Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Ceará x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

3 minutos atrás, PigFox disse:

Respeitosamente, eu acho que a tese de que os meias não rendem em razão do esquema só faria sentido se eles tivessem rendido algo em algum momento. Lucas Lima não mostrou nada demais desde quando chegou, muito antes de Felipão, e o Scarpa, quando bem fisicamente, tem seu melhor jogo pelas pontas. 

A gente joga nessa praga de 433 desde antes do Cuca ser campeão em 2016.

Nesses últimos 3 anos, quem foi o meia armador que se destacou?

Em 2016 era Cleiton Chavier que não era unanimidade. Moises jogava de primeiro volante e TcheTche de segundo volante.
Em 2017 era Moises e Guerra
Em 2018 era Lucas Lima, Moises, Guerra e Scarpa
Em 2019 já tentaram: Lucas Lima, Moises, Scarpa, Dudu, Goulart.

Nessa posição já jogaram:
Hyoran, Moises, Scarpa, Guerra, Goulart, Dudu, Lucas Lima, Veiga, Allione e Cleiton Chavier.
Nenhum desses jogadores se destacou jogando pelo meio. Se fosse pra escolher o melhor meia armador dos últimos 3 anos... fica bem difícil.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Alesbier disse:

A gente joga nessa praga de 433 desde antes do Cuca ser campeão em 2016.

Nesses últimos 3 anos, quem foi o meia armador que se destacou?

Em 2016 era Cleiton Chavier que não era unanimidade. Moises jogava de primeiro volante e TcheTche de segundo volante.
Em 2017 era Moises e Guerra
Em 2018 era Lucas Lima, Moises, Guerra e Scarpa
Em 2019 já tentaram: Lucas Lima, Moises, Scarpa, Dudu, Goulart.

Nessa posição já jogaram:
Hyoran, Moises, Scarpa, Guerra, Goulart, Dudu, Lucas Lima, Veiga, Allione e Cleiton Chavier.
Nenhum desses jogadores se destacou jogando pelo meio. Se fosse pra escolher o melhor meia armador dos últimos 3 anos... fica bem difícil.
 

Essa formação é um fetichismo dos treinadores dessa nova geração. Parece impossível jogar de outra forma.

Antes da pausa da CA o Palmeiras jogava num 4-3-3 disfarçado, com os extremos jogando muito mais como meias laterais e dava certo. Depois do retorno da CA, o time passou a jogar efetivamente com dois pontas ao invés de 2 meias como estava sendo antes, aí o molho desandou mesmo.

Existem "n" formas de jogar, não precisa ficar engessado nesse esquema ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Se ELE perdeu o vestiário, que troquem mais peças nesse vestiário, a deficiência mental desse elenco em jogos decisivos vem desde 2016, só temos Dudu de jogador diferente, ninguém ali é ótimo individualmente, se Dudu vai mal o time não joga nada.

Bicho e incrível como esse time e desesperado quando leva gol......os caras ficam desorientados....isso vêm de muito tempo já....o unico time que me lembro de reação sem descontrole foi aquele 3x3 com Cruzeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Bicho e incrível como esse time e desesperado quando leva gol......os caras ficam desorientados....isso vêm de muito tempo já....o unico time que me lembro de reação sem descontrole foi aquele 3x3 com Cruzeiro.

o Palmeiras do Felipão é isso...se faz o primeiro gol, dificilmente perde, mas se toma o gol primeiro, dificilmente ganha...é isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Leo Basile disse:

Tive que logar só para curtir essa postagem. Curtir é pouco ainda!

Exatamente por pensar o mesmo, deixei de comentar aqui no dia 26/07/2018, dia em que esse sr. retornou ao clube. Me dá ânsia de vômito ler o que muitos passadores de pano enxergam nesse cara.

Parabéns, Ticotonto!

Sou mais um nessa turma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Felipão.

Acho o cara o maior técnico que vi no Palmeiras.

E fico com pena quando vejo um time treinado por ele com a apatia que vimos hoje.

Acho que algo aconteceu... Não é possível... Esses 2 últimos jogos foram os de pior futebol em 2018.2 e 2019...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez muito bem de ter colocado o time titular, só a insistência com Deyverson que achei errada, deveria colocar o Cabral , o resto mudou certo, mas o Palmeiras levou mesmo é azar, o Luan entregou a paçoca na boca do adversário e o segundo gol foi falha do Diogo Barbosa que moscou e não acompanhou o carinha do Ceará. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era evidente que iria oscilar, estamos nessa fase nada mais que isso...

Não perdeu vestiário, não teve briga nada, não é pipocada... Apenas esta acontecendo o que acontece com 99% das equipes do Mundo. O estilo do Felipão depende de todos muito bem, um ou outro que tenha uma queda de ritmo detona sua equipe. Precisa jogar sempre no limite e infelizmente essa parada de 1 mês arrebentou com o time e alguns jogadores. 

Inclusive isso ajudou a deixar mais em evidencia o que 90% desse forum falou lá no começo do ano; Cagada Monstra do Sr Mattos junto com a diretoria em não trazer um 10 de responsa e um Centro Avante, tem também o zagueiro que aparentemente contrataram.

Esse momento vai passar e precisamos continuar acreditando no Mestre, estamos muito forte no Brasileirão e da para levar mesmo com esses caras. Na Libertadores eu acho que vai fazer falta essas posições carentes. Tem que cobrar a Diretoria para contratar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo defender o técnico, pq o Deyverson realmente tá jogando nada, mas quando o Palmeiras recebeu proposta, teve gente rasgando o c* pra não vender, e que hoje tá criticando. E não faz nem muito tempo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sei mais o que dizer. Em termos de estratégia, acho o Luxa superior ao Felipão. O problema é o extracampo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da raiva de ver essas coletivas pós jogo.

Esses jornalistas são muito incapacitados!

Parecem que não assistem aos jogos. Não perguntam o obvio!

Não tem um porra de um jornalista para perguntar pq o Deusverson joga 90 min todo jogo sem render nada?

Porque Arthur e Borja não entram em nenhuma partida?

Porque o time precisando vencer ele tira o Dudu e coloca um volante que não joga a mais de um ano?

Porque levamos gol todo jogo pelo lado do Diogo Barbosa?

Porque os meias (nenhum deles) rendem nesse esquema?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, Tulio_SEP said:

Se ELE perdeu o vestiário, que troquem mais peças nesse vestiário, a deficiência mental desse elenco em jogos decisivos vem desde 2016, só temos Dudu de jogador diferente, ninguém ali é ótimo individualmente, se Dudu vai mal o time não joga nada.

Não caiam nessa que ele perdeu o vestiário, só porque perdeu dois jogos. Nosso time não é tão recheado de estrelas como alguns acham. Lembrem-se que fizemos um jogo horrível com o CSA no primeiro turno.  Fato é que as contratações até agora não renderam o esperado,  Felipe Pires,  C. Eduardo não acrescentaram nada ao time e Felipão sabe disso,  tanto é que teve que antecipar a volta do William (contra o Inter)  e do Ramires agora,  que estavam nitidamente sem ritmo de jogo (o que eu achei um erro).

Das contratações somente o Zé mostrou capacidade de vestir a camisa palmeirense até agora. Conhecendo o Felipão,  garanto que ele vai dar uma chacoalhada na equipe que vai entrar a 220 volts na Argentina.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
8 minutos atrás, mau-z/s disse:

Não caiam nessa que ele perdeu o vestiário, só porque perdeu dois jogos. Nosso time não é tão recheado de estrelas como alguns acham. Lembrem-se que fizemos um jogo horrível com o CSA no primeiro turno.  Fato é que as contratações até agora não renderam o esperado,  Felipe Pires,  C. Eduardo não acrescentaram nada ao time e Felipão sabe disso,  tanto é que teve que antecipar a volta do William (contra o Inter)  e do Ramires agora,  que estavam nitidamente sem ritmo de jogo (o que eu achei um erro).

Das contratações somente o Zé mostrou capacidade de vestir a camisa palmeirense até agora. Conhecendo o Felipão,  garanto que ele vai dar uma chacoalhada na equipe que vai entrar a 220 volts na Argentina.  

Eu não tenho tanta certeza disso.

Não consigo entender o motivo ou os motivos da apatia do time. 

Mudamos radicalmente a postura. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Fábio SEPalmeiras said:

Eu não tenho tanta certeza disso.

Não consigo entender o motivo ou os motivos da apatia do time. 

Mudamos radicalmente a postura. 

O time se abateu após a eliminação contra o Inter. Aproveitando a deixa,  já que tem muito torcedor supersticioso, eu vou dar uma de "MauDiná" e fazer uma previsão:

O episódio do avião terá o mesmo efeito no time que a voadora do colombiano teve com o Bruno Henrique! Aguardem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..