Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Obsessão 2022: Tri(consecutivo) da Libertadores ou Mundial de Clubes da FIFA?

Obsessão 2022: Tri(consecutivo) da Libertadores ou Mundial de Clubes da FIFA?  

138 votos

Esta pesquisa está fechada para novos votos
  1. 1. Qual a sua maior obsessão na Temporada 2022?

    • Tricampeonato consecutivo da Libertadores.
    • Mundial de Clubes da FIFA.


Posts Recomendados

14 minutos atrás, RenanPalestra disse:

Pior que eu realmente queria ganhar mais 2 em breve, já somos os maiores da Libertadores e Brasileiro, falta da CdB!

O que não quer dizer que a gente não queira o tetra e o bi.

 

Apenas o gostinho de ser o maior campeão, como de fato somos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, igor_renato disse:

Lembrando que ganhar um não impede ganhar o outro, gostaria de ganhar o torneio intercontinental de dois jogos da FIFA sim, e depois buscar o tri, tetra, penta... Fomos roubados em 99 e gostaria de ver isso sendo passado a limpo.

Final contra o boca ou bater num europeu? Os dois.

Mas o boca na liberta podemos enfrentar todo ano, o europeu na final do torneio da FIFA nos últimos 50 anos enfrentamos uma vez só.

 

Sim, vencer não impede de conquistar o outro. Não é necessário priorizar qualquer um dos dois, já que as datas nem são próximas. A enquete é apenas uma "recreação" para saber como está a expectativa da palestrinidade para cada uma das possibilidades.

Só discordo o seguinte: o Boca sempre foi um carrasco, e está atravessado na garganta de cada palmeirense até os dias de hoje, chegar a um final de Libertadores contra eles não é algo que acontece todos os anos, e vencê-lo é uma oportunidade que não se pode dar-se ao luxo de desperdiçar. 

Mas repetindo, ainda bem que não precisamos escolher qual torneio priorizar. Mas se fosse o caso, ainda escolheria sem dúvidas a Final da Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mil vezes a libertadores.

Campeonato mais difícil, mais disputado, mais honroso, mais reconhecido, mais lucrativo, muito mais emocionante!

Nem precisaria ser tri consecutivo, sou mais a libertadores por toda glória e emoção que é ser campeão depois de tanta luta, porrada e raça durante o ano, contra rivais tradicionais, brasileiros e argentinos.

Libertadores tem tradição de décadas, por isso é mais honroso, mais emocionante.

Mundial nasceu ontem, porque até então europeu nem dava bola.

Nossos rivais sulamericanos foram campeões encima de ninguém, essa é a verdade. Pouquíssima tradição nesse "campeonato de dois jogos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 1/11/2022 at 4:08 PM, Silva said:

Reducionismo.

Mas vamos lá, dar mais detalhes ao exercício mental:

Se houvesse duas finais, e você precisasse escolher ser campeão em apenas uma dela, qual escolheria?

- Libertadores 2022, final contra o Corinthians.

- Mundial de Clubes da FIFA, final contra o Chelsea.

 

Pô cara, não vá me dizer que seria mais relevante vencer o Chelsea, e menos traumático ser vice da merda do Cúrintxa né...

Isso mudaria meu voto. Liberta contra o Curica tem peso maior do que qualquer campeonato que se possa inventar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um tetra na Liberta seria antológico (ainda mais com um tri consecutivo).

Seríamos o primeiro Brasileiro a conquistar 4 edições e tb o único a conseguir um tri consecutivo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, pazinatto disse:

Um tetra na Liberta seria antológico (ainda mais com um tri consecutivo).

Seríamos o primeiro Brasileiro a conquistar 4 edições e tb o único a conseguir um tri consecutivo. 

 

Pazzina, você usou o termo que seria mais apropriado ao feito: antológico.

Realmente já estou ficando obcecado com essa possibilidade. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar a minha opinião que postei em outro lugar:

Mundial não passa de uma Recopa ou Supercopa em nível internacional. Como você pode classificar um torneio desse de maior importância em comparação à Libertadores? Não tem lógica nenhuma. A Libertadores consegue parar literalmente a América Latina, possui a maior premiação, todo mundo quer ganhar, é uma competição com no mínimo 13 jogos até a final, é jogado o ano inteiro e sempre foi organizado desde da sua primeira edição.

Ademais, todo mundo que acompanha a PL sabe muito bem que europeu JOGA com freio de mão puxado, nunca levou esse torneio a sério. Compara um jogo do Liverpool na PL e depois vai assistir a final do Mundial de 2019, a diferença de intensidade é totalmente visível. Só a FlaPress e seus torcedores lunáticos que ficam alimentando essa narrativa fictícia de que "jogou de igual para igual".

A única finalidade do Mundial hoje em dia é servir de zoação para os rivais, só isso. Prefiro mil vezes ganhar 50 Libertadores do que um torneio de caráter festivo que europeu nem dá bola e que é totalmente desbalanceado em termos técnicos e financeiros hoje em dia. Fora que a FIFA sempre organizou esse campeonato de 2 jogos de forma varzeana. Éramos para ter jogado a edição de 2001 mas cancelaram por falta de verba tamanha "importância" que ele tinha, olha isso, como dá para levar a sério esse negócio?

E sendo bem sincero, mesmo que o Palmeiras ganhe esse Mundial, não vou comemorar muito não, pelo menos não na mesma intensidade que comemorei a Libertadores. É só para acabar com os memes mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não tem nem discussão … mundial só entra na nossa pauta por causa da piadinha , mas como título eh muuuuito menor que a liberta . A começar , pq eh desprezado pelos europeus ; segundo , que ainda assim , há uma diferença inacreditável de valorização de moedas fortes como o euro contra fracas como as nossas , que gera diferenças abissais de elencos ; terceiro , que é torneio de 1-2 jogos , enquanto a liberta eh comprida , disputada , acirrada … enfim , essa eh a verdadeira obsessão .

e repito tb o que já disse uma outra vez - troco fácil 2 brasileiros por uma liberta !! 
 

só pra concluir : se os bambis não fossem tri desse mundialito , nem a imprensa ia ligar pra ele (aliás , já nem liga muito mesmo ). Eu mesmo sequer sei quais times já ganharam ou não o mundial 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Libertadores sem dúvida nenhuma. O Brasil é o único país que dá bola para esse torneio caça níquel da FIFA e para a antiga Copa Toyota. Se os times europeus levassem a sério não haveria nenhum vencedor na América do Sul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra escolher um OU outro, Libertadores sem dúvida nenhuma.

Mas eu não desprezo o mundial assim não... Um pelo menos(nesse formato, pois juntando com o de 51 seríamos bi), seria muito satisfatório pq deixaria qualquer torcedor de time brasileiro completamente sem ação para zoações. Ficariam absolutamente sem chão.

Seríamos superiores em praticamente tudo, no "jogo da zoação) deles. Ai ano que vem a gente caga pra essa merda de torneio, se for o caso.

Quem fala que não liga absolutamente nada pra isso, na minha opinião, tá mentindo ou não tem contato com muita gente... Até dou risada quando é qualquer Zé mane querendo zoar, mas confesso que sinto um pouco de irritação quando um cara lá da #*&! que pariu que nem faz parte do círculo do futebol brasileiro... O cara é,  sei lá, velejador australiano(exemplo). E solta dessas. Essa merda virou um meme.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bi Mundial teria significado histórico e acrescentaria mais uma estrela no uniforme. Acabaria a zoação dos idiotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, cadê o @Silva, como está?? Curtiu a vitória hj? 

Pelo meu ânimo e tesão antes, durante e após o jogo penso q não faz sentido essa pergunta do tópico, ou querer julgar quem dá importância a ganhar esse torneio, pq é como perguntar qual filho vc gosta mais, não faz sentido, só quero ter o filhão feliz da vida em casa!! 

VAMOS!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..