Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

52 minutos atrás, do Verde disse:

sem maldade, acrobacia não é parâmetro para você  avaliar a finalização de um jogador.a gente pode avaliar o tanto de bicicleta que ele tenta e acaba sepultando toda a jogada por conta de meme

Eu respeito o rony

Já o vi tentando dar uma cabeçada na bola rasteira, normal ele não é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Conde Verde disse:

A base é de fundamental importância para a renovação e a oxigenação no elenco principal, bem como para as finanças do clube e as projeções que envolvem a sua sustentabilidade. Parte do que conquistamos recentemente em termos de títulos importantes tem relação direta e indireta com o trabalho da base mais vitoriosa da história do clube. Esse é um ponto. Para mim, indiscutível.

Outro ponto é o de utilização de parte dos recursos para reinvestimentos no próprio futebol. Gostaria de saber da diretoria se existe um planejamento específico e qual o grau de reinvestimentos no futebol oriundo dos recursos de vendas desses atletas.

Pois parte considerável dessa grana pode perfeitamente estar sendo utilizada para custear algo diverso, por exemplo pagar dívidas com a patrocinadora? Não sei se isso ainda existe, mas seria algo que não retroalimentaria o sistema. Não estou dizendo que o Palmeiras não deve pagar dívidas, não é isso. Mas em que grau estamos trocando frutos do futebol por dívidas realizadas em momentos anteriores talvez sem o lastro devido.

Em suma, ontem disse que o Palmeiras vendeu recentemente Giovani, Endrick (maior venda da nossa história e uma das maiores do futebol brasileiro), Kevin e Artur. Os gastos das contratações até então correspondem algo próximo do que apenas a venda do Artur representou. E o restante? Onde está sendo alocado, senão no futebol? A diretoria poderia explicar isso. Fomos, em mais um ano, relativamente tímidos no mercado, e não vi maiores explicações disso. O técnico, com razão para tal, cobra publicamente por contratações mais assertivas, a torcida também e… cadê?!

Não lembro quanto rendeu a saída do Artur (40 milhões?), mas o Palmeiras já gastou R$ 89,3 milhões em cinco reforços para a temporada. O Alviverde já anunciou as contratações do meio-campista Aníbal Moreno, do atacante Bruno Rodrigues, do lateral esquerdo/ponta Caio Paulista, do atacante Lázaro e do meia Rômulo (colei do UOL, negrito no original).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Rony é um jogador nota 7, se dividir o desempenho do atleta em 4 fatores.. Ele é bem e 3 e ruim no quarto.

Mentalmente ele é bastante constante, é nítido que ele não se importa com críticas e não se abate com os erros
Fisicamente ele é um atleta diferente, muito rápido e apesar de ser baixinho não é aquele cara fraco que qualquer zagueiro tira da jogada facilmente
Taticamente ele é um jogador chato demais pro adversário, deve ser um inferno jogar contra ele.. Qualquer bobeada ele dispara no espaço vazio e pra pegar? Defensivamente nem preciso argumentar
Tecnicamente ele realmente não é dos melhores realmente, a finalização e o cruzamento ainda salvam um pouco.. Mas quando precisa criar a jogada a fica difícil pra ele

No geral é um jogador muito interessante pra ter no elenco, com times que jogam com a defesa alta ter o Rony pra explorar o espaço é quase mortal... Tenho a sensação, sem fundamentação nenhuma, que o Rony caiu de rendimento quando o Palmeiras começou a jogar com menos velocidade. Lembro em 20, 21 e 22 nós tínhamos um contra ataque mortal, era ai que ele se destacava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

Bom, tb não apaga o fato de que ele foi jogar bem apenas no último ano de contrato, sendo que o "jogar bem" é relativo, ele cruzava bem mas era praticamente um a menos em campo.

Não é apenas “jogar bem”. Ele foi o maior destaque de um título brasileiro. Não podemos relativizar uma importância dessa em uma conquista histórica nossa, ainda que não goste do futebol do jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, dpq disse:

Não lembro quanto rendeu a saída do Artur (40 milhões?), mas o Palmeiras já gastou R$ 89,3 milhões em cinco reforços para a temporada. O Alviverde já anunciou as contratações do meio-campista Aníbal Moreno, do atacante Bruno Rodrigues, do lateral esquerdo/ponta Caio Paulista, do atacante Lázaro e do meia Rômulo (colei do UOL, negrito no original).

Segundo a imprensa, cerca de 80 milhões, sendo 72 milhões do Palmeiras e 8 do Bragantino. Não sabia que parte iria para o seu clube anterior, mas de qualquer forma não está muito longe. 

Se for somar as vendas de Giovani e as recentes de Kevin e principalmente Endrick, aí sim, fica absurdamente longe.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, gustavo_p disse:

Bom, tb não apaga o fato de que ele foi jogar bem apenas no último ano de contrato, sendo que o "jogar bem" é relativo, ele cruzava bem mas era praticamente um a menos em campo.

Mesmo nos "tempos ruins" de reserva o Scarpa pode não ter tido o brilho que teve em 2022 ele variando entre reserva e titular ia nos entregar uns 5-12 gols e mais umas 8-15 assistências no ano. Leia-se o primeiro como um ano abaixo e o outro como um ano acima. E isso fazendo outras funções sempre como um "coringa", a escolha do Abel, chegou a fazer lateral esquerdo, meia pela esquerda, meia pela direita e centralizado. Concordo que ele aumentava muito as bolas aéreas e por vezes era muito lento a medida que o jogo pedia, mas hoje num temos um jogador na reserva que conseguiria fazer e entregar ou dar essa opção.

A meu ver, até nesses "anos ruins" ainda acho que valia muito a pena ter alguém com essa capacidade. Quantos pontos mais isso pode gerar em um Brasileiro? Quantos gols em divisão de três frentes em mata-mata isso não poderia ajudar? O ruim mesmo do Scarpa ficou lá atrás, aliás, começou muito bem, teve sequência interrompida e voltou abaixo com o Luxa (como todos estavam) até surgir o Abel. O ruim dele com o Abel a meu ver valia muito a pena de se ter. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Conde Verde disse:

Enquanto se critica o Veiga, ele se consolida há tempos apenas como o jogador mais decisivo do país. A nossa torcida tem cada uma… Veiga jogando mal faz gol e dá assistência. Veiga jogando mediano faz gol e dá assistência. Veiga jogando muito faz gol e dá assistência. Não sou eu quem estou dizendo isso, são apenas os números. Fatos. Queria eu ter um Veiga sempre no time. Independente de época. 

Com certeza, esse é protagonista de fato.

Não é "protagonista" que só corre igual um louco e morde a trave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Yusuke disse:

Time casca de ferida, acho que deve ter sido o time mais complicado que enfrentamos na última década

Era um grande time, mas não acho superior ao River Plate do Gallardo, Flamengo (dos últimos 5 anos) ou o Atlético-MG de recentes temporadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Eu respeito o rony

Já o vi tentando dar uma cabeçada na bola rasteira, normal ele não é

E no mesmo jogo fez gol numa cabeçada típica do Cristino Ronaldo. Ou ele que deu o cruzamento de primeira para outro marcar? Enfim, a plasticidade e dificuldade tanto do cruzamento de primeira (era uma bola invertida e pegou de primeira sem pingar) quanto a execução da cabeçada era de um nível muito acima. 

Do Rony eu espero de tudo, desde uma finalização que só craque pode dar até tropeçar na bola matando de canela. 

O que eu vejo do Rony é que ele tem muita vontade e disposição. Quando está mais confiante tende a acertar mais tem mais sucesso nem que seja finalizando e desviando no zagueiro adversário e encobrindo goleiro ele rende mais por óbvio. Mas, quando ele se tornou referência única acabou ficando mais fácil de se marcar. E parece que ele perdeu um pouco desse espírito coletivo dando uns mini xiliques em campo. Coisa que depõe com essa maior qualidade que era o vencer pelo esforço e gerar uma parceria de forma simbiótica com o resto da equipe. Ele voltando a se concentrar pode voltar a ser peça interessante. Ele foi mega protagonista em 20, mas hoje vejo ele mais como uma coadjuvante que se com confiança podendo voltar a render próximo do que já rendeu. Enfim, hoje, reserva e não consigo ver voltando a ser titular num e precisaríamos de ter contratação para puxar o nível que vai ser perdido com o Endrick saindo.

Que ele faça mais uns 6 gols em fase de grupo de libertadores e nos dê a chance de disputarmos todas em casa. Outros 3 até as quartas e assim vai sendo útil nos ajudando a passar de fase.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Roberto disse:

 

Qual foi o último fanfarrão? Na mesma semana que o treinador dos cheirosos me passou pano para o amiguinho condenado e o dos gambás me chegou com o dedo em riste ao árbitro após o jogo em tom de ameaça. 

Que curioso isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rafa_1994 disse:

Qual foi o último fanfarrão? Na mesma semana que o treinador dos cheirosos me passou pano para o amiguinho condenado e o dos gambás me chegou com o dedo em riste ao árbitro após o jogo em tom de ameaça. 

Que curioso isso. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..