Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Ceará - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Porque entrar com o Mayke sabendo que ele vai ter que sair ? 
Porque por o FM sabendo que ele não aguenta dois jogos ?

Porque tirar um CÁ que briga e segura a bola por um que não faz nada disso? (No momento em que tínhamos que tirar o Ceará do nosso campo)

Porque nao inverteu o scarpa com o Dudu antes ? Pq o Diogo tava tomando bola nas costas até quando tava posicionado, ele é fraco demais 

Mano anda mal demais nas alterações 

Precisar ter uma leitura melhor do jogo e dos atletas que tem a disposição 

Espero que melhore nisso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi bem não,  mudou o Scarpa e o Deyverson corretamente, mas Não entendi porque não colocou o Thiago Santos , o Palmeiras perdeu completamente o meio para o Ceará , todo mundo morto. principalmente F. Melo, com as mudanças o time piorou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, WAGA said:

Esse é o maior problema do Mano ! Os volantes (principalmente FM) se arrastando e ele não os tira do time ! Medroso !

Põe o TS que vem evoluindo muito. E o Mateus Fernandes.

Soma-se a isso um lateral esquerdo Absolutamente nulo que precisa de proteção dos volantes que não marcam nem o meio.

2 hours ago, Bauer said:

Eu não estou contente com o trabalho do Mano, mas concordo contigo... é uma incoerência enorme defender o trabalho do Felipão (2019) e criticar o do Mano, pois estão iguaizinhos!!!

É impressionante como tanto o Felipão quanto o Mano não conseguem enxergar o óbvio... BH e FM são lentos e deixam um buraco no meio campo (principalmente no segundo tempo). Como pode entrar técnico, sair técnico, e o FM não sair do time???

Eu fico realmente me perguntando... é o técnico que escala o time, ou é a diretoria???
Porque juro... tenho sérias dúvidas do nível de ingerência da diretoria...

Eu acho que isso vai além de decisão do técnico. Podem chamar de ingerência ou o que quiser mas sabidamente o Matheus Fernandes foi trazido para o futuro. O Palmeiras paga uma bala por mês para o Felipe Melo e o Bruno Henrique renovou o contrato com bases salariais equivalentes a de um atacante artilheiro de copa do mundo.

Voces acham que por qualquer que seja o motivo o técnico tem autonomia para colocar o Matheus e o Thiago Santos e deixar essa dupla no banco?

Sinto informar mas Felipão, Mano não tem esse poder. Podem trazer o Pepe Guardiola ou o Mourinho a dupla de volantes vai continuar sendo a mesma. O Palmeiras paga 1.5 milhão por mês de salário para dupla, alguém em sã consciência acha que eles vão para o banco?

E se o Matheus entra e arrebenta, toma conta da posição, como justificar pagar um salário de 700 mil para um reserva e 100 / 150 para o titular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como um técnico que faz as substituições que ele fez ontem, vendo o Palmeiras tomar sufoco do poderoso Ceará, ainda consegue manter o status de treinador top ? Será que ele não enxerga que as costas do DB é o escape dos nossos adversários ? Que nosso meio campo é muito lento ? Assim fica difícil. Cada treinador que passa aqui tem seus perebas de estimação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, FabioHenrique disse:

Soma-se a isso um lateral esquerdo Absolutamente nulo que precisa de proteção dos volantes que não marcam nem o meio.

Eu acho que isso vai além de decisão do técnico. Podem chamar de ingerência ou o que quiser mas sabidamente o Matheus Fernandes foi trazido para o futuro. O Palmeiras paga uma bala por mês para o Felipe Melo e o Bruno Henrique renovou o contrato com bases salariais equivalentes a de um atacante artilheiro de copa do mundo.

Voces acham que por qualquer que seja o motivo o técnico tem autonomia para colocar o Matheus e o Thiago Santos e deixar essa dupla no banco?

Sinto informar mas Felipão, Mano não tem esse poder. Podem trazer o Pepe Guardiola ou o Mourinho a dupla de volantes vai continuar sendo a mesma. O Palmeiras paga 1.5 milhão por mês de salário para dupla, alguém em sã consciência acha que eles vão para o banco?

E se o Matheus entra e arrebenta, toma conta da posição, como justificar pagar um salário de 700 mil para um reserva e 100 / 150 para o titular?

Concordo em parte. Um dos maiores salários do time é o Lucas Lima, e nem por isso... Acho que isso vai além do salário. Passa pela manutenção do emprego via apoio dos líderes do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutes ago, luizverde said:

Concordo em parte. Um dos maiores salários do time é o Lucas Lima, e nem por isso... Acho que isso vai além do salário. Passa pela manutenção do emprego via apoio dos líderes do elenco.

A diferença é que Lucas Lima nunca foi titular absoluto desde que chegou 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nobre 1942

Para mim, a critica frente a um trabalho tem que ser feita de algumas maneiras: 1) se é de posse bola ou contra ataque, ou outro estilo, tanto faz: há que ter padrao de jogo e se propor a fazer bem o escolhido. 2) ter alternativas quando o primeiro não dá certo. 3) extrair o que há de melhor no elenco e ninguém jogar por nome 4)resultados-o principal, mas o mais facil de derubar treinador quando não os tem. Foi o que ocorreu com o Scolari. Enquanto tinha resultados, beleza. Mas a partir do momento em que isso não virou rotina, nao haviam os outros pontos que julgo importantes.  A diferença do trabalho do Scolari e do Mano é uma: padrão de jogo. O Felipão sempre foi aquele cara de jogo vertical, casquinha. Sabíamos disso. Deu resultado até a copa América, gostemos ou não. Mano Menezes não deu padrão algum, não aparenta ter alternativas, não tem muito o que diferente extrair, mas esse time poderia jogar melhor.  Também parece ter alguns protegidos, como o lateral de 0 assistências em 27 partidas no campeonato e o auto proclamado pitbull em fim de carreira, que não consegue nem matar pardal mais. Tendo isto como base, o que segura o Mano Menezes são os resultados, mesmo tendo apenas 1 bom jogo nessa passagem. Justamente contra os bambis. Quando eles não os ter, será demitido. Ainda mais por não ter os pontos importantes, e o principal: antipatia a uma forma de jogo escrota por parte da torcida 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui muito contra a vinda do Mano para o Palmeiras, inclusive aqui no PTD eu abri aquele tópico com a hashtag ManoNão, mas meus amigos, o momento agora é de cobrarmos vitória apenas. Tem diversas coisas no time que eu ainda não gosto, e que me dá raiva durante o jogo, mas vamos cobrar tudo quando o campeonato acabar. Mano chegou não deve ter nem dois meses de clube, e embora o desempenho ainda oscile demais, os resultados estão vindo e a meta para ele esse ano era essa, conquistar pontos. Ele não iria arrumar o time agora, até porque iria ter que trocar muitas peças e fazer diversos testes e não é hora disso agora.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bitous disse:

Eu fui muito contra a vinda do Mano para o Palmeiras, inclusive aqui no PTD eu abri aquele tópico com a hashtag ManoNão, mas meus amigos, o momento agora é de cobrarmos vitória apenas. Tem diversas coisas no time que eu ainda não gosto, e que me dá raiva durante o jogo, mas vamos cobrar tudo quando o campeonato acabar. Mano chegou não deve ter nem dois meses de clube, e embora o desempenho ainda oscile demais, os resultados estão vindo e a meta para ele esse ano era essa, conquistar pontos. Ele não iria arrumar o time agora, até porque iria ter que trocar muitas peças e fazer diversos testes e não é hora disso agora.

 

Hora de abraçar a mediocridade para que a mediocridade vença e permaneça por mais tempo no clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Se não tomarmos decisões agora, esquece 2020.

Concordo, ao final da temporada, deveremos tomar decisões (comissão técnica e elenco) que condicionarão nosso 2020.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, sao 3 os problemas pontuais nesse elenco do Palmeiras.

1- Lateral esquerdo : DB nao consegue ser efetivo na defesa nem no ataque; alem de deixar uma avenida nas costa, falha explorada pelos outros 19 treinadores do campeonato. Nao tem opção no elenco.

2- -Meio Campo Lento: FM e BH nao conseguem entregar proteção a zaga, muito menos assegurar transação rápida ao ataque.

3- Centro-Avancia: Estamos na roça. Luis Adriano é bom jogador, mas n/ é centroavante, um meia atacante que já teve seu auge, e hoje fisicamente em decadência.    

Táticamente faltam dribles em velocidade, eficiência nas finalizações, apoiadores efetivos pelas laterais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 horas atrás, verdeatemorrer disse:

Na minha opinião, sao 3 os problemas pontuais nesse elenco do Palmeiras.

1- Lateral esquerdo : DB nao consegue ser efetivo na defesa nem no ataque; alem de deixar uma avenida nas costa, falha explorada pelos outros 19 treinadores do campeonato. Nao tem opção no elenco.

2- -Meio Campo Lento: FM e BH nao conseguem entregar proteção a zaga, muito menos assegurar transação rápida ao ataque.

3- Centro-Avancia: Estamos na roça. Luis Adriano é bom jogador, mas n/ é centroavante, um meia atacante que já teve seu auge, e hoje fisicamente em decadência.    

Táticamente faltam dribles em velocidade, eficiência nas finalizações, apoiadores efetivos pelas laterais.

 

Exato, receita para vencer o Palmeiras todos os técnicos do Brasileiro sabem. Marcar o Dudu e explorar a fraca lateral esqueda, lentidão dos volantes. Escapamos de derrotas por pura sorte ou pelo goleiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..