Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Porco da Massa

Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras

Posts Recomendados

2 hours ago, Bruno_Palestra said:

Em breve aparece alguém falando que você torce contra, é "palmeirense" (entre aspas mesmo), fifeiro, tem Q.I baixo, vão mandar um Chupa "entendedores", etc...

hoje os líderes de torcida do jogador de poker vão sumir 

mas espera a próxima vitória cagada por 1x0 sofrendo pressão até o final que eles voltam aqui. "Pica po xéu", "deixa o homem trabalhar", "que treinador tem os resultados que ele tem nesse ano?", "o problema é que não habla", "o del valle perdeu do barranquila" e por aí vai 

queria saber o que os "verdadeiros palmeirenses" acham que vão ganhar com esse maluco treinando a gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou pra esse cara no palmeiras, não tem mais clima com a torcida, não tem padrão de jogo, não tem nada. Só tem empate e vitória na sorte

Vou deixar claro aqui: eu prefiro que saia o luxa e venha um técnico estrangeiro (infelizmente o brasileiro que eu contraria teria sido o cuca e agora já foi) que oscile no campeonato. Podemos ganhar, perder, empatar, golear e ser goleado no primeiro momento. Pra mim, tudo bem. Desde que haja evolução a longo prazo no trabalho. Por mim, podemos sim sair da libertadores e copa do brasil esse ano se vier um técnico novo (afinal, com o luxa não vamos ganhar mesmo também). Prefiro ver o time sofrendo pra mudar mas mudando aos poucos do que ficar nesse marasmo infinito que é ser treinado por um cara que parou de estudar futebol em 1990.

Não acho que vale a pena preservar o luxa pra tentar ganhar algo em 2020 porque a possibilidade de ganhar algo é quase ZERO. E se mantiver, como não tem pré-temporada para 2021 vamos jogar mais um ano no lixo e os defensores do luxa vão voltar com esse papo de "não tem tempo pra trabalhar" pra segurar esse enganador

Deixo aqui sugestões que levantaram no fórum a um tempo e pesquisei depois que acabaram me agradando: matyas almeida, gabriel heinze, miguel angel. Mas sinceramente, pra mim qualquer um que vier é melhor. Pode ser osório, aguirre ou quem for

O luxa não dá mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. A vitória contra o curica era porque o curica era bem fraco mesmo.

Nunca defendi o Luxa ferrenhamente, mas eu até que apoiava, muito embora mais pela circunstância de nao haver nomes bons no mercado disponíveis. E pelo fato de que nao me iludo com a premissa de 'elenco bom'. Nao temos elenco bom. Nao temos um meia decente.

Por mim mandava embora hoje. Mas nao vao fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, verdeatemorrer disse:

Muita gente nas tampas com o Luxa, eu me incluo nessa massa.

Mas a verdade é que nosso time não tem qualidade para criar nem executar jogadas de gols. Quando raramente surge uma chance de marcar, os atacantes nem sabem o que fazer com a bola, e falta atitude também.

É melhor não criarmos expectativas. Esse time não vai passar do meio de tabela.

É a nossa realidade.

Bastou um Arrascaeta + um centro avante de ofício, + 9 muleques com alegria nas pernas, para impor o empate mais humilhante do ano, em pleno Allianz Parque.

Hoje minha ficha caiu!

Só faço uma pequena ressalva: Um Arrascaeta, um bom avante de ofício, um Gerson e um Thiago Maia + 7 moleques com alegria nas pernas.
Mesmo assim, concordo. Humilhante. Já deu, Luxa. Obrigado pelo Paulistinha e adeus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA
8 minutos atrás, Heisenberg disse:

Eu nunca me senti tão otário de assistir a um jogo quanto hoje, sinceramente.

O treineiro ainda não caiu, ainda pode piorar a mediocridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria muito que o/os verdadeiros responsáveis pela contratação do Luxa, viessem a público e se justificassem, qual foi a linha de estratégia pensada nessa contratação, o que era esperado, qual motivador, qual analise foi feita, e também qual a ligação e interesse de cada um envolvido nessa contratação.

O Galiote é fraquissimo, e parece bem claro que se falarem pra ele que a camisa do Palmeiras é verde, ele fica surpreso de saber que time de futebol tem uma camisa de cor definida, é pra mim o pior presidente da estória depois da unanimidade Musgambá.

Agora dizem que foram alguns conselheiros apegados ao passado que fizeram e apoiaram profundamente essa escolha, eu queria muito que essa gente explicasse isso, que criticar o Luxa, sim, é merecido por tudo que não vem fazendo em termos de evolução, e pelas entrevistas cada vez mais desconectadas da realidade, mas quem trouxe? quem tem a responsabilidade de ter jogado o clube nessa linha de retrocesso, de desespero, e que pode acabar causando mais uma vez prejuízo financeiro além do técnico?

Sempre fico com a cena do Moneyball na cabeça, em que o Beane vai pra uma reunião com olheiros no inicio de temporada, e é um monte de "profissionais" apegados ao passado, com uma visão distorcida e desconexa da realidade em que se vive, falando de coisas abstratas que já não se encaixam mais no esporte profissional, e isso dá um desânimo nele, pra mim isso as vezes fica na cabeça que deve ser o cenário do Palmeiras numa reunião, Galiote, Barros, e seu conselho gestor....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema tático deixa muito claro o quanto o Luxemburgo é ultrapassado. Ele usa a mesma formação que se usava há 20 anos: 442 com um losango de 3 volantes e 1 meia. NINGUÉM joga assim mais.

O time não tem compactação, as linhas são espaçadas e, o mais irritante, é que sempre estamos em desvantagem numérica, seja atacando ou defendendo. É o esquema que o Celso Roth usava. 
 

Falando nele, juro que prefiro até o Roth no lugar do Luxa. Retranca por retranca, a dele era mais bem feita.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca concordei com o imediatismo de troca de treinador, mas o caso aqui é urgente HÁ MUITO!

O time do Palmeiras é um catado!

É RUIM com todas as letras!

E é ruim porque não tem jogadores e porque é extremamente mal treinado. 

O padrão de jogo do Palmeiras é inexistente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, BMarinho disse:

Eu queria muito que o/os verdadeiros responsáveis pela contratação do Luxa, viessem a público e se justificassem, qual foi a linha de estratégia pensada nessa contratação, o que era esperado, qual motivador, qual analise foi feita, e também qual a ligação e interesse de cada um envolvido nessa contratação.

O Galiote é fraquissimo, e parece bem claro que se falarem pra ele que a camisa do Palmeiras é verde, ele fica surpreso de saber que time de futebol tem uma camisa de cor definida, é pra mim o pior presidente da estória depois da unanimidade Musgambá.

Agora dizem que foram alguns conselheiros apegados ao passado que fizeram e apoiaram profundamente essa escolha, eu queria muito que essa gente explicasse isso, que criticar o Luxa, sim, é merecido por tudo que não vem fazendo em termos de evolução, e pelas entrevistas cada vez mais desconectadas da realidade, mas quem trouxe? quem tem a responsabilidade de ter jogado o clube nessa linha de retrocesso, de desespero, e que pode acabar causando mais uma vez prejuízo financeiro além do técnico?

Sempre fico com a cena do Moneyball na cabeça, em que o Beane vai pra uma reunião com olheiros no inicio de temporada, e é um monte de "profissionais" apegados ao passado, com uma visão distorcida e desconexa da realidade em que se vive, falando de coisas abstratas que já não se encaixam mais no esporte profissional, e isso dá um desânimo nele, pra mim isso as vezes fica na cabeça que deve ser o cenário do Palmeiras numa reunião, Galiote, Barros, e seu conselho gestor....

 

Foi uma situação win-win. Galliote estava perdendo força entre os conselheiros e trouxe o Luxemburgo que foi um pedido do pessoal da boxa, pois trabalharam com o Luxemburgo nos anos 90 (Sim, o Palmeiras contratou em 2020 um treinador pelo seu trabalho nos anos 90), e tinha o Lamachia como grande entusiasta do treinador, que são quem realmente manda no clube. Luxemburgo sabe muito bem ser escudo da diretoria e ainda rasga elogios a T.O, convidando a mesma para entrar no centro de treinamento na véspera da decisão do estadual, e achou uma maneira de escalar como capitão o grande ídolo desses vagabundos, assim evitando os protestos. Não me surpreenderia de futuramente a M.V soltar uma nota criticando o "estrelismo" dos meninos da base, a falta de vibração do Luiz Adriano e um VAZA para Lucas Lima e Diogo Barbosa (Já foi criticado quando não jogou, agora será mesmo não estando mais no clube), pedir 11 Felipe Melos em campo e sequer citar o nome do técnico.

Não consigo nem criticar o Barros, o cara é um coitado. É a mesma situação do Eduardo Baptista, estava de boa fazendo seu trabalho em clubes no qual sua capacidade é condizente e de repente vem uma proposta do clube que vem brigando por títulos nos últimos anos, é irrecusável. Só achei curioso ele ser elogiado pelo low profile, quando na atualidade a profissão exige totalmente o oposto, até o fato de não usar o whatsapp foi motivo de comemoração, o ideal era trazer um cara conectado com o que há de mais tecnológico no momento, que negocia até por drone se necessário. Seu titulo é meramente ilustrativo, Galliote realizou o grande sonho do Musgamba e criou o tal de comitê formado por conselheiros, motivo de recusa de profissionais antes do Barros, mas sabia muito bem que isso pegaria mal e iria contra a profissionalização que ele tanto prega, precisou trazer o único trouxa que aceitou o cargo, que não apita nada e está lá apenas para levar a culpa numa futura eliminação.

Só parece algo amador. Foi tudo bem elaborado para ganhar a confiança de quem realmente importa se tratando de politica. Presidente, conselheiros, técnico e T.O ganham, quem perde é o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Octa disse:

O esquema tático deixa muito claro o quanto o Luxemburgo é ultrapassado. Ele usa a mesma formação que se usava há 20 anos: 442 com um losango de 3 volantes e 1 meia. NINGUÉM joga assim mais.

O time não tem compactação, as linhas são espaçadas e, o mais irritante, é que sempre estamos em desvantagem numérica, seja atacando ou defendendo. É o esquema que o Celso Roth usava. 
 

Falando nele, juro que prefiro até o Roth no lugar do Luxa. Retranca por retranca, a dele era mais bem feita.

 

Luxa joga num 4141 com PP fazendo a volancia, Zé Rafael e LL pelo meio e menino e Veron nas pontas.

É um esquema "moderno", mas eu gostaria muito de ver um 442 simples desses da velha guarda mesmo com 2 atacantes centralizados.

O Celso Roth deu uma entrevista no Bolívia talk show falando sobre a retranca. Ele falou que faz aquilo que o elenco possibilita. Sem não tem talento no ataque, mete a retranca, mas que sabe armar time pra ser ofensivo. Eu até aceitaria celso Roth. Eu aceitaria qualquer um no lugar do lixa, na verdade se colocar uma caixinha de som na área técnica gritando vai vai vai vai, vem vem vem vem, tem o mesmo efeito e custa bem menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luxa só vai cair quando carimbar as eliminações na Liberta e Copa do Brasil, até lá vai manter o papo de invicto, melhor campanha. No dia da queda o Banana faz discurso de modernidade e apresenta o Levyr Culpi 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..