Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Renan Duarte disse:

É sério que a galera ta cobrando futebol bonito?

Pessoal não percebeu ainda que o negócio do felipão é resultado? Ele ta se lixando pra futebol bonito, ele quer saber é de ganhar jogo.

Eu prefiro jogar feio e ganhar, do que jogar bonito e perder. Lógico que jogar bonito e ganhar é melhor, mas isso não vai acontecer no Palmeiras.

E a culpa não é do Felipão. Todos sabiam do estilo dele quando foi contratado, todos comemoraram o camp. brasileiro do ano passado conquistado na base do resultado, sem se preocupar em dar show. Porque agora estão reclamando só porque perdeu uma partida da libertadores por 1 a 0 fora de casa?

Porque não reclamaram quando ganhamos o brasileiro ano passado sem jogar bonito igual o barcelona? Todo mundo comemorou o título?

Por favor, parem de reclamar de futebol feio, o Palmeiras não vai jogar bonito, o Palmeiras vai jogar é pelo resultado. E o resultado vindo, eu vou estar louco de contente!

Não vi ninguém reclamando de futebol bonito. De novo essa história? Senhor...

O que eu e a maioria queremos é um time mais eficiente. Que consiga criar chances de gol e incomodar os adversários, não importando como.

Pra mim. pode ser bola aérea, tabelas, contra ataques, enfim. Qualquer coisa.

E que quando tome um gol consiga ter variações para poder ter chances de virar o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, AndersonPTD disse:

Não vi ninguém reclamando de futebol bonito. De novo essa história? Senhor...

O que eu e a maioria queremos é um time mais eficiente. Que consiga criar chances de gol e incomodar os adversários, não importando como.

Pra mim. pode ser bola aérea, tabelas, contra ataques, enfim. Qualquer coisa.

E que quando tome um gol consiga ter variações para poder ter chances de virar o jogo.

O futebol feio que eu me referia era justamente a falta desses tipos de jogada que você citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futebol bonito não combina com Felipão.

Felipão é teimoso e insiste com alguns jogadores, incompreensivelmente. o Contrário tb é válido, Sempre foi assim. Vampeta, Ricardinho e Alex, nessa ordem, são exemplos fortes.

O elenco é bom, porem nem todos são tão bons que possam ser titulares sem questionamento. Alguns por preguiça, talvez por ganharem e se acomodarem a reserva, caso do LL, outros pq são ruim e não tem bola para jogar no Palmeiras. outros pq não tiveram oportunidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Renan Duarte disse:

É sério que a galera ta cobrando futebol bonito?

Pessoal não percebeu ainda que o negócio do felipão é resultado? Ele ta se lixando pra futebol bonito, ele quer saber é de ganhar jogo.

Eu prefiro jogar feio e ganhar, do que jogar bonito e perder. Lógico que jogar bonito e ganhar é melhor, mas isso não vai acontecer no Palmeiras.

E a culpa não é do Felipão. Todos sabiam do estilo dele quando foi contratado, todos comemoraram o camp. brasileiro do ano passado conquistado na base do resultado, sem se preocupar em dar show. Porque agora estão reclamando só porque perdeu uma partida da libertadores por 1 a 0 fora de casa?

Porque não reclamaram quando ganhamos o brasileiro ano passado sem jogar bonito igual o barcelona? Todo mundo comemorou o título?

Por favor, parem de reclamar de futebol feio, o Palmeiras não vai jogar bonito, o Palmeiras vai jogar é pelo resultado. E o resultado vindo, eu vou estar louco de contente!

Eu não cobro futebol bonito ou espetáculo. Mas espera um pouco, o Palmeiras precisa jogar bem,  ter alternativas, trocar passes, ter aproximação entre os jogadores. É duro ver os jogos do Palmeiras, a bola simplesmente não passa pelo meio de campo, ou você está satisfeito com o time ficar enterrado na defesa e dando bico pra frente esperando um lampejo do Dudu, do Goulart ou do Scarpa pra acontecer alguma coisa no ataque?

O Palmeiras quando sai atrás do placar simplesmente não sabe o que fazer, não tem alternativa de jogo nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postei há alguns dias que eu tenho cagaço de enfrentar o Curica do Carille, o time do capeta.

Mas no pé que estamos, sem futebol eficiente e muito menos bonito, tou com cagaço do jogo de domingo. A menos que o mestre Felipão tire um coelho bem grande da cartola, se sairmos atrás do placar, é caixão. Vai ser a primeira eliminação e primeira derrota contra os bambi em casa. Óbvio que um dia a derrota contra os bambi vai chegar, mas não precisava ser domingo.

Torcer pra não tomar gol, mas escalar AC é certeza de aumentar a probabilidade do adversário em marcar gol em uns 50% fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próximo argumento será :

"Vocês estão cobrando que o time do Felipão faça gol ? Esse não é o estilo dele, já sabíamos ao contratar"

 

Mudando de assunto, o que sinto muito falta nesse time milionário é um líder dentro de campo. Alguém que tenha moral pra cobrar o companheiro, que contagie os colegas para uma virada, que coloque pressão no juiz. Alguém que realmente seja o CAPITÃO do time. O Felipão não pode fazer esse papel, o BH não tem carisma pra isso e o Melo é doente mental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Renato L disse:

O próximo argumento será :

"Vocês estão cobrando que o time do Felipão faça gol ? Esse não é o estilo dele, já sabíamos ao contratar"

 

Mudando de assunto, o que sinto muito falta nesse time milionário é um líder dentro de campo. Alguém que tenha moral pra cobrar o companheiro, que contagie os colegas para uma virada, que coloque pressão no juiz. Alguém que realmente seja o CAPITÃO do time. O Felipão não pode fazer esse papel, o BH não tem carisma pra isso e o Melo é doente mental.

Pois é. Tb acho isso. Um cara tipo Alex ou Sampaio, que tenha moral (e futebol) pra dar ordens e organizar o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é a falta de futebol bonito, mas sim essa apatia nojenta de um time que tá disputando uma Libertadores... Isso não é de maneira alguma a "cara do Felipão"...

Chega a ser obsceno ter que pedir raça e vontade em um time que tem ao alcance toda essa estrutura e organização que o clube oferece...

Espero muito que domingo não seja assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, rfpalmeirense disse:

Binho, Léo é um sujeito bem duvidoso, veja a entrevista do Dracena e oq ele diz deste cara aí, não se escreve oq ele fala.

 

Este Léo não serve como referência para apontar o dedo para ninguém... Todavia, tanto o Felipão, quanto o Cuca, ou qualquer outro técnico, têm suas preferências. Preferências muitas vezes embasadas em suas próprias vaidades. Vaidades do tipo: “- Não fui eu quem indicou o fulano; portanto  , comigo ele não joga, ou terá de suar sangue para entrar no meu time”. Tal afirmação não baseia-se na entrevista deste ou daquele, é apenas uma constatação, pois na vida profissional cotidiana, já vi isto ocorrer muitíssimas vezes. Porque no Futebol seria diferente???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ticotonto disse:

Não citei o Goulart pensando q não tinha como errar, qlq pessoa q acompanhe minimamente o RG contrataria ele. 

No caso do Zé Rafael, ele jogou bem sim no Bahia, mas não vejo ele despontando aqui, me parece aquele tipo de jogador de time médio, q joga bem quando é o dono do time, q todas as bolas passam por ele. O Artur não tinha tanta expectativa, mas achei q pode dar certo sim, jogador forte e parece mais experto q os outros CA. 

 

 

Zé Rafael eu só vou ter opinião formada quando ele jogar várias partidas ,por enquanto não dá pra avaliar e tirando o Ricardo Goulart , pra mim o maior reforço ja estava no elenco Gustavo Scarpa que esse ano vai nos ajudar muito e ano passado jogou pouco por conta de problemas de contrato e se machucou tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Berg disse:

A questão não é a falta de futebol bonito, mas sim essa apatia nojenta de um time que tá disputando uma Libertadores... Isso não é de maneira alguma a "cara do Felipão"...

Chega a ser obsceno ter que pedir raça e vontade em um time que tem ao alcance toda essa estrutura e organização que o clube oferece...

Espero muito que domingo não seja assim...

Plenamente de acordo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não entendo muito bem é essa questão:

No sábado contra as meninas não fizemos lá um jogo muito bom (em termos de movimentação e tudo mais não especificamente resultado) e uma das teses de defesa foi que o time estava com a cabeça no jogo da Libertadores porque paulista o time não está se importando, ai chega terça fazemos um jogo péssimo na libertadores  e a tese é que o time está com a cabeça no jogo contra as meninas....

Que raios, esse time tem foco seletivo, não tem foco, ou o que acontece? até quando vai ser possivel justificar situações ruins com a muleta da falta de foco?

Fora outras teses como temos muitos jogadores porque montamos 2 times, mas quando fazemos um jogo ruim é porque o time sentiu falta de algumas peças.

No geral, eu vejo uma grande tentativa de se apoioar e enontrar muletas para justificar algo que nem sequer deveria acontecer, Bigode está montando o "seu time"encontrando soluções para o seu modelo de jogo, alternativas, soluçoes para problemas e espero eu aprendendo com cada situação de dificuldade que os jogos proporcionam, como o jogo de terça que deixou boas liçoes para jogos com nivel mais alto.

O que é preciso agora, é mostrar em campo que as coisas estão evoluindo, e parar tanto torcida quanto comissão de se apoiar em muletas que não levam a nada, não vai ser contra as meninas que vamos saber se a comissão técnica está elaborando uma soluçao para o time evitar buracos na frente da defesa quando o adversário sabe se movimentar sem a bola,simplesmente porque as meninas não tem a menor capacidade de fazer isso, o jogo deles a menos que o Cuca seja o maior revolucionário do universo e implante isso em 3 treinos, é individualidade pelas pontas e finalização, mas nesse vamos conseguir avaliar se o jogo passado deixou para nós (comissão técnica) alguma idéia prática diferente em termos de movimentação defensiva com os volantes, alternativas de sistema,etc, se continuarmos da mesma forma, não adianta se apoiar em muletas, é um sinal que ou a coisa não está fluindo com a comissão técnica, ou com os jogadores, ou com o conjunto todo, se é um problema que a comissão técnica não entendeu nada com o jogo passado, e entende que tudo está certo(que não parece o caso), cabe a diretoria de futebol avaliar e cobrar para que soluçoes sejam apresentadas, se por outro lado é uma questão que todos ou alguns jogadores estão com dificuldade em entender alguma coisa, colocar em prática, ou executar, cabe a comissão técnica criar condições, apoiar, e cobrar uma mudança com apoio da diretoria.

Bigode na coletiva falando do Deyverson, na verdade me pareceu deixar um recado bem claro aos nossos homens de meio:

"O Deyverson não cumpriu a função que eu queria. Ele não tinha que marcar para os volantes, quem tem que marcar é volante e meia. O Deyverson é atacante. Ele tem que vir até o meio e de lá se posicionar para receber. Não marcar para os outros, não é isso o que tem que fazer. Se não coloco outro volante de centroavante. Isso que eu não gostei. Não criamos tantas chances de fazer gol. O 1 a 0 foi um resultado normal", finalizou...." 

Imprensa colocou manchete como se ele tivesse cobrando o atacante mas na verdade o "marcar para os outros" me parece um recado bem claro. Na mesma coletiva bigode ainda identificou algumas outras coisas que me parecem bem certeiras:

"Minha avaliação é praticamente a mesma que vocês (imprensa). Tem coisas que eu não gostei, que eu acho que a gente não comete esses erros. Quando cometemos fomos punidos. Deslocamentos que não aconteceram, em situações que nós sabemos e trabalhamos. Não tivemos isso e pagamos caro por isso. Vamos continuar pagando caro se não tivermos uma obediência do começo ao fim do jogo"

Agora é ver na prática a sequencia disso, identificado os pontos quais as soluções? vamos ver o que surge disso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que os únicos jogadores que estão realmente bem são os goleiros como sempre, Scarpa e Goulart o resto tá bem abaixo do que pode e já renderam 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde e modesta opinião, alguns jogadores saturam o elenco e estão atrapalhando o desenvolvimento da equipe como um todo. Moisés, Lucas Lima, Guerra, Borja, Antônio Carlos, Edu Dracena, Juninho e Fabiano são jogadores que já viveram seus momentos no clube e precisam mudar de ares.

Acho que trazendo um grande zagueiro pra compor junto com o Gustavo Gomez (Sonho com Mina, por que não?) e subindo alguns jogadores da base (Alanzinho, Arthur que tá no Bahia, Gabriel Verón) o time dá uma oxigenada, aumenta a qualidade defensiva e coloca uma molecada para buscar seu lugar ao sol, essa mescla de juventude e experiência é de extrema importância.

É claro que o Felipão tem que ter consciência disso também, não adianta nada ter Raphel Veiga, Zé Rafael, Arthur Cabral, Hyoran (Jovens com potencial) no elenco e não utilizar também, aí só vai fazer queimar os garotos da base

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..