Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Greengo

Alexandre Mattos e fatos

Posts Recomendados

SOU CONTRA A SAÍDA DO MATTOS.

Desculpe as letras grandes, galera, mas apesar o cargo de diretor de futebol é de altos riscos e apostas.

Lúcio foi um veterano que apostamos e não vingou.

Zé Roberto, vingou.

Nas contratações, o desconhecido Moisés virou nosso camisa 10 após DITAR O RITMO de um campeonato brasileiro. Jogava de terno. Foi uma aposta que vingou.

Já Lucas Lima, o famoso, não vingou.

Jogadores são emprestados pra voltar e ver se jogam. Com Victor Luiz, deu certo. Com Veiga, até o momento, não.

Há contratações que você gasta pouco e funcionam muito bem, dão lucro, como Mina e tantos outros. Há outras que dão prejuízo, como Borja até o momento.

Pra finalizar, temos a melhor base do Brasil com Gabriel Jesus revelado já por essa diretoria, temos a melhor organização, Melhor Sócio Torcedor, melhor estádio para torcida de nosso porte, melhor acordo de TV dos ultimos anos, melhores condições de trabalho, CT, relacionamento com externos, empresários...

Somos o melhor clube do Brasil hoje, não há como negar.

Vejo o Palmeiras MUITO SUPERIOR após a chegada do Mattos do que antes dele.

TODOS NÓS COMEMORAMOS SUA CHEGADA.

Sabemos que Matos é funcionário e não cuida do futebol sozinho, pois agora temos o Galliote que já demonstrou ser fraco no quesito pressão e político, e "tia" Leila, que tem mais sede de poder e controle que Mustafá, Seraphim, Beluzzo, Lula, Alckmin, Bolsonaro e Maluf juntos.

Então muita coisa ele tem que abaixar a cabeça e fazer.

Não estou eximindo ele de responsabilidade e nem ele o fará, sempre assumirá a bucha como escudo para o estuprador de chapéu (moderação, é um apelido carinhoso, não me punam pls).

Sob o comando do Nobre, ele foi melhor sucedido, porque havia comando de verdade de quem sabia o que estava fazendo.

Então, amigos, ao meu ver, é #VoltaNobrãodamassa e não fora Mattos.

Boa semana a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião Mattos assim como Maurício Galliote foram muito traíra com Luiz Felipe Scolari.

Ele não merecia ser chutado como foi.

Felipão tem uma história no clube muito maior que a deles inclusive.

Eu chamaria Felipão pra ser manager do clube caso ele optasse parar de vez.Mais com essa gestão isso se tornou impossível já que agiram muito mal com ele.

Felipão poderia ajudar até mais o clube numa função executiva do que no campo até.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Bitous disse:

A verdade é que o Mattos perdeu a mão, contratou MUITA gente do mesmo nível. Ter um elenco homogêneo de uns 25 jogadores de bom nível é ótimo, o problema é que foi tanta contratação ao longo dos anos, que temos um elenco de uns 35 jogadores, todos caros. Até a Copa América tínhamos 3 jogadores que estavam no elenco e simplesmente não haviam entrado em campo, que é o caso do Guerra, Juninho e Fabiano. Além deles, alguns outros que jogaram pouquíssimo como Jaílson, Jean, Matheus Fernandes, Arthur Cabral, Hyoran. Só ai já estamos falando de OITO jogadores no elenco que não tinham NENHUMA função importante. Depois até conseguimos diminuir um pouco, mas muito pouco.

Não tem como desenvolver um grupo de jogadores, tendo um elenco tão inchado assim. E o pior. Quem tá encostado faz jogo duro para ser emprestado, porque a vida no Palmeiras é muito boa, alto salário, pago em dia, #*&! estrutura e os caras ainda ficam na esperança de que podem ter alguma oportunidade e começarem a ser mais aproveitados.

Acho que a hora do Mattos já acabou no clube, a pressão em cima dele está muito forte, e com razão. Não tem que ser demitido agora, mas o Galliote tem que fazer uma programação para ele passar o bastão para o Cícero até o final do ano que vem. E a missão tem que ser diminuir o número de jogadores desse elenco, fazer boas vendas, empréstimos. Mas não podemos começar 2020 mais uma vez com 35 jogadores caros no elenco.

Concordo em partes.

Se você anda de Williams, tem que ter um julgamento, se você anda de Red Bull, outro. Se você é piloto da Mercedes, se você fica em 2º é porque foi incompetente, ou pelo menos menos competente que o campeão.

Em 2015 minha cobrança por títulos relevantes era 0. Vínhamos de um faturamento de um time de meio da tabela com um elenco de rebaixado. O Mattos fez um trabalho nota 10, construiu um bom elenco praticamente do zero. Trouxe alguns grandes nomes, como Dudu, Robinho e Vitor Hugo. Veio o título da Copa do Brasil, mas se tivesse classificado à libertadores pelo Brasileirão, o que provavelmente conseguiria se não tivesse abandonado o torneio pra focar na copa, estaria de ótimo tamanho. Nota 10 com louvor.

Veio 2016. O elenco de 2015, que não tinha nível pra ser campeão brasileiro, foi desfalcado, já que muitos jogadores eram emprestados. Mattos fez negócios excepcionais com o Mina, o Roger Guedes, o Moisés (que achado!), Tchê Tchê, Jean... Um trabalho excepcional. Lembrem-se que o Mina veio numa tacada de mestre. Fomos campeões, com um grande desempenho, e a cereja do bolo foi a venda do Gabriel Jesus, tendo o Palmeiras ficado com uma fatia muito maior do que tinha direito por contrato. Nota 11!

Em 2017 abriu a torneira da Crefisa, e pra mim, foi aí que começaram os problemas. Acho que o cálculo de risco de algumas contratações não foi feito corretamente. Guerra, um jogador com problemas físicos, que não conseguia ser titular na Colômbia e com uma idade avançada, veio por 10 milhões de reais. O Paulo Nobre jamais aceitaria isso. O Borja veio por 10M de dólares, por 70% dos direitos. O torcedor tem todo o direito de se empolgar, mas os profissionais não conseguiram detectar as claras falhas técnicas e psicológicas do jogador? Lucas Lima, em franca decadência, veio para ser o maior salário do elenco. Chegou Felipe Melo, pra ser o Xerife(?),  Mina e Vitor Hugo saíram. O time de 2016 foi desmontado pra dar lugar a um time muito mais caro e menos aguerrido, e a dívida com a Crefisa foi feita. Mais de 100 milhões de reais. Nota 3.

2018 foi uma sequência de 2017. Trouxe Nico Freire e Gómez. Um foi um erro crasso, outro um super acerto. O erro sau barato, ao menos. Vendeu o Keno, que tinha sido um grandíssimo acerto de 2017, e sofremos um pouco sem o drible, apesar de ter o Artur no elenco (e aí não é culpa dele que não é utilizado). BH, se provou outro grande acerto, e tivemos que engolir o Deyverson, que depois de um começo de ano entre os piores da história, provou que com confiança conseguia ajudar. O começo foi tortuoso com o Roger, mas o Felipão veio e conseguiu um grande título, mesmo sem um 9 que soubesse dominar uma bola. Nota 4.

2019 é um ano em que tivemos mais de 50 milhões em reforços, e apenas 1 participou até agora da rotação do elenco com frequência, e 2 já foram embora. Claramente foi o pior ano do Mattos. Nota 2.

 

O que dá pra tirar disso? Desde que o Paulo Nobre foi embora e o dinheiro chegou com mais força, o Mattos erra muito mais. Não tem como saber se a culpa é do presidente, da acomodação, do dinheiro que o fez ter menos cuidado com as contratações, do elenco envelhecido e desgastado... Só sei que alguma coisa está muito errada.

Se no começo ele dava uma de Senna na chuva, hoje ele mais parece um Massa depois da mola na cabeça.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo: 

Mattos com PN = Sucesso

Mattos com Galliote = sufoco, cagado, pipoqueiro e sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, PH.Bernardelli1987 disse:

Falar que o Borja foi erro é sacanagem... 

O Borja foi um GRANDE erro. Não é porque a torcida na hora adorou a contratação que isso minimiza o erro.

O jogador, na melhor fase no clube, com o Roger, jogou o que jogava no Atlético Nacional, e nem de longe era um jogador de 40 milhões de reais. 

O torcedor tem o direito de se iludir com alguns jogos, os profissionais, não. Pra fazer a maior contratação da história do clube, o mínimo que deveriam fazer era uma análise minuciosa dos últimos anos de carreira do jogador, sua movimentação, o motivo de ter feito uma grande temporada e se ele seria capaz de ter pelo menos o mesmo desempenho aqui.

Comprar na alta é assumir riscos, e quando se assume riscos maiores, a análise também tem de ser muito mais apurada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, YuriPR said:

O Borja foi um GRANDE erro. Não é porque a torcida na hora adorou a contratação que isso minimiza o erro.

O jogador, na melhor fase no clube, com o Roger, jogou o que jogava no Atlético Nacional, e nem de longe era um jogador de 40 milhões de reais. 

O torcedor tem o direito de se iludir com alguns jogos, os profissionais, não. Pra fazer a maior contratação da história do clube, o mínimo que deveriam fazer era uma análise minuciosa dos últimos anos de carreira do jogador, sua movimentação, o motivo de ter feito uma grande temporada e se ele seria capaz de ter pelo menos o mesmo desempenho aqui.

Comprar na alta é assumir riscos, e quando se assume riscos maiores, a análise também tem de ser muito mais apurada.

Se não me falha a memória a Leila deu um grande empurrão para viabilizar a contratação na época. Concordo que tenha sido erro por ter caído no "oba-oba" da torcida, mas é fato que 90% da torcida comemorou a contratação.

Além disso, estamos em 2019 e o cara tá aqui firme e forte. Só agora trouxeram o Luiz Adriano para uma possível reposição. Ou seja, a insistência no erro ou a falta de habilidade para corrigi-lo (assumindo que tiveram a intenção de resolver) também foi um grande erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, YuriPR disse:

O Borja foi um GRANDE erro. Não é porque a torcida na hora adorou a contratação que isso minimiza o erro.

O jogador, na melhor fase no clube, com o Roger, jogou o que jogava no Atlético Nacional, e nem de longe era um jogador de 40 milhões de reais. 

O torcedor tem o direito de se iludir com alguns jogos, os profissionais, não. Pra fazer a maior contratação da história do clube, o mínimo que deveriam fazer era uma análise minuciosa dos últimos anos de carreira do jogador, sua movimentação, o motivo de ter feito uma grande temporada e se ele seria capaz de ter pelo menos o mesmo desempenho aqui.

Comprar na alta é assumir riscos, e quando se assume riscos maiores, a análise também tem de ser muito mais apurada.

Integralmente de acordo! 

Exime-se, aqui, o tempo todo, o profissional que ganha, repito, na casa da centena de milhar para FAZER ISSO. Foi a contratação mais cara da HISTÓRIA do clube.

Compreensível o impulso do torcedor, que é pautado pela emoção, impulso, "achismos". Do dirigente profissional, espera-se mais. 

...

Particularmente, a troca Felipão por outro mano qualquer, me parece também impelida de emoção/impulso, dadas as circunstâncias. "Vai que o raio caia duas vezes ... ".

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As contratações do Ricardo Goulart,Felipe Pires tem ser explicadas.

A facilidade que se traz é a mesma que se dispensa.

Carlos Eduardo pelo preço que foi tem que ser explicada.

Não quero o Alexandre Mattos fora pra voltar o modelo antigo mais ele precisa de ajuda para ser ajudado tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os erros esse ano do Mattos foram não se posicionar a frente da decisão da Comissão técnica nos casos de:

- Indicação do Carlos Eduardo, que foi pedido pelo Felipão.

- Ter cedido ao apelo do Felipão para a "não venda" do Deyverson para a China... Pois deu a opção de venda ou não para o Felipão e o veio resolveu manter o bagre.

- Compra de jogadores emprestados e renovação com aumento de salário para alguns jogadores, onde quase na totalidade, simplesmente sumiram depois de assinar o contrato. Casos como B. Henrique, Maike, M. Rocha, Dracena, Dudu, etc...

- Compra de jogadores bichados da China... E o caso mais emblemático, do Sr. Ricardo Goulart que veio e foi embora e não tivemos reposição e sem mencionar o Sr. Ramires, que até o momento parece ser uma versão mais velha do M. Fernandes e mais caro tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou favorável a saída do Mattos por diversos itens, primeiro por ter costa quente com patrocinador (isso é errado).

Falta de transparência gigantesca na base.

Falta de transparência em diversas contratações que claramente são troca de favor.

Números irreais em jogadores extremamente discutíveis. Conforme falei anteriormente, a impressão que eu tenho é que no Palmeiras não existe analista de dados, scout e etc. Dá a impressão que o Mattos abre o zapzap, localiza o amigo empresário mais próximo e traz um jogador do cara.

Mattos é um cara que tem um grande potencial, mas no Palmeiras, acho que se perdeu. Pelas atitudes que ele tem tomado, dá a impressão de que ele se sente dono do clube, ele se perdeu no poder que tem. 

Hoje não tem mais como defender, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, YuriPR disse:

Concordo em partes.

Se você anda de Williams, tem que ter um julgamento, se você anda de Red Bull, outro. Se você é piloto da Mercedes, se você fica em 2º é porque foi incompetente, ou pelo menos menos competente que o campeão.

Em 2015 minha cobrança por títulos relevantes era 0. Vínhamos de um faturamento de um time de meio da tabela com um elenco de rebaixado. O Mattos fez um trabalho nota 10, construiu um bom elenco praticamente do zero. Trouxe alguns grandes nomes, como Dudu, Robinho e Vitor Hugo. Veio o título da Copa do Brasil, mas se tivesse classificado à libertadores pelo Brasileirão, o que provavelmente conseguiria se não tivesse abandonado o torneio pra focar na copa, estaria de ótimo tamanho. Nota 10 com louvor.

Veio 2016. O elenco de 2015, que não tinha nível pra ser campeão brasileiro, foi desfalcado, já que muitos jogadores eram emprestados. Mattos fez negócios excepcionais com o Mina, o Roger Guedes, o Moisés (que achado!), Tchê Tchê, Jean... Um trabalho excepcional. Lembrem-se que o Mina veio numa tacada de mestre. Fomos campeões, com um grande desempenho, e a cereja do bolo foi a venda do Gabriel Jesus, tendo o Palmeiras ficado com uma fatia muito maior do que tinha direito por contrato. Nota 11!

Em 2017 abriu a torneira da Crefisa, e pra mim, foi aí que começaram os problemas. Acho que o cálculo de risco de algumas contratações não foi feito corretamente. Guerra, um jogador com problemas físicos, que não conseguia ser titular na Colômbia e com uma idade avançada, veio por 10 milhões de reais. O Paulo Nobre jamais aceitaria isso. O Borja veio por 10M de dólares, por 70% dos direitos. O torcedor tem todo o direito de se empolgar, mas os profissionais não conseguiram detectar as claras falhas técnicas e psicológicas do jogador? Lucas Lima, em franca decadência, veio para ser o maior salário do elenco. Chegou Felipe Melo, pra ser o Xerife(?),  Mina e Vitor Hugo saíram. O time de 2016 foi desmontado pra dar lugar a um time muito mais caro e menos aguerrido, e a dívida com a Crefisa foi feita. Mais de 100 milhões de reais. Nota 3.

2018 foi uma sequência de 2017. Trouxe Nico Freire e Gómez. Um foi um erro crasso, outro um super acerto. O erro sau barato, ao menos. Vendeu o Keno, que tinha sido um grandíssimo acerto de 2017, e sofremos um pouco sem o drible, apesar de ter o Artur no elenco (e aí não é culpa dele que não é utilizado). BH, se provou outro grande acerto, e tivemos que engolir o Deyverson, que depois de um começo de ano entre os piores da história, provou que com confiança conseguia ajudar. O começo foi tortuoso com o Roger, mas o Felipão veio e conseguiu um grande título, mesmo sem um 9 que soubesse dominar uma bola. Nota 4.

2019 é um ano em que tivemos mais de 50 milhões em reforços, e apenas 1 participou até agora da rotação do elenco com frequência, e 2 já foram embora. Claramente foi o pior ano do Mattos. Nota 2.

 

O que dá pra tirar disso? Desde que o Paulo Nobre foi embora e o dinheiro chegou com mais força, o Mattos erra muito mais. Não tem como saber se a culpa é do presidente, da acomodação, do dinheiro que o fez ter menos cuidado com as contratações, do elenco envelhecido e desgastado... Só sei que alguma coisa está muito errada.

Se no começo ele dava uma de Senna na chuva, hoje ele mais parece um Massa depois da mola na cabeça.

 

Concordo com você, até 2016 o trabalho do Mattos foi praticamente impecável. O time que ele montou em 2016 era muito bom mesmo!

A partir de 2017 ficou tudo meio estranho. Parece que ele quis começar a contratar por grife, trazer Lucas Lima (que foi em 2018), Felipe Melo (que acho que no final de tudo foi uma boa contratação) e meio que dar uma de Bayern e contratar todo cara bom que se destacava aqui no Brasil.

Se olharmos para trás, o principal absurdo parece ter sido a contratação do Eduardo Baptista. Olhando para o que foi a carreira desse cara depois da sua passagem por aqui, fracassou por onde passou, nos questionamos qual foi a avaliação da diretoria pra considerar que ele seria uma boa escolha. Parece até absurdo pensarmos hoje como um cara como o EB foi escolhido para ser nosso técnico. E querendo ou não, aquela escolha jogou 2017 no lixo, que acabou trazendo uma pressão absurda para 2018. 

E de fato, 2019 parece que foi o ano que ele mais errou, praticamente nada do que ele fez deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Ganhar dinheiro na venda ou compra dos jogadores e muito fácil , quer saber como ?
 Pergunta pro gordo safado .

Tá aí  mamando na teta d quem sabe q tem q mamar  
Aparecer so pa levantar a taça é muito fácil . 

Mentiroso gordo safado"

 

Valdívia

G

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por rra , 3 títulos nacionais em 4 anos ? Horrível !!! Manda embora !!! Gastei muito minhas cordas vocais por causa disso, to rouco até agora !!!! Quero mais isso não para minha vida !!!! Tem gente entrando certinho na pilha para a gente voltar para lama !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o André Galvão, da Rádio Transamérica, o elenco também está de saco cheio do Mattos.

É... Parece que não tem mais clima. Não é nem mais questão dos pontos que coloquei acima, mas não tem mais clima pra trabalhar mesmo.

Não importa quem seja, se for treinador ou gerente de futebol, se o elenco não compra mais a idéia do cara, não rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2014: salvo pelo VITÓRIA do rebaixamento;

CHEGA ALEXANDRE MATTOS;

2015: CAMPEÃO CdB;

2016: CAMPEÃO BR;

2017: VICE-CAMPEÃO BR;

2018: CAMPEÃO BR;

 

 

Em resumo, não consigo qualificar essa gestão como RUIM.

Desde que Mattos chegou, ou GANHAMOS, ou DISPUTAMOS ATÉ O FINAL algo importante.

Sim, fomos eliminados em semifinais de Libertadores, quartas-de-finais de CdB, etc., mas poxa, HÁ OUTROS GRANDES TIMES.

Faço crítica SIM: o ATAQUE é nosso maior problema, mas isso passa muito pelas escolhas feitas por técnicos.

 

FELIPÃO é meu ídolo, mas bancou Deyverson, bancou Borja, bancou Dourado, agora veio Luiz Adriano...estes caras, com o perdão, NÃO TÊM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA ALVIVERDE.

Aí você olha pro Flamengo, os caras gastaram rios de dinheiro (tanto ou mais que nós), mas têm no elenco: Éverton Ribeiro, Diego, De Arrascaeta, Gerson, Gabriel, Vitinho, Bruno Henrique.

Colocando os elencos lado a lado, TODOS os jogadores do Flamengo teriam vaga de titular no Palmeiras. Na minha opinião, somente o Dudu faz frente a esses meias e atacantes do rival.

Enfim, pra mim o erro tá na montagem do ATAQUE. E eu acho que 2019 não vai ter jeito, vamos ter que beliscar uma vaga na Libertadores e tentar corrigir pro ano que vem.

 

Saudações.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..