Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Precisamos falar sobre o Weverton

Posts Recomendados

Tem se provado a cada jogo um goleiro extremamente seguro. Também não gostei quando veio,... errei.

Arrisco a dizer que talvez ele seja o goleiro mais completo (não o mais espetacular) que passou pelo Palmeiras desde o Leão.

* PS.: Zetti começou muito bem no Palmeiras, mas depois viveu uma má fase terrível, com direito a um frangaço do meio do campo em uma cobrança de falta do Neto; depois foi monstro no SPFW, muito superior ao Ceni.

Velloso às vezes falhava, mas o que ele fez nos dois jogos finais do BR 1994 foi simplesmente absurdo. Muito daquela conquista se deve a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno C disse:

Vocês viram o Marcos falando de "desaposentar" a camisa 12 e deixar o Weverton seguir com a história dela ? Não sei se foi só brincadeira mas achei muito bacana da parte do Marcos e também um baita marketing caso ganharmos a liberta, hehehe

 

Eu vi, achei interessante.

Mas se eu fosse o presidente do Palmeiras, eu manteria a 12 pra linha.

E faria mais, goleiros usariam camisas com os anos mais significativos da nossa história, permanentemente.

Trocou o goleiro, mantém o número pros goleiros.

Seriam estes os números: 14 (fundação), 42 (arrancada), 51 (mundial) e o número 1 ficaria para o quarto goleiro.

Agora, quer marketing? Mudaria o número do Weverton do 21 pra 51 caso a gente vença a libertadores, e vamos pro mundial com esse talismã.

Weverton é o melhor goleiro em atividade no Brasil e na américa do Sul, disso tenho certeza. Se não fosse o treinador gambá na seleção ele estaria brigando com o Alisson pela titularidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não gostei quando ele veio tambem. Achei desnecessário o pagamento da multa que em 3 meses iria encerrar.

Mas queimou a lingua de todos.

Weverton tecnicamente é bem melhor que o Prass, MASSSS o Prass tem uma história com gente que poucos goleiros podem superar,  que torna em um rol de ídolos que pra mim está acima do weverton.

Vinda pra um time que estava na série B, foi agredido na argentina (2013) quase rebaixamento (2014) decretou o ultimo penalti na CDB (2015) foi pras olimpíadas e machucou e estavamos em 1º no CB (2016), e partir dai deu uma queda normal após a lesão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP é o melhor goleiro do Brasil... Se posiciona muito bem, repões a bola com maestria, tem uma saída em bolas cruzadas de goleiro Europeu e queimou a língua de muitos que acham que Manjam e diziam que ele não fazia defesas decisivas. kkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se fala de goleiro do Palmeiras nenhuma lista pode faltar Emerson Leão, o melhor de todos, na minha opinião.

Quando Weverton foi contratado muitos torceram o nariz, não por não acreditar na competência dele e sim pq queriam uma chance para o Jailson.

Estamos muito bem servidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/01/2021 em 14:21, Animal disse:

PQP é o melhor goleiro do Brasil... Se posiciona muito bem, repões a bola com maestria, tem uma saída em bolas cruzadas de goleiro Europeu e queimou a língua de muitos que acham que Manjam e diziam que ele não fazia defesas decisivas. kkkk

 

Minha opinião sobre o Weverton é bem impopular.

Saída em bolas cruzadas já tomamos 2 ou 3 gols recentemente por falhas deles nessa fundamento. Saídas de bola em cruzamento eu acho um dos pontos fracos deles. As vezes demora a tomar a decisão de sair ou ficar na trave.
Tinha outros 2 pontos fracos que aparentemente conseguiu corrigir e que são os grandes responsáveis pelo bom momento que ele vive hoje.
O primeiro é correção do posicionamento quando a bola cruza o campo. Ele demorava demais pra se colocar no ponto certo quando o adversário invertia a jogada.
E o segundo ponto é o reflexo. Como não tem uma ótima impulsão, precisa estar com o reflexo em dia pra poder chegar em tempo na bola. Chutes de fora da área, principalmente no seu canto direito ele sempre pulava atrasado e tomamos alguns gols assim.

São 2 pontos que hoje me incomodam muito no Weverton.
1- Saída de bola em cruzamento, como já falei, ele demora pra tomar a decisão e acaba ficando no meio do caminho. Ou seja, não vai na bola e também não fica embaixo do gol.
2- Bolas espalmadas para dentro da área. Quando espalma, não faz com força suficiente. A bola fica viva dentro da área e possibilita que o adversário finalize novamente. Algumas vezes não tem como espalmar forte, eu entendo, mas no jogo do River teve pelo menos duas vezes e ontem contra o Grêmio aconteceu uma vez que poderiam ter sido espalmadas pra longe. Goleiro, quando pode, tem que espalmar a bola o mais longe possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Alesbier disse:

2- Bolas espalmadas para dentro da área. Quando espalma, não faz com força suficiente. A bola fica viva dentro da área e possibilita que o adversário finalize novamente. Algumas vezes não tem como espalmar forte, eu entendo, mas no jogo do River teve pelo menos duas vezes e ontem contra o Grêmio aconteceu uma vez que poderiam ter sido espalmadas pra longe. Goleiro, quando pode, tem que espalmar a bola o mais longe possível.

Lembro desses lances. Realmente é um ponto que falta melhorar pra ser excelente.

Mas vamos considerar que essa perfeição pode ser da nossa cabeça também, né. Ninguém é excelente em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre fui critico do weverton, muito por ele tomar gol questionaveis em jogos decisivos em 2018 e 2019, não gostava do hype nele, porque o Prass crescia em jogo importante, o Jailson surgiu em jogo importante, e o Weverton só ia bem em jogo ganho/facil... Esse ano, desde a final do paulista o Weverton vem muito bem, em 2020-2021 na minha opnião esse é outro Weverton, cresceu quando tinha que crescer, e felizmente (pra mim, deu a volta por cima) é um dos fatores do bom momento do time nas copas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Felipe disse:

Eu acho que o Werverton evoluiu muito nos ultimos 2 anos. TA escrevendo seu nome.

 

 

Ele tá muito seguro!!!!!!!

Tem que manter isso aí viu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/01/2021 em 16:24, Alesbier disse:

Minha opinião sobre o Weverton é bem impopular.

Saída em bolas cruzadas já tomamos 2 ou 3 gols recentemente por falhas deles nessa fundamento. Saídas de bola em cruzamento eu acho um dos pontos fracos deles. As vezes demora a tomar a decisão de sair ou ficar na trave.
Tinha outros 2 pontos fracos que aparentemente conseguiu corrigir e que são os grandes responsáveis pelo bom momento que ele vive hoje.
O primeiro é correção do posicionamento quando a bola cruza o campo. Ele demorava demais pra se colocar no ponto certo quando o adversário invertia a jogada.
E o segundo ponto é o reflexo. Como não tem uma ótima impulsão, precisa estar com o reflexo em dia pra poder chegar em tempo na bola. Chutes de fora da área, principalmente no seu canto direito ele sempre pulava atrasado e tomamos alguns gols assim.

São 2 pontos que hoje me incomodam muito no Weverton.
1- Saída de bola em cruzamento, como já falei, ele demora pra tomar a decisão e acaba ficando no meio do caminho. Ou seja, não vai na bola e também não fica embaixo do gol.
2- Bolas espalmadas para dentro da área. Quando espalma, não faz com força suficiente. A bola fica viva dentro da área e possibilita que o adversário finalize novamente. Algumas vezes não tem como espalmar forte, eu entendo, mas no jogo do River teve pelo menos duas vezes e ontem contra o Grêmio aconteceu uma vez que poderiam ter sido espalmadas pra longe. Goleiro, quando pode, tem que espalmar a bola o mais longe possível.

Eu discordo frontalmente.

A saída do gol do Weverton é praticamente perfeita. É só você lembrar que pelo menos nos últimos 20 anos (incluindo o Marcos) todos os nossos goleiros saíam socando a bola nos cruzamentos. O Weverton sempre encaixa. E isso é um grande diferencial, já que não há disputa de segunda bola, a bola sempre fica com a gente. 

Sobre falhas, eu lembro de uma falha. Pode ser que eu esteja enganado, mas que eu lembro foi uma só, em saídas de bola. 

Ruim em saídas de bola era o Fabio em 2014.

 

Também discordo da falta de impulsão. Acho que o Weverton tem uma estatura mediana pra goleiro, e pouca envergadura. Ele não é fisicamente avantajado. Tem a vantagem de ser mais fácil as defesas na explosão, mas tira um pouco do alcance dele. Mas se ele tivesse uns 4 cm a mais de altura e 10cm a mais de envergadura, seria o titular da seleção e não teria vindo jogar pra gente, estaria na europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma informação que eu queria confirmar... 

Ele foi contratado em 2017, no fim do contrato, ou seja, sem rescisão. O Palmeiras pagou os 2M pra liberá-lo imediatamente, senão ele só poderia jogar depois de maio de 2018.

Eu quero dizer que houve um jogo no primeiro semestre onde ele foi determinante para uma vitória, onde foi dito que ele “se pagou”, mas não sei se minha memória está me traindo...

Só digo isso porque eu achava (e ainda acho) que não precisava ter pago a rescisão. Não tínhamos um problema de goleiros.

Mas a contratação eu sempre celebrei. Sempre achei ele um excelente goleiro.

Ele está vivendo grande fase e merece os elogios que vem recebendo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Com absoluta certeza, já está na galeria dos melhores goleiros do Palmeiras de todos os tempos.

Milagre quase todo jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena não ter torcida no estádio para merecidamente cantar PUTAQUEOPARIU, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL - WEVERTON!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..