Jump to content

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Recommended Posts

11 minutes ago, Paulo Falcone said:

Torcida nunca está satisfeita: se não vem ninguém "Ain, em abril vamos ter 50 jogos, o elenco não vai aguentar", se vem alguém "Ain, vai tirar espaço da nossa base"

Mas a questão é que na percepção da maioria não precisamos de reforços no ataque e aí aliam a chegada de um atacante a uma possível perde de espaço do bem quisto Giovani. 

Agora se for pra trazer um volante para tirar espaço do Jailson ninguem vai reclamar...

4 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Precisa ver se são os mesmos que falam isso.

Se não forem, isso é mais do que normal.

Torcida não tem apenas uma opinião. 

Mas é exatamente isso que estou dizendo, quando menciono a torcida, digo incluído todos os torcedores e ela nunca será unânime, impossível agradar a gregos e troianos, Palmeiras pode trazer Casemiro e Kanté pra substituir o Danilo e pode ter certeza que vai aparecer alguém criticando essas contratações.

O problema é que saimos de um Mattos que contratava todo mundo para o um Barros que não contrata ninguém.

São muito extremos.
Um meio termo já estaria de bom tamanho.
O Rodrigo caetano contratou um monte de jogar sem pagar nada por eles.

Porque só aqui a gente tem essa dificuldade toda?

A gente oferece 6 eles pedem 7 e o negócio não sai.
Não é possível que não de para chegar num meio termo ai...

Agora, LucasVerdao disse:

Mas a questão é que na percepção da maioria não precisamos de reforços no ataque e aí aliam a chegada de um atacante a uma possível perde de espaço do bem quisto Giovani. 

Agora se for pra trazer um volante para tirar espaço do Jailson ninguem vai reclamar...

Será que não?

Em tese o Richard Rios seria para tomar esse espaço do Jailson, mas tem um monte de foristas criticando falando que se é pra trazer um destaque do Guarani é melhor dá chance aos da base como o Pedro Lima, por exemplo.

2 minutes ago, Paulo Falcone said:

Será que não?

Em tese o Richard Rios seria para tomar esse espaço do Jailson, mas tem um monte de foristas criticando falando que se é pra trazer um destaque do Guarani é melhor dá chance aos da base como o Pedro Lima, por exemplo.

Richard Rios não é 5. Em tese ele viria para fazer sombra no GM, o que o Atuesta foi incapaz de fazer. Acho que o Pedro Lima assim como o Luis Guilherme seriam opções mas não foram testados no Paulista (John John também)...

10 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Mas é exatamente isso que estou dizendo, quando menciono a torcida, digo incluído todos os torcedores e ela nunca será unânime, impossível agradar a gregos e troianos, Palmeiras pode trazer Casemiro e Kanté pra substituir o Danilo e pode ter certeza que vai aparecer alguém criticando essas contratações.

Isso é normal, nunca haverá unanimidade. 

Seja positiva ou negativa.

20 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Tá doido, valores assustam

Richard faz 23 esse ano, tem histórico de lesão no joelho e só possui 27 jogos pelo profissional desde que subiu da base, além de ter só mais 8 meses de contrato.

Acho boa aposta pelo Paulistão que fez e tudo mais, mas quem tá reclamando da diretoria pra subir a oferta pros 12 milhões que supostamente o Guarani pede, tá completamente maluco.

Em Abril teremos muitos jogos, o elenco será exigido e essa é a tendência quando tiver data fifa, assim é preciso melhorar o elenco um pouco e o Arthur me parece um jogador que obviamente qualifica o elenco. Sempre gostei dele e não queria que tivesse saído e inclusive sou totalmente favorável a repatriar jogadores, uma vez que são pessoas que conhecem o clube, os objetivos a missão. 

Sobre o Richard Rios: foi um destaque no paulista, não sei dizer se qualificará o elenco. O Jailson perdeu espaço para o Fabinho e tem a chance de perder pra mais um, assim como Atuesta que machucou. 

Falando em lesões ou perdas - se Veiga ou Dudu machucam ninguém vai chiar de ter o Arthur no elenco…

Em relação a base, são casos e casos.

O Atuesta era reserva, logo, o seu "substituto" vai jogar pontualmente. Então sim, acho que nesse caso, a lacuna tem que ser preenchida com a base. Não faz o menor sentido contratar alguém para essa posição se você já tem um jogador de características semelhantes em casa e talvez com até mais potencial de evolução. O mesmo vale para o Fabinho em relação ao Jailson. 

Agora no caso do Artur ou do Allan, são dois jogadores prontos, que chegam para jogar. Esses a gente não tem na base, então faz todo o sentido buscar fora. O Giovani é um ponta agudo, que vai pro 1x1, tem boa velocidade, mas é um jogador exclusivamente para ataque, não é um cara que recompõe, que ajuda nas funções táticas, talvez por isso tenha sido preterido pelo Abel em alguns jogos. Diferente do Tabata e do Dudu quanto jogam por ali, que recompõe mais, que ajudam a defesa. 

Se você precisa do resultado, coloca o Giovani para aprontar um salseiro na defesa, até ele aprender e se adaptar a desempenhar uma função mais tática também. Enquanto isso, outro mais pronto vai jogando como titular.

Tenho gostado do Gabriel Menino, acho ele tecnicamente ele está muito bem, mas é um jogador que sofre do mesmo "problema" do Giovani: ainda é muito imaturo taticamente. O Gabriel é um segundo volante que mais parece um ponta ou um segundo atacante. Pisar na área é importante, mas priorizar o ataque e deixar a defesa desguarnecida não pode. O Zé dava esse equilíbrio ao meio campo quando jogava como um 8. O Gabriel, até agora, ainda não conseguiu assimilar isso. Não à toa, os adversários melhores tecnicamente impuseram bastante dificuldades ao Palmeiras jogando pelo meio, justamente onde o Menino "abandona" para atacar. O jogo que melhor ilustra isso foi contra os gambás, onde o Renato Augusto ficava quase sempre sozinho e livre para articular. Por isso acho a chegada de um volante pronto, mais maduro taticamente, essencial para o bom funcionamento da equipe.

26 minutos atrás, DoLLarS_VerDãO disse:

olha o que o YT ME MANDA 

o BARCOS FOI UM #*&! MILAGRE JOGAVA COM UM MONTE DE BAGRE.

O CARA ERA O NOSSO ATAQUE 

PQ O FLACO N E ASSIM HEIM FLACO 

01) Experiência. Barcos chegou ao Palmeiras na idade áurea para um centroavante, 29 anos, após jogar em países como Argentina, Paraguai, Sérvia, China e Equador. Flaco chegou com 21, após duas temporadas no Lanús. É preciso ter isso em mente pra exigir qualquer coisa do López.

02) Formação do Ataque. Em 2012, Barcos jogava com Maikon Leite ou Mazinho (Messi Black) muito próximos a ele, o que favorece muito o centroavante a ter mais finalizações. Quando você joga com dois pontas, a bola cruza bastante a área, mas não há um jogador ali pra abrir espaço e reduzir o número de marcadores do centroavante. O Rony é o único que faz mais gols porque é simplesmente o jogador mais determinado do futebol nacional. 

Isso não quer dizer que uma formação é melhor do que a outra, apenas propostas diferentes.

13 horas atrás, rafa_1994 disse:

Quem tem que responder se omite... como se sana essa questão? Senão continuar a cobrar a diretoria?

Dinheiro do Veron? Do Wesley? Do Danilo? Do Endrick? A folga financeira com as saídas de 7 jogadores (menos o Jorge né)?

Tudo isso é para pagar dívidas? Só recebemos parcelado e não pagamos parcelado? 

Querem escolher uma estratégia saneadora cortando na carne e abaixando as dívidas pensando num futuro mais promissor? Deixem isso claro. Acham que vale a pena perder competitividade e possibilidade de diversas outras receitas que estão sendo mais correntes apesar de incertas? Sejam claros. Sem essa comunicação e sempre buscando a posição mais bélica e de atritos se ganha o que?

Afago no Ego? Isso é bom para quem?

Se não tem grana grita para torcida, deixa isso claro com o técnico (aqui, alinha até os discursos que tem sido desencontrados desde o começo da temporada) e isso dá até um recado ao mercado que os recursos aqui estão limitados e diminuí essa questão de "coitadismo" da nossa diretoria que toda hora a outra parte quem nos passar a perna e nunca temos um desfecho positivo. 

A propria Leila a pouco tempo atras deu entrevista falando que nao estamos rico. Como ja disseram ontem Palmeiras tem uma divida alta de curto prazo fora um fator determinante que é os clubes ouvem proposta do Palmeiras eles acabam pedindo muito mais porque acham que temos muito dinheiro, um exemplo é o Ademir quando o Palmeiras se interessou o America MG pediu 10 milhoes de euros e agora o cara foi vendido recentemente por 2 milhoes

Leila e diretoria tem sim grande parcela de culpa por ate agora nao ter vindo ninguém, mas também nao vejo so culpa deles e volto a falar que acho desnecessário contratar por contratar agora pro campeonato Paulista. Continuo achando que as melhores negociacoes acontecem no meio do ano quando é fim de temporada europeia

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.