Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, HADZ123 disse:

As pessoas que estão defendendo o Abel acham que quem se preocupa com ele está preocupado com o rendimento do time no curto prazo. Não me parece, nem de perto, o caso. Vou citar qual é a minha preocupação já desde 2021 - mesmo depois de ganharmos a Libertadores. Vejam o trecho da matéria:

https://trivela.com.br/brasil/campeonato-brasileiro/palmeiras-ciclo-libertadores-sobe-desce/ 

(...) a não utilização dos jogadores da base em detrimento de improvisos de nomes e posições, como Mayke no ataque e Artur na ponta esquerda, levantou lebres que anteriormente não saltitavam pela Barra Funda. Em especial junto àqueles que vivem o dia a dia da base mais de perto.

Não sabemos de quem se trata "àqueles que vivem o dia a dia da base mais de perto", mas sabemos que as únicas pessoas que têm voz para serem considerados nesse assunto, e que vivem o dia a dia da base mais de perto, são João Paulo Sampaio, Buosi, e o Marcelo Dedeschi. Sendo os dois últimos, isso não passaria de uma diferença política, sem problemas. Se isso for o João Paulo Sampaio, é para se preocupar, e muito.

Já falei aqui sobre a importância das vendas no nosso modelo de futebol. O que gostaria que vocês pensassem é pelo outro lado. Se precisamos vender para sustentar o futebol, significa que o que vocês enxergam como magia do Abel - que na minha opinião só é magia se você entender que nosso departamento de futebol é incrivelmente ineficiente - só se sustenta por isso (pelas vendas). Não fosse as vendas, teríamos que reduzir no mínimo 115m de reais das nossas despesas recorrentes para a conta fechar - já reduzindo as baixas do valor que orçamos em vendas, que é algo muito conservador a fazer, já que nem tudo ali que está nas baixas está associado às vendas de atletas (quer dizer, a redução das despesas recorrentes teria que ser maior do que isso).

Se vocês acham difícil competir hoje com o Flamengo, com o segundo maior orçamento do Brasil, esperem até a gente começar a perder competitividade na base. Nos tornaríamos time pra brigar por G4.

De modo que, minha preocupação para o curto prazo é zero com o Abel. Ele é um ótimo treinador, com certeza extrai mais dos nossos atletas do que a maioria dos treinadores conseguiriam, é capaz de conquistar títulos. Agora, o projeto de base é o pressuposto da competitividade do Palmeiras, é imposição, é parte fundamental do projeto. O Abel não é pressuposto, ele pode ser meio, se quiser aplicar o projeto, ou pode não ser meio, se não quiser aplicar o projeto. Se o Abel não reconhece os erros, não usa efetivamente a base, o Abel se torna uma ameaça de longo prazo ao nosso projeto de base, e portanto, ao próprio Palmeiras. Vejam bem, olhem para os últimos dois anos com a mudança no perfil das nossas contratações, com o freio imposto ao uso da base, com as vendas abaixo do potencial da base (aceitamos várias propostas abaixo de propostas que recebemos anteriormente). Vejam se isso já não aconteceu ao longo dos últimos dois anos. O Abel já nos tirou do equilíbrio que tínhamos conseguido entre 2020-21.

Minha postura é super simples. O Abel tem duas opções:

1. Reconhece o erro e passa a usar a base com efetividade - não é o Endrick, é a base, é política de uso da base, não é política de uso do Endrick

2. Assume que não está afim de executar o projeto do clube, e pega o boné, e sai como um dos 4 maiores treinadores da nossa história. Tá de bom tamanho.

Eu, particularmente, nunca vou colocar o longo prazo do clube abaixo de uma tentativa de conquistar títulos no curto prazo. Se o Abel não mudar a postura, ele é uma ameaça para o Palmeiras. Vamos nos tornar insustentáveis. A gente tem três balas de ouro na base, já usamos a principal (Endrick). Tem mais duas, e desperdiçamos uma em nome do projeto do Abel. A gente não pode perder as duas outras para executar o mesmo projeto, o Abel sair, e a gente ficar com patavinas para investir no nosso projeto de longo prazo. O profissional não pode ser uma engrenagem de torrar dinheiro, tem que ser sustentável e aumentar a sustentabilidade do Palmeiras, não reduzir.

O argumento de sempre é "mas com o Abel conquistamos 500 trilhões de prêmios". Ok, mas tira 40-50% disso (prêmios dos jogadores e comissão), depois tira o que já tá orçado como expectativa mínima, que não é nenhum milagre do Abel, e dá basicamente o que um ano de vendas gera para a gente, no máximo dois anos. Se bobear, o Endrick sozinho supera. Esse argumento não basta. E se for colocar em uma base anual, é capaz de que não tenha gerado nem 100m por ano (e vendas tá orçado em 180/ano)

Eu quero que o Abel se adapte, é o melhor dos mundos ter um ótimo treinador que usa a base. Eu adoro o Abel enquanto treinador. Agora, enquanto elaborador de projeto, ele deixa muito a desejar. Eu não tô disposto a sacrificar o projeto do clube em nome de um ótimo treinador... Isso tem que ser imposição. Ou se adapta, ou sai. A escolha é dele.

👏👏👏👏👏👏 

Parabéns !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Vocês precisam aceitar de uma vez por todas que o Weverton NÃO É PEGADOR DE PÊNALTIS!!!

É simples. Por mais que ele treine e estude, não é uma característica do jogo dele. Ficar cobrando o Weverton por algo que ele não é chega a ser injusto frente às outras ótimas características que ele possui, como a reposição com os pés e as mãos, coisa que nem Prass e nem Marcos tinham, por exemplo.

Além disso, tem que cobrar os jogadores de linha para acertarem seus pênaltis também. O Weverton pegou o primeiro pênalti, era momento perfeito pra fazer e desestabilizar o adversário, mas erraram dois penais seguidos. 

Justamente. E o que é bem pior, a bem da verdade. Goleiro pegar pênalti é aquela coisa mais próxima do improvável, digamos assim. Jogador acertar pênalti é basicamente uma obrigação. Eu até comentei com minha esposa na hora das cobranças: "Cacete, o Weverton pegou! E o primeiro ainda! O problema mesmo é nossos jogadores conseguirem acertar os 5 deles." Porque um time com aproveitamento vergonhoso nos penais que nem o nosso no final das contas precisaria de um ET defensor de penais que nem o Romero pra ter alguma chance, visto que nunca basta o adversário perder só um pra gente ter chance de ganhar.

Se até penal em tempo normal virou um suplício pra gente, que dirá uma disputa de pênaltis...

Editado por Lucas H.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, nao pesquisei isso, mas na maioria das disputas que perdemos nos penaltis o Ewerton sempre pegou pelo menos um. Na maioria das vezes uma defesa é suficiente pra vencer, menos quando é o Palmeiras. 

Os nosso chutadores são muito piores que o nosso goleiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu testemunho. Final da Libertadores de 2000 contra o Boca. Jogo amarrado, ao estilo daquela merda de time nojento. Vamos para os penais. Estava no Morumbi com mais 4 palmeirenses, todos de Londrina, minha cidade natal.

Pensei, vamos ser campeões, porque o Marcos garante agora.

Final da história todos conhecem. Roque Junior e Alex perdem suas cobranças.

Se o batedor bater corretamente, não tem mimimi, goleiro nenhum pega.

Nossos batedores foram ineptos mais uma vez.

Que o Marcos pegava mais pênaltis que o Weverton, não tenho dúvidas, mas nossas desclassicacoes e perdas de títulos nos penais com Weverton, passam mais pelos cobradores do que por causa do Weverton.

Em 1999 também estava na final e o Marcos não pegou pênalti. Um pra fora e outro na trave.

Editado por M. Vianna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Monteiro disse:

Cara você ta falando de algo ' fracassado ' que todo time do mundo faz. TODO time vai atrás de jogador mais jovem que pode dar retorno técnico e financeiro, não é exclusivo do Palmeiras.

E mesmo assim das contratações apenas Navarro e o Flaco que entram nesse critério. Se isso é sinônimo de fracasso então todos os clubes do mundo são.

sim mais os times  não concentram tudo em' APENAS " jovens,contratam experientes tbm,sim por enquanto o projeto jovens da Leila é um fracasso,quando começar a dar resultado pode deixar que sou  o primeiro a vir elogiar

eu torço pro Palmeiras e não para o  bragantino(lá eles só tem esse projeto de contratar jogadores jovens)

pra mim a mescla de sucesso vou falar até cansar,experiencia com juventude

 

Editado por Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, M. Vianna said:

Vou dar meu testemunho. Final da Libertadores de 2000 contra o Boca. Jogo amarrado, ao estilo daquela merda de time nojento. Vamos para os penais. Estava no Morumbi com mais 4 palmeirenses, todos de Londrina, minha cidade natal.

Pensei, vamos ser campeões, porque o Marcos garante agora.

Final da história todos conhecem. Roque Junior e Alex perdem suas cobranças.

Se o batedor bater corretamente, não tem mimimi, goleiro nenhum pega.

Nossos batedores foram ineptos mais uma vez.

Que o Marcos pegava mais pênaltis que o Weverton, não tenho dúvidas, mas nossas desclassicacoes e perdas de títulos nos penais com Weverton, passam mais pelos cobradores do que por causa do Marcos.

Em 1999 também estava na final e o Marcos não pegou pênalti. Um pra fora e outro na trave.

Eu tb estava no panetone em 2000....convidamos ate' o zelador do predio! O Riquelme veio so' pra tocar a bola no meio de campo, passou o segundo tempo inteiro fazendo isso.....e a nossa esperanca na frente se chamava Faustino!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Karaka !!! Não sabia que era tão ruim. Na Era Abel:

- O Palmeiras venceu apenas 1 de 7 disputas de pênaltis !

- O Palmeiras perdeu 17 de 41 cobranças !

Meu Deus ! Isso não é “azar”. Pênalti nunca foi “loteria”, como os incompetentes gostam de dizer. 

Pênalti é TREINO ! Só isso. Time mal treinado em pênaltis, números tão ruins não mentem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Karaka !!! Não sabia que era tão ruim. Na Era Abel:

- O Palmeiras venceu apenas 1 de 7 disputas de pênaltis !

- O Palmeiras perdeu 17 de 41 cobranças !

Meu Deus ! Isso não é “azar”. Pênalti nunca foi “loteria”, como os incompetentes gostam de dizer. 

Pênalti é TREINO ! Só isso. Time mal treinado em pênaltis, números tão ruins não mentem.

isso vem bem antes da era Abel,se vc pegar o nosso retrospecto é bem pior

mais fácil eu procurar quais ganhamos kkk

Editado por Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre faltas. Li que Marcos Assunção e Marcelinho Carioca ficavam depois dos treinos encerrados, depois que todo mundo tinha ido embora, treinando cobranças (com goleiros da base, provavelmente, e barreiras móveis de madeira).
Por isso foram dois dos melhores cobradores de faltas das últimas décadas.
Ou seja, não é “sorte” ou “azar”. É trabalho.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roberto disse:

isso vem bem antes da era Abel,se vc pegar o nosso retrospecto é bem pior

mais fácil eu procurar quais ganhamos kkk

Eu não sei os números. Estes eu vi no Instagram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se o Palmeiras quiser ser campeão tem que vencer os próximos 5 jogos

baleia em casa 

galinho em casa

Coritiba foram 

trikas em casa

Bahia em casa

O problema é que toda vez que tem parada Fifa o time volta pior.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo que as pessoas pouco comentam é que o Palmeiras é um clube que historicamente produz muitas crises desnecessárias...

Pegando um recorte a partir de 2015 até hoje (cerca de 8-9 anos), o clube conquistou: 1 supercopa, 1 recopa, 3 campeonatos paulistas (o último tinha sido em 2008), 3 campeonatos brasileiros (o último tinha sido em 1994) e 2 Libertadores da América (a última tinha sido em 1999).

Edit.: conquistamos também 2 Copas do Brasil (a mesma quantidade que tínhamos ganhado até então na história 1998, 2012, 2015 e 2020/2021).

Isso sem falar em campeonatos que, apesar de não termos sido campeões, disputamos efetivamente, e por algum motivo ficamos no meio do caminho.

O desempenho tem sido excelente. Mas uma eliminação em uma semifinal de Libertadores tornou o ambiente uma bomba-relógio em que quase tudo está errado.

Melhorias podem acontecer, claro, mas parece que estamos em um caminho certo.

Por exemplo, para mim especificamente, levantando o caneco, pouco importa se nossa posse de bola foi de 70 ou 30%, se a média de idade do time é de 40 ou de 20 anos, se são titulares os garotos da base ou os masters do clube...

E, em matéria de taças, não me lembro de ter visto em 30 anos um Palmeiras tão vencedor...

Acho que se a Presidente souber liderar ou delegar a liderança do projeto de futebol do clube temos tudo para continuar na trilha desse caminho de sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Sobre faltas. Li que Marcos Assunção e Marcelinho Carioca ficavam depois dos treinos encerrados, depois que todo mundo tinha ido embora, treinando cobranças (com goleiros da base, provavelmente, e barreiras móveis de madeira).
Por isso foram dois dos melhores cobradores de faltas das últimas décadas.
Ou seja, não é “sorte” ou “azar”. É trabalho.  

Concordo, mas o foda, nesse caso específico, é que se algum cara se propuser a treinar faltas ou escanteios após o treino, aparece um fisiologista pra dizer que o cara vai estourar a musculatura... A cultura do futebol mudou também, infelizmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, ALA85 disse:

Algo que as pessoas pouco comentam é que o Palmeiras é um clube que historicamente produz muitas crises desnecessárias...

Pegando um recorte a partir de 2015 até hoje (cerca de 8-9 anos), o clube conquistou: 1 supercopa, 1 recopa, 3 campeonatos paulistas (o último tinha sido em 2008), 3 campeonatos brasileiros (o último tinha sido em 1994) e 2 Libertadores da América (a última tinha sido em 1999).

Isso sem falar em campeonatos que, apesar de não termos sido campeões, disputamos efetivamente, e por algum motivo ficamos no meio do caminho.

O desempenho tem sido excelente. Mas uma eliminação em uma semifinal de Libertadores tornou o ambiente uma bomba-relógio em que quase tudo está errado.

Melhorias podem acontecer, claro, mas parece que estamos em um caminho certo.

Por exemplo, para mim especificamente, levantando o caneco, pouco importa se nossa posse de bola foi de 70 ou 30%, se a média de idade do time é de 40 ou de 20 anos, se são titulares os garotos da base ou os masters do clube...

E, em matéria de taças, não me lembro de ter visto em 30 anos um Palmeiras tão vencedor...

Acho que se a Presidente souber liderar ou delegar a liderança do projeto de futebol do clube temos tudo para continuar na trilha desse caminho de sucesso.

Nossa torcida é passional.

Eu estou puto ainda, porque dava demais para passar para a final.

Mas o recorte que você apresentou é incontestável. Longe de termos crise, racionalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..