Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Não acho o elenco vagabundo ou acomodado. Acho apenas recheado de muitos coadjuvantes, bem superestimado, com capacidade física deteriorada e que já atingiu o apice no ano passado ao ganhar o brasileiro. Não tem jogador com personalidade ou qualidade pra segurar a bronca em jogos grandes ou decisivos. 

Eu fiquei dois anos acreditando nessa mesma base de jogadores, mas a derrota vexatória pro Grêmio me fez cair na real. E acho que o Mattos foi "OBRIGADO" também a enxergar isto. Não tinha mais como não admitir que precisamos reformular o time pra 2020.

Eu acho que o Mattos é o principal responsável e deveria sair em 2020. Principalmente, porque ele não conseguiu criar uma identidade pro time, contratando 1 técnico a cada 6 meses e, com exceção do Mano, todos com mentalidade de jogo diferente do antecessor. Com relação às contratações, errou mais do que acertou e com algumas bizarras... fora as renovações desnecessárias de muitos jogadores cansados.

Hoje foi só mais do mesmo: time sem criatividade, sem saber o que fazer com a bola, sistema defensivo frouxo e reativo, ataque inoperante e na base do "Dudubol" (o Dudu recebendo a bola com 3 caras marcadores e ele tem que se virar pra criar uma jogada)...

 Só espero que fiquemos entre os 4 e ganhemos de gambás e bambis. E que a diretoria esteja planejando 2020.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cansei de bater na tecla que problema não é técnico, e sim elenco.

Então só pra comparar... peguei o time de 2016 (considerando o desempenho destes jogadores naquele ano) contra o de hoje...

Prass >>> Weverton
Jean >>> Marcos Rocha
VH = VH
Mina = Gomes
Zé Roberto >>> Diogo Barbosa
Moisés >>> Bruno Henrique
Tche Tche >>> Felipe Melo
Cleiton Xavier = Scarpa
Dudu= Dudu
Gabriel Jesus = Luis Adriano
Roger Guedes >>> Willian

E digo mais... o ataque RESERVA daquele time tinha Rafael Marques, Cristaldo, Barrios e Alecsandro.
É até triste comparar com os atacantes reservas de hoje...

Mas enfim, agora não adianta ficar protestando (aliás... óbvio que tinha que ser os imbecis da TO pra fazer protesto hj) e fazendo escarcéu e sei lá o que mais... agora é hora de APOIAR!!!

Coloca o pessimismo de lado e deixa pra reclamar no final do ano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, rodrigocavallaro disse:

Com certeza ele está devendo muito, mas qualquer meia fica perdido nesse time.

Tem que tentar jogar com dois meias, hoje era jogo pra isso.

Não sei se precisa mudar a formação. Sei que cada um tem sua predileção, mas pra mim tem que mudar é a mentalidade. E vou falar mais sobre isso aqui embaixo. 

3 horas atrás, Lucas Cecarelli disse:

Fala isso no Brasil onde o curintia vem ganhando título todo ano há no mínimo uns 5-7 anos jogando assim? Infelizmente essa merda de futebol de resultado, aqui no Brasil ainda funciona, e muito bem (vide nós ano passado e esse ano até a copa América, que se não fosse mimimi e corpo mole dos jogadores, com certeza estaríamos na ponta com sobra e provavelmente seríamos campeões assim).

Feio e triste mas com resultado (modo/estilo que odeio mas que nessa merda de pais, ainda funciona).

Acho que não, amigo. Estou há um tempo juntando dados de jogos do Palmeiras... mas até aqui, o que tenho visto é que quando mais o time precisa buscar resultado, menos efetivo ele é... erra mais passe, erra mais chute, abusa de cruzamento...

Assim que eu terminar esse “estudo”, publico aqui no fórum.
 

A questão está mais ligada a um tema concreto (estilo de jogo) do que a questões subjetivas, como postura de jogadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lahr21 disse:

Foi o que fez o diretor do flamengo, com 9 meses de trabalho. 

Tiveram vendas muito altas no ultimo ano, tem a maior cota de tv do Brasil, ah o mais importante, não ganham nada a 10 anos (apenas).

4 horas atrás, alansep18 disse:

Problema não é técnico,problema é essa panela de come e dorme que existe no Palmeiras.

A culpa é do Mattos e do papai Felipão que pediu para renovar com todo mundo e não vender ninguém no fim do ano.

Rezar para ter uma limpa para o ano q vem.

Acho bem plausível isso, afinal, fomos campeões do BR invictos (desde a chegada do bigode).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, guih_sep disse:

Concordo que o rodízio da forma como foi feita ano passado fica complicado, e também concordo que o elenco é inchado.

Porém acredito que alguns jogadores são importantes, podem sim entrar em determinados jogos e estão ficando escanteados, gerando acomodação em alguns titulares. 

Acredito muito que nomes como Luan, VL, Matheus Fernandes, Hyoran (apesar do jogo horrível contra o chorolado) e Mayke podem sim ter suas características melhor exploradas, por um treinador que saiba como e quando usa-las.  

Fernandes o Felipão nunca usava

VL em 2019 idem

Maike esta voltando agora

Hyoran eu pelo menos nao curto

 

Eu acho q qm tem tido.poucas oportunidades é o Zé Rafael... Mas cara com Felipao estava  pior, tinha menos rodizio ainda em 2019, nao sei porq raios no comeco do ano Felipao nao disse q nao curte elenco grande, porq deixou o elenco ja gigante ficar maior.... Volta e meia Felipao sumia com Borja, VL, fernandes nem jogava, luan teria mesmo destino de hj com Mano

o Scarpa, Ze, LL, Hyoran alternavam séculos de oportunidades e desaparecimento total...  Nao entendi esse planejamento de merda, parece q Felipao e Mattos nao se conversavam

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é q os caras vieram numa retranca danada e o Palmeiras não fura nem barreira de cones

Não temos nenhum jogador driblador, ( único q tenta algo é o Dudu)...nenhum meia corajoso pra se apresentar como meia de verdade, enfiar uma bola, achar um espaço

Lucas Lima recua demais e o escarpa abre pra ponta, pra mim, dois bunda mole, odeio jogador q foge da função, ainda mais a posição mais importante do time

Tenho dó do dudu, se sou ele fim do ano vazava 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, thiagoliveiraq disse:

Tiveram vendas muito altas no ultimo ano, tem a maior cota de tv do Brasil, ah o mais importante, não ganham nada a 10 anos (apenas).

Acho bem plausível isso, afinal, fomos campeões do BR invictos (desde a chegada do bigode).

Se acomodou Felipao/Mattos

Não pode no futebol, sempre tem q tentar melhorar, qntos times sao bicampeões? Poucos é dificil, se acomodaram removaram com alguns vcaras errados e contrataram mal

Sem contar ser um time ruim de mata a mata, o elenco favorecia nos pontos corridos, nao temos medo de lesões e suspensões, mas no mata a mata fiasco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil, e tem jogadores nota 5, e olhe lá. 

- A mas fomos campeões 2018, com esses mesmos jogadores!

- Não é todo dia que jogadores nota 5, 6, vai ser campeão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu costumo partir do pressuposto de que, se o time precisa contratar "jogadores que decidam", é porque o coletivo é fraco e não funciona. Individualizar as responsabilidades e achar que um ou dois talentos individuais são capazes de levar uma equipe a um título é um pensamento um tanto quanto ultrapassado. É o mesmo que achar que no futebol de hoje em dia, ainda é necessário um "camisa 10 para armar o time".

Além disso, "jogador que decide" é uma ideia abstrata, impossível de mensurar. O Adriano Gabirú decidiu um mundial de clubes pelo Inter. Ele entraria nesse hall de jogadores decisivos? O Betinho decidiu uma Copa do Brasil a nosso favor. Então ele também entra nesse grupo dos decisivos?

Sabe o que é decisivo? Um time bem treinado. Isso sim decide campeonatos. Um time que sabe se comportar defensiva e ofensivamente, que tem alternativas de jogadas, que não fica refém de um único jogador, que baseia seu modelo de jogo no coletivo e não no individual... Isso sim é decisivo.

Precisamos de um treinador que pense futebol como ele deve ser pensado: em um espetáculo, em um show, em um entretenimento compatível com o seu custo. Me espanta que torcedores de maneira geral achem normal pagar 60, 70 reais no ingresso de um jogo, para ver times retranqueiros, que praticam o anti futebol, que muitas vezes chutam 2 bolas a gol em 90 minutos. Isso deveria ser digno de reclamação no Procon.

É o mesmo que pagar para ver o Iron Maiden e encontrar um cover de Los Hermanos.

Concordo em linhas gerais, embora eu entenda essa coisa de "jogador decisivo" como jogador que mantém uma alta de regularidade, sobretudo em momentos importantes, jogos mais difíceis e que podem mudar acentuadamente a situação da equipe no certame.

Dudu, desde que chegou, nunca foi propriamente regular, mas sempre cresceu muito nessas horas. Esse ano ele ainda não "apareceu". Antes a gente tinha um Prass, um jogador líder, Ze Roberto também exercia um pouco esse papel (ele foi decisivo, por exemplo, quando inaugurou a série de penalidades contra o time do litoral na final da CdB metendo a bola no ângulo). Em 2016 o Moisés foi um jogador decisivo, o Mina. Ano passado o BH foi importantíssimo na arrancada. Esse ano, até agora, ninguém fez a diferença.

Agora, para descontrair, sobre a parte negritada: o pessoal tem pago bem caro para vê-los tocarem as inéditas Fear Of The Dark, The Number Of The Beast e 2 Minutes To Midnight,... ehehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, AndrehLuizSEP disse:

Mas temos um ótimo elenco, que bate SIM de igual pra igual com o Flamengo.

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu costumo partir do pressuposto de que, se o time precisa contratar "jogadores que decidam", é porque o coletivo é fraco e não funciona. Individualizar as responsabilidades e achar que um ou dois talentos individuais são capazes de levar uma equipe a um título é um pensamento um tanto quanto ultrapassado. É o mesmo que achar que no futebol de hoje em dia, ainda é necessário um "camisa 10 para armar o time".

Além disso, "jogador que decide" é uma ideia abstrata, impossível de mensurar. O Adriano Gabirú decidiu um mundial de clubes pelo Inter. Ele entraria nesse hall de jogadores decisivos? O Betinho decidiu uma Copa do Brasil a nosso favor. Então ele também entra nesse grupo dos decisivos?

Sabe o que é decisivo? Um time bem treinado. Isso sim decide campeonatos. Um time que sabe se comportar defensiva e ofensivamente, que tem alternativas de jogadas, que não fica refém de um único jogador, que baseia seu modelo de jogo no coletivo e não no individual... Isso sim é decisivo.

Precisamos de um treinador que pense futebol como ele deve ser pensado: em um espetáculo, em um show, em um entretenimento compatível com o seu custo. Me espanta que torcedores de maneira geral achem normal pagar 60, 70 reais no ingresso de um jogo, para ver times retranqueiros, que praticam o anti futebol, que muitas vezes chutam 2 bolas a gol em 90 minutos. Isso deveria ser digno de reclamação no Procon.

É o mesmo que pagar para ver o Iron Maiden e encontrar um cover de Los Hermanos.

Mas não teremos esse treinador que irá pensar o futebol como deve ser, Mano logo, logo vai perceber que precisa voltar ao seu lugar comum pra não rodar no cargo.

Time já foi organizado e forte na defesa, ataque sempre foi improviso e muito Dudu, portanto carece sim de jogadores que abram caminho com drible e jogadas individuais, essa era a esperança pro outro ponta/atacante e centro avante no início do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando , alguem reparou o que o Fm fez no jogo contra o INter no primeiro tempo?

Parecia querer entregar o jogo a qualquer custo , errando passes faceis  e dando bolas para os jogadores do Inter fazer o gol , e isso ficou bem nitido.

Ontem ,sabendo do Var ele dá aquele empurrão na area , eu sinceramente achei estranho , o cara eh flamenguista e no começo do ano se ofereceu pra jogar lá.

E precisamos ser sinceros meus amigos , ano passado o time foi campeão e todo mundo sabe que o time reserva era composto com Weverton , MR , luan e Gomez ( depois viraram titulares) e vitor luiz , THIAGO SANTOS ( não Fm )  Bh sempre jogava , Lucas lima , Dudu ( sempre jogava) Deyverson e William ( sempre jogava ).

Eu acho que o Fm engana muito e os buracos no meio eh culpa dele que não recompõe , penso assim , e prefiro o Thiago santos caçador em campo , o futebol hj precisa de intensidade e o Fm não tem , ele dá um carrinho e a torcida fica doida de amor por ele .

2019 já era , ninguem vai ter coragem de tirar ele do time , assim como o MR , Diogo barbosa e Bh , esses 4 estão afundando o palmeiras no ano e o Dudu não vai salvar todos os jogos , e ainda tem gente que chama o Dudu de pipoqueiro ,esse cara carrega o plameiras nas costas a 4  ou 5 anos .

A renovação do Fm se mostrou um grave erro , assim como será se renovar com Prass e jailson que tem idade avançada , tem que se livrar dos mais velhos e agradecer muito por tudo que fizeram e contratar jogadores decisivos e que venham da europa ou o flamengo vai sobrar .

 

Se vender ou repassar Jean , Fm , MR ,Deyverson , Borja , Antonio carlos  dá pra pagar salarios de jogadores tops .

No city o guardiola trabalha com 17 jogadores eh mais facil administrar o grupo , aqui deveria se assim só com jogadores top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, robertooculto disse:

Pra quem diz que jogou bem. 

Sempre perdido em campo.

 

8 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

É o padrão Lucas Lima, não só no Palmeiras, na carreira dele mesmo. O que assusta é quando ele consegue dar uma assistência, como aconteceu contra o CSA.

 

Parabéns ao envolvidos pela titularidade do LL. Digo isso, pois na minha opinião ele não fez por merecer a titularidade ontem. Aconteceu o esperado.

O ano não acabou. Porém a cada rodada percebemos o quanto insano será um título com esse bando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Lahr21

Acompanho o fórum a tempos, desde 2010, meu registro de 2017 foi aceito na sexta. Como é um local propício ao debate, na minha opinião afirmar que o elenco do Palmeiras bate de frente com o do flamengo é similar a mais excessiva ilusão e só corrobora com minha tese de que o título de 2018 mascarou MUITA coisa. Se eu pudesse postar em 2018 no dia seguinte ao título, eu falaria que deveria sim ser feita uma limpa no elenco, não fizeram e o resultado está aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..