Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Red Bull Bragantino x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

Coitado do Viña, o sol que tava eu fiquei reparando no desespero dele em busca de água na hora das pausas... hahhaha e mesmo assim o bicho tem uma capacidade de cruzamento impressionante, meteu uma bola em curva pro Luiz Adriano, que eu fiquei vendo replay umas 30 vezes, artigo raro no futebol brasileiro.

Por sorte - suspensão do Luan - o Torugo atuou ali, e monstro de velocidade que é, ajudou o Uruguaio e não ter que correr tanto, mesmo se fosse o Gomez (que não é tão rápido quanto o Torugo mas se posiciona bem) atuando por ali ele sofreria maior desgaste. E aliás, Gomez, é um baita zagueiro, muito bom mesmo, mas precisa dosar melhor os carrinhos, tudo ele resolve colocando a bunda no chão e deslizando, assume um risco que as vezes preocupa, o cartão amarelo que levou, sem entrar no mérito se foi merecido ou não, é um exemplo de cenário que ele assume risco, dependendo do juiz, acontece coisa pior.

Time do Bragabull conseguiu depois do gol deles arrumar muito espaço, encurralou o time do Luxa, trocou passes até bem - o Matheus Jesus que é dos gambás e está emprestado é bom de bola - mas finalização dos caras foi horrível e capacidade deles de dar o ultimo passe ali pra colocar o companheiro na cara do gol, é um porcaria, acharam espaço no meio, nas laterais, em frente a area do time do Luxa, mas foram de uma incapacidade gritante de aproveitar isso, primeiro jogo do técnico novo e time lá na zona de rebaixamento não é muito a toa não.

Todo esse contexto me assustou bastante quanto ao time do Luxa, por mais que se diga que ele substituiu bem, tem muitos fatores específicos nesse jogo que não me deixam ter tanta certeza que foi puramente uma visão de jogo dele, inclusive muitas das substituições que ele faz se repetem tanto, que extrair um dia do contexto pra dizer que funcionou, me parece estranho, de toda forma, time mudou seu estilo de jogo em função também da vitalidade e capacidade dos meninos, e a coisa fluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Eterno Palestra disse:

Jogo feio, difícil de assistir, sorte que a base está salvando a pele deste ex técnico.

Avanti Palestra

 

Concordo que o time está jogando mal

Mas dar oportunidade para a base tem sido um grande mérito do Luxa. Aos poucos está lançando vários jogadores. Aliás, tirando Alanzinho e um ou dois da base, todo mundo vem tendo bastante oportunidade de mostrar serviço. 

Do ponto de vista de rotação de elenco e uso da base, o trabalho do Luxa tem sido muito bom.

O que falta é o time jogar bola. A lentidão na saída de bola me irrita demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, BMarinho disse:

Coitado do Viña, o sol que tava eu fiquei reparando no desespero dele em busca de água na hora das pausas... hahhaha e mesmo assim o bicho tem uma capacidade de cruzamento impressionante, meteu uma bola em curva pro Luiz Adriano, que eu fiquei vendo replay umas 30 vezes, artigo raro no futebol brasileiro.

Por sorte - suspensão do Luan - o Torugo atuou ali, e monstro de velocidade que é, ajudou o Uruguaio e não ter que correr tanto, mesmo se fosse o Gomez (que não é tão rápido quanto o Torugo mas se posiciona bem) atuando por ali ele sofreria maior desgaste. E aliás, Gomez, é um baita zagueiro, muito bom mesmo, mas precisa dosar melhor os carrinhos, tudo ele resolve colocando a bunda no chão e deslizando, assume um risco que as vezes preocupa, o cartão amarelo que levou, sem entrar no mérito se foi merecido ou não, é um exemplo de cenário que ele assume risco, dependendo do juiz, acontece coisa pior.

Time do Bragabull conseguiu depois do gol deles arrumar muito espaço, encurralou o time do Luxa, trocou passes até bem - o Matheus Jesus que é dos gambás e está emprestado é bom de bola - mas finalização dos caras foi horrível e capacidade deles de dar o ultimo passe ali pra colocar o companheiro na cara do gol, é um porcaria, acharam espaço no meio, nas laterais, em frente a area do time do Luxa, mas foram de uma incapacidade gritante de aproveitar isso, primeiro jogo do técnico novo e time lá na zona de rebaixamento não é muito a toa não.

Todo esse contexto me assustou bastante quanto ao time do Luxa, por mais que se diga que ele substituiu bem, tem muitos fatores específicos nesse jogo que não me deixam ter tanta certeza que foi puramente uma visão de jogo dele, inclusive muitas das substituições que ele faz se repetem tanto, que extrair um dia do contexto pra dizer que funcionou, me parece estranho, de toda forma, time mudou seu estilo de jogo em função também da vitalidade e capacidade dos meninos, e a coisa fluiu.

 

Uma coisa que tem me incomodado é o Luxa querer travar o jogo no primeiro tempo pra colocar atacantes no segundo e, como ele diz "dar maixx leveza e soltar o time".

Eu acho bem mais fácil vencer jogos dominando o começo e saindo logo na frente.

Mas enfim, estamos ali no topo da tabela, então já não entendo mais nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogo amarrado no primeiro tempo e um pouco melhor no segundo, o time continua meio bagunçado, porém, mais três pontos pra conta.

Mayke não tem condições se ser lateral do Palmeiras, melhor deixar o GM na posição, enquanto o MR não volta.

BH mal como sempre, mal aguenta correr a disgrama.

Wesley é isso, não dá pra esperar mto do jogador, bem comum.

Veron é diferenciado, além da velocidade, tem mta técnica.

Gostei do Danilo, o moleque além de futebol, mostrou personalidade.

é melhor o Luxemburgo dar mais chances pra essa molecada, os medalhões(BH, Ramires, LL) só servem pra mamar nas tetas do Palmeiras.

o assoprador foi horroroso, fraco demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Base salvando o Luxa mais uma vez. 

Veron dono do jogo!!! Menino bem quando esteve na lateral direita e boa estréia do Danilo!

Ponto positivo para o gol do Bigode. Espero que a zica saia e que retome o caminho dos gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A disparidade técnica do Verón para os outros atacantes de lado que temos é gritante, 1 gol e uma assistência e sem muito esforço, em um time bem encaixado e treinado esse menino vai ser uma jóia rara, povo só precisa entender onde colocar a bola para ele alcançar como no segundo gol do Willian, ele poderia finalizar e ter feito o gol mas fez a escolha certa dando a assistência.

De resto Luxa não está conseguindo resolver as coisas do jeito que gostaria, acho que ele não consegue realizar mais do que já vimos até aqui, ficaria feliz se ele tivesse mudado e refletido de como o futebol é mas não, não aprendeu e nem vai aprender mais, infelizmente não é o que precisamos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema nosso é quando enfrentarmos equipes mais qualificadas. Contra o Inter reserva já vimos que o trabalho técnico-tático do nosso treinador é fraco.

Vencemos jogos pela grande inferioridade de alguns adversários e pelas nossas individualidades.

Mas para a Diretoria está tudo uma maravilha.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi um primor de jogo, mas em relação ao que vinha apresentando, melhorou. Gostei da escalação inicial, mas não entendi pq o LL ficou na direita e o Zé Rafael no meio, já que o LL não tem nenhuma velocidade e drible pra jogar ali. As mudanças foram boas no 2o tempo e para nossa sorte o Verón entrou quente (não resisti a essa maravilhosa piada). Gostaria de ver mais jogadas e que o time não dependesse tanto de uma jogada isolada. Para próximo jogo só espero que ele não volte com BH no time titular. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é novidade que o campeonato é fraco e qqer equipe bem arrumada e com algum elenco leva com com facilidade.

Esse elenco devidamente treinado poderia até levar o BR20 ou ao menos brigar pela ponta. Com Luxemburgo isso não vai acontecer,  logo, penso que há alguma esperança nos mata-mata. Seria com alguma sorte, e sorte é parte do jogo.

Comentava na quarta com meu filho após o jogo contra o Inter, que apesar de concordar com o penal a favor do Inter, a nosso favor nunca que marcariam. O lance de hj foi muito parecido. Com o VAR a arbitragem achou um escudo. Dúvida? Chama o VAR. E pode esperar, que um lance básico, simples, um posicionamento  fácil até para o auxiliar, vai demorar 5 minutos. até onde entendo, o VAR é uma ferramenta auxiliar e não a arbitragem do jogo. O árbitro principal é a autoridade. KcT!!! se ele viu infração, apite. Quem assistiu os jogos finais da Champions viu que pouco se aciona VAR. E não se viu erros grosseiros, nem maiores reclamações. E aqui com VAR e tudo, é um erro atrás do outro, não há critério. E coincidentemente, gambás e mulambos sendo beneficiados.

Sobre o jogo, o Red Bull está no Z4 então vencer é obrigação.

outro ponto importante, temos bons cabeceadores e bons cruzadores. então, qdo os pontas chegarem ao bico da área, pode cruzar que a chance de sair gol é grande.  Não precisa recuar.

Veron foi o melhor em campo, mas gostei do Wesley, que chamou o jogo, sofreu faltas, deslocou a marcação.

e assim, Luxa vai sobrevivendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa vitória, que infelizmente não nos anima em nada.

A boa notícia é o retorno do Verón que joga mais que todos os outros pontas com sobras.

Luxemburgo em sua coletiva mostra mais uma vez o ser egocêntrico e asqueroso que é, continua enganando tolos e fazendo parte de tramóias de uma diretoria corrupta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O medo que fica é que o time que "ganhou o jogo" foi o do segundo tempo com Bruno Henrique de titular. Aquele mesmo esquema que ele tentou 16 jogos e não deu resultado. Deu resultado hoje e já estou prevendo que ele vai voltar a usar.

Bruno Henrique tem q ser jogador de segundo tempo. Hoje ficou mais do que evidente. Ele jogando 45minitos rende mais ao pegar o outro time já cansado.

Outra coisa que percebi, é que o time não acredita nas jogadas de ataque. Wesley puxou um contraataque na velocidade no primeiro tempo e não tinha NINGUEM correndo junto com ele. O pessoal ficou esperando ele perder a bola pra não ter que correr e apoiar.

Zé Rafael fez um bom jogo. Como segundo volante vai bem melhor que como ponta. É jogador pra fazer a transição.

Veiga acertou um passe na medida pro Veron, mas tomara que não ganhe a titularidade. Ainda prefiro o LL que apesar não estar acertando os passes longos, clareia as jogas e tem melhorado na parte defensiva. Aposto que o Veron aprendeu aquela dominada na coxa em velocidade com o Dudu, foi muito parecido com a que o baixola sempre fazia pra puxar contra ataques.

Patrik hoje um pouco abaixo, mas acredito que tenha sido mais um papel tático porque lembrou o estilo de jogo do BH, só toque pro lado e pra trás.

Mas pelo menos vimos que com a água batendo na bunda o luxa se coçou pra.mostrar alguma coisa diferente. Mas achei bizarro essa formação com o Wesley aberto pela esquerda e ninguém aberto pela direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayke ate vinha fazendo bons jogos, mas ontem foi muito mal. Bruno Henrique foi ridiculo , entrou aos 20 do 2º tempo e parecia cansado. Outro que na minha opiniao   entrou mal foi o Willian , errou tudo q tentou ate fazer o gol . Tomara que este gol tenha tirado a zica, pois ele e muito bom jogador, mas depois da volta do futebol ele vinha mal .

Destaques positivos : Gustavo Gomes , Vitor Hugo, Matias Vina, Gabriel Menino e claro Gabriel Veron.

Ze Rafael , Danilo e Luiz Adriano tbm fizzeram bom jogo.

Já a arbitragem, mais uma vez nos prejudicou. Penalti claro nao dado e teve a nao expulsao do volante do RBB que ja tinha amarelo e no inicio do 2º tempo fez falta dura no Ze Rafael e deveria ter recebido o 2º amarelo. Tanto que logo após foi substituido pelo tecnico que sabia que ela tava fazendo hora extra no campo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..