Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

11 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Por isso que lá em cima, eu comentei que não custaria o Palmeiras AVALIAR a situação do jogador. Se você é capaz de afirmar que o cara morreu e o Palmeiras avaliar o mesmo, tudo bem.

O problema é que vocês pegam a conversa e vão mudando totalmente o contexto da conversa. Até parece que eu exigi que o Palmeiras contrate o Yaya a todo custo.

E continuo achando um absurdo a comparação e sem o mesmo físico, o Yaya tem muita técnica, muuuuuuuuito mais que o Felipe Melo e TALVEZ PODERIA somar mesmo sem tanto dinamismo, só isso. É só um pedido de AVALIAÇÃO.

O Zé Roberto também caiu de rendimento físico e mesmo assim somou. 

Aí depois um Adebayor da vida arrebenta no Olimpia, um Yaya Toure também, aí aparecem cobrando pq não contratou. Futebol não é isso, tem que avaliar quando tem oportunidade de contratar, se julga que não serve, é só não contratar e ponto.

Não mudei o contexto da conversa e nem acredito que você esteja exigindo a contratação dele, apenas comparei a questão física e a óbvia perda de dinamismo no meio com um deles - se você continua achando absurda a comparação, é porque ainda não entendeu.

Inclusive deixei claro no meu post que Yaya foi MUITO mais jogador que F. Melo e de características diferentes, marcado principalmente pelas arrancadas ao ataque literalmente levando todo mundo. Ainda que seja muito técnico, é sim um jogador que dependia DEMAIS da parte física.

E falo com propriedade porque sou fã incondicional do futebol dele. Nos últimos anos de City já não jogava por conta de inúmeras lesões e quando atuava se arrastava em campo, parecia um legítimo ex jogador, infelizmente. 

Obviamente não o acompanhei na Grécia e China, mas anos depois certamente sua condição física não melhorou, e a julgar pelo números de partidas disputadas, decaiu consideravelmente. Já temos Ramires aí de exemplo, né? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesses últimos anos, qual a nossa maior dor, maior fraqueza???

Na minha opinião, meio campo lento, sem dinâmica, sem velocidade e laterais sem intimidade com a bola.

O que isso gera... bola longa, chutão, casquinha... quantos anos jogando dessa forma já foram?

Quais as principais reclamações da torcida no final do ano passado? As laterais e o meio campo.

Como podemos resolver isso? Com jogadores de meio campo rápidos, dinâmicos, com intensidade e movimentação, laterais que tenham intimidade com a bola, que façam ultrapassagem, jogadas de linha de fundo.

Portanto, ao meu ver, não é contratando jogador de meio campo com quase 40 anos que vamos suprir nossa necessidade, já temos 2 ali (Ramires e Felipe Melo) que a torcida só falta linchar, daí vamos colocar Mais um só por causa do nome???

Nossa média de idade é muito alta, precisamos abaixar, precisamos de mais velocidade, mais intensidade, mais dinâmica, nosso time titular é ainda muito morto, engessado, travado.

Chega de medalhão que joga pelo nome, tá na hora de oxigenar essa velharada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Evair_Show disse:

Minha esposa é bahiana e Baêa fanática, por isso mantive tanta atenção no Arthurzinho quando estava lá e no Gregore quando foi especulado. Do que conheço do Bahia digo: não confiem em Zé Rafael de cobrador de falta rssss. Isso foi anomalia, garanto. Não cobrava bem falta no Bahia, aliás falta pro Bahia era exercício de frustração pra minha companheira, não acertam uma, tem literais anos de que fazem um gol direto de falta, se não me engano o último foi com aquele lateral Neto que era do Santos, capaz de ter um depois mas lembro que ele era o que acertava o gol mais. Deixa Zé de segundo volante que já está bom.

Não se iludam com nenhum cobrador de falta. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yaya é mesmo caso de Honda: é legal pelo aleatório, brilha o olho em ver o alternativo, mas isso é o tipo de coisa que é benéfico pra um clube na situação do Botafogo mesmo, e não de quem pretende ser candidato a título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Laércio68 disse:

Acho que o William joga na função do la mole mole 

Mesmo assim esta faltando um atacante. Logo vem mais lesões, e Adriano não esta de confiança. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Por isso que lá em cima, eu comentei que não custaria o Palmeiras AVALIAR a situação do jogador. Se você é capaz de afirmar que o cara morreu e o Palmeiras avaliar o mesmo, tudo bem.

O problema é que vocês pegam a conversa e vão mudando totalmente o contexto da conversa. Até parece que eu exigi que o Palmeiras contrate o Yaya a todo custo.

E continuo achando um absurdo a comparação e sem o mesmo físico, o Yaya tem muita técnica, muuuuuuuuito mais que o Felipe Melo e TALVEZ PODERIA somar mesmo sem tanto dinamismo, só isso. É só um pedido de AVALIAÇÃO.

O Zé Roberto também caiu de rendimento físico e mesmo assim somou. 

Aí depois um Adebayor da vida arrebenta no Olimpia, um Yaya Toure também, aí aparecem cobrando pq não contratou. Futebol não é isso, tem que avaliar quando tem oportunidade de contratar, se julga que não serve, é só não contratar e ponto.

Se acontecer, claro que vai aparecer gente falando que a gente deveria ter tentado. Mas é sempre bom lembrar que arrebentar no Olimpia e no futebol paraguaio é completamente diferente de arrebentar aqui. Lá até o morto do Mendieta jogou muita bola (foi artilheiro, inclusive).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Heisenberg disse:

Se acontecer, claro que vai aparecer gente falando que a gente deveria ter tentado. Mas é sempre bom lembrar que arrebentar no Olimpia e no futebol paraguaio é completamente diferente de arrebentar aqui. Lá até o morto do Mendieta jogou muita bola (foi artilheiro, inclusive).

Quando me refiro a arrebentar no Olímpia, quero dizer na Libertadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Heisenberg disse:

Se acontecer, claro que vai aparecer gente falando que a gente deveria ter tentado. Mas é sempre bom lembrar que arrebentar no Olimpia e no futebol paraguaio é completamente diferente de arrebentar aqui. Lá até o morto do Mendieta jogou muita bola (foi artilheiro, inclusive).

Os melhores atacantes do país ainda são Roque Santa Cruz, Cardozo e Haedo Valdez. Inclusive acho que o segredo é que todo atacante veterano pra continuar rendendo tem que ir jogar lá hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Características completamente diferentes.

Me mostra um jogo que o Felipe Melo destruiu ofensivamente e eu mando vários vídeos do Yaya destruindo.

Comparar Yaya Toure com Felipe Melo é um absurdo.

 

Tem algum de 2019 ou 2020?

Acho q não né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Hmenon disse:

Nesses últimos anos, qual a nossa maior dor, maior fraqueza???

Na minha opinião, meio campo lento, sem dinâmica, sem velocidade e laterais sem intimidade com a bola.

O que isso gera... bola longa, chutão, casquinha... quantos anos jogando dessa forma já foram?

Quais as principais reclamações da torcida no final do ano passado? As laterais e o meio campo.

Como podemos resolver isso? Com jogadores de meio campo rápidos, dinâmicos, com intensidade e movimentação, laterais que tenham intimidade com a bola, que façam ultrapassagem, jogadas de linha de fundo.

Portanto, ao meu ver, não é contratando jogador de meio campo com quase 40 anos que vamos suprir nossa necessidade, já temos 2 ali (Ramires e Felipe Melo) que a torcida só falta linchar, daí vamos colocar Mais um só por causa do nome???

Nossa média de idade é muito alta, precisamos abaixar, precisamos de mais velocidade, mais intensidade, mais dinâmica, nosso time titular é ainda muito morto, engessado, travado.

Chega de medalhão que joga pelo nome, tá na hora de oxigenar essa velharada.

Juntou torcida q.gosta de camarão mesmo q velho, Felipão q tbm segue essa linha e mais o Mattos q comprava qlqr jogador badalado ou de nome, independente se precisava ou nao... Dai deu nisso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Nobre disse:

Tem algum de 2019 ou 2020?

Acho q não né?

Se você acompanhar a conversa, entenderá que o vídeo é para mostrar que a comparação com o Felipe Melo é descabida e muito, não que ele deveria ser comprado por 100 milhões de reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Se você acompanhar a conversa, entenderá que o vídeo é para mostrar que a comparação com o Felipe Melo é descabida e muito, não que ele deveria ser comprado por 100 milhões de reais.

O que quis dizer é que não importa tanto o passado, o cara joga na China, sempre tive um preconceito com jogadores de lá, depois de Goulart foi a gota d'água!

Na época lembro da maioria comemorando a contratação de Ramires, eu tinha certeza q era um péssimo custo-beneficio

Yaya toure foi um jogador melhor, mas FM foi muito bom tbm, hoje FM joga no Palmeiras e o outro no Xing Ling Grana Money Club, quem eu prefiro HOJE ? FM !!!

Mas por mim, não queria nenhum dos dois, a partir dos 32 anos são raras exceções de jogadores que eu contrataria, são péssimos custo beneficio, mesmo q venham de graça as luvas nunca são recuperadas (porq nao existe revenda) e os salarios são altos e injustificaveis... Dai se o cara vem da China acrescente um agravante x10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yaya é  jogador pra Botafogo , Vasco , Fluminense e  Atl MG , pra um time como nosso que tem como obj ganhar todos os camp em que participar não  da para contar com um jogador de 37 anos tendo a ultima passagem na China .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..