Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

              Eu me contento com um centroavante minimamente competente, um jogador que não perca gols fáceis e que seja capaz de fazer um pivô razoável, é complicado fazer jogadas pelo meio quando nosso centroavante não consegue nem que seja por um segundo, dominar e proteger uma bola de costas para o gol e na frente da área. 
Volta, Ceifador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Du Palestrino disse:
1 hora atrás, Caiser Soze disse:
              Eu me contento com um centroavante minimamente competente, um jogador que não perca gols fáceis e que seja capaz de fazer um pivô razoável, é complicado fazer jogadas pelo meio quando nosso centroavante não consegue nem que seja por um segundo, dominar e proteger uma bola de costas para o gol e na frente da área. 

Volta, Ceifador

                Só não fala isso perto do pessoal do restaurante e da dispensa que eles te lincham, 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Fercas disse:

Não, chega de jogador meia boca nesse elenco!

Eu não acho ele meia boca mas ele não tem "cabeça", várias vezes demonstrou não ter juízo então não vale o risco EXCETO por um salário de reserva mas aí ele não vai aceitar, obviamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Yusuke disse:

Pedir para o Abel colocar o time pra jogar bonito e ficar se lamentando porque não temos um centroavante e outro meia, um lateral, não tem sentido algum... Tudo já previsto que seria necessário nessas horas de vamos ver contra equipes que são qualificadas.

Não sou fã desse futebol, mas já estava no script e não por culpa dele

Não é jogar bonito cara. É jogar com raça e com vontade de vencer, de pelo menos agredir e levar preocupação pro adversário. Um time que passa 90 min se defendendo e não chuta uma bola no gol EM CASA só tem justificativa depois de um 3 ou 4 a zero no primeiro jogo (e nem nesse caso acho coerente, vide o que ocorreu contra o River). 

A gente joga de forma tão covarde que chama os adversários pra cima. Se dá pra dizer alguma característica do jogo de terça é que foi um treino de posicionamento e de ataque contra defesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista

Até onde eu sei jogar bonito é ter jogadores bonitos não é? Tipo eu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Caiser Soze disse:

              Eu me contento com um centroavante minimamente competente, um jogador que não perca gols fáceis e que seja capaz de fazer um pivô razoável, é complicado fazer jogadas pelo meio quando nosso centroavante não consegue nem que seja por um segundo, dominar e proteger uma bola de costas para o gol e na frente da área. 

Por essas e outras não critico o veiga

Quando eu jogava era o meia de criação e afirmo q e quase impossível jogar co. Atacante burro, e muito irritante tocar nos caras e a bola bater e voltar, já fui expulso várias vezes pra sair do jogo de tanta raiva 

Quando joga rony e deyverson é suicídio 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aquele lance do Deyverson, no último jogo, correndo de costas e fingindo lesão?

Simplesmente não dá pra um cara desse receber cerca de 500k por mês, não dá. É inadmissível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, danielmanzano disse:

Eu iria de Dudu, veiga, wesley e breno (ou veron).
Com eles marcando em cima a saída e ajudando nas laterais, deixando só o dudu solto

Aí sai um escanteio contra e tomamos o gol pq so tem anão no time

Tem q pensar na hora de se defender pelo alto tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As críticas ao Vanderley foram inúmeras após meses de estagnação e ladeira abaixo pós título, com um elenco inferior a esse, com meninos mais imaturos que esses.

O Abel vem na mesma toada do Luxa (que só teve 5 derrotas), a incapacidade de fazer o time jogar mais, decréscimo de intensidade mesmo descansando mais, coisas que ambos conseguiram fazer nos seus primeiros meses com o elenco, Luxa por menos tempo.

As chances que o time do Abel cedia no brasileiro de 2020 eram muito menores que agora, o sistema defensivo se tornou muito falho com mais tempo de clube e semanas de treino. 

Todos os twitteiros que defendem Abel estão se apoiando na narrativa defensiva e até citando o jogo faltoso do Atlético, pqp, quantas vezes esse msm elenco não se utilizou de faltas durante a partida pra parar o adversário, milhares de vezes saímos como o time mais faltoso do jogo.

 

As críticas devem ser feitas, o sistema do Abel com todos esses meses de clube, semanas livres, 10 dias de treino, deveria evoluir, mas como?

  1. Movimentação constante pra que os jogadores abram linhas de passe pro companheiro;
  2. Passe em progressão, rápido, evitando condução desnecessária e buscando ampliar a visão pro lançamento sair com mais consciente, com espaço livre;

Com esses 2 pontos bem treinados o time ganha muito mais efetividade no jogo "reativo."

Mas o que tem acontecido, com excessão do "unicórnio na avenida paulista" que foi o jogo contra o SP, é uma defesa estatisticamente e visivelmente mais fraca, e um ataque que hoje marca poucos gols e sofre pra sair em velocidade, na menor pressão a ÚNICA solução é recuo e bica pro alto.

Se Abel não implantar esses 2 pontos acima, ele será mais um técnico que sairá demitido daqui após títulos expressivos, como tantos outros recentemente, diretoria não irá negociar 10 jogadores pra manter ele, uma continuidade ao looping infinito que acontece aqui. 

Aí virão críticas vazias ao trabalho dele, ninguém sabe explicar o que deu errado e seus defensores também discutem sem abordar o real problema.

Ficam as perguntas no ar, pq não consegue fazer o que já fez no fim de 2020? Jogadores não se dedicam tanto com o comando? Mais tempo e piora no desempenho sugere limitação? Com 5 peças de alto nível Abel conseguiria fazer o time jogar mais? 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gilberto Lindner disse:

As críticas ao Vanderley foram inúmeras após meses de estagnação e ladeira abaixo pós título, com um elenco inferior a esse, com meninos mais imaturos que esses.

O Abel vem na mesma toada do Luxa (que só teve 5 derrotas), a incapacidade de fazer o time jogar mais, decréscimo de intensidade mesmo descansando mais, coisas que ambos conseguiram fazer nos seus primeiros meses com o elenco, Luxa por menos tempo.

As chances que o time do Abel cedia no brasileiro de 2020 eram muito menores que agora, o sistema defensivo se tornou muito falho com mais tempo de clube e semanas de treino. 

Todos os twitteiros que defendem Abel estão se apoiando na narrativa defensiva e até citando o jogo faltoso do Atlético, pqp, quantas vezes esse msm elenco não se utilizou de faltas durante a partida pra parar o adversário, milhares de vezes saímos como o time mais faltoso do jogo.

 

As críticas devem ser feitas, o sistema do Abel com todos esses meses de clube, semanas livres, 10 dias de treino, deveria evoluir, mas como?

  1. Movimentação constante pra que os jogadores abram linhas de passe pro companheiro;
  2. Passe em progressão, rápido, evitando condução desnecessária e buscando ampliar a visão pro lançamento sair com mais consciente, com espaço livre;

Com esses 2 pontos bem treinados o time ganha muito mais efetividade no jogo "reativo."

Mas o que tem acontecido, com excessão do "unicórnio na avenida paulista" que foi o jogo contra o SP, é uma defesa estatisticamente e visivelmente mais fraca, e um ataque que hoje marca poucos gols e sofre pra sair em velocidade, na menor pressão a ÚNICA solução é recuo e bica pro alto.

Se Abel não implantar esses 2 pontos acima, ele será mais um técnico que sairá demitido daqui após títulos expressivos, como tantos outros recentemente, diretoria não irá negociar 10 jogadores pra manter ele, uma continuidade ao looping infinito que acontece aqui. 

Aí virão críticas vazias ao trabalho dele, ninguém sabe explicar o que deu errado e seus defensores também discutem sem abordar o real problema.

Ficam as perguntas no ar, pq não consegue fazer o que já fez no fim de 2020? Jogadores não se dedicam tanto com o comando? Mais tempo e piora no desempenho sugere limitação? Com 5 peças de alto nível Abel conseguiria fazer o time jogar mais? 

 

 

Porque ele não tem jogado da mesma forma. Em 2020 ele tinha o Veiga colado nos atacantes, dois pontas bem agudos, o LA que se movimentava, muitas vezes para armar o jogo, e uma dupla de volantes velozes e com bom passe que chegavam ao ataque. O Veiga não era um armador ano passado, mas um segundo atacante que chegava de trás. O Rony não ficava voltando marcar ano passado, ele ficava sempre dentro da área sendo um oportunista. 

Hoje em dia o Abel engessou a volância, deixa o Veiga, que nunca foi um armador, armar o time sozinho, e coloca os pontas para auxiliarem os laterais, isolando o CA para ficar disputando bicão e casquinha. 

Tudo mudou quando o Abel ficou com medo depois do resultado de 2x0 para o River e passou a ser "cauteloso". Ele basicamente desfigurou o posicionamento do time em campo, que antes tinha linhas de volante mais alta pressionando a saída, com pontas bem enfiados na lateral, e um meia que muitas vezes trocava de posição com o próprio centro avante, para, atualmente, montar um esquema com volantes presos, pontas mais recuados que correm o jogo todo, laterais que chegam pouco e um único meia armador que não tem capacidade de armar. 

Por isso os jogadores caíram tanto. O Veiga ano passado era um bom FINALIZADOR, hoje em dia ele mal chega na área (quando chega, guarda o dele). Rony é um mero oportunista, e um caneludo do cacete, que agora tenta partir do meio de campo para executar as jogadas. Hoje a marcação ocorre próximo a nossa área, aí a defesa está mais sujeita a tomar gols e falhar, enquanto ano passado, a marcação era muito mais alta e com volantes velozes. 

O Abel de 2020 tem grandes méritos, mas também é fruto das lesões de Zé Rafael e Felipe Melo e do trabalho do Cebola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fercas disse:

Depender do Veiga é jogar com a sorte, de 20 jogos ele consegue se destacar em 2 ou 3, no máximo...espero que lá em MG seja esse jogo que ele esteja acordado...

 

 

EpVTqFWXcAAqXdh.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Não é jogar bonito cara. É jogar com raça e com vontade de vencer, de pelo menos agredir e levar preocupação pro adversário. Um time que passa 90 min se defendendo e não chuta uma bola no gol EM CASA só tem justificativa depois de um 3 ou 4 a zero no primeiro jogo (e nem nesse caso acho coerente, vide o que ocorreu contra o River). 

A gente joga de forma tão covarde que chama os adversários pra cima. Se dá pra dizer alguma característica do jogo de terça é que foi um treino de posicionamento e de ataque contra defesa.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Tá serto"... porque realmente... o Atlético-MG com o ataque dos sonhos da torcida palmeirense (Hulk e Diego Costa)realmente só atacou e o Weverton fez várias defesas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Diego Fabri disse:

E aquele lance do Deyverson, no último jogo, correndo de costas e fingindo lesão?

Simplesmente não dá pra um cara desse receber cerca de 500k por mês, não dá. É inadmissível. 

A minha vontade era entrar na TV e socar esse rapaz.

Nunca vi um jogador tão imbecil quanto esse Deyverson. É ultrajante ver um sujeito desses ser considerado "atleta profissional", ganhar meia milha por mês e vestir a camisa do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest remaltez

Independente do que aconteça na liberta e no brasileiro

Tinha que continuar com Abel, com nova gestão e reforços 

já provou ser mto bom! E tem muito credito pela temporada passada. 
 

continuidade de trabalho, se chama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, remaltez disse:

Independente do que aconteça na liberta e no brasileiro

Tinha que continuar com Abel, com nova gestão e reforços 

já provou ser mto bom! E tem muito credito pela temporada passada. 
 

continuidade de trabalho, se chama

O Abel pra mim é o melhor treinador que já vi dirigindo o Palmeiras.

Sou muito fã do Felipão, mas ele só é bom armando times defensivos. E sempre joga da mesma forma. Time do Felipão joga pra não perder. O Luxemburgo nos anos 90 foi bem, mas eram outros tempos.... muito menos físico e tático, era mais motivacional. Cuca foi bem, mas era muito manjado também.

O Abel arma o time de acordo com o adversário. A variação tática é grande. Existem jogadas ensaiadas, por mais que dêem errado muitas vezes. Quando tá ruim ele mexe, e ninguém consegue adivinhar o que vai fazer, nunca são as mesmas alterações. Ganhou 2 títulos em 1 ano, pode não ganhar nenhum esse, mas tenho certeza que se continuar vai aumentar essa média..... futebol é assim, ninguém ganha todos os títulos. A um tempo atrás postei as estatísticas do M. Gallardo tbm e ele, excelente técnico que é, nunca ganhou um campeonato argentino, por exemplo. Em 7 Copas da Argentina que disputou, ganhou 2 ou 3, se não me engano. Em 7 Libertadores, ganhou 2. É assim, o Palmeiras esse ano só passou vergonha na Copa do Brasil, o resto estamos sempre brigando, por mais que não ganhemos, estamos ali, na disputa.... e se continuarmos assim, estatisticamente, vamos ganhar muitos títulos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..