Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

22 minutos atrás, SEPULTURA disse:

Na minha opiniao vendeu bem ate demais. Um jogador com fisico de vidro que mais se machuca do que joga. Abre espaço pra mais jogador da base com vontade de crescer 

Nunca fui passa pano da diretoria. Critico ou elogio quando merece. Nesta venda, estou depositando minha confiança na análise da diretoria. Claro que, como torcedores, podemos opinar. Mas só quem acompanha o dia a dia do Palmeiras pode decidir a respeito. Pode haver outros fatores que desconheçamos e estejam a precipitar a venda. Concordo com quem pensa que só se deve vender um ativo em época de alta. Também no aspecto esportivo, não parece a época adequada, pela falta de opções melhores ofensivas. Breno e Wesley, como disseram acima, são bem mais fracos (e se houvesse proposta deveriam sair). Mas os “outros fatores” parecem estar incluindo muito no caso do Verón. O conhecido gosto pela noite pode, deve, comprometer a recuperação de contusões. Quem é médico deve saber que o álcool corta o efeito dos anti-inflamatórios, usados para reduzir os problemas musculares. (Provavelmente era também o caso do Valdívia). Verón vive mais no DM que em campo. E em campo foge das divididas, noto isso há tempos. A diretoria deve estar pesando tudo isso. O jogador e seu staff (que, verdade seja dita, influi muito mais que o próprio jogador) também devem estar pedindo a saída. 
O Abel demonstrou muito tato ao escalar o jogador apesar do problema extracampo que, sabemos, ele odeia. Isso pela enorme falta de jogadores em condições. O ótimo Rony faz uma falta absurda. Até Navarro faz falta. López e Merentiel ainda não podem atuar. Giovane, me parece, está em recuperação de contusão. Então, Abel decidiu (muito bem) manter o jogador que foi o responsável pela vitória na 2ªf., com seu gol.

Quanto ao valor, concordo estar abaixo de nossas expectativas de quando Verón foi escolhido como o melhor jogador do Mundial de Sub-17. Contudo, devemos pensar que na passagem para o profissional muita coisa pode mudar. Inclusive o fator extracampo, onde o deslumbramento com a nova condição financeira pode mexer com uma cabeça ainda em formação. Influência de “amigos” também pode ser negativa. Não há outras propostas. Então, quem somos nós para questionar a decisão da diretoria ?

Em tempo, muitos aqui criticaram o valor da venda do PK. Hoje, após estar bem claro o problema de alcoolismo, e sua condição de reserva no fraco Botafogo, quem ainda crítica ? Pra mim, foi uma excelente venda.

Editado por WAGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, aninha.lu disse:

ahahhahahahahahaha eu ainda acho q se foi, e se foi por esse valor, é pq tem coisa q a gnt nao sabe, pq só isso pra justificar

Aninha, eu sou adepto da sua tentativa de tentar se colocar nos sapatos dos gestores, e pensar o que poderia justificar um determinado ato de gestão. Eu acho que gestores - em especial a Leila - costumam ser mais racionais do que damos crédito. A questão é que a situação é muito atípica. O jogador tem uma fama de não corresponder, que não é verdadeira (não se sustenta com os números), tem 19 anos, e isso acontece exatamente depois de um ato de indisciplina. Essa multa que o Palmeiras aplicou - 40% dos salários - combinada com a saída dele, é exatamente o mesmo caminho que foi feito com o Patrick, com o Lucas Lima, com o Ramires, com o Luiz Adriano e com outros. É um padrão. Eles estão negando, estão dizendo que não tem nada a ver com a indisciplina, mas se encaixa perfeitamente em todos os outros casos. Então, assim, é uma coisa que parece ter pouca justificativa técnica, é a um valor de zagueiro (mais barato que Mina, que Pablo Mari, valor semelhante a João Victor, um pouco acima de Kayky), então, tem muita coisa errada. Mesmo que haja fatores que a gente desconhece. A única coisa que, a meu ver, justificaria um negócio desses, é um laudo do NSP falando algo como "O Veron tem um problema físico incurável e com o qual ele vai conviver pro resto da vida". Aí, ok, vende. Mas é um caso super extremo, né... Acho mais difícil presumir isso do que presumir que a gestão simplesmente errou, perdeu a paciência.

5 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Fora Leila Pereira! Vai cuidar do seu banco ! Volta Paulo Nobre! OBS: Não estou sendo irônico.

Não acho que é caso de fazer "fora Leila", acho que é um problema muito maior do Barros, do que da Leila. Quem tem que saber que esse negócio é indecente é ele. O Palmeiras já recusou 20m€, quem tem que saber que é bizarro fazer esse negócio é ele. Mas é um erro grave dela, pq ela mantém ele lá, e ela vai ter que conviver com essa mancha na gestão dela... Já tivemos outras oportunidades em que a gestão dele queria fazer um negócio e o Mauricio travou (acho que Scarpa por empréstimo pro Botafogo, se lembro bem).

5 minutos atrás, Bacalhau Antártico disse:

Se se confirmarem esses valores pelo Veron, é caso de se chamar a polícia. Que bizarrice. A única justificativa para se vender um garoto de 19 anos com potencial por apenas 10,25M (e só vamos ver 60% disso) é ele andar envolvido com drogas. E não falo de maconha e loló não. O cara tem que estar, no mínimo, fumando opium no café da manhã.

E nem venham com esse papo de que é para abrir espaço para Giovanni, Endrick etc. Não tem que abrir espaço algum para esses moleques. Eles têm que o conquistar!

 

Bom ver que concordamos, você está acostumado com a forma que os portugueses veem esse tipo de negócio, certo? Me lembro do seu post sobre o Abel Ferreira antes de ele chegar, bastante preciso. O valor que estamos recebendo é indecente, valor de zagueiro, qualquer gestor especializado, a menos que haja algo que realmente desconhecemos por completo, deveria receber carta sumária de demissão por um negócio desses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, jpbossolan disse:

Jogadores nos últimos anos vendidos por um valor maior que o do Veron:

Geuvânio (11,0)

Luiz Araújo (10,5)
Jô (11,0)
Pedro (11,0)
Brenner (11,82)
Pedro Rocha (12,0)
Leandro Damião (13,0)
Pepê (15,0) !!!
Pedrinho (18,0) !!!
Paulinho (18,5)

Gabri Sara (12,0)

 

Sabe quantos deles tem 2 Libertadores no currículo, inclusive sendo decisivo numa semi-final? Sabe quantos desses acima foram considerados o principal jogador sub-17 do mundo?Nenhum.

 

Mas a venda foi ótima. Foi, sim. Obrigado, Leila!

Então, mas aí tem que ver o seguinte: de todos esses jogadores que vc mencionou, algum deles teria sido vendido por um valor MAIOR se tivesse ficado ou a tendência era a desvalorização? Todos esses aí saíram quando apareceu uma proposta, talvez só o Pedro pudesse ter se valorizado mais. Os times acertaram ou erraram em vender? E se o Palmeiras deixa de vender o Verón por 12 hoje como deixou de vender o Wesley por 8?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, YuriPR disse:

Claro que não dá pra gente acreditar em especulação, mas foram várias notícias de ofertas pro Wesley no ano passado. 

Foram mesmo e ainda teve aquela de oito milhões de euros...😪

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, lulu93 disse:

Acho que o Abel tem um método diferente dos que temos aqui. Não conheço os métodos. Mas vejo que o jogadores jovens na Europa, fora os extra classes, tem até os 23 anos para se desenvolverem, principalmente, em times que brigam por títulos. No Brasil, não temos tempo para isso pois somos exportadores e precisamos lucrar o mais cedo possível. 

Poder ser,  mas sempre tem que pensar que o método de como usar a base do treinador tem que se adequar os anseio e interesse do palmeiras como instituição...A diretoria junto com o Abel tem que chegar em um ponto onde o Palmeiras o alvo único e principal nessas escolhas...

Se é importante para o palmeiras ter jogador com menos de 20 anos como primeira opção de banco para mudança de jogo ou poupar jogadores titulares...deveria ser utilizado dessa forma.

Hj no meu ponto de vista a base poderia e deveria estar com um protagonismo maior que vem tendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu inverti, desculpe. É isso mesmo, Giovani na direita e Verón na esquerda. 

É isso mesmo! Sendo que o Veron pode jogar dos dois lados e até um pouco mais centralizado, buscando fazer o "facão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, YuriPR disse:

E se ao invés de doar o Verón nós vendêssemos o Breno ou o Wesley, que não são tão bons quanto ele? 

Porque não tem espaço no elenco pro Giovani e Veron juntos?

Não entendo quem não quer evolução do nível técnico do elenco. Parece que a gente está nos anos 2000. Há se vier o Edmundo teremos que se desfazer do Juninho Paulista. 

17 minutos atrás, aninha.lu disse:

Giovanni ta voltando de cirurgia no tornozelo, sendo q compete hj com lugar do Dudu/Giovanni/Scarpa/Veiga/Rony. Infelizmente, ou ele mata um leão por dia, ou ele vai ser reserva.

Vanderlan é o unico q eu acho q o Abel se convenceu x o Jorge.

Fabinho já entrou várias vezes, mas é nitido q o Abel vem dando chance pro Menino se firmar. Hierarquia, nao sei se vc entende disso, talvez nao pela sua limitação.

Naves e John John não jogaram bem nos jogos q entraram e talvez a avaliação é de q precisam de mais tempo... 

nao sou fiscal da sua opinião, mas acho ela bem da burra e sem capacidade de análise de hierarquia e gestão de equipe

Giovani ficou a disposição do Abel por 15 jogos, no banco, entrou quando? Um jogo contra o Guarani (eleito o melhor da partida) e poucos minutos no final contra o Táchira lá na Venezuela e quase fez um gol. Aqui, a predileção é o Breno Lopes, que quantas vezes no ano entrou bem?

O Menino só vem ganhando chances por conta da lesão do Jailson. E antes de recuperar o Menino, era clara e ainda presente predileção ao Atuesta que até agora, com toda propriedade, só nos atrapalhou nos jogos de forma até que juvenil. Fabinho não deve ter um jogo completo em minutagem, como que isso são várias vezes?

Vanderlan entrou jogo passado por conta que o Jorge simplesmente está machucado, além de não jogar nada, ainda vive lesionado. Quantas vezes o Vanderlan teve alguma preferência quando o Jorge teve a disposição?

Se os meninos ficarem com a métrica de jogar 5 minutos por jogo, ter que decidir as partidas, enquanto Jorge, Atuesta e Breno Lopes podem entrar e erram a vontade e continuam com minutos, sim, pode ser a forma como o Abel gere o grupo, responsabilidade dele. Mas, falar que isso é puramente lógico não acho, e temos vários indícios que essa transição poderia ser melhor.

E sim, vejo a transição da base, com o Abel, em um nível que precisaria evoluir bastante. Parece que a "única saída" até então para eles terem chances é lesão. Os demonstrativos estão aí. 

Ai começa ficar até que tolerável vender a preço baixo e totalmente fora dos padrões comparativos um jogador que entrega tecnicamente mais que outros dentro do elenco. Começa ficar aceitável cair o nível técnico, não buscar uma melhoria e aceitamos numa boa. Daqui a pouco é melhor começar a vender os meninos direto da base. Os que conseguem ter algum espaço são vendidos por preços iguais dos que saem direto delas. Ai a gente vai mantendo esse super elenco com Jorje, Atuesta e Breno de opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe_SEP disse:

4. Jogador cabeça fraca.

Assim como PK, Menino e Renan? Todos jogadores de Seleção Brasileira de base desde o sub-17.


Aparentemente todos os jogadores da base do Palmeiras têm cabeça fraca então. Ou será que não temos paciência com oscilações que são naturais pela idade?

Então qual o sentido de perder tempo buscando jogadores pra base, investir MILHÕES em estrutura e contratações, passar ANOS lapidando o jogador, se na primeira má fase que ele tiver no profissional resolvermos vender para a primeira proposta, mesmo que esta seja ABAIXO DO MERCADO e em pagamento parcelado? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

Então, mas aí tem que ver o seguinte: de todos esses jogadores que vc mencionou, algum deles teria sido vendido por um valor MAIOR se tivesse ficado ou a tendência era a desvalorização? Todos esses aí saíram quando apareceu uma proposta, talvez só o Pedro pudesse ter se valorizado mais. Os times acertaram ou erraram em vender? E se o Palmeiras deixa de vender o Verón por 12 hoje como deixou de vender o Wesley por 8?

A maioria deles tinha mais de 19 anos quando foi vendido, todos estavam na faixa dos 20 e poucos e com a suas perspectivas de evolução melhor traçada. Além disso, nenhum deles em suas respectivas épocas estava na lista das 20 maiores promessas do futebol mundial. 

Desculpa, mas sigo não enxergando nenhum ponto positivo nessa venda. A perda desportiva e financeira é muito evidente pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valor bem ridículo pra um atleta dessa idade. Se compararmos com o que o Pepê (23 anos!!!!!!!!!!!!!!) ex-Grêmio foi vendido pro mesmo porto, dá pra ter uma noção dos péssimos valores da venda do Veron.

"O Porto pagará 15 milhões de euros (R$ 98,1 milhões pela cotação atual) por Pepê."
"O Tricolor terá direito a 12,5% da "mais-valia". Ou seja, caso Pepê seja vendido, tal fatia será paga pelo valor que exceder os números da negociação atual."
 

https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-oficializa-venda-de-pepe-ao-porto-por-15-milhoes-de-euros.ghtml

18/02/2021 - No meio da pandemia, para não falarem que essa é a razão da venda do Veron ser menor.
Difícil entender qualquer lógica nessa venda. Simplesmente muito ruim.

Editado por OneMorePalmeirense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza absoluta que a leila antes de efetuar a venda consultou o abel e se foi vendido é pq o abel tb nao conta com o jogado

confio na diretoria e na comissao

 

gabriel balada 3 anos de profissional e nunca passou da eterna promessa. Muita balada, muita lesao, muito tik tok, muita foto de carrao no insta e muita pouca bola

Outro que pode dar linha no pipa é o wesley e o menino, no final das contas o unico da base que vingou foi o Danilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Abel Ferreira não opina sobre a saída de jogadores? Ele vai trazer quem de Portugal?  Não foi ele quem trouxe o Danilo Barbosa ? Não sou a favor de trazer jogadores para jogar pelo que já foram. Mas, não sou a favor de manter um treinador, por mais que ele ganhe títulos, ser maior do que o clube. Quanto pagaram para trazer  Atuesta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por falta de aviso não foi.

Uni, duni, tê...Quem será o próximo? (Giovani, Endrick,...)

Agora vem um substituto lá da pqp, que não joga há um ano e vão chamar de oportunidade de mercado. E todo mundo vai aplaudir e achar lindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu procuro não me preocupar com venda de jogador pra não me estressar, ou seja, se vender vendeu e vida que segue. Maaaaaaaas não dá pra não ficar puto quando vc olha os números do negócio e eles são ruins. Vá pra pqp a diretoria se vendeu por esses valores.

Editado por arqpedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..