Jump to content

Sign in to follow this  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Guaraní-PAR - Atuação do time + Atuações individuais

Recommended Posts

Outro jogo ruim. Guarani deu mole no 1º gol o que forçou eles a virem para cima e dar mais espaços o que facilitou a vida do Palmeiras que sofre para quebrar retrancas. A limitação técnica deles também ajudou.

Luizkaku o melhor em campo, além dos 3 gols, em duas oportunidades colocou dois atacantes do Palmeiras na cara do gol.

Dudibres bem também especialmente no 2º tempo.

Rony teve altos e baixos e deu um bom passe em um dos gols.

Defesa não teve muito trabalho, o P² entrou bem. O resto não comprometeu, Viña vinha fazendo uma partida regular até falhar no fim do jogo.

Maluco, o que o Rony inferniza hein? Falta o primeiro gol pra pegar aquela confiança e deslanchar, mas da pra ver claramente que é aquele jogador pra tocar o terror em jogada de profundidade. Vai pra linha de fundo, centraliza, aparece na área pra definir, dribla, conduz bola, toca curto e rápido com precisão... liso!

Será que alguém entendeu o motivo pelo qual o Victor Hugo não é titular...?

Hoje gostei muito do time com as ressalvas do Ramires e Bruno Henrique.

Felipe Melo um monstro ao lado do Gustavo Gomes, o primeiro fez vários lançamentos certeiros fora a partida ao meu ver perfeita defensivamente.

Vina é um monstro na lateral, o Marcos Rocha é contestável mas pode ser útil sim, nossa prioridade deve ser um meio armador e não um lateral (lógico, caso não possa vir os dois)

Patrick de Paula é TITULAR NESSE TIME, não tenha medo Luxa, você não vai queimar o garoto, ele joga muito, meus volantes titulares são ele e o Menino.

Dudu muito bem.

Rony, me irrita como ele perde gols feitos porém ele tem uma função que vai além de fazer gols mas bem que ele poderia parar de errar gols fáceis, aí ele vira um atacante COMPLETO.

Luis Adriano: quando a bola chega ele resolve sim, temos ótimos atacantes só precisamos que a bola chegue com qualidade.

Zé Rafael: não gostei não.

Weverton, sem culpa no gol.

Palmeiras precisa de um Vina para a lateral direita.

Weverton 8

Rocha 5

F.Melo 9

Gustavo 8

Vina 8

Ramires 3

Bruno Henrique 6

Dudu 7

Rony 7

Willian 5

Luiz Adriano 9

Patrick 8

Ze Rafael 4

Vítor Hugo 4

Posted (edited)
14 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Outro jogo ruim. Guarani deu mole no 1º gol o que forçou eles a virem para cima e dar mais espaços o que facilitou a vida do Palmeiras que sofre para quebrar retrancas. A limitação técnica deles também ajudou.

Luizkaku o melhor em campo, além dos 3 gols, em duas oportunidades colocou dois atacantes do Palmeiras na cara do gol.

Defesa não teve muito trabalho, o P² entrou bem. O resto não comprometeu, Viña vinha fazendo uma partida regular até falhar no fim do jogo.

Jogo ruim? Acho que vi outro jogo, vi o palmeiras infernizando desde o início do jogo, não saiu um gol no primeiro tempo por detalhe, no segundo soube recuar e respeitar na hora certa e matar o jogo, nossa como é difícil agradar a torcida.

Você realmente acha o time do Guarani muito RUIM? Caso ache isso eu discordo fortemente, estão numa fase muito boa.

Edited by Jean.Pazim

17 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

O início de Rony tá me dando uma sensação muito boa de deja vu. 

Patrik De Paula tá pedindo passagem para o time titular.

Me lembra o começo do Dudu (lá em 2015) no paulista, meio nervoso errava tentanto mostrar futebol, mas que depois deslanchou!

Weverton eh um goleiro acima da média , bola cruzada na área do verdão eu fico na boa.

FM boa partida .

Gomez - melhor zagueiro do planeta Terra.

Vina - melhor em campo , se mata pelo time e contagia a todos menos o BH kk

Patrick de Paula , vai ser craque os europeus já estão colocando a mão no bolso pra oferecer 5 mi euros .

Dudu horrível no primeiro tempo e no segundo foi bem e deu 2 assistências .

Rony - lado esquerdo do Palmeiras tá foda , 2 caras com 2 pulmões cada , esse Rony corre pra caramba , uma pena perder gols mas o de hoje tá perdoado pq o zagueiro deu um toque .

Luiz Adriano - já disse aqui e me zuaram , eh melhor que o Gabigol ,perde poucos gols , no fim do ano vão concordar CMG .

Luxa - mesmo escalando mal o meio ganhamos na qualidade dos jogadores , tá na cara que o meio precisa ser o Patrick e o menino principalmente na libertadores .

Ainda acho que o Lucas Lima precisa voltar ao time , sem camisa 10 o time fica jogando igual índio .

14 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Caraca, assistimos jogos diferentes, só pode. Achei um dos melhores jogos do palmeiras no ano, segundo tempo deu gosto de ver o time. "Dudibres" péssimo, e não foi só pela meia não, quando pegava a bola pela ponta era lento e perdeu quase todas, se bobear, logo pega um banco pra deixar de ser boneco. Rony foi um dos melhores em campo, botou fogo, correu, fez o diferente.

Rony precisa segurar essa ansiedade pra fazer gols e treinar um pouco mais finalização (até finaliza bem), falta caprichar um pouquinho mais, ele está indo bem no que pede o seu jogo, falta um meia, Dudu não é esse cara, estamos jogando assim por conta dos três meias que não conseguem manter o mínimo de bola pra atuar, decepcionante.

Cornetar B. Henrique e Ramires já parei, inadmissível não colocar o P. Paula e o G. Menino

10 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Caraca, assistimos jogos diferentes, só pode. Achei um dos melhores jogos do palmeiras no ano, segundo tempo deu gosto de ver o time. "Dudibres" péssimo, e não foi só pela meia não, quando pegava a bola pela ponta era lento e perdeu quase todas, se bobear, logo pega um banco pra deixar de ser boneco. Rony foi um dos melhores em campo, botou fogo, correu, fez o diferente.

Diria o menos pior, mas achei ruim ainda assim.

Sobre o L. Adriano: discuti com um colega meu essa semana sobre quem seria o melhor finalizador desse elenco. Meu amigo votou no Willian, eu fiquei com o Luiz. Na boa, em termos de frieza pra definir o lance e técnica pra colocar a bola no ângulo que quiser no gol, o Adriano está muito à frente do resto do elenco. Tendência é a participação dele na criação melhorar se o time se acertar coletivamente - aí veremos jogos como o de hoje com muito mais frequência. Me incomoda que parte da torcida trate o cara como "morto", pra mim é diferenciado.

Patrick de Paula não jogou. O Patrick de Pogba sim...

Enfim, assim como na rodada passada da Liberta, única avaliação individual negativa pra mim é a do Ramires. Incrível como destoa dos demais tecnicamente e fisicamente, parece um jogador master.

20 minutos atrás, Joubert Scala disse:

Outra coisa, rony joga muita bola. Vai dar muito certo no palmeiras. O cara coloca fogo no jogo, é muito difícil de ser marcado.

Rony me lembra o Dudu em 2015 (no quesito vontade / raça / velocidade).

19 minutos atrás, Joubert Scala disse:

Ramires fisicamente está muito abaixo. Essa insistência é triste, pois está prejudicando o time. É muito visível que ele entra em outro ritmo.

É um absurdo o Patrick pegar banco pro Ramires.
Ramires tá parecendo o Moisés ano passado. Vc vê que o cara sabe o que quer fazer com a bola, mas as pernas não acompanham o raciocínio.

21 minutos atrás, Joubert Scala disse:

Infelizmente wiliam vai ter que sair. É muito bom jogador, mas pro time encaixar um dos atacantes precisam sair. E na disputa é wiliam e l adriano. Minha preferência é pelo l adriano, então wiliam teria que sair. Minha escalação seria a que acabou, só voltando o g gomes, ficaria assim:

weverton, m roca, f melo, g gomes, viña, patrik de paula, b Henrique, zé rafael, rony, dudu e l adriano.

Com essa escalação o time fica mais compacto e muito mais equilibrado em todos os setores.

Sei que é uma decisão difícil pro Luxa, mas as pontas tem que ser do Dudu e Rony.
William funciona bem no meio, mas hoje Luiz Adriano está ligeiramente a frente. Em tempos, temos dois ótimos centroavantes (L.Adriano e Willian).

Esse negócio de querer jogar com 4 atacantes não funciona. Segundo tempo tá aí de prova.

21 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Felipe Melo um monstro ao lado do Gustavo Gomes, o primeiro fez vários lançamentos certeiros fora a partida ao meu ver perfeita defensivamente.

Eu critico quando preciso criticar, mas elogio na mesma proporção.

Sempre critico o FM, e continuo achando que não deveria ser titular, maaaaaaaaaaaas... hoje fez uma partida perfeita. Não perdeu nenhuma bola por cima, fez ótimos lançamentos, e conseguiu recuperar aquela bola errada do VH no final da partida.

Hoje, merece os parabéns.

18 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Dudu deu 2 assistências para gol...

Se a bola chega, o L. Adriano guarda.

Excelente partida do B. Henrique, principalmente depois da entrada do De Paula.

Gostei do Roni, erra mas se apresenta o tempo todo -  saldo bem positivo.

Luis Adriano é um belíssimo centroavante e um exímio finalizador. É só a bola chegar, agora entendo o porque da insistência do Luxa no Rony, ele queria um jogador incisivo pra deslocar o Dudu pro meio, não perder as características de lado.

Ramires jogando com o nome. Patrick de Paula ou Menino deveriam ter uma vaga nesse time.

Agora, Silvio Osório disse:

A falha no gol foi do viña que acompanhou o atacante e deu condição ao invés de ficar na linha da zaga... o vh entrou aos 39... nem da p/ avaliar ele em campo...

Concordo. A entrada do VH naquela altura foi um erro do Luxemburgo. Se é pra ele ganhar ritmo, que seja no PAulista. Mas não achei que foi falha dele no gol, embora fosse na sua posição. Na minha interpretação, FM e VH se adiantaram para deixar o 9 deles impedido. Viña não percebeu e deu condição de jogo a ele. E, além disso, deu tempo ao atacante de dominar a bola, escolher o canto e bater. Mas, ressalte-se: Viña é um baita jogador e fez um primeiro tempo perfeito.