Jump to content

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

22 horas atrás, Pé Verde disse:

Acho que vc está entrando em outro mérito

Pode ser que times pequenos sucumbam, assim como as pequenas empresas e aquelas que não tiverem fôlego, tbm vão sofrer mais do que as mais ricas e/ou estruturadas. 

Certos disso, o que se faz?

Deixa o campeonato rolar? Considerando que a situação seja tão grave quanto está sendo vinculado, quais times de futebol vão sobreviver no final da linha acho que não é o mais importante não...

O adiamento deve ser tão longo qto o necessário pra se proteger a população. Ou não?

Usa a classificação atual, distribui as vagas, anula o rebaixamento desse ano, faz uma liga maior com os que subirem ano que vem e tenta distribuir o que seria possível de premiação (de preferência deixando os quatro grandes e RBBragantino) por "último". Não caga no calendário quando voltar tendo que encaixar meia dúzia de jogos do paulista e também não é injusto com 90% dos times do campeonato que vão estar desmontados quando voltar.

6 horas atrás, Felipe_Vicentim disse:

Ia falar isso ao ver o vt dos gols. Futebol era bem mais "jogado" sem a marcação frenética que há hoje. Poderia muito bem ter sido uns 8 x 5 esse jogo. 

Marcação frenética como a de BH, Ramires ou FM, né ? 😁

5 horas atrás, MONTE VERDE disse:

Posso estar até sendo um pouco clubista. Mas pra mim Jorge Mendonça era do mesmo nível do Zico

Na Copa de 78 (Argentina), JM tirou o lugar de titular do Zico. Eu diria que Zico era um nota 9,5 e JM um nota 9,4.

Em 19/03/2020 em 19:15, Pé Verde disse:

Não deu pra terminar o campeonato por motivos alheios ao futebol? Então não tem campeão...simples uai!!!

Não vejo essa necessidade de se declarar um campeão não...sem contar que, qualquer que fosse o método escolhido para tal, seria 

questionado até o fim dos dias...

Se não me engano, já houve um ano sem campeão, por um motivo qualquer. (Em 73 houve 2 campeões, por erro de conta do péssimo árbitro Armando Marques.)

1 hour ago, Nelson Verdão said:

Jorginho, J. Mendonça e Gilmar.

Jogavam muito.

Lembra no inicio da carreira do Gilmar, aquele 2x6 contra o lixo carioca no Maracana e que o Raul no final do jogo veio consolar o Gilmar e viu que ele tinha rasgado as luvas durante o jogo e continuado com as mesmas (outros tempos) e lhe disse "nunca mais faca isso". Mas era um goleiraco sim!

PS. Aqueles 2x6 foram depois daqueles gloriosos 4x1 de 79 com o Tele tambem no Maraca. Nem sei como eu, tao moleque na epoca, lembro desses jogos....marcaram (como muitos outros tb)

Posted (edited)
Em 20/03/2020 em 22:14, mbbenatti disse:

Eu estava nesse jogo! E o Jorge Mendonça, hein? Craque de bola.

craque, uma pena que não se cuidou, senão teria ficado no Palmeiras, o Tele o intimou, ou se enquadrava ou estaria fora,  acabou escolhendo a noite e saiu do Verdão, tornou-se alcoólatra, dramático o fim desse craque.

Edited by GreenForce

Posted (edited)
14 horas atrás, Nobre disse:

Ninguem me tira da cabeça que os caras antigamente marcavam muito pior, principalmente com desorganização coletiva

Não da pra comparar épocas, mas eu acho q Messi nessa época seria melhor q Maradona

Antigamente o preparo físico era bem inferior ao de hoje,  mas Maradona pra mim sempre será o melhor 😁,  queria ver o Cadu com o preparo físico daquela época, não seria nem jogador de futebol🤣

Edited by GreenForce

Posted (edited)
Em 20/03/2020 em 23:19, MONTE VERDE disse:

Claro que os 2 times tinham jogadores muito técnicos como Jorge Mendonça e Jorginho pelo Palmeiras,  Pita e Airton Lira pelo Santos, mas repara como os marcadores davam espaço.  Os caras tinham tempo pra pensar na jogada, espaço para driblar. Outros tempos 

hoje tem pouco espaço por causa da preparação física infinitamente melhor, mas  pouca técnica😀

Edited by GreenForce

Posted (edited)
Em 20/03/2020 em 23:46, guz disse:

baralho o gilmar quase tomou um frangaço

é , mas ali é bola de capotão , uma tonelada quando chovia e lisa igual quiabo😀 bem  diferente das bolas de hoje

Edited by GreenForce

16 horas atrás, Alex (EUA) disse:

Putz, era moleque acompanhando no radio nessa epoca. Jorginho, JM, Seixas, que trio! E o Santos era bom tambem! 

Lembram dessa narracao? Cicarelli....

Quando ia nos jogos  voltava correndo pra ver o vídeo tape na TV Cultura, gostava bastante da narração do José Carlos Cicarelli, no começo dos anos 70 era narração com  o Orlando Duarte e Luis Noriega, pai do Maurício Noriega, todos excelentes narradores. Hoje não gosto muito dos narradores

15 horas atrás, Alex (EUA) disse:

Vc acaba de me lembrar que uma vez fiquei hora no Pacaembu com um amigo assistindo a um Torneio Inicio e o Palmeiras teve um jogo que foi para penaltis. O Jorginho bateu o dele devagarinho no canto esquerdo do goleiro (que foi para o outro lado) e a bola quase nao passou da linha....o rapaz tratava a bola como poucos.

Alias, nessa epoca do Minelli lembro que o Palmeiras fez varios gols em finais de jogos com o Bacharel escorando os escanteios do segundo pau (de fora da pequena area) pra dentro para que outro companheiro finalize....a torcida ja' ficaa louca so' de saber que era escanteio!

Outra lembranca: aquele gol do Aragao, tambem contra o Santos, foi num chute do Jorginho no final do jogo nao?

foi sim , Aragãooooooo Aragãooooo, valeu Aragãoooo🤣

14 horas atrás, MONTE VERDE disse:

Jorginho era CRAQUE. Foi meu ídolo. Imagina só, era um dos poucos jogadores do Palmeiras que as vezes era convocado para selecao. Lembrando que naquela.epoca a grande maioria dos jogadores da seleção jogavam no Brasil. Então era um reconhecimento ser convocado. Diferente de hj em.dia que sabemos bem como funciona essas convocações. 

Uma pena perder aquele título contra a Inter de Limeira depois da semi final épica contra os gambás 

nossa cara um dos maiores baques que tive foi essa final, depois de massacrar os gambás com gol de escanteio e tudo do Éder e me perde pra Inter,  no primeiro jogo tinham umas 110 mil pessoas vendo o Palmeiras perder várias chances e só empatar, aquele ano era quase certeza de sair da fila, o Palmeiras teve chance no final e não fez, e o Denis fez aquela cagada,  seria o título para coroar o grande jogador Jorginho e sair da fila, sai arrasado do panetone inconformado

Posted (edited)
9 horas atrás, WAGA disse:

Se não me engano, já houve um ano sem campeão, por um motivo qualquer. (Em 73 houve 2 campeões, por erro de conta do péssimo árbitro Armando Marques.)

do jeito que é a FPF é ,capaz de inventar um critério e dar o título para o curintia🤣

Edited by GreenForce