Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

3 horas atrás, Animal disse:

Campeonato não é só um jogo. Alias ele levou o time nas costa contra o Atletico. Em que pese com a vitoria do Santos a gente não caia. 

Fora isso:

http://www.espn.com.br/noticia/454974_palmeiras-com-valdivia-e-g-4-sem-e-pior-que-o-lanterna

Ou seja, podem até contestar ele fora de campo, mas quando vestiu a camisa honrava e era decisivo. Diferente de Wesley por exemplo que custou mais caro, jogava todo jogo, mas so passeava em campo. 

 

É difícil analisar isso sem ser superficial. Se quando estava em campo ele ajudava bastante, ele também estava constantemente fazendo corpo mole e ajudando a tornar o ambiente, digamos, estranho. Também consumia um valor considerável da folha de pagamentos para estar disponível em poucos jogos. Estranhamente, nunca estava contundido quando ia pra seleção. Que tipo de exemplo isso traz para o elenco? Quais os impactos no psicológico e na performance dos outros atletas? 

O custo-benefício de ter um jogador caro fazendo diferença em poucos jogos valia a pena? Difícil dizer. Mas não tenho a menor dúvida que, num clube de ponta que briga por títulos em vez de brigar para não cair, não haveria espaço para um jogador com esse custo-benefício. 

Independentemente dele ter sido fator positivo ou negativo nessa passagem (o que é absolutamente subjetivo), tenho para mim que a saída dele foi um fator importante para a reprofissionalizarmos o elenco e restaurarmos a seriedade em nosso vestiário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei é o local mais apropriado, mas hoje me aconteceu algo que vai ficar na memoria( enquanto ela funcionar....)

Minha filha tem uma loja de roupas femininas, próxima de casa, e como a situação que já não era fácil, ficou pior minha esposa e eu estamos dando uma força. Eu nos serviços braçais e gerais. Hoje pela manhã estava na loja quando um rapaz veio para apanhar alguns mantimentos que minha esposa  separou. Ele trabalha na reciclagem e por conta da pandemia ficou com pouca atividade, consequentemente com ganhos reduzidos. Me considero ainda um privilegiado, logo ajudar pessoas nessas condições é para mim uma obrigação. O rapaz agradeceu bastante, disse que hoje era aniversário dele e no meio da conversa  falou que com certeza eu era palmeirense. Me surpreendi, mas confirmei e ele me respondeu que também era e comentou sobre a Libertadores de 99. Em seguida me disse que iria me dar um presente, que eu iria gostar. Novamente fiquei surpreso e eis que o rapaz tira do saco de roupas que ele havia ganhado, uma jaqueta da época da Parmalat, fabricada pela Reebok, apesar de usada, ainda bem  conservada.

Confesso que fiquei sem palavras naquele momento e até agora a emoção  não passou. Pensei em recusar, afinal,  o agasalho serviria muito mais  a ele do que a mim. Por outro lado, não aceitar soaria como soberba ou desprezo. Agradeci ao presente, levei-o para casa, eu mesmo tive o cuidado de lavar e guardar. Independente de ser usada, entrou  na coleção e não sai mais,   valor inestimável. Costumo levar nas viagens uma camisa do Verdão. Essa irá na próxima com certeza.🐷

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, GuntherF disse:

Eu sou voto vencido no tema, mas acho que o trabalho do Dorival também contribuiu para a gente não cair. E já que é para desagradar a opinião da maioria: também agradeço, e muito, ao Dourado. Ele bateu e converteu, com a maior pressão do mundo, o pênalti mais importante da história do Allianz até o momento, naquele fatídico jogo contra o atlético paranaense.

O Dorival eu não vejo tantos méritos, mas o Ceifador mesmo merecia ser menos desprezado pela torcida. Não só foi artilheiro do time do ano, como bem lembrado por você, ainda teve culhões pra bater - e bem - aquele pênalti.

Esse pênalti é top3 de importância na história do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2014 pra mim quem nos salvou foi os muleques que entraram sem medo João Pedro e Natan e depois tbm morreram pro futebol né, infelizmente, aquele jogo contra o Grêmio o que esses dois jogaram pqp, Prass gigantesco se não é ele cairiamos com ctz pq era deola ou Fabio Deus me livre, Valdivia ajudou bastante mas bem menos que o Prass, e o Henrique dourado meteu 14 bolas na rede, pqp contribuiu mto, pra mim fez mais que o Valdivia, mas o principal pra mim foi o Prass, não fosse ele não escapariamos da terceira série b e sabe deus como estariamos agora, não ganharíamos a copa do Brasil 2015 tbm, Prass é foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que um jogo que simboliza bem a importância do Prass, Valdivia e Henrique no não rebaixamento foi aquele contra o Botafogo no Maracana q o Prass fez defesas importantes e o Henrique fez um golaço numa jogadaça do mago. Esse jogo foi fundamental já q era confronto direto, e o Botafogo caiu depois. O jogo contra o Grêmio no Pacaembu é inesquecível também. O mago comeu a bola, jogou muito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Pra quem não sabe ainda amanhã a Rgt transmite a final da Libertadores de 99. E eu não tenho certeza mas a Band parece que vai passar aquele jogo histórico contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Bom domingo pra matar a saudade do Palestra(time e estádio). 

Que horas vai ser o jogo hoje?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito todas as opiniões mas para mim 2014 foi Prass e Valdívia e só.. Henrique mais atrapalhava que ajudava. Lembro de alguns jogos que perdemos  como contra o cruzeiro no pacaembu ou contra o Sport , por exemplo,que se tivéssemos um centroavante de média qualidade,nível Osmar venceríamos... Sem falar do nível bizarro do Lúcio,em final de carreira entregando tudo.

Prass foi gigantesto em vários jogos e Valdívia mudou jogos perdidos como o jogo contra o Flamengo,que estava 0 x 2 e ele jogou muito,mudou o jogo e foi expulso depois..

Esses 2 jogadores,nos mantiveram na Série A,na minha opinião... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Que horas vai ser o jogo hoje?? 

O da Band é as 14hrs. O da Libertadores as 16hrs, só que esse depende a região que vc mora pq a rgt não vai transmitir pro Brasil todo, parte da rede ela vai passar o jogo do título do Fluminense do Brasileiro de 2012 contra o próprio Palmeiras em Presidente Prudente, dá uma pesquisada no site deles pra ver qual vai passar na sua região. Hoje é overdose de Palestra, lado bom e ruim rs.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, suinovg disse:

Prefiro ver a reprise da libertadores pelo YouTube a dar audiência para a Rgt. Os caras tratam a gente como lixo.

Relaxa.

Provavelmente a sua "assistida" nem conte pro Ibope.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Felipe Ferreira disse:

O da Band é as 14hrs. O da Libertadores as 16hrs, só que esse depende a região que vc mora pq a rgt não vai transmitir pro Brasil todo, parte da rede ela vai passar o jogo do título do Fluminense do Brasileiro de 2012 contra o próprio Palmeiras em Presidente Prudente, dá uma pesquisada no site deles pra ver qual vai passar na sua região. Hoje é overdose de Palestra, lado bom e ruim rs.  

Ouvi que é 15h45, na RGT.

Não sei se eles ficam enchendo linguiça até as 16h ou se já começa 15h45.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Rgt passando a reprise do Palmeiras me lembra aquelas pessoas que trabalham com você, te odeiam, mas como é seu aniversário e, dado o fato de já terem cumprimentado outros colegas de trabalho, são obrigadas a te parabenizar, ainda que não quisessem fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, suinovg disse:

Prefiro ver a reprise da libertadores pelo YouTube a dar audiência para a Rgt. Os caras tratam a gente como lixo.

Parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Cuzzato disse:

 

É difícil analisar isso sem ser superficial. Se quando estava em campo ele ajudava bastante, ele também estava constantemente fazendo corpo mole e ajudando a tornar o ambiente, digamos, estranho. Também consumia um valor considerável da folha de pagamentos para estar disponível em poucos jogos. Estranhamente, nunca estava contundido quando ia pra seleção. Que tipo de exemplo isso traz para o elenco? Quais os impactos no psicológico e na performance dos outros atletas? 

O custo-benefício de ter um jogador caro fazendo diferença em poucos jogos valia a pena? Difícil dizer. Mas não tenho a menor dúvida que, num clube de ponta que briga por títulos em vez de brigar para não cair, não haveria espaço para um jogador com esse custo-benefício. 

Independentemente dele ter sido fator positivo ou negativo nessa passagem (o que é absolutamente subjetivo), tenho para mim que a saída dele foi um fator importante para a reprofissionalizarmos o elenco e restaurarmos a seriedade em nosso vestiário.

Realmente é difícil analisar, mas não sem ser superficial e sim saber o que de fato acontecia. Até que ponto ele  não jogava por estar fazendo corpo mole ou por ter limitações físicas?! Eu sinceramente não sei. Principalmente em 2014 ele se mostrou muito mais profissional, tendo se cuidado até em suas férias. Assim sendo não da para saber se isso impactava em outros atletas ou não. Alias se isso acontecia esse que não eram profissionais do nível que um esporte de auto rendimento necessita. E de qualquer forma não jutificaria o time ir bem com valdivia em campo e mal sem ele. 

A meu ver o grande erro do Palmeiras naquele ano foi investir o dinheiro que não tinha em Wesley. Se tivesse investido em um jogador para dividir a responsabilidade com Valdivia não sentiriamos falta dele quando ele não estivesse em campo. 

Agora, futebol é um esporte coletivo, entre ter um valdivia e um time/elenco de alto nível como passamos a ter a partir de 2015 fico com a segunda opção. Em que pese achar que um jogador com Valdivia faz muita falta para nosso time. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..