Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Gabriel.SRamos disse:

Afeta a confiança, cara. Esses atletas são titulares, jogam todas as partidas, se estão jogando de maneira desconfortável, vão jogar mal, que consequentemente, vai afetar a confiança deles. Mas, ainda assim, fiz justamente esse questionamento, sobre o que pode ser responsabilidade do esquema e da nova maneira de jogar e o que é culpa dos próprios atletas que talvez tenham se acomodado.

Sobre os que entraram, existe todo um contexto, né. O Vanderlan entrou para atacar e pegou o Santos pregado, com as linhas super baixas, quase não oferecendo perigo à defesa. Convenhamos, um cenário ótimo para um ala, que vai ter que se preocupar só em agredir, ainda mais com o fôlego 100%. 

Não tiro a responsabilidade individual dos caras não, acho um absurdo o Piquerez não acertar um cruzamento ou o Veiga não conseguir cobrar um escanteio minimamente decente, mas também entendo que isso PODE ser consequência da falta de confiança gerada por um esquema que deixa os jogadores desconfortáveis.

Ah, entendo que o esquema possa não favorecer ou privilegiar ao máximo um determinado jogador, mas até aí acho difícil também creditar tudo ao esquema até porque é impossível montar um time em que os onze jogadores atuem sempre da maneira ideal/preferida de cada um, alguém sempre vai precisar estar um pouco “desconfortável” em campo. O próprio Veiga atuando nesse mesmo esquema começou o ano com cinco gols praticamente consecutivos.

E aí vai do Abel também; se ele, como todo mundo, observa que um determinado jogador considerado titular não tá rendendo naquele momento, vai fazer o que? Espremer o cara até o final pra ver se sai alguma coisa? Ou procurar outro jogador que consiga entregar mais dentro das características da função pretendida?

Eu nem acho que o Abel seja paneleiro, tanto que terminamos o brasileiro do ano passado com Endrick e Breno titulares e Rony no banco, coisa que parecia impensável. Mas às vezes parece que ele só toma esse tipo de decisão depois que a vaca foi pro brejo em alguma medida - e nesse caso espero que pra ele a vaca tenha se atolado um pouquinho ontem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
Agora, Hmenon disse:

Fez um ótimo campeonato, acima de Bambis e Gambás juntos.

Povo tem mania de desmerecer adversários pra cornetar o time.

time de refugos e montado em menos de 3 meses ,com os possantes Otero e Cazares(realmente um "timaço", tens razão) se o santos fez melhor campanha ,ai foi incompetência de bambis e gambás,não temos nada com isso

Editado por Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Bonanni disse:

Mapa de calor contra a Espanha:

Immagine

 

Mapa de calor contra o Novorizontino: 

Immagine

 

PVC falando a mesma coisa: 

 

Jornais estrangeiros falando a mesma coisa: 

https://www.espn.com.br/futebol/palmeiras/artigo/_/id/13323599/jornal-espanhol-detona-abel-ferreira-endrick-sumir-sao-paulo-x-palmeiras-viveu-pesadelo-lateral-direito

 

 

Quem sou eu pra querer ensinar o Abel a posição que o Endrick deve jogar, mas me parece ser honesta a afirmação de que ele está jogando de ala direito, atrás do Mayke que faz a ponta, baseado em mapa de calor e análise de diversas pessoas que vivem disso. Pelo tempo que vejo futebol, a muitos e muitos anos e por diversas falas de diversos técnicos, me parece mais sábio deixar um gênio que é atacante mais próximo do gol, ao invés de colocar ele atrás na tentativa de driblar 3 ou 4 jogadores pra fazer uma jogada. 

Claramente existe a instrução dependendo do momento do jogo dele fechar pelo meio (que é uma posição que me parece que ele joga mais confortável e rende melhor), como aconteceu na primeira parte do segundo tempo contra o Novorizontino. 

É notório a diferença posicional do Endrick pro Rony quando o mesmo entra no jogo. O segundo tem total liberdade na frente (que na minha humilde opinião, deveria ser a liberdade que o Endrick deveria ter)

 

Ih rapaz, agora você cutucou uma horda de animais sanguinários violentos que virão te caçar por esse post...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só espero que Rômulo seja um armador com o mental do Aníbal Moreno, o cara que chega e joga, pq esse time precisa de um armador nato.

Precisa de mais reforços na verdade, mas isso é um assunto que machuca muito torcedor verdadeiro.

Com Leila e Cia do descomando de futebol não acredito na chegada de jogadores mais técnicos, que promovam algo diferente do praticado pelo time, queria ver atletas com outras valências técnicas, mas demandaria muito investimento, melhor não!

Que Estevão entre mais, Luis Guilherme também, o talento necessita de insistência, não jogá-los no desespero de uma partida importante, dar minutos com consistência, os tempos de amor a Rony e G. Menino já passaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Roberto disse:

esse atual é,fraquissimo ..

Não acho, se fosse tão fraco assim, não estaria na final, mto menos ganhado o primeiro confronto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fercas disse:

Não acho, se fosse tão fraco assim, não estaria na final, mto menos ganhado o primeiro confronto...

ai foi por incompetência nossa,time de refugos montado a menos de 3 meses,tem otero e cazares como as "estrelas",Gil na zaga 

e ainda jogou com um lateral direto improvisado JP Chermont,esse tipo de derrota eu não acho "normal"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara muita gente falando do nulo do Marcos Rocha mas esse Piquerez tbm tá uma sacanagem sem fim... Um menino entrou e jogou 2x mais que ele com poucos minutos de oportunidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
Agora, Fercas disse:

Não acho, se fosse tão fraco assim, não estaria na final, mto menos ganhado o primeiro confronto...

Se tivesse pegado os bambis ou os gambás no mata mata, perdia. Do mesmo jeito que eu tbm acredito que vai perder para o Palmeiras.

Editado por Jean.Pazim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Jean.Pazim disse:

Se tivesse pegado os bambis ou os gambás no mata mata, perdia. Do mesmo jeito que eu tbm acredito que vai perder para o Palmeiras.

Palmeiras entrou pra jogar como mais uma final ,o santos entrou pra joga" A ' final e mesmo com um time bem fraco e com força de vontade ,conseguiu equilibrar e em certo momento  dominar o jogo ,essa final pra eles é a cereja do bolo ,levantar uma taça e voltar pra série a ,será a temporada perfeita,cabe ao Palmeiras no domingo, ganhar o tricampeonato e estragar a festa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até quando essa diretoria vai aturar esse arrombado do Textor falando merda? Já passou da hora de processar esse vagabundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, do Verde said:

Muito louco que agora a nova fanfic é o Endrick escalado em posição errada. Comentarista que não vê jogo do Palemeira eu até entendo falar isso, agora o torcedor...

Tem tbm torcedor que vê, mas não enxerga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutes ago, Tulio_SEP said:

Ih rapaz, agora você cutucou uma horda de animais sanguinários violentos que virão te caçar por esse post...

Alguém anotou a placa? 😬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..