Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Porco da Massa

Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Alesbier disse:

Luxa joga num 4141 com PP fazendo a volancia, Zé Rafael e LL pelo meio e menino e Veron nas pontas.

É um esquema "moderno", mas eu gostaria muito de ver um 442 simples desses da velha guarda mesmo com 2 atacantes centralizados.

O Celso Roth deu uma entrevista no Bolívia talk show falando sobre a retranca. Ele falou que faz aquilo que o elenco possibilita. Sem não tem talento no ataque, mete a retranca, mas que sabe armar time pra ser ofensivo. Eu até aceitaria celso Roth. Eu aceitaria qualquer um no lugar do lixa, na verdade se colocar uma caixinha de som na área técnica gritando vai vai vai vai, vem vem vem vem, tem o mesmo efeito e custa bem menos.

Mano, se tratando dessa diretoria, é preciso ter muito cuidado com o que você deseja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não confio nesse elenco triturador de técnicos, mas o Luxemburgo não dá mais. 

Mesmo sem muita expectativa de título, quem sabe com outro treinador e alguns reforços o time melhore um pouco e pelo menos tenha alguma idéia de como atacar, o que não existe atualmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em que pese a paralisação que tivemos por conta da COVID-19... é um futebol muito pobre pra essa altura da temporada. Muito pobre mesmo. É uma carência de ideia de jogo que eu não via no Palmeiras desde o "reinado" (?) do Marcelo Oliveira por aqui - que, por sinal, ganhou um título de expressão nacional jogando um futebol tão tosco quanto o do time atual, o que deveria servir pra enterrar a noção de termos vencido o Paulista como justificativa para respaldar o trabalho atual.

O aspecto tático do time atual se resume a mudar formações e peças de um jogo pra outro, na expectativa de que o sistema de jogo (4-3-1-2, 4-3-3 etc) acomode os jogadores de acordo com suas características em campo. Legal, isso é o básico do básico, mas e o resto? Não tem treino de movimentação, opção de passe, construção de jogada, nada? Atacante de beirada de campo tem que vir buscar a primeira bola e começar a jogada porque os volantes estão a quilometros da bola? Meia é obrigado a carregar bola sozinho porque as opções de passe não conseguem nem se desmarcar sem bagunçar toda a dinamica do ataque?

Pra não falar no sistema defensivo que a cada perda de bola é um susto, os laterais avançam pra jogada morrer nos pés de algum atacante isolado ou pra cruzarem pra ninguém na área e na hora de voltar é um Deus nos acuda, zagueiro bate cabeça com volante pra saber quem vai cobrir a lacuna deixada pelo lateral, este último chega sempre atrasado pra defender por erro de posicionamento etc...

Eu concordo com a ideia de o elenco ser um pouco desequilibrado. Marcos Rocha é um jogador que oferece muito mais problemas que soluções, Viña despencou de rendimento depois de um começo dentro do esperado dele, temos 3 jogadores super inconstantes na criação (Lucas Lima, Zé e Veiga) e ninguém muito confiável pra beirada de campo. Mas isso não justifica jogar um futebol tão pobre. As carências do elenco, se corrigidas, poderiam nos colocar como postulantes a todos os títulos que ainda temos em disputa na temporada, mas no outro extremo, passam longe de terem o "potencial" de fazerem, por si só, o time jogar esse futebol digno de parte de baixo da tabela. 

Complicado. Eu continuo torcendo pra que algo dê certo num último suspiro - é o lado irracional do futebol que faz a gente ser torcedor -, mas racionalmente eu já larguei de mão. Não vejo esse trabalho atual do Luxa indo longe. E o pior é que o modo de proceder será exatamente o mesmo que tiveram com os últimos técnicos: vão surfar na onda do "duuur campeão paulista" até a vaca ir pro brejo em alguma competição importante, acontecimento que será usado de justificativa (e escudo) pela diretoria pra trocar de comando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Mesmo não acreditando muito, ainda estou esperando uma notícia que indique a queda. Por enquanto, só fontes do submundo falam em demissão. 

Demissão só vai ser cogitada se ele perder algum jogo, porque essa invencibilidade mentirosa é um agurmento para as múmias defensoras do técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo somente dois cenário para demitir o Luxemburgo:

1) Demitir o Luxemburgo e efetivar alguém que esteja dentro do clube, desde que fosse feita uma avaliação e/ou um trabalho para que ele não seja engolido no vestiário pela igrejinha.

2) Terra arrasada, o que significaria uma folga na agenda e ai faria sentido começar um trabalho com um cara de fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu acho que esse ano já era, mesmo se por um milagre essa diretoria incompetente trazer um técnico moderno com idéias  boas o cara vai ter que ser MUITO bom pra extrair alguma coisa desse elenco de come e dorme ainda mais tendo que trocar o pneu com o carro andando. Desperdiçamos um ano, o Profexo era tragédia anunciada só nossa diretoria não sabia disso, ou sabia né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo mais ver esse time, ontem desisti no intervalo e só fiquei vendo no twitter os comentários enquanto fazia outra coisa... sem condições esse ultrapassado ainda estar ganhando 600 mil pra fazer o que o Wesley Carvalho ou o Andrey Lopes fariam muito melhor e por muito menos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time sem brio! É inacreditável que o presidente, "autoridade" máxima do clube, não cumpra seu papel. 

Era dia de descer no vestiário ja np intervalo e cobrar seriedade desse.kojte de barbado. De cobrar treinador  comissão e até os gândulas. Ok Paulo Nobre me deixou mal acostumado, confesso, mas essa postura é a mais adequada para a função. Presidente não figura, presidente age. Briga pelo time e briga com o time ss preciso.

Enfim, um dos caras mais frouxos que tivemos no cargo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Galiotte deve estar pensando em alguma desculpa para a coletiva de demissão, pois a "o futebol está evoluindo e precisamos acompanhar essa evolução" não colou da última vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, FabioHenrique disse:

O Galiotte deve estar pensando em alguma desculpa para a coletiva de demissão, pois a "o futebol está evoluindo e precisamos acompanhar essa evolução" não colou da última vez

A evolução no futebol do Palmeiras durou até uma ligação do casal Crefisa exigindo o Luxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..