Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Precisamos falar sobre o Weverton

Posts Recomendados

Nasci em 99 e só comecei a acompanhar o Palmeiras mesmo, a ponto de ver todos os jogos, em 2008. Para mim os melhores goleiros que já vi jogar (isso exclui Marcos antes de 2002) pelo Palmeiras são:

1. Weverton

2. Marcos

3. Jailson

4. Prass

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Fritz disse:

Nasci em 99 e só comecei a acompanhar o Palmeiras mesmo, a ponto de ver todos os jogos, em 2008. Para mim os melhores goleiros que já vi jogar (isso exclui Marcos antes de 2002) pelo Palmeiras são:

1. Weverton

2. Marcos

3. Jailson

4. Prass

 

Sou de 75 e além desses , o Veloso e o Sérgio tb são ótimos e acrescentaria nessa lista (se fosse tirar um, eu tiraria o Jailson) 

Mas uma coisa é fato. O Weverton, pela idade, pelo tempo que pode ficar no Palmeiras e principalmente pelas 2 próximas finais que teremos , ele pode entrar para nossa história ao nível de Marcos , Leão , Valdir e Oberdan . Não estou analisando aqueles que só vestiram exclusivamente a nossa camisa , mas sim pela importância futebolística e de títulos. 

Uma Liberta faz o nosso atual goleiro ficar entre os 5 maiores goleiros que já tivemos . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, pazinatto disse:

Sou de 75 e além desses , o Veloso e o Sérgio tb são ótimos e acrescentaria nessa lista (se fosse tirar um, eu tiraria o Jailson) 

Mas uma coisa é fato. O Weverton, pela idade, pelo tempo que pode ficar no Palmeiras e principalmente pelas 2 próximas finais que teremos , ele pode entrar para nossa história ao nível de Marcos , Leão , Valdir e Oberdan . Não estou analisando aqueles que só vestiram exclusivamente a nossa camisa , mas sim pela importância futebolística e de títulos. 

Uma Liberta faz o nosso atual goleiro ficar entre os 5 maiores goleiros que já tivemos . 

pazinatto, sempre achei sergio e veloso fraquíssimos, comparados ao restante dos nossos esquadrões da década de 90!!

 

Agora, faço coro aos colegas que torceram o nariz pra contratação do weverton! me desculpa, são weverton!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Falha raramente mas fecha o gol sempre.

Craque do Gol.

Pode por o Paulistinha na conta dele e a classificação da Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

confesso que queria o cavalieri ao inves dele quando chegou, que foi o melhor goleiro que vi debaixo das traves em anos tenebrosos de 2006 quando eu ia todos os jogos no finado palestra. 

mas, seria um erro. 

Weverton é monstro! acho só que em bolas na área as vezes ele peca, mas o que ele pegou ontem, aquela bola no canto, o chute a queima roupa na ida... o cara é demais e tem um caráter muito sólido. eu gosto de cara que nem ele, gomes, luiz adriano... sem máscara, sem fita, futebol, trabalho e seriedade. 

 

Ps. eu achava o Sérgio ruim, mas ele calou minha boca pouco antes da passagem dele por aqui. e Velosso foi meu primeiro idolo no futebol, mas eu era um molequinho e manjava nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra comparar Weverton com o Marcos porque lá se vão vinte anos de evolução do futebol, o goleiro hoje participa do jogo de forma muito diferente, outros atributos são exigidos, é preciso ser muito mais completo do que quando bastava ser "apenas" um monstro embaixo das traves, coisa em que o Marcos foi um dos três melhores do mundo entre 99 e 2002. Mas pro que é exigido hoje o Weverton é absurdo sim, acho realmente que ele fica só atrás do Alisson (que é muito subestimado) entre os goleiros brasileiros, fora a liderança que exerce no elenco, a frieza em momentos decisivos, a segurança que passa no gol. Prass foi um goleiro gigante também, mas acho ele mais nessas de goleiro à moda antiga, reflexos absurdos e defesas milagrosas. Weverton é objetivamente mais completo que Marcos e Prass, se é "melhor" ou "pior" fica na subjetividade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os que te elogiam hoje, serão os mesmo que te criticam amanhã! "Ferreira, Abel".
Nós como torcida somo muitos exigentes e imediatista.

Lógico que ele ira falhar uma hora(espero que não seja nas finais), porem nem por isso ele se torna um "lixo de goleiro".
Que possamos ter esse discernimento lá na frente.

 

Vestindo a camisa do Verdão, nunca entrou com má vontade.
Parabéns, que continue em alto nivel por muitos anos e nos traga muitas conquistas!!!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Top.

Esse ninguém fala que o Mattos trouxe.

Bem lembrado. Mas ele era bem pago pra fazer isso. Ninguém crítica ele por essas contratações. O problema é que pra cada Weverton, tem uns 15 Kelvin, Ryder, Cadu, et caterva.

maas concordo com vc que cobramos ele desproporcionalmente. No geral fez um bom trabalho. 

10 horas atrás, pazinatto disse:

Sou de 75 e além desses , o Veloso e o Sérgio tb são ótimos e acrescentaria nessa lista (se fosse tirar um, eu tiraria o Jailson) 

Mas uma coisa é fato. O Weverton, pela idade, pelo tempo que pode ficar no Palmeiras e principalmente pelas 2 próximas finais que teremos , ele pode entrar para nossa história ao nível de Marcos , Leão , Valdir e Oberdan . Não estou analisando aqueles que só vestiram exclusivamente a nossa camisa , mas sim pela importância futebolística e de títulos. 

Uma Liberta faz o nosso atual goleiro ficar entre os 5 maiores goleiros que já tivemos . 

Sim, Veloso era muito bom.
Muita gente na torcida não gosta que cite ele pq ele sempre ferrava a gente e pela identificação com um rival, mas Zetti era espetacular. Chegou a passar de 1000 minutos sem tomar gol no Palmeiras, não?

De Leão em diante, lembro de todos eles. Leão eu vi mais o finalzinho da carreira dele. E era criança, então, tenho poucas memórias. De Zetti em diante, eu lembro bem. Teve alguns outros, como Ivan, César, Martorelli... mas nenhum deles se destacou mto.

Que me lembro, os melhores foram Zetti, Velloso, Marcos. Prass, Jailson abaixo desses, junto com Weverton. Mas Weverton tem tudo para passar pro outro grupo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Fritz disse:

Nasci em 99 e só comecei a acompanhar o Palmeiras mesmo, a ponto de ver todos os jogos, em 2008. Para mim os melhores goleiros que já vi jogar (isso exclui Marcos antes de 2002) pelo Palmeiras são:

1. Weverton

2. Marcos

3. Jailson

4. Prass

 

Caraca, mas discordo completamente...
Falando dos últimos 20 anos:

1. Marcos (pelos milagres, por ser decisivo mais de uma vez, e pelos títulos conquistados).

2. Weverton (pela qualidade técnica, constância, e por ser decisivo mais de uma vez).

3. Prass (pelos milagres e por ser decisivo mais de uma vez).

4. Jaílson (porque fez muito bem o "feijão com arroz" que os substitutos anteriores não conseguiam fazer).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês viram o Marcos falando de "desaposentar" a camisa 12 e deixar o Weverton seguir com a história dela ? Não sei se foi só brincadeira mas achei muito bacana da parte do Marcos e também um baita marketing caso ganharmos a liberta, hehehe

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra não sujar a carreira do Weverton, vou fazer uma correção, pq acompanho ele desde a base.

Ele é formado no sub20 do Juventus-Acre. Arrebentou em uma copa SP histórica, contra o pequeno Corinthians. Pegou penalti e tudo. 

Aí a gambazada suja não perdeu tempo e o ludibriou pra ir pra la. Julio Cesar arrebentou tbm no mesmo ano, pelo lado gambá. 

Passou pouco tempo na base e foi pro Vila Nova, até se destacar na Portuguesa. Ali na lusa que ele foi revelado pra valer.

O CAP não perdeu tempo. Virou ídolo e capitão por lá. Pegador de pênalti nato, eu sabia que ele iria pegar aquele penal nas olimpíadas. Mas o mérito do título foi pro Neymar, que bateu o último pênalti.

Talvez eu seja babão do Weverton por ser acreano, mas a qualidade dele sempre foi acima da média e tá ficando melhor ainda. Tomara que a torcida passe a reconhecê-lo e pare de culpa-lo por causa da saída do Prass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Bruno C disse:

Vocês viram o Marcos falando de "desaposentar" a camisa 12 e deixar o Weverton seguir com a história dela ? Não sei se foi só brincadeira mas achei muito bacana da parte do Marcos e também um baita marketing caso ganharmos a liberta, hehehe

 

Já acho que o Weverton deveria eternizar a sua 21. 

Marcão é 12. É dele. Nunca mais deveria ser usada por goleiros no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..