Jump to content

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

15 minutos atrás, Alex (EUA) disse:

Engracado, justo quando eu estava pensando que no ano que vem eu TENHO que arrumar algum tipo de hobby novo para o periodo de 1/jan a 28/fev, porque esta' ficando insuportavel ter que 'inventar' debate! rsrsrs

Concordo com vc!!!

Mas é complicado pq para enaltecer alguns, tem que menosprezar outros!!!

5 horas atrás, Sandoarte disse:

Alex não jogaria hj? Em terra q Lucas Lima joga, é um absurdo falar q o Alex não jogaria.

No futebol paulista, nos últimos 20 anos me falem um meia armador melhor que o Alex?  Não digo só Palmeiras, digo futebol paulista, os 4 grandes.

Hj o Alex seria camisa 10 da seleção.

Vald... rs

3 horas atrás, Animal disse:

Ganso é um bom exemplo do que seria Alex hoje.

Ganso teve uma lesão (seríssima), a partir daí "acabou" seu futebol, acho um péssimo exemplo. 

6 horas atrás, LouvaDeus disse:

Mas poxa

O palmeiras acabou de renovar com o Raphinha Veiga até 2023, o que vc achou??? 

Ele é um bom meia armador??? 

images?q=tbn:ANd9GcRiOcKId7gG8xArKGvLQUo

O que eu achei? nem te conto...😬

Não acho bom meia articulador para o Palmeiras não,  meia do Palmeiras tem que fazer a diferença, e ele não faz,  o Palmeiras precisa contratar um outro meia para não ficar abaixo dos concorrentes.  Se for para o técnico usar esse tipo de meia  é preferível jogar sem e aproveitar os melhores e colocar Rony Veron, L.A(Willian) e Dudu .

54 minutos atrás, Eterno Verde disse:

Esse caras da ESPN são um nojo, a partida do Gabriel Jesus hoje contra o Real Madrid foi excepcional

tanto a ESPN quanto a FoxSports são baba ovo do V. Jr. , tem que puxar o saco ... pois era do cheirinho

Edited by GreenForce

9 horas atrás, Sandoarte disse:

Alex não jogaria hj? Em terra q Lucas Lima joga, é um absurdo falar q o Alex não jogaria.

No futebol paulista, nos últimos 20 anos me falem um meia armador melhor que o Alex?  Não digo só Palmeiras, digo futebol paulista, os 4 grandes.

Hj o Alex seria camisa 10 da seleção.

Tanto jogaria que, em 2013/14 já acima dos 35 anos deitou e rolou aqui no Brasil, isso jogando no Coritiba, que não era nenhuma potência.

Pessoal esquece que o Alex foi contemporâneo, mesmo que por um curto espaço, desses meias (bocas) que jogam hoje. Inclusive do Ganso e do Lucas Lima. E mesmo em idade avançada jogava mais bola que eles.

Alex hoje, se tivesse seus 25 anos,  com a inteligência que tinha ( para se adaptar nos tempos modernos ), e com a técnica....Seria algo como Kevin De Bruyne, não tenho a menor duvida

Por falar em Kevin de Bruyne.....

Pessoal INSISTE que não existe mais o meia clássico, o camisa 10. Até concordo. Mas defendem o Veiga como "meia moderno". Como se "ser moderno" fosse tocar a bola de lado ou para trás o tempo todo, porque é apenas isso que o nosso garoto consegue fazer ( assim como o Lucas Lima )

Dizem que nenhum time vencedor do mundo joga com meias clássicos, enganches. Mas tais times vencedores tem jogadores como KDB, Pjanic, Modric, Kroos, Koke, Messi, Firmino ( que não é centroavante como o Tite pensa ), Neymar, Pogba , etc. Todos com técnica apuradíssima, e capacidade de dar passes que quebram linhas.

De Bruyne deu uma aula hoje do que é ser um meia moderno.

Concordo que no Brasil, e até mesmo no mercado sul-americano, ta difícil achar esse tipo de jogador. Mas, guardada as devidas proporções, os mulambos acharam ( Everton Ribeiro e De Arrascaeta ) e não a toa estão se sobressaindo tecnicamente. Ou seja, esse tipo de jogador ainda é valioso, o problema é que está em falta no mercado sulamericano.

O último ótimo meia que tivemos foi o Moisés. Versátil, fazia o Box-to-box, tinha a capacidade de dar ótimos passes e chegar na área para marcar gols. Isso antes de um carniceiro acabar com o físico dele.

Quem pede um meia sabe que não vai receber um Riquelme ou um Rivaldo. Realmente esse tipo de meia não existe mais ( INFELIZMENTE ). Mas no mínimo um Moisés cairia bem. Se tem algum desse tipo com preço acessível não sei dizer, cabe a diretoria garimpar ( assim como fez com o próprio Moisés ). 

5 horas atrás, guih_sep disse:

Por falar em Kevin de Bruyne.....

Pessoal INSISTE que não existe mais o meia clássico, o camisa 10. Até concordo. Mas defendem o Veiga como "meia moderno". Como se "ser moderno" fosse tocar a bola de lado ou para trás o tempo todo, porque é apenas isso que o nosso garoto consegue fazer ( assim como o Lucas Lima )

Dizem que nenhum time vencedor do mundo joga com meias clássicos, enganches. Mas tais times vencedores tem jogadores como KDB, Pjanic, Modric, Kroos, Koke, Messi, Firmino ( que não é centroavante como o Tite pensa ), Neymar, Pogba , etc. Todos com técnica apuradíssima, e capacidade de dar passes que quebram linhas.

De Bruyne deu uma aula hoje do que é ser um meia moderno.

Concordo que no Brasil, e até mesmo no mercado sul-americano, ta difícil achar esse tipo de jogador. Mas, guardada as devidas proporções, os mulambos acharam ( Everton Ribeiro e De Arrascaeta ) e não a toa estão se sobressaindo tecnicamente. Ou seja, esse tipo de jogador ainda é valioso, o problema é que está em falta no mercado sulamericano.

O último ótimo meia que tivemos foi o Moisés. Versátil, fazia o Box-to-box, tinha a capacidade de dar ótimos passes e chegar na área para marcar gols. Isso antes de um carniceiro acabar com o físico dele.

Quem pede um meia sabe que não vai receber um Riquelme ou um Rivaldo. Realmente esse tipo de meia não existe mais ( INFELIZMENTE ). Mas no mínimo um Moisés cairia bem. Se tem algum desse tipo com preço acessível não sei dizer, cabe a diretoria garimpar ( assim como fez com o próprio Moisés ). 

Você está querendo dizer que o De Bruyne é um 10 clássico? 

7 horas atrás, Eterno Verde disse:

Esse caras da ESPN são um nojo, a partida do Gabriel Jesus hoje contra o Real Madrid foi excepcional

Jornalistas incompetentes e mal intencionados... Nem sei de onde surgem alguns trastes como: Mauro César, Birne, Etc.

Quando a gente pede um meia, não quer dizer que queremos o antigo camisa 10 q é só bola nele q resolve. Queremos um meia q tenha qualidade técnica e q não se esconda das partidas dando toquinho de lado. Viram a jogada do D'alessandro no gol do Inter ontem? Então, é isso que a gente quer, um jogador que num jogo complicado pode resolver numa jogada individual e o D'alessandro com quase 40 anos ainda faz diferença pq simplesmente tem qualidade técnica.  

3 horas atrás, rodrigocavallaro disse:

Ao meu ver o LL começou até bem a temporada, aí é sacado do time pra entrar o Veiga.

O próximo será o Scarpa?

Sinceramente o Veiga é disparado o pior, mas paciência...

O Lucas Lima jogou bem os últimos jogos do brasileiro de 2019, foi bem nos primeiros jogos de 2020, jogou mal o primeiro tempo de um jogo e foi sacado para entrada do Rafael Veiga, a paciência com ele é zero, agora, tendo o Rony que é veloz entendo que ele é importante pela qualidade dos lançamentos, para jogar o Veiga de meia prefiro o Lucas Lima.

1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Você está querendo dizer que o De Bruyne é um 10 clássico? 

Não acho ele um 10 clássico, isso não existe mais. 10 clássico na cabeça de brasileiro é aquele cara que passa o jogo com a mão na cintura, recebe a bola, mete uma caneta e enfia o atacante na cara do gol. Esse tipo de jogador não tem mais espaço no futebol hoje .

O De Bruyne pra mim é o que chega mais perto de um meia completo hoje, ele marca bem, preenche os espaços, da combate, tem bom drible, chuta bem de fora da área e tem ótimo passe e visão de jogo. 

1 hora atrás, Felipe Ferreira disse:

Quando a gente pede um meia, não quer dizer que queremos o antigo camisa 10 q é só bola nele q resolve. Queremos um meia q tenha qualidade técnica e q não se esconda das partidas dando toquinho de lado. Viram a jogada do D'alessandro no gol do Inter ontem? Então, é isso que a gente quer, um jogador que num jogo complicado pode resolver numa jogada individual e o D'alessandro com quase 40 anos ainda faz diferença pq simplesmente tem qualidade técnica.  

Sempre pensei no D'alessandro como exemplo quando via os nossos meias produzirem tão pouco, D'alessandro jogou com técnico retranqueiro, com técnico ofensivo, com técnico que não tem nem um perfil nem outro mais acentuado, ou seja ele sempre está jogando, sempre se esforçando, sempre ajudando de um jeito ou outro, e isso tudo com idade avançada, profissional ao extremo.  

O pessoal ainda ta com essa ideia de 10 clássico pq, acredito eu,  a maioria dos que postam no fórum uma certa idade (a qual me incluo) onde era normal e prazeroso ver jogadores desse tipo.

Porém, o futebol está cada vez mais físico e dinâmico, assim, as novas gerações não vão ter essa ideia de 10 clássico no sentido puro que alguns expõem, terão como referencia de 10, o jogador com alta técnica que da dinamismo ao meio campo, isso já é a atualidade e é o processo evolutivo do futebol.

Assim como o 9 clássico tbm está diminuindo, é um processo semelhante a NBA onde os pivôs pesados e grandões não são mais fundamentais e dominantes como outrora.

56 minutos atrás, gab_bigode disse:

Não acho ele um 10 clássico, isso não existe mais. 10 clássico na cabeça de brasileiro é aquele cara que passa o jogo com a mão na cintura, recebe a bola, mete uma caneta e enfia o atacante na cara do gol. Esse tipo de jogador não tem mais espaço no futebol hoje .

O De Bruyne pra mim é o que chega mais perto de um meia completo hoje, ele marca bem, preenche os espaços, da combate, tem bom drible, chuta bem de fora da área e tem ótimo passe e visão de jogo. 

Isso quando não aparece dentro da área fazendo gol, o Palmeiras precisa muito de um jogador (meia)  assim pra mudar de nível, dos nossos três disponíveis, nenhum faz tudo isso bem. O único que ainda tenho esperança é o Veiga somente porque é mais novo e já teve momentos muito bons no Coritiba, quando driblava bem e chutava ainda melhor de fora da área, fez vários golaços assim e ainda lembro dele entortando o Jorge do cheirinho e chutando de direita quase fazendo um golaço em pleno Maracanã. LL e Scarpa já desisti.