Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

27 minutes ago, Bonanni said:

Concordo muito com o seu texto caso você tivesse falando a respeito do Abel até Maio de 2023.

Eu não reconheço mais o Abel de Maio de 2023 até agora. Ele faz totalmente o oposto do que você descreveu. 

O Abel virou o alfaiate que ao invés de consertar o comprimento da manga da roupa, ele corta o braço do cliente. 

Não existe esse esquema que ele inventou. Ele tem a disposição zagueiros (Naves e GG), pontas (LG, Estevão, Lazaro...), muita qualidade no meio campo ainda mais com a chegada do Romulo. 

Ele tem o centroavante da seleção brasileira e do Real Madrid no time, no qual ele tenta a todo custo transformar ala direito. 

Ele, desde Setembro do ano passado onde nós passamos O MÊS INTEIRO TENDO FEITO APENAS UM GOL (aquela fatídica partida onde o Breno Lopes mostrou o dedo do meio pra torcida)  com esse esquema maldito, persistiu e insistiu até ser eliminado pelo Boca e nada aprendeu. Os erros continuam os mesmos e com AS MESMAS PEÇAS SENDO COLOCADAS EM CAMPO, mesmo dando SINAIS A MUITO TEMPO de que não correspondem mais. A meritocracia no Palmeiras não existe. 

O título brasileiro veio por 2 motivos: Endrick e a pipocada histórica do Botafogo, porque mesmo na reta final, muitas vezes o caldo engrossava e ele no meio da partida voltava pro 433 e dava certo. 

Vejo totalmente o oposto de você, URGE a necessidade de voltar pra um 433. 

Eu tenho o mesmo pensamento. Apos a saida do Dudu, nos entramos num periodo que ja dava para ter tirado licoes, o proprio Artur que nao ja nao estava bem na direita caiu virtiginosamente jogando na esquerda e o Abel continuou como se o cara fosse comecar a dar certo de uma hora para outra.

Ai veio o fatidico jogo onde ele colocou o Mayke de ponta, se eu nao me engano foi um de fase de grupos da Liberta contra esses timecos, e realmente o esquema funcionou perfeitamente, mas se colocasse um 4.4.3 ou ate um 11-0-0 provavelmente venceriamos o jogo. Mas criou-se essa ideia de que o Mayke ali "pode funcionar" e repedidamente ele vem jogando por ali. 

Nesse Paulista, perdemos inumeras chances de testar outros jogadores pelo meio ou pela direita ao inves dessa bizarrice de dois laterais direitos. E agora, com os campeonatos mais importantes vai ficar dificil. Se o LG ou Estevao nao tiverem a forca que o Endrick teve de pegar a vaga a forceps dificilmente vao ter minutos, LG principalmente com a chegada do Romulo.
E olha que nas vezes que os dois entraram, ainda entraram na posicao errada na minha humilde opiniao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roberto disse:

 

Bom, se a camisa não pesar, vamos dizer que substituir o Veiga do atual momento não seja tão dificil.

Tomara que pelo menos seja escalado na posição que se destacou no seu antigo clube, e que não vire Ajudante de Lateral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Porkoloko disse:

 

Exato. Jogadores MOLENGAS, DISPLICENTES ! Abel poupou os jogadores na coletiva, mas a culpa foi DELES !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Abel nao aproveitar o Endrick da melhor forma, eu tenho um pensamento um pouco diferente da galera. 
Eu acho que o Abel tem que aproveita-lo de uma forma que crie menos dependencia possivel no esquema de jogo ja visando a sua saida, senao teremos outra situacao similar a do Dudu logo logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Avisando o Veiga que ele está sob observação. Se se esconder no primeiro tempo, sai já no intervalo.

Ninguém sai no intervalo a não ser que tenha machucado, obviamente...convicções!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, WAGA said:

Exato. Jogadores MOLENGAS, DISPLICENTES ! Abel poupou os jogadores na coletiva, mas a culpa foi DELES !

O gol sai duma saida errada do murilo, falta de combate do Ze Rafael, drible infantil em cima do MR e Piquerez marcando a sombra do jogador de 1,65 do santos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num jogo em que tem de ganhar por 2x0 (se for 1x0 vai pra pênaltis e perdemos), jogar com dobra de lateral seria absurdo. Tem que encurralar o Santos. Iria de 4-3-3, marcação alta, sufoco desde o início, fazer 1x0 ainda no primeiro tempo, pra fazer 2x0 no segundo. Pênaltis não, pelo amor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o esquema com 3 zagueiro acho que logo vai acabar, pq temos 4 zagueiros e ele não vai utilizar os 3 principais o tempo todo. O melhor seria colocar 2 zagueiro com murilo e GG e a outra zaga ser Luan e Naves (naves do lado direito) e ai pode variar o meio campo, outra coisa, hj temos mais meio campista no time, da para jogar o 4-4-2 tranquilo com um time: anibal, ze, RR, RV e o outro Fabinho, Menino, Romulo e (LG ou JJ)... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LucasVerdao disse:

O gol sai duma saida errada do murilo, falta de combate do Ze Rafael, drible infantil em cima do MR e Piquerez marcando a sombra do jogador de 1,65 do santos...

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, guih_sep disse:

Talvez você tenha razão, talvez realmente os adversários tenham "manjado" o PALMEIRAS...

Mas eu tenho sérias dúvidas se com as peças que temos esse time funcionaria no 433.. quem seriam nossos pontas por exemplo? Lázaro e Rony??

Seria um ótima tentar encaixar um 442, mas nos dois jogos que o Abel tentou (Contra Mirassol e Spfc) não jogamos nada.

Vai ser difícil achar uma solução com as peças que temos. Jogadores outrora importantes estão muito mal como Piquerez, Veiga e Rony.

É por isso que sempre bati na tecla de que o elenco precisava de ajustes. Se o Abel mantivesse o 4-3-3, fatalmente teríamos que contratar ao menos um bom ponta direita, porque hoje só temos os dois meninos para essa função e o Caio Paulista, que é péssimo como ponta.

A grande questão é que, apesar de em um jogo ou outro o Abel ter mudado o esquema, nada foi testado de fato, porque a ideia dele sempre foi "azeitar" esse novo 3-5-2, que é completamente diferente do 3-5-2 que terminou a temporada passada por conta das mudanças de peças.

Abel tem suas convicções e não cabe a mim questioná-las. Se ele entendeu que com esse elenco o melhor seria ajustar o time da maneira que tem jogando atualmente, eu entendo, mas não consigo concordar pelo o que tenho visto em campo. Nosso time perdeu rendimento. E isso nem vem de hoje, desde o ano passado o time perdeu rendimento e o Abel perdeu um pouco da sua magia. Depois de passar o mês de setembro inteiro insistindo em uma formação que ficou mais de um mês sem marcar um gol, eu entendi que as coisas estavam um pouco diferentes. O mesmo vale para essa temporada e a insistência em fazer de tudo para manter o Marcos Rocha no time, mesmo o lateral sendo nitidamente o ponto fraco da equipe.

Enfim, espero que ele consiga se reinventar e reinventar a equipe, porque do jeito que está, não dá para continuar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LucasVerdao disse:

Sobre o Abel nao aproveitar o Endrick da melhor forma, eu tenho um pensamento um pouco diferente da galera. 
Eu acho que o Abel tem que aproveita-lo de uma forma que crie menos dependencia possivel no esquema de jogo ja visando a sua saida, senao teremos outra situacao similar a do Dudu logo logo.

Isso ele deveria ter feito o longo do campeonato. Agora, do jeito que está, o time depende muito do Endrick e não vejo como mudar isso por ora. Acho que no meio da semana já é uma boa oportunidade para ele tentar algo diferente, já que o Endrick não vai jogar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Num jogo em que tem de ganhar por 2x0 (se for 1x0 vai pra pênaltis e perdemos), jogar com dobra de lateral seria absurdo. Tem que encurralar o Santos. Iria de 4-3-3, marcação alta, sufoco desde o início, fazer 1x0 ainda no primeiro tempo, pra fazer 2x0 no segundo. Pênaltis não, pelo amor.

no começo do segundo tempo eu já achava que o Abel iria tirar o MR e colocar o RR para jogar, fazendo uma linha de 4 no meio campo e colocando mais gente ali e depois iria colocar o lazaro, até falei para meus amigos... Abel vai tirar o MR para colocar o RR no meio e liberar mais o Zé... ai quando vejo, tirar os dois atacantes e o zé e depois o time começa a cruzar que nem louco na area.... como pode... time com um jogador alto na area os caras não cruza, dai tira o flaco para colocar rony e vira chuveirinho... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria MTO que o Rômulo jogasse pelo menos 45 min quarta-feira, e jogasse bem.

O Veiga tem que ter um estímulo para se interessar pelo jogo, se o salário dele por si só não o interessa, quem sabe uma sombra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LucasVerdao disse:

Sobre o Abel nao aproveitar o Endrick da melhor forma, eu tenho um pensamento um pouco diferente da galera. 
Eu acho que o Abel tem que aproveita-lo de uma forma que crie menos dependencia possivel no esquema de jogo ja visando a sua saida, senao teremos outra situacao similar a do Dudu logo logo.

Quando tem plano de jogo e uma tática coesa você só substitui o jogador por outro de características semelhantes. Até porque esse mesmo esquema não é focado em jogar a bola pro Endrick ja que ele ta o tempo todo no canto direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..