Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

4 horas atrás, WAGA disse:

O Allan, quando eu vi, é um primeiro volante autêntico, camisa 5. Não como nossos camisa 8 improvisados, que são todos: ZR, GM, Rios, Fabinho, Atuesta. Às vezes os nossos se saem muito bem. Vi jogos muito bons do Fabinho nessa posição (e ainda não entendo porque é preterido até pelo jogador- estátua Jailson). Allan lembra o Pierre, tipo cão-de-guarda, dá uma boa proteção à zaga. Sempre torci para ele vir aqui.

Allan é, de fato, um 1º volante autêntico, como tantos outros por aí. Não vejo nada de especial nesse jogador que justifique pagar 12 milhões de euros.

Se custasse 4 milhões de euros, teria meu apoio. Qualquer valor acima disso é absurdo por um jogador apenas bom (e nada além disso).

Se for para gastar, que vá no Walace então, que é apenas 2 anos mais velho – e muito mais jogador.

Editado por Capo dei Capi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tunico disse:

O Walace é caro e não é tão novo.

Walace tem 28 anos. É mais novo que o Zé Rafael, que é titular absoluto do time.

Está no auge da carreira, tem muito futebol pra jogar ainda.

Seria minha 1ª opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Capo dei Capi disse:

Fizemos muito certo. E confesso que não estou nem um pouco preocupado.

Até hoje não consigo entender o que algumas pessoas veem nesse Allan. Para mim, é apenas um bom jogador, e nada mais. Nunca entendi esse "apelo" todo. 

Vejo opções melhores no mercado – e até mais baratas.

O Federico Redondo, por exemplo, custa menos da metade do Allan e me causa a impressão de ser um jogador com muito mais potencial. Hércules também vem jogando muito bem pelo Fortaleza, e não tem essa inflação toda em cima. 

Agora, se quiser trazer um cara para ser titular absoluto e indiscutível, vai no Walace, da Udinese. Aí, sim, vale a pena abrir o bolso.

Agora... pagar 10 milhões de euros em Allan é sacanagem.

Deixem o Cheirinho torrar dinheiro de novo em mais um jogador supervalorizado, como sempre fazem.

Tenho exatamente a mesma avaliação do Walace em relação à qualidade. É bom jogador, acima do nível para o Brasil, porém não é nenhum craque. 

Tanto Allan quanto Walace são bons jogadores, nada muito além disso. As maiores diferenças neles são as características físicas e de jogo.

A verdade é que a falta de opções gera esse hype e toda essa hipervalorização.

Dos melhores na posição, quem ainda não está na Europa ou no exterior provavelmente ainda irá e por valores altíssimos, vide Danilo, João Gomes e o remanescente André.

Walace está de retorno do continente europeu e Allan fez o inverso, iniciou sua carreira profissional por lá e retornou ao país de nascimento.

Na minha opinião, o Allan se encaixaria melhor na nossa equipe, sobretudo pela mobilidade. Mas o Walace, caso viesse, seria muito bem vindo. Volante de força física, presença e passe razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Conde Verde disse:

Tenho exatamente a mesma avaliação do Walace em relação à qualidade. É bom jogador, acima do nível para o Brasil, porém não é nenhum craque. 

Tanto Allan quanto Walace são bons jogadores, nada muito além disso. As maiores diferenças neles são as características físicas e de jogo.

A verdade é que a falta de opções gera esse hype e toda essa hipervalorização.

Dos melhores na posição, quem ainda não está na Europa ou no exterior provavelmente ainda irá e por valores altíssimos, vide Danilo, João Gomes e o remanescente André.

Walace está de retorno do continente europeu e Allan fez o inverso, iniciou sua carreira profissional por lá e retornou ao país de nascimento.

Na minha opinião, o Allan se encaixaria melhor na nossa equipe, sobretudo pela mobilidade. Mas o Walace, caso viesse, seria muito bem vindo. Volante de força física, presença e passe razoável.

O Walace tambem é um jogador de mobilidade e, inclusive, de mais força física que o Allan.

Entre pagar caro por Allan e pagar caro por Walace, eu pagaria caro por Walace. Acho que é bem mais jogador.

Mas enfim... o que é certo é que precisamos de um 1º volante, pois o Zé Rafael rende muito mais como 2º.

Editado por Capo dei Capi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Capo dei Capi disse:

O Walace tambem é um jogador de mobilidade e, inclusive, de mais força física que o Allan.

Entre pagar caro por Allan e pagar caro por Walace, eu pagaria caro por Walace. Acho que é bem mais jogador.

Mas enfim... o que é certo é que precisamos de um 1º volante, pois o Zé Rafael rende muito mais como 2º.

O Walace é mais lento, porém mais forte.

É um jogador alto, mas não tem na bola aérea uma força, isso inclusive era motivo de críticas no Grêmio. 

Com ele, teríamos um meio mais estático, daria mais liberdade pro Zé no apoio e proteção à zaga, porém uma saída mais devagar e recomposição idem.

Allan está indo ao Flamengo por 7,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de euro por bonificações.

Espero que o Walace custe menos do que isso, até por ter 2 anos a mais. E que venha, estamos precisando de um primeiro volante dos bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A vantagem do Allan, é que é brasileiro, tem experiência em Libertadores, joga aqui, sua adaptação seria em tese mais fácil, seu estilo de jogo se encaixa bem no perfil da SEP,  atuando no Brasil, é/era um dos tops antes de se "machucar",   seria um bom reforço. O suposto leilão do galo, estão na deles... Cabe a quem está negociando, convencer o clube, staff do jogador e o próprio que aqui é melhor que lá nos cheiros....

Um dos que dá para dar uma sondada, é o Barrios que era do Boca, foi pro Zenit... Pelo jeito tem novidades da FIFA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que estejam se mexendo para trazer um primeiro volante bom. Dá pena ver como time cria chances, faz gols, mas a defesa fica vulnerável pela falta de proteção do meio campo. Agora é o momento, não devem deixar para o fechamento da janela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Conde Verde disse:

O Walace é mais lento, porém mais forte.

É um jogador alto, mas não tem na bola aérea uma força, isso inclusive era motivo de críticas no Grêmio. 

Com ele, teríamos um meio mais estático, daria mais liberdade pro Zé no apoio e proteção à zaga, porém uma saída mais devagar e recomposição idem.

Allan está indo ao Flamengo por 7,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de euro por bonificações.

Espero que o Walace custe menos do que isso, até por ter 2 anos a mais. E que venha, estamos precisando de um primeiro volante dos bons.

Vejo o Allan com vantagem na mobilidade e na velocidade. Mas só.

O Walace tem mais qualidade técnica, é mais forte fisicamente, tem mais espírito de liderança (é o capitão da Udinese). Foi destaque no Campeonato Italiano, a ponto de a Inter de Milão cogitar sua contratação na última temporada.

Tenho certeza que evoluiu muito desde que deixou o Brasil.

Seria minha 1ª opção. 

Fecha Walace, Mina e Claudinho e pode vir Manchester City. 😅

Editado por Capo dei Capi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Capo dei Capi disse:

Vejo o Allan com vantagem na mobilidade e na velocidade. Mas só.

O Walace tem mais qualidade técnica, é mais forte fisicamente, tem mais espírito de liderança (é o capitão da Udinese já há alguns anos). Foi destaque no Campeonato Italiano, a ponto de a Inter de Milão cogitar sua contratação na última temporada.

Tenho certeza que evoluiu muito desde que deixou o Brasil.

Seria minha 1ª opção. 

Fecha Walace, Mina e Claudinho e pode vir Manchester City. 😅

Mina tá mais podre que o Renato Augusto, quase não jogou na última temporada. Além de ser gringo e caro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Mina tá mais podre que o Renato Augusto, quase não jogou na última temporada. Além de ser gringo e caro. 

Então Walace e Claudinho e fecha.

Já estamos bem-servidos de zagueiros.

Editado por Capo dei Capi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Mina tá mais podre que o Renato Augusto, quase não jogou na última temporada. Além de ser gringo e caro. 

Se o cara tá mais podre que o Renato Augusto, já pode declarar perda total, o Tal Renato não aguenta fazer dois jogos inteiros 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Hmenon disse:

Aquele negócio né, iria gastar quase 50 milhões de reais em um reserva…

Tinha que achar um Rios camisa 5, digo nem pelo jogador mas pela oportunidade de negócio.

Exatamente, pela bola que Menino e Ze Rafael estão jogando dificilmente eles vão pro banco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan - 26 anos | pé esquerdo | 10mi de euros
Mapa de calor (BR22, porque nessa temporada mal jogou):
https://ibb.co/18SK7tW


No BR22:
33 partidas | 31 como titular | 0 gols | 2 grandes chances criadas por partida
86% passes certos por partida | 0.8 interceptações | 1.4 desarmes | 0.4 bolas recuperadas | 10 cartões amarelos

____

Santiago Hezze - 21 anos | pé direito | 8mi de euros
Mapa de calor (2023):
https://ibb.co/bWPDVrM


No ARG23
19 partidas | 16 como titular | 2 gols | 1 grande chance criada por partida
77% de passes certos por partida | 2.1 interceptações | 2.6 desarmes | 0.3 bolas recuperadas | 4 cartões amarelos

___

Fabrício Díaz - 20 anos | pé direito | 5mi de euros
Mapa de calor (tive que pegar do Mundial sub-20, porque não tinha do campeonato uruguaio):
https://ibb.co/R97TwTs

Sub-20
6 partidas | 6 partidas como titular | 0 gols | 1 grande chance criada por partida
81% de passes certos por partida | 0.8 interceptações | 1.5 desarmes | 1.0 bolas recuperadas | 1 amarelo

____

Walace - 28 anos | pé direito | 7,5mi de euros
Mapa de calor (2023):
https://ibb.co/MVhmhpB


37 partidas | 37 partidas como titular | 0 gols | 2 grandes chances criadas
85% de passes certos por partida | 1.4 interceptações por partida | 2.2 desarmes | 0.4 bolas recuperadas | 6 amarelos

_____

Esses 4 são as opções que eu mais gosto para o Palmeiras na função de primeiro volante. Os Hezze e o Díaz são mais novos, e portanto são jogadores em formação, o que talvez não seja exatamente o que o Abel quer neste momento. Porém, são dois jogadores de muito potencial e que cumprem muito bem suas funções defensivas. O Díaz cai mais pela direita (assim como o Danilo) enquanto o Hezze é um verdadeiro cão de guarda da primeira linha defensiva, se movimentando e correndo o campo todo.

Allan e Walace são mais experientes e jogadores "prontos", que chegam para pegar a camisa e jogar. A grande vantagem do Allan é sua adaptação ao futebol brasileiro e sulamericano e sua velocidade e dinâmica (que lembram bastante o Danilo). Porém, deixa a desejar na indisciplina, nos números defensivos e não sabemos qual será sua condição depois da lesão.

Walace é um primeiro volante de muita cobertura, que assim como o Hezze, cobre toda a primeira linha defensiva. Tem força física, excelentes números defensivos, experiência e participa até que bem do ataque levando em conta o fato de ser um primeiro volante. O lado negativo é que é um jogador mais lento, menos dinâmico e que poderia afetar a forma como o Palmeiras joga, sobretudo a ação dos laterais, que talvez não possam subir tanto levanto em consideração que a recomposição do Walace é mais lenta.

De todos, minha lista de prioridades seria: Walace, Hezze, Díaz e Allan.

*os valores são baseados no valor de mercado deles, não necessariamente custariam isso para vir ao Palmeiras. Pode ser mais ou menos, depende da negociação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que o Palmeiras tinha um único tiro pra gastar esse ano e foi gasto no Artur. 

Acho que o ideal para brigarmos em todas as frentes seria vir Claudinho e Walace. 

Mas convenhamos... se o Walace tá avaliado em 7,5 milhões de Euros e o Claudinho nuns 30... jamais gastaríamos 40 milhões de Euros. Não temos essa bala. 

Vi uma especulação sobre o camisa 5 do Libertad, um jovem que já está na seleção paraguaia... infelizmente é mais próximo da realidade. Precisa ser um acerto igual o Ríos. 

Ano que vem a divida estará mais equacionada. 
E bato na tecla de que o clube precisa alavancar receitas de forma urgente. 

Nesse momento, financeiramente nós não brigamos com o Flamengo. Não estamos nem perto. 
Se eles querem o Alan, o Alan é deles. 

E isso não nos afeta e sim afeta o Galo. 
Arranha ou mesmo quase arranca os mineiros do tripé de favoritismo que muitos veem deles com Palmeiras e Flamengo. 
Nesse momento não vejo o Flamengo conseguindo tirar um titular nosso. Mas pegou um deles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Eduardo SEP 1914 said:

Li em algum lugar que o Palmeiras tinha um único tiro pra gastar esse ano e foi gasto no Artur. 

Acho que o ideal para brigarmos em todas as frentes seria vir Claudinho e Walace. 

Mas convenhamos... se o Walace tá avaliado em 7,5 milhões de Euros e o Claudinho nuns 30... jamais gastaríamos 40 milhões de Euros. Não temos essa bala. 

Vi uma especulação sobre o camisa 5 do Libertad, um jovem que já está na seleção paraguaia... infelizmente é mais próximo da realidade. Precisa ser um acerto igual o Ríos. 

Ano que vem a divida estará mais equacionada. 
E bato na tecla de que o clube precisa alavancar receitas de forma urgente. 

Nesse momento, financeiramente nós não brigamos com o Flamengo. Não estamos nem perto. 
Se eles querem o Alan, o Alan é deles. 

E isso não nos afeta e sim afeta o Galo. 
Arranha ou mesmo quase arranca os mineiros do tripé de favoritismo que muitos veem deles com Palmeiras e Flamengo. 
Nesse momento não vejo o Flamengo conseguindo tirar um titular nosso. Mas pegou um deles. 

Sobre questão de alavancar receitas, o mais importante é brigar para ter receitas justas na televisão, incluindo o PPV na divisão da Liga (seja Libra ou LFF). Isso nos deixaria no mesmo patamar dos incineradores de criança, porque hoje eles sofrem doping financeiro que está bem além do que eles valem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..