Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Fercas disse:

Mesmo com o esforço do cabeça de ovo para vendê-lo, ainda bem que os hala hala desistiram na última hora...

Por mim mudava o estatuto, e construía um Busto para ele.

Acho que dificilmente no futebol moderno veremos tão cedo outro jogador com a mesma identificação,tempo de clube, números de jogos ,gols marcados, e importância nos títulos conquistados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, YuriPR disse:

Dudu já tem no Palmeiras o Nível do Marcos, do Evair, do Edmundo... Primeira prateleira de ídolos.

Dudu é muito maior que o Edmundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre esse papo de Veron e Lopez aí. 

Tudo começou com uma ironizada chamando o Veron de craque, coisa que ninguém nunca defendeu aqui. Se a pessoa começa a jogar esse padrão normal inflar todo mundo. Na ânsia de querer provar o "eu estou certo" usou desse escrutino. Ignorar que ele foi vendido por um valor abaixo dos seus requisitos com qualquer comparativo médio que nossos concorrentes venderiam por valores maiores: idade, posição e mercado que foi vendido.

Se o Veron está bem ou mal por lá, hoje, não dá para usar como justificativa. A análise da tomada de decisão deve ser feita SEMPRE com os critérios adotados à época e o resultado posterior não é uma elemento justo para confirmar ou negar um posicionamento. Aqui, sim, é ser engenheiro de obra pronta. 

Questão é a seguinte, Veron era o único que estava entrando e não tinha queda técnica no elenco. Ele saindo perdemos isso. Com o dinheiro da venda, não houve reposição e o informativo era que o técnico não queria perder o jogador. 

A meu ver, Veron foi vendido a um valor abaixo, por isso, achei ruim, pior não ter reposição (coisa que já esperava com essa diretoria). Mas, apenas isso, também não dá para ficar colocando o selo de fracasso na vinda do Lopez que pouco apresentou até então. Uma coisa não tem vinculação com a outra em sentido amplo até porque são funções distintas dentro do campo. 

Achei apenas que ficaram um respondendo ironicamente ao outro com argumentos que acho inválidos dos dois lados.

Qualquer análise de fracasso ou sucesso de ambos os jogadores também será prematura e imediatista já que sequer temos tempo o suficiente para se chegar à uma conclusão. A única que conseguimos tirar foi que o perdemos o único jogador que estava conseguindo não ter decréscimo técnico. Talvez, pudesse fazer diferença mais favorável a nós só que não dá para saber. 

Mais uma vez, foi o "se vira Abel", que alguns aqui insistem em falar que não existe e hoje ele teve que descobrir o Mayke fazendo essa função após a perda de um titular por lesão (já não tinha reserva e perdeu um pilar do time). 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Tadeu_Diadema disse:

Acho que dificilmente no futebol moderno veremos tão cedo outro jogador com a mesma identificação,tempo de clube, números de jogos ,gols marcados, e importância nos títulos conquistados.

Tomara que ele renove seu contrato por mais uns 5 anos e encerre sua carreira no Verdão!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Tadeu_Diadema disse:

Acho que dificilmente no futebol moderno veremos tão cedo outro jogador com a mesma identificação, tempo de clube, números de jogos ,gols marcados, e importância nos títulos conquistados.

Único que estaria "cumprindo os requisitos" até então seria o Gabriel Jesus.

Quando ele cansar de jogar lá e voltasse aqui para dar um último caldo e vencendo mais outros títulos. 

Dudu é um marco definitivo da nossa volta ao protagonismo. Até mesmo como a sua vinda é marcante. Disputado pelos maiores rivais, um dia certo com um e no outro com outro. DO NADA, numa manhã de um final de semana qualquer eis que aparece acertado em definitivo conosco.

Foi a virada de chave não só na negociação bem como foi a virada de chave para voltarmos às glórias. Ele "só não participou" de um título desde 2015 que foi a CdB de 2020, sabemos que foi por conta de problemas pessoais (e demos sorte de os árabes não comprarem ele - deixando tudo melhor e atenuando esse período de ausência).

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, LucasVerdao disse:

Com 8 jogos pro fim do campeonato

Em 2016 a torcida cantou AI,AI,AI ESTÁ CHEGANDO A HORA, no jogo contra o Botafogo,um jogo antes do titulo,faltando 2 rodadas,

EM 2018 Cantou no jogo contra o America, um jogo antes do titulo,faltando também 2 rodadas,

Gracas a Deus estava nestes 2 jogos,sensação indescritível.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Sobre esse papo de Veron e Lopez aí. 

Tudo começou com uma ironizada chamando o Veron de craque, coisa que ninguém nunca defendeu aqui. Se a pessoa começa a jogar esse padrão normal inflar todo mundo. Na ânsia de querer provar o "eu estou certo" usou desse escrutino. Ignorar que ele foi vendido por um valor abaixo dos seus requisitos com qualquer comparativo médio que nossos concorrentes venderiam por valores maiores: idade, posição e mercado que foi vendido.

Se o Veron está bem ou mal por lá, hoje, não dá para usar como justificativa. A análise da tomada de decisão deve ser feita SEMPRE com os critérios adotados à época e o resultado posterior não é uma elemento justo para confirmar ou negar um posicionamento. Aqui, sim, é ser engenheiro de obra pronta. 

Questão é a seguinte, Veron era o único que estava entrando e não tinha queda técnica no elenco. Ele saindo perdemos isso. Com o dinheiro da venda, não houve reposição e o informativo era que o técnico não queria perder o jogador. 

A meu ver, Veron foi vendido a um valor abaixo, por isso, achei ruim, pior não ter reposição (coisa que já esperava com essa diretoria). Mas, apenas isso, também não dá para ficar colocando o selo de fracasso na vinda do Lopez que pouco apresentou até então. Uma coisa não tem vinculação com a outra em sentido amplo até porque são funções distintas dentro do campo. 

Achei apenas que ficaram um respondendo ironicamente ao outro com argumentos que acho inválidos dos dois lados.

Qualquer análise de fracasso ou sucesso de ambos os jogadores também será prematura e imediatista já que sequer temos tempo o suficiente para se chegar à uma conclusão. A única que conseguimos tirar foi que o perdemos o único jogador que estava conseguindo não ter decréscimo técnico. Talvez, pudesse fazer diferença mais favorável a nós só que não dá para saber. 

Mais uma vez, foi o "se vira Abel", que alguns aqui insistem em falar que não existe e hoje ele teve que descobrir o Mayke fazendo essa função após a perda de um titular por lesão (já não tinha reserva e perdeu um pilar do time). 

Palmeiras tinha 60% do Verón e e manteve 10% do jogador no caso de venda futura. Foram 10 milhões de euros por 50%, ele não foi vendido por "um valor abaixo". 

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado é que bastou o Palmeiras dominar o campeonato para começarem a exaltar copas mata-mata... sugerir uma final entre os campeões dos turnos etc

Imprensa no Brasil mega canalha...

Agora no STV estão apelando para a cultura do mata-mata, que Flamengo, Corinthians e Athletico/PR estão com a cabeça nas copas...

Se estão com cabeça em copas é pq o líder do campeonato só perdeu 2 jogos e fez até agora um baita campeonato... e abriu 1 zilhão de pontos deles... só não tem mais pontos de frente pq foi roubado...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Sepfortal disse:

Se vencermos o Coritiba hoje, colocamos uma mão na taça! 

O Inter precisaria de 5 jogos pra tirar a diferença, faltando 8 jogos só.

Meu sonho seria vencermos o título contra os Trikas, dentro do Allianz, por conta de toda a temporada esses fudidos estarem nos roubando desde o Paulista.

Pênalti absurdo dado no Rocha (na outra final, lance idêntico sem marcar), depois gol de mão do Patrick ainda viramos no Morumbi e a volta bizarra de não conferirem o impedimento, aqui, pior ainda já que mais bizarro é o VAR ter visto pênalti no lance em si, ou seja, erro técnico e de procedimento (no primeiro jogo, ainda inverteram a falta que iniciou o lance do gol deles). 

Mas, é muito improvável que aconteça. Eu projeto isso desde o final do jogo contra o Galo. Mas, nessa rodada está dando tudo certo o que me faz ter esperança que isso seja possível. 

Primeiro de tudo, hoje, temos que vencer. Ao vencermos diminuímos 2 RODADAS rumo ao título. Ficamos à 12 pontos do Inter, mas, mesmo com 4 derrotas nossas eles não nos ultrapassariam já que teremos 1 VITÓRIA de diferença nos critérios de desempate. 

Para sermos campeões na 32ª Rodada, confronto contra os Trikas, teremos que ter 18 pontos de diferença (à se qualificar número de vitórias bem como o saldo de gols). Vamos fazer uma projeção dos ideais de jogos para que isso aconteça. 

Nossos jogos
Palmeiras X Coxa.     (V) + 3 pontos, 66 pontos e 12 de diferença. 
Dragão X Palmeiras. (V) + 3 pontos, 69 pontos e 15 de diferença.
Palmeiras X Trikas.   (V) + 3 pontos, 72 pontos e 18 de diferença.

Quais são os times que nessas próximas duas rodadas conseguem chegar nos 54 pontos?  Vou partir sempre do Pressuposto que faremos 9 pontos.
Internacional (54), Fluminense (51), Corinthians (51), Flamengo (49) e CAHP (48).

Jogos dos adversários:
Internacional X Goiás.       (D) 
Botafogo X Internacional. (D)
OBS: O Inter teria que perder os dois jogos. Ficaríamos com 18 pontos de diferença e eles não não alcançam por conta do número de vitórias.

Fluminense X América-MG. (E)  
Avaí X Fluminense.                (E)
OBS: O Fluminense teria que empatar os dois jogos. Assim, ficaríamos com 19 pontos de diferença com 18 ainda em disputa. Caso o Fluminense vença um e perca outro, também chegaríamos com 18 pontos de diferença, no entanto, eles ainda poderiam ser campeões o número de vitórias (se perdermos todas e eles vencerem todas nos ultrapassariam).

Corinthians X CAHP.   (E)
Goiás X Corinthians.   (E)
OBS: Os gambás teriam que empatar os dois jogos. Assim, ficaríamos com 19 pontos em diferença com 18 ainda em disputa. Caso os Gambás vençam uma e percam a outra, estaríamos com 18 de diferença com 18 em disputa, no entanto, eles ainda poderiam ser campeões devido o saldo de gols (mera formalidade, mas impediria o título oficial).

Cuiabá X Flamengo.  (V)
Flamengo X Galo.       (E)
OBS: O Flamengo não poderia vencer os dois jogos. Caso tenha ao menos um empate, ficaríamos a 19 pontos de diferença com 18 ainda em disputa.

Gambás X CAHP.        (E)
CAHP X Coxa.             (V)
OBS: O CAHP não poderia vencer os dois jogos. Caso tenha ao menos um empate, ficaríamos a 20 pontos de diferença com 18 ainda em disputa. Caso vençam os dois jogos, ficam com 18 de diferença, mas impedem nosso título devido a disputa em saldo de gols (formalidade, impossibilita oficialmente).

São muitos fatores combinados para acontecer. Achava que já teria impossibilitado que pudéssemos ser campeões contra os Trikas já nessa rodada, mas, esta dando tudo certo o que reascende essa esperança.

O mais difícil seria o Inter perder os seus dois jogos já que enfrentam um péssimo visitante e jogarão contra outro péssimo mandante. Também acho difícil o Fluminense não vencer algum dos confrontos (mas, aqui, Diniz posso esperar tudo). Teremos o confronto entre Gambás e CAHP que um elimina o outro dessa perseguição. Caso dê empate nesse confronto, os demais são bem plausíveis de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, palmerasim disse:

E saber que a adm anterior, por dinheiro, tirou diversas marcas da carreira do Dudu aqui. 

Errado 

Foi o Dudu que quis sair do país por causa do seu litígio com a ex-mulher. 

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, palmerasim disse:

E saber que a adm anterior, por dinheiro, tirou diversas marcas da carreira do Dudu aqui. 

Irmão, dá onde vc tirou isso???

Nao acompanhou a treta dele com a ex???

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, gustavo_p disse:

Palmeiras tinha 60% do Verón e e manteve 10% do jogador no caso de venda futura. Foram 10 milhões de euros por 50%, ele não foi vendido por "um valor abaixo". 

Time português tirou um atacante de 19 anos por 10 milhões na sua totalidade. Os 10% são dos lucros de uma futura negociação, a mais-valia, certo? Para ter lucro já está contido o êxito da contratação o que diminuí o risco para os portugueses. Não vejo lógica descontar esse valor como se fosse o percentual de venda.

Já vimos jogadores bem mais velhos serem vendidos por 15 milhões e tendo 23 anos como o Pepê. Ao mesmo Porto. O Grêmio recebeu 10 milhões na operação e ainda ficaram com 12,5% dessa mais-valia (que você esta querendo descontar do percentual). Aqui, mesma posição, 4 anos mais velho, pagaram um valor global maior à um jogador com todos esses predicados inferiores do que o Veron.

Outro caso é o do Pedrinho que foi vendido por 18 milhões de euros ao mesmo mercado. Mesma coisa, sendo um jogador 2 anos mais velho e com predicados e feitos todos inferiores ao do Veron também.

Dei esses exemplos por serem perfis de atletas perecidos indo a um mesmo marcado em específico.

No final, ao comprador, o que importa é o valor total que eles vão comprar e ponto. Se vai para o José ou João pouco importam. A mensagem que fica para todo o mercado é que O Palmeiras aceita vender um jogador de 19 anos por 10 milhões de euros. A Imagem que fica é que o Grêmio aceita vender um jogador de 23 anos por 15 milhões de euros.

Isso afeta diretamente como somos vistos no mercado. Aqui, se chegar com metade é possível sair negócio. Nós não vamos disputar títulos contra o Coritiba que vende um Igor Paixão, 22 anos (3 anos mais velho), eles pagando 8 milhões de euros no total. Foi tão diferente assim nossa venda perto da deles? Se nosso teto é vender igual um Fluminense da vida que atinge no máximo 10 milhões de euros realmente a gente vai deixar de ser competitivo. Com toda nossa estrutura ainda vendemos os jogadores nesse padrão não tem como eu deixar de dizer que vendemos abaixo ainda mais investigando alguns exemplos como os acima citados.

Sim, aqui, contra nossos principais concorrentes continuamos vendendo ABAIXO. Uma coisa é eles oferecerem um valor que os nossos concorrentes conseguem e conseguirmos dobrar as partes para maximizar os lucros (isso aconteceu com a venda do Gabriel Jesus). Agora, destacar isso, apenas para tornar a negociação vista como melhor acho que é forçoso.

A mensagem final é que aqui conseguem comprar bem mais barato do que nos demais clubes. Compensa muito mais eles virem aqui com menos e tirar os jogadores. Diminui e muito os riscos deles também. Para facilitar melhor ainda parcelar tudo, certo? Depois vai querer que os demais adotem esses padrões de facilitação em negociação e não conseguimos. Isso também ajuda a trazer a reposição desse desfalque, né?

Não tiro os méritos da negociação de conseguir maximizar nossa parte as demais cedendo. Mas, argumentar desse jeito que tu fez, EU VEJO, pode discordar à vontade, como sendo uma tentativa de maquiar para que essa negociação seja melhor do que ela realmente foi.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Yusuke disse:

Rapaz ando entrando pouco no fórum, mas tem um pessoal aqui que precisa rever seus conceitos, até hoje tem gente lamentando venda do Veron, vocês por acaso não olharam o caso do Patrick no Botafogo, lembrando que nem o Patrick foi pego entornando cachaça na balada quando esteve aqui, "cortando pé em acidente doméstico as vésperas de jogo importante"... Isso é porque saímos de duas competições no roubo descarado e somos líderes com folga na que restou

Pois é, também não consigo entender algumas pessoas... O pessoal parece que não entende a situação ou fingem não enxergar 😂

Enfim, que ele vá tomar suas cachaça e outras coisas lá longe, não tá conseguindo nem jogar o Portuguesao isso pq tá em uma equipe que é uma das melhores de lá, campeonato fraquíssimo, pra mim não vai virar NADA e deve se destruir antes dos 28 anos mas o tempo nos dirá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..