Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Fluminense - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Muito bom ver outra pessoa nesse time puxando o protagonismo pra si.

Acho que isso ainda falta no Palmeiras. Sai jogador, entra jogador, a esperança é  sempre a bola no Dudu.

Luiz Adriano ontem fez o que um centroavante precisa fazer. Tenho gostado MUITO dele mesmo quando não marca gols. Ele dificilmente perde bolas bobas ou devolve quadrado. 

Dudu continua jogando muito bem. E vejo o Marcos Rocha muito participativo nos jogos. Não entendo tanto as críticas em relação a ele.

Vitor Hugo realmente voltou melhor.

Enfim, nenhum jogador destoou negativamente dos demais...

A Perna do Willian parece estar destravando, falta a do Ramires agora. Ele e Felipe Melo, se bem fisicamente, podem nos dar uma dupla digna de seleção.

Outros jogadores precisam assumir o protagonismo. Se Lucas Lima e Scarpa começarem a render o que já vimos em outros tempos, teremos um quarteto muito interessante lá na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, WAGA disse:

Melhores em campo: Luis Adriano, Dudu e Vitor Hugo.

Piores: BH, Scarpa e Mateus Rocha..

Scarpa nos deu a vitória contra o Goiás, mas ontem estava desatento, desligado, perdeu várias bolas, errou tudo que tentou. Coincidentemente, ele sempre atua mal contra seu ex-time. (Com ele, a "Lei do Ex" funciona ao contrário.)

BH só consegue jogar em alto nível se estiver em plena forma, o que não aconteceu ainda neste ano. Sempre lento, pesado. Parece estar tentando melhorar, desde a chegada do Mano, mas o físico não ajuda. Mateus Fernandes seria meu preferido. Em segundo lugar, Tiago Santos. Tenho receio em colocar Lucas Lima nessa posição. Ele merece a posição do Scarpa.

Mateus Rocha vai e não volta. Obrigou Luan a sair da área várias vezes, complicando a defesa. E continua errando passes bobos. (Quando o Mayke voltará ????)

 

Marcos Rocha 

Uahahahauahahahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipe jogou bem, só achei o B. Henrique meio abaixo no primeiro tempo.

Queria ver a dupla F. Melo / Ramires ou até um teste com o L. Lima no lugar do B. Henrique.

No mais, destaque extremamente positivo ao L. Adriano.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lucas Lima é meia de articulação. O esquema do Felipão prejudicava muito o estilo de jogo dele.

Em um time que joga com a bola no chão, toque de bola e velocidade, tem tudo para dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, YuriPR disse:

Comentaram ali atrás, eu concordo. Talvez seja o momento de testar o Lucas Lima no lugar do Scarpa. Jogando com a bola no pé, o LL é melhor.

 

Lucas Lima tava fora por expulsão... mas tbm não o vejo como carta fora do baralho. Acho que o estilo de jogo de Mano pode recuperar LL e melhorar o desempenho de Borja  

—————

Importante destacar.... o time teve menos posse de bola que o adversário, menos passes e menor aproveitamento dos passes. 

Isso vinha sendo a tônica quando o Palmeiras marcava antes do adversário. E era um dos maiores problemas da era Felipão que eu espero que Mano desfaça....

E é aqui que entra a minha completa insatisfação com a troca realizada pela diretoria: não sei se há motivos para acreditar que Mano irá fazer isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando Prass - 6 - Quase não teve trabalho, no mais foi bem seguro nos lances.

Marcos Rocha - 7 - Participou bastante, pensa rápido nos lances, como no lance que o Scarpa perdeu o gol. 

Luan - 5 - Não me passa tranquilidade nenhuma.

Vitor Hugo - 6 - Firme, mas abusa do recurso chutão só para passar recibo de raçudo. Tem que mudar esse pensamento logo.

Diogo Barbosa - 6 - Inconstante, as vezes parece morto, outra da uma avançada no ataque com qualidade... foi assim o primeiro gol e o gol que o William perdeu sozinho.

Felipe Melo - 6 - Outro que vai sofrer um pouco com essa mudança de estilo de jogo... toda hora que pega na bola quer fazer ligação direta.

Bruno Henrique - 4,5 - Morto... parece que comeu uma feijoada antes do jogo. Se estive na forma antiga era jogo para 5 ou 6 X 0.

Thiago Santos - 5,5 - Fez seu papel. Depois que entrou o jogo terminou para os dois times....

Dudu - 7 - Fominha, afobado e o melhor jogador do time.

Gustavo Scarpa - 5 - Primeiro tempo para esquecer.. errou tudo que tentou. 

Raphael Veiga - 5 - Mais um que tem chance e fica trotando no campo.

Willian - 7 - Jogou bem, só não dou nota maior porque perdeu gol que não se perde.

Luiz Adriano - 10 - Faz tempo que espero um centro avante eficiente no Palmeiras. Acho que ele guardou tudo que chegou nele.

Borja - 6  - O cara mais azarado que eu já vi nessa vida.... Joga bem mais que o Deyv, mas as coisas não acontecem pra ele.

Mano Menezes - 6 - Cedo ainda pra dizer... torço para que de certo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Gerson SEP said:

Na minha visão o Gomez caiu demais pós copa. Seria reserva hoje (algo impensável de se dizer 6 meses atrás). Mas o lance da libertadores do Luan pesa muito contra ele também, então não acho um absurdo ele sair.

 

Posições que o Palmeiras precisa de reforçar pra 2020: laterais e volante (a não ser que o Mano recue de vez o LL e ele se de bem ali).

 

Se não me engano o Felipão havia uma invertido ele de lado para ele jogar ao lado do Victor Hugo. E ele não foi bem jogando assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, joaokleber77 disse:

Importante destacar.... o time teve menos posse de bola que o adversário, menos passes e menor aproveitamento dos passes. 

Isso vinha sendo a tônica quando o Palmeiras marcava antes do adversário. E era um dos maiores problemas da era Felipão que eu espero que Mano desfaça....

E é aqui que entra a minha completa insatisfação com a troca realizada pela diretoria: não sei se há motivos para acreditar que Mano irá fazer isso.

 

Pela coletiva dele, ele pelo menos tem a intenção de não fazer isso:

"Eu penso que para vencer um campeonato não pode ficar sofrendo muitos gols toda hora, se não te obriga a fazer muitos gols para obter a vitória. Existe uma confusão entre se defender bem e não atacar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se defender bem é a obrigação de um time que está sendo atacado. Se pudermos fazer isso mais para frente, vamos sofrer menos, recuperar a bola no campo de ataque. Esse é o ideal. Mas às vezes você não consegue. Nessa hora você tem que ter uma postura de defesa para evitar que o adversário entre no seu gol. Esse é o caminho."

Fonte: RGT Esporte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, joaokleber77 disse:

Importante destacar.... o time teve menos posse de bola que o adversário, menos passes e menor aproveitamento dos passes. 

Isso vinha sendo a tônica quando o Palmeiras marcava antes do adversário. E era um dos maiores problemas da era Felipão que eu espero que Mano desfaça....

E é aqui que entra a minha completa insatisfação com a troca realizada pela diretoria: não sei se há motivos para acreditar que Mano irá fazer isso.

 

Problema q o Fluminense gosta de ficar com a bola, msm q de forma improdutiva. Vamos ver nos próximos jogos, parece q dps do 1º gol o time entrou no automático do estilo anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Gerson SEP disse:

Pela coletiva dele, ele pelo menos tem a intenção de não fazer isso:

"Eu penso que para vencer um campeonato não pode ficar sofrendo muitos gols toda hora, se não te obriga a fazer muitos gols para obter a vitória. Existe uma confusão entre se defender bem e não atacar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se defender bem é a obrigação de um time que está sendo atacado. Se pudermos fazer isso mais para frente, vamos sofrer menos, recuperar a bola no campo de ataque. Esse é o ideal. Mas às vezes você não consegue. Nessa hora você tem que ter uma postura de defesa para evitar que o adversário entre no seu gol. Esse é o caminho."

Fonte: RGT Esporte

Espero que Mano tenha mudado nesse 1 mês desempregado. Pq as críticas que ele recebeu ainda no Cruzeiro, eram de que o time abdicava do ataque. 

 

 

3 horas atrás, ticotonto disse:

Problema q o Fluminense gosta de ficar com a bola, msm q de forma improdutiva. Vamos ver nos próximos jogos, parece q dps do 1º gol o time entrou no automático do estilo anterior.

Não dá pra formar opinião agora. Vou esperar uns 10 jogos pra formar minha opinião.

Mano tem duas grandes missões na minha opinião: mudar o estilo de jogo e classificar esse time para a libertadores no G4.

Por enquanto eu acho que só a segunda opção vai acontecer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, YuriPR disse:

Comentaram ali atrás, eu concordo. Talvez seja o momento de testar o Lucas Lima no lugar do Scarpa. Jogando com a bola no pé, o LL é melhor.

Talvez seja o momento de testar, mas LL não joga mais que o Scarpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, spal disse:

Talvez seja o momento de testar, mas LL não joga mais que o Scarpa.

Scarpa nosso melhor jogador no Início do Ano!!!!!!! Joga muito, finalização dele a gente precisa !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..