Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, JoaoF disse:

 

Comentei com meus amigos na hora do jogo sobre o jogo do city contra um time pequeno da inglaterra , o city perdeu da mesma forma que o palmeiras no domingo , achei que o atletico se posicionou muito bem , gostei do jogo dos caras , tem poucos jogadores bons mas taticamente foi bem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Exagerado disse:

Ok. Se desfazer do grande Dudu é burrice.

Inteligente é manter jogador caro e que não resolve nos jogos eliminatórios. Perfeito, sábio, astuto.

Não é burrice.

É extrema burrice.

Único jogador que me lembro de ganhar mata-mata sozinho foi Maradona, e talvez com muito apoio de "Pablo Scobar" na veia.

Talvez Romário também tenha tido esse poder de decisão.

Mas aí estaremos falando de legends do futebol, não meros mortais como Dudu. Ele como ponta versátil precisa de ajuda, não ser limado do elenco, esse time sem Dudu já provou por várias vezes ser ainda mais limitado do que se pensa, já imaginei ele com um Cervi na outra ponta ou Ezequiel Barco, fariam misérias alternando posição, o L. Adriano já serviria pro gasto, é inteligente, outro jogador habilidoso caindo pelo meio como um Martinez ou Ben Arfa (sonho) e teríamos um ataque pra criar espaços em qualquer das melhores defesas do "Huesil."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, robertooculto disse:

Se fosse eu nem aceitava isso. Ficava quetinho lá na base. 

Deve esta cobrindo algum que jogou muito ontem. 

 

Esse Gabriel menino eh bão , pode colocar no lugar do bruno henrique , tem personalidade e daria um pouco de juventude ao palmeiras , alias acho nosso time um pouco velho no meio campo , lentos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No jogo de ontem os caras com linha de 5 atrás o Mano deveria ter colocado mais atacantes no primeiro tempo mesmo e na volancia o Thiago santos que eh um bolt perto do Fm 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Exagerado disse:

Ok. Se desfazer do grande Dudu é burrice.

Inteligente é manter jogador caro e que não resolve nos jogos eliminatórios. Perfeito, sábio, astuto.

Segundo essa lógica não vamos manter ninguém.

Ontem só não perdemos pois ele tirou um gol da cartola. Ninguém mais nesse time faz isso. 

Ele é o único que tenta algo diferente, mas a pressão por resultados parece ser só dele... Para alguns "Borja até que não foi mal", "Lucas Lima ainda pode encontrar o futebol, mas está jogando fora de posição", "Arthur do Bahia vai voltar e resolver", enquanto isso só o Dudu realmente faz diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Não é burrice.

É extrema burrice.

Único jogador que me lembro de ganhar mata-mata sozinho foi Maradona, e talvez com muito apoio de "Pablo Scobar" na veia.

Talvez Romário também tenha tido esse poder de decisão.

Mas aí estaremos falando de legends do futebol, não meros mortais como Dudu. Ele como ponta versátil precisa de ajuda, não ser limado do elenco, esse time sem Dudu já provou por várias vezes ser ainda mais limitado do que se pensa, já imaginei ele com um Cervi na outra ponta ou Ezequiel Barco, fariam misérias alternando posição, o L. Adriano já serviria pro gasto, é inteligente, outro jogador habilidoso caindo pelo meio como um Martinez ou Ben Arfa (sonho) e teríamos um ataque pra criar espaços em qualquer das melhores defesas do "Huesil."

 

Eu falei anteriormente, ficam se prendedor nesses mantras toscos e superficiais de "vontade, pipocar, decidir" e isso nada resolve na realidade atual, só ver que o argumento pra tornar justificável a saída do melhor jogador do time faz anos é que ele "não decide jogo eliminatório", como se estivesse sozinho em campo ou como se não tivesse sido decisivo nos três últimos títulos nacionais do clube (sendo um deles, olha lá, eliminatório).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2019 em 16:37, Luciano Borgognoni disse:

Inter vinha de 4 Vitórias antes desse jogo com 2 expulsões...time continua bem Beira-Rio....Vamos ver talvez os desfalques ajudem.

 

Sei que Falta muito ainda, mas eu acho que a sequencia dos próximos 3 jogos vai dizer se o Palmeiras vai brigar ou não pelo Campeonato....passando esse sequencia de 3 jogos sem aumentar a diferença vou ficar animado (Hoje o Palmeiras ta praticamente 2 Vitórias atrás pelo numero de vitórias e Saldo de Gols)

 

Internacional (F), Galo(C) e Santos (F).......Flamerda têm jogos mais tranquilos sendo 2 jogos em casa (Bambis e Galo) e chapecoense fora.....a tendência e da distância aumentar esses dias até 10 de outubro....Se a distancia aumentar pra 6 a 9 ptos com a questão de vitórias e saldo vai dar uma desanimada....2 semanas cruciais pela frente....agora realmente com jogos complicados sendo 2 fora.

 

Espero que um derrota na libertadores desestabilize o Cheirinho no BR

 

Em 27/09/2019 em 17:07, Luciano Borgognoni disse:

 

Tou bem de olho nesses próximos 3 jogos mesmo....depois a tabela melhora pro Palmeiras outra vez com uma sequencia boa de jogos

 

Não sei se a torcida olhou a Tabela do BR....segundo Turno o cheirinho faz todos Quase todos os jogos com grandes em casa (Tirando Palmeiras e Grêmio)....os jogos fora são todos contra times menores ou mais fracos.....não vou me supreender de ocorrer novas vendas de mandos de campo.

 

Tou com muito otimismo que um resultado adverso na libertadores desestabilize esse caras.....a pressão no BR aumentaria demais

Já esperava que esse sequencia de 3 jogos animasse ou desanimasse muito a torcida...e que a fogueiras e as pedras fossem aparecer outra vez......ainda aguardando o jogo contra o Santos pra tentar entender se o Palmeiras vai brigar ou não pelo campeonato....empate do galo 4-5-1 a lá bambi no Maracanã e uma vitória contra os santos (Time que tb oscila e sai pro jogo) Não são impossíveis....manutenção dos 3 ptos de diferença nessa sequencia era importantíssimo

Meio Óbvio que o ano ficou difícil quando caímos da liberta e veio toda aquelas avalanche (Demissões, protestos e fogueiras).....Palmeiras mesmo vindo de campeonatos nacionais seguidos hoje joga mais pressionado que o Flamerda (E na pressão já sabemos como o elenco reage)....não sei como.....mas isso isso...Hoje o time dos urubus tem mais jogadores decisivos....tem melhor 11......melhor futebol....mais confiança....oscilação quase nenhuma....a torcida e a mídia esportiva em êxtase empurrado o time

Se o Palmeiras não ganhar nada esse ano eu é que não vou ficar arrancando os cabelos da cabeça nem ficar me trocando com forista pra fica mais p.....futebol pra mim têm finalidade de diversão não de depressão....se continuarem oscilando que terminem entre os 4 e que o Palmeiras realmente mude o perfil pra 2020....e contrate mais alguns jogadores decisivos pra dividir responsabilidades com Dudu....Lucas Limas e Scarpa que seriam 2 desses nomes estão oscilando demais esse ano.....Dudu dependência tá forte demais em 2019.

Ainda torcendo para que Grêmio desclassifique o flamerda em casa e desestabilize os caras...e que passem a oscilar mais que nós....caso contrario e bom a torcida ja se conformar com ano em branco que em certo ponto até considero normal já que apenas 3 ou 2 títulos satisfazem a torcida e existem alguns outros bons times jogando as competições.

Estaria desesperado se eu fosse um torcedor do Cruzeiro.....Mas Torcendo pro Palmeiras tou tranquilo....meio frustrado porém sossegado....já liguei o modo do que vier veio igual a 2018.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Verdissimo disse:

É tão difícil para algumas jogadores de FIFA que o time adversário veio jogar em um 5-4-1 jogando por uma bola (que veio no final do primeiro tempo), talvez a maior retranca que enfrentamos esse ano.

Esse defeito é recorrente e não deve ser fácil de corrigir, o de impor um jogo que consiga furar esse anti jogo praticado comumente contra nós.

O time ontem sentiu muito a falta do Luiz Adriano, teve um lance que o Diogo Barbosa puxou na linha de fundo e quando ele tocou o Borja nem olhando para bola estava, tomou uma dura do Willian no lance, claramente não sabia a movimentação que tinha que se fazer naquele lance, que para mim era o básico.

Para o jogo do Santos não mudaria nada, apenas a entrada do Luiz Adriano (que foi poupado, porque a comissão achou que ganhava do galinho mesmo sem ele e preferiu evitar desgastar ainda mais ele). Entraria também com o Prass e Luan, no lugar dos convocados Weverton e Gomez.

É de vital importância para nós compensar esse empate, com uma vitoria na vila.

Quarta-Feira vamos pegar um time que não se retranca, exatamente o que mais gostamos.

 

Ou seja, somos um time limitado. 

Se a desculpa é que o Palmeiras "não sabe enfrentar times retrancados", então os adversários têm o mapa da mina nas mãos. E até onde eu sei, o flamengo não joga na retranca e mesmo assim tomamos um sonoro 3x0 que poderia ter sido muito mais.

O time do Palmeiras é estático, joga nesse modelo defasado de 4-3-3 e por mais que dê liberdade aos seus pontas para afunilar e se movimentar, ainda assim é um time pesado, pouco criativo, pouco combativo e com problemas gravíssimos nas laterais. Nós temos um lateral direito que chega o tempo todo no ataque mas não sabe cruzar; e um lateral esquerdo que não sabe se vai ou se fica, e quando vai, também cruza tudo errado. De que adianta? É melhor colocar dois laterais defensivos, que tranquem a primeira linha e desobrigar os pontas a ficarem voltando para marcar, isso daria, inclusive, mais liberdade aos volantes.

E por falar em volantes... Rapaz, que lerdeza são esses dois. O Bruno Henrique parece um treminhão fazendo manobra (parafraseando o amigo @WAGA). Já o Felipe Melo, em um time que precisa dele para jogar, para ser opção na construção ofensivas com passes e movimentação e não só com lançamentos, é um zero à esquerda.

Claro que jogar com um time que preza por se defender, por povoar o meio campo para tirar os espaços, que preze majoritariamente por não tomar gols vai dificultar a vida de qualquer um. Mas a maneira como a equipe reage a isso é que demonstra se o time está preparado ou não para ser campeão. E o Palmeiras, nos dois testes que teve, contra times um pouco mais qualificados, falhou. Empatar em casa contra o CAM, que não vencia há 8 rodadas, é o tipo de coisa impensável para quem quer ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcação do Galo está sendo superestimada pela atuação nojenta da equipe ontem. Estavam longe de fazer grande partida defensiva, tanto que quando o time apertou um pouco na base do "vamo que vamo" encurralou o adversário e achou muitos espaços. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador

Além de laterais fracos na marcação e no apoio (falam tanto que marcos rocha e diogo barboza são bons no apoio, mas ainda estou esperando jogadas deles que resultem em gols), temos 2 volantes pesados, especialmente Felipe Melo. Esse aí é o maior enganador que tem no campo. Só trota, marca ninguém. Tem bom passe e visão de jogo, mas pra volante, pela idade, já foi-se o tempo. A torcida tem uma tara por esse jogador que é inexplicável. Não é ídolo aqui e não será ao final da sua passagem. Mais prejudica que ajuda. Tem que ter memória muito curta e seletiva pra ver que ele sempre afundou o Palmeiras nos mata matas. Inúmeros jogos. Com expulsões e falhas (gol do benedetto de escanteio ano passado por exemplo). Chega de Felipe Melo. Ousadura e pitbull é o baralho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Adham disse:

E ai cairam na real que o FELIPE MELO atrapalha o time?? bola cantada faz tempo por alguns aqui no forum(mas ele engana bem eh ídolo de mts)

 

Um time com felipe melo, scarpa, bruno henrique, diogo, marcos rocha, wiliam(bom reserva) e ontem com deyverson/borja é muito jogador fraco junto seja fisicamente ou tecnicamente

 

Esses 6 jogadores juntos nao entregam intensidade(nao tem fisico) , scarpa eh um dos piores jogadores que ja vi passar aqui(mas a culpa eh do lucas lima que quase nao joga, ruim tbm)

 

Pro ano que vem eu manteria a lista do amigo ai, menos o scarpa, tentaria trazer michael, pedro rocha, dede, lucas(ex cruzeiro), iria atras de algum meia gringo decente, goleiro da base, sobe esteves , patrick de paula, volta arthur, talvez repatriar o roger guedes, e centroavante se nao achar ia quebrando galho com bigode(bom reserva)

Eu manteria:
Goleiro: Weverton
Zagueiros: VH, GG, Luan.
Lateral: Mayke e VL (são bons reservas)
Volantes: BH, MF (Ramieres, acho que nem tem como dispensar ainda)
Meio: Zé Rafael
Ataque: Dudu,  L.A e Angulo.
 

Nesse esquema o felipe melo não funciona, não adianta. Ele não tem velocidade para jogar com bloco alto.

E outra, para jogar em cima do adversário é imprescindível que o time não deixe o adversário saia jogando com tranquilidade quando roubar a bola. O nosso time não consegue fazer o perde pressiona, um pouco pelo tempo de trabalho que ainda é pouco e tais mudanças exigem muita disciplina e posicionamento correto, mais muito pela lentidão dos meios campistas. É impressionante como não conseguem forçar o erro do adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre Salvador
2 minutos atrás, Tongue disse:

Marcação do Galo está sendo superestimada pela atuação nojenta da equipe ontem. Estavam longe de fazer grande partida defensiva, tanto que quando o time apertou um pouco na base do "vamo que vamo" encurralou o adversário e achou muitos espaços. 

Qualquer time que se retranque contra o Palmeiras vai levar vantagem. Esse time é estático, parado. O único que se movimenta é o Dudu. O resto toca e fica esperando. Time espaçado, sem triangulações quase (gol de ontem foi uma raridade). Perde a bola e ao invés de pressionar quando perdeu, fica esperando atrás da linha da bola.  A tabela de 5 vitórias foi enganosa. Pegamos babas. 3 jogos difíceis e agora estamos vendo que o "efeito troca" já está passando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Nobre Salvador disse:

Além de laterais fracos na marcação e no apoio (falam tanto que marcos rocha e diogo barboza são bons no apoio, mas ainda estou esperando jogadas deles que resultem em gols), temos 2 volantes pesados, especialmente Felipe Melo. Esse aí é o maior enganador que tem no campo. Só trota, marca ninguém. Tem bom passe e visão de jogo, mas pra volante, pela idade, já foi-se o tempo. A torcida tem uma tara por esse jogador que é inexplicável. Não é ídolo aqui e não será ao final da sua passagem. Mais prejudica que ajuda. Tem que ter memória muito curta e seletiva pra ver que ele sempre afundou o Palmeiras nos mata matas. Inúmeros jogos. Com expulsões e falhas (gol do benedetto de escanteio ano passado por exemplo). Chega de Felipe Melo. Ousadura e pitbull é o baralho

Cara, de cada 10 posts seus, 11 o foco é falar do Felipe Melo, já entendemos sua posição.

 

Ele era um de nossos melhores jogadores no ano até a parada da copa. Eu nunca fui muito de defender ele, mas sei reconhecer isso.

O problema é que agora que mano colocou o time pra carregar a bola pra frente com posse, aí invés dos lançamentos que o estilo do bigode fazia, nossos volantes precisam ser mais dinâmicos e essa dupla não consegue ser... Agora tomamos muitos contra ataques... 

Entre BH e FM, nesse esquema atual, um tem que sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Nobre Salvador disse:

Além de laterais fracos na marcação e no apoio (falam tanto que marcos rocha e diogo barboza são bons no apoio, mas ainda estou esperando jogadas deles que resultem em gols), temos 2 volantes pesados, especialmente Felipe Melo. Esse aí é o maior enganador que tem no campo. Só trota, marca ninguém. Tem bom passe e visão de jogo, mas pra volante, pela idade, já foi-se o tempo. A torcida tem uma tara por esse jogador que é inexplicável. Não é ídolo aqui e não será ao final da sua passagem. Mais prejudica que ajuda. Tem que ter memória muito curta e seletiva pra ver que ele sempre afundou o Palmeiras nos mata matas. Inúmeros jogos. Com expulsões e falhas (gol do benedetto de escanteio ano passado por exemplo). Chega de Felipe Melo. Ousadura e pitbull é o baralho

Estou totalmente de acordo, nao entendo tambem, mas segundo alguns a culpa eh do thiago santos que nao joga desde a copa america.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressionante a quantidade de passes errados desse time.

Contra o Inter já tinha sido um festival de erros e ontem não ficou muito atrás. O Mano vai ter que colocar esses caras "na escolinha" de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..