Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Goiás x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Eu sou bem corneta, mas não tem como críticar o Abel pela derrota de ontem... 

O time entrou com 3 zagueiros e 2 atacantes por falta de jogadores disponíveis. 

Apenas 13 profissionais estavam disponíveis para a partida, sendo o resto meninos da base. 

O imbecil do Mayke ainda foi expulso antes do final do primeiro tempo, o que terminou de vez de prejudicar o time. 

O Goiás mesmo assim não levou tanto perigo e apenas venceu porque o maluco achou um gol naquele chutaço que só acerta 1 em 20 tentativas. 

Ninguém quer perder, mas ontem tudo estava conspirando para perdermos mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras já está treinando. Voltando Rony, Danilo e Gabriel Silva. Parabéns ao Abel que sentiu a água batendo e saiu a luta.

Elogio quando merecer. Crítico se merecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Exagerado disse:

Praticamente com Sub-20 é brigar com a realidade. O time da foto que começou a partida tinha dois sub-20 (Renan e Marcelinho).

De cara, fomos com linha baixa de cinco, pq Maike e MR não sobem por nada e mais dois volantes, um absolutamente inefetivo. Na frente dois jogadores lentos. 

Esse esmero todo para pegar o pior time do campeonato.

Não é bico. No meio da semana vamos para partida eliminatória e não será o Goiás. Se for assim toma 3 ou 4 e acabou a Libertadores.

Quando ele estreou o Alan formando linha de três reconheceu que errou. Repetiu a dose com Ceará e levou dois gols. Nem contra Goiás deu certo.

É algo persistente e precisa ser levado em consideração.

Também não gosto do esquema com três zagueiros, mas nessa tu tá exagerando. Os gols do Ceará saíram aos 11' e 16' do segundo tempo, o Gomez só foi entrar no jogo (pra formar os três zagueiros) aos 29' do 2T. Então é impossível colocar os dois gols sofridos na conta do esquema com três zagueiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

- Sem 19 jogadores ou mais.

- Com um a menos desde o primeiro tempo.

- Sem praticamente nenhum jogador profissional no setor ofensivo.

Vocês estão malucos, estão cobrando que o técnico e jogadores façam milagre.

Concordo que ele tem diversas atenuantes e a meu ver ele entrou com o que tinha de melhor considerando que gabriel menino não estava 100 por cento. Todavia com expulsão a meu vet ele se preciptou em tirar o lucas lima. Nada justifica manter o ramires e tira lo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele já pagou o pedágio para o Ramires (tem nome, é experiente, salário alto, o técnico meio que se pressiona a por em campo), mas depois de duas atuações deu para perceber que não tem nada a oferecer

Eu não usaria os 3 zagueiros, colocaria o Gomes ou Luan de volantão para conter o meio, mas o que arrebentou mesmo foi o Mayke e aí o técnico não tem como prever que o sujeito vai ter uma pane cerebral 

Nota 7 pelas circunstancias 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Cuca disse:

Achei que errou em tirar o LL. Só

Eu perdi todo o primeiro tempo... Mas fiquei com essa impressão tbm. Em teoria, Lucas Lima é um jogador que consegue reter um pouco mais a bola. Mas tbm sabemos que Lucas Lima não está numa fase tão boa a ponto de podermos apostar em um resultado diferente, caso ele tivesse ficado no jogo.

Acho que não dá para criticar Abel por nada. Mayke cometeu um erro, mas temos de entender que em alguns jogos, os jogadores cometerão erros e vamos perder... 

O mais importante é que o time todo desfigurado, continua jogando com consistência. Raramente sofreu riscos e poderia ter feito um golzinho no fim.

Por mais que Abel tenha méritos nisso, não podemos deixar de mencionar Cebola como um dos responsáveis por essa mudança de nível do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Masch disse:

Acho que ele já pagou o pedágio para o Ramires (tem nome, é experiente, salário alto, o técnico meio que se pressiona a por em campo), mas depois de duas atuações deu para perceber que não tem nada a oferecer

Eu não usaria os 3 zagueiros, colocaria o Gomes ou Luan de volantão para conter o meio, mas o que arrebentou mesmo foi o Mayke e aí o técnico não tem como prever que o sujeito vai ter uma pane cerebral 

Nota 7 pelas circunstancias 

Acontece que o Ramires só está jogando por falta de opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

- Sem 19 jogadores ou mais.

- Com um a menos desde o primeiro tempo.

- Sem praticamente nenhum jogador profissional no setor ofensivo.

Vocês estão malucos, estão cobrando que o técnico e jogadores façam milagre.

O resultado foi normal, principalmente se considerarmos os fatos por voce citados, Eu nao estou cobrando ninguem .  Porem, na minha opiniao ele errou ontem, pelos motivos que citei no meu 1º post, isto nao quer dizer que ele é ruim, que nao presta, o topico e para analisar a atuação do tecnico e ontem ele foi mal ( minha opiniao ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bauer disse:

Acontece que o Ramires só está jogando por falta de opção.

Bom, a gente tem que se lembrar que todo técnico tem suas preferências e "teimosias". Felipão com Luan, Luxa com fm na zaga e LL na ponta, Cuca com Deyvinho e Egídio... Todos os técnicos do Mundo com o cracasso Marssaraújo....

Meu ponto aqui é: Não se espantem se Abel encarnar que quer recuperar o jogador. Convenhamos... se Ramires voltar a jogar o que já jogou no passado, seria um reforço e tanto.

Eu, sinceramente, não vejo isso acontecer só com conversa, treino tático, etc. Acho que a temporada de Ramires tem que ser reiniciada do zero.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito à opinião de todos, mas acho um absurdo criticar o Abel e/ou os meninos da Base, neste momento difícil...                               Num espaço de tempo aproximado  de 15 dias perdemos 19 jogadores para o SARS COV 2  ( Covid 19), 01 jogador suspenso( Zé Rafael) , sem contar três completamente fora de combate...    Criticar o Maike por uma expulsão infantil, concordo... Criticar o Ramires, perfeito - ex jogador em atividade... Criticar esta Diretoria incompetente por não ter trazido Centroavante e Meio Campo, de acordo.. MAS PEDIR A CABEÇA DE UM TÉCNICO QUE MAL ACABOU DE CHEGAR É ALGO INOPORTUNO E COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO.. Criticas são aceitáveis, mas já vi comentários de “torcedores” pedindo sua cabeça... Para estes , bom era o Profexô???         Como disse sabiamente o próprio Abel: “Vinte e quatro horas para chorar, ou vinte e quatro horas para se alegrar, daí em diante VIDA QUE SEGUE “...                                   Tenho certeza que venceremos todas as adversidades que surgirem...                                           AVANTI PALESTRA 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Animal disse:

Concordo que ele tem diversas atenuantes e a meu ver ele entrou com o que tinha de melhor considerando que gabriel menino não estava 100 por cento. Todavia com expulsão a meu vet ele se preciptou em tirar o lucas lima. Nada justifica manter o ramires e tira lo. 

Não vi a entrevista do Abel e não li nada sobre, mas acho que ele pode ter tirado o Lucas Lima pelo fato dele ser o único ou um dos poucos atletas ofensivos profissionais disponíveis para pegar o Delfin.

Imagina se perde ele também...

Não sabemos quem voltará na quarta, hoje só temos o Lucas Lima, já que o Luís Adriano se machucou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tento entender alguns aqui.

Com a expulsão  do Mike, ficamos com menos 4 jogadores: Os 2 sub 17, Ramires e o próprio Mike.

E alguns queriam que o Lucas Lima continuasse em campo?

É isso mesmo?

Abel mais uma vez perfeito taticamente.

A alteração de posicionamento do PP no 2º tempo foi perfeita.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Sidnei Crepaldi disse:

Tento entender alguns aqui.

Com a expulsão  do Mike, ficamos com menos 4 jogadores: Os 2 sub 17, Ramires e o próprio Mike.

E alguns queriam que o Lucas Lima continuasse em campo?

É isso mesmo?

Abel mais uma vez perfeito taticamente.

A alteração de posicionamento do PP no 2º tempo foi perfeita.

 

Sim. Ele podia ter tirado o ramires e colcado o gabriel menino em sua função e tirado um atacante e colocado o lateral esquerdo como fez. Ja que como vc mesmo disse ja que o ramires é um a menos por que mante lo? Lucas lima vinha bem no jogo e podia ficar pelo menos mais um pouco A unica resposta possível é a do bruno. Resolveu poupar o lucas lima. Mas sei la. A meu ver ele superestimou o péssimo time do Goiás. Mas tem crédito.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 11/21/2020 at 10:59 PM, Natsuo said:

Precisa parar de insistir no Ramires

Num jogo sem 19 jogadores não da para julga-lo pela escalação do Ramires 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/11/2020 em 11:30, Exagerado disse:

Não necessariamente. Nem de longe sou o mais corneta.

Perder ou ganhar é consequência lógica do esporte. Abdicar da tentativa da vitória contra o pior time do campeonato não me convenceu.

Eu vejo a formação de ontem como a receita da derrota. Todo mundo dentro da área bicando para onde o nariz aponta. Outros vêem isso como algo normal, era o possível (Covid), e a culpa é de um jogador que partidas atrás teve problemas, mas ontem foi o que mais correu e tentou algo.

A minha maior preocupação será na próxima quarta feira. Se manter o que foi ontem estamos fora da Libertadores. 

Se discorda de mim, me mostra as virtudes da proposta de ontem, pois estou com dificuldade de ver. Porém, sem se prender nesse comentário genérico que não é legal num fórum de debate.

Não tenho argumentação, e nem pretensão de mostrar as "virtudes" do jogo de ontem, porque foi um jogo totalmente atípico onde a única virtude foi tentar sobreviver.

Não bastasse os mais de 20 desfalques, ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo, e uma lesão do único centroavante profissional do elenco. Uma zica das brabas.

E fora esses "detalhes", temos que levar em conta que é um treinador novo ( está ha menos de um mês aqui ), que está testando novas propostas de jogo, em meio a 3 competições e semanas de muita turbulência...Era provável que uma hora ou outra o jogo não ia encaixar, e isso ainda vai acontecer outras vezes, pode esperar.

Só não acho que ficar cobrando perfeição seja saudável. Ainda mais quando se espera um trabalho a longo prazo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..