

Pobre, sem recursos.

Jogadores de 1 milhão em campo se limitando a cruzar bola na área!

Como o Felipão treina o time eu não sei e aposto que você também não. Mas o importante nessa entrevista é reconhecer o problema. Agora veremos se vai haver evolução ou não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..