Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, tempo disse:

Eu sempre falei, que sim.
Se jogar com três então; nem cabe discussão. 
 

Pois é. O próprio Abel já enfatizou que queria um zagueiro canhoto e falta no elenco. O número ideal de beques seria 5, hoje estamos no limite com 4. Seria imprescindível? Eventualmente não. Seria bom ter? Sem dúvidas. Imaginem se dois lesionam ou se um lesiona e o outro está convocado, situações totalmente plausíveis. Aí o calo aperta. Hoje temos uma condição em que podemos tomar atitudes para minimizar riscos e perdas maiores do que os custos de prevenção. A vinda de um zagueiro pode representar isso, assim como a de um reserva para Veiga e para o Lopez reforços os quais considero ainda mais importantes. Aí vai do entendimento e da boa vontade da diretoria, apenas estou replicando o que disse o Abel e o qual concordo com ele em termos de necessidades do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

Mas a questão do Alvarez é que ele era jogador demais pro Palmeiras, um jogador que já estava na seleção argentina e que saiu do River diretamente pro Manchester City, não era da nossa alçada. Esse tipo de jogador o Palmeiras não vai contratar, bem ou mal é como se alguém no fórum do River Plate dissesse que eles perderam a chance de contratar o Gabriel Jesus em 2016. 

Já o López tá me surpreendendo muito ultimamente, não só pelos gols, mas pela inteligência. Ganhamos o paulista com duas participações decisivas dele, as assistências pro Endrick e pro Aníbal na semi e na final. Olhando pra trás é até difícil enxergar esse jogador dentro do jogador que ele era até então. 

Isso, dei apenas exemplos de prospecção mesmo. Hoje estamos com opções escassas e inviáveis de brasileiros atuando aqui e no exterior, logo eu tentaria alguns reforços de sulamericanos nessa janela. Para mim é uma saída das mais interessantes, dado que temos uma margem de estrangeiros a se adicionar no elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Roberto disse:

 

Nem começou o campeonato brasileiro e já começou essa patifaria de jogar no estádio da Leila???

Aí é complicado...pra não falar que é foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

Mas a questão do Alvarez é que ele era jogador demais pro Palmeiras, um jogador que já estava na seleção argentina e que saiu do River diretamente pro Manchester City, não era da nossa alçada. Esse tipo de jogador o Palmeiras não vai contratar, bem ou mal é como se alguém no fórum do River Plate dissesse que eles perderam a chance de contratar o Gabriel Jesus em 2016. 

Já o López tá me surpreendendo muito ultimamente, não só pelos gols, mas pela inteligência. Ganhamos o paulista com duas participações decisivas dele, as assistências pro Endrick e pro Aníbal na semi e na final. Olhando pra trás é até difícil enxergar esse jogador dentro do jogador que ele era até então. 

Será mesmo, cara? 

O Palmeiras - supostamente - ofereceu 20mi de euros pelo Pedro do cheiro. O City comprou o Julian Álvarez por 18,5mi. Será que se a proposta tivesse sido direcionada ao River (se é que ela realmente existiu, deixando claro) não poderia ter dado jogo?

Claro que o atleta vai sempre pensar duas vezes quando tem uma proposta de um time do tamanho do City na mesa e uma do Palmeiras (ou de qualquer outro clube do mundo nesse caso). Mas se tivesse chego antes, antes mesmo da proposta do City, não sei não. Acho muito improvável que o River recusasse 20mi de euros, mesmo que de um rival sul-americano.

Sobre o López, eu acho que ele vem bem sim, mas acho que a sua entrada "atrapalhou" o coletivo, principalmente o ataque. Por ser um atleta que joga muito centralizado e não abre pelas pontas como fazia o Breno Lópes no ano passado, o corredor que o Veiga explorava para infiltrar não existe mais, obrigando-o a atuar majoritariamente pelas pontas, com a função de conduzir e distribuir, o que todos nós sabemos não ser lá o grande forte dele. Além disso, deslocado pelo lado esquerdo, ele perde a finalização de média distância, cortando pro meio e chutando.

Isso falando só do Veiga. Ainda existe a questão de não ter mais a dobra do Breno com o Piquerez, que deixa o lateral mais isolado tanto no ataque quanto na defesa. No jogo contra o Santos, quando o LG entrou e passou a atuar por ali, o lado esquerdo melhorou muito, tanto no ataque quanto na defesa. Essa movimentação do LG o Veiga não faz, assim como o Lópes também não faz. O grande lance do Abel daqui para frente será descobrir quem e como colocar alguém mais adaptado a atuar pelo lado esquerdo sem perder a força do lado direito e a presença de área do Flaco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

E Veiga e Aníbal acho que correm por fora nessa também.

Logo, reforça-se a necessidade por contratações pontuais. Espero demais que não repitamos a janela vazia do segundo semestre como no ano passado. De verdade. Não sei até quando essa terceirização de responsabilidades vai continuar dando certo, temos que prever riscos e problemas e amenizá-los com ações, e não fazer como foi feito quando da lesão do Dudu. Demorou, mas deu certo. E se não der mais?! Ainda bem que tinha um cara absurdo como o Endrick. E se o LG e o Estevão não forem iguais ou não deslancharem na mesma idade? Tem algo de fora do normal nisso? Para mim, não. Fora do normal são o talento e a personalidade da nossa jovem joia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Conde Verde disse:

Isso, dei apenas exemplos de prospecção mesmo. Hoje estamos com opções escassas e inviáveis de brasileiros atuando aqui e no exterior, logo eu tentaria alguns reforços de sulamericanos nessa janela. Para mim é uma saída das mais interessantes, dado que temos uma margem de estrangeiros a se adicionar no elenco.

Eu acho que o momento é oportuno pra tentar repatriar jogadores que estão numa leve baixa mas ainda têm alguma esperança de estarem na próxima Copa, falar em visibilidade, aproveitar que o ciclo é recente e o treinador é novo, mirar em alguém tipo o David Neres, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

Eu acho que o momento é oportuno pra tentar repatriar jogadores que estão numa leve baixa mas ainda têm alguma esperança de estarem na próxima Copa, falar em visibilidade, aproveitar que o ciclo é recente e o treinador é novo, mirar em alguém tipo o David Neres, por exemplo.

Interessante também, mas vejo os custos de alguns jogadores bons e faço igual à diretoria: “os valores assustam”, rsrs.

Dei uma olhada sobre Felipe Anderson, Oscar, Willian José, Igor Paixão, Arthur Cabral e outros… a conclusão é que o futebol está realmente muito inflacionado.

Agora, cabe à diretoria negociar por condições menos absurdas, pois quando penso no que gastamos com alguns jogadores, como Tabata, Caio Paulista e afins, podemos tentar composições, trocas e outras formas de negociação menos onerosas ao menos no curto prazo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo, Gomez, Piquerez, Anibal, Rios e Veiga vao pra copa america ok

Vanderlan, Naves, Luan, Fabinho, ZR e Romulo substituem

Nao ta bom?

Se depender de voces o elenco vai ter 50 jogadores porque todo mundo vai precisar de substituto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Cassiano 94 disse:

Nem começou o campeonato brasileiro e já começou essa patifaria de jogar no estádio da Leila???

Aí é complicado...pra não falar que é foda!

Típico cornetar por cornetar!

Vai jogar onde qdo o Allianz estiver indisponível?? No Morumbi? Itaquerão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cassiano 94 disse:

Nem começou o campeonato brasileiro e já começou essa patifaria de jogar no estádio da Leila???

Aí é complicado...pra não falar que é foda!

Foi a Leila que assinou o contrato lá atrás que permitia priorizar o estádio para shows ao invés de jogos nossos?

Agora, ALEMAO ABC disse:

Murilo, Gomez, Piquerez, Anibal, Rios e Veiga vao pra copa america ok

Vanderlan, Naves, Luan, Fabinho, ZR e Romulo substituem

Nao ta bom?

Se depender de voces o elenco vai ter 50 jogadores porque todo mundo vai precisar de substituto.

Culpa da Leila que o Brasileirão não vai parar durante a CA? Acho que sim hein...

Essa parada pra CA vai foder com a gente. Mas, como sempre falamos, não dá pra contratar uma carrada de jogadores para esquentar banco até lá.

É uma situação muito complicada. Confio no Abel para fazer o melhor possível com o que a diretoria oferecer.

Não vejo a Leila querendo sabotar o time, honestamente. Ela adora aparecer nas festas dos títulos e se enaltecer, ela não faria isso com ela mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Será mesmo, cara? 

O Palmeiras - supostamente - ofereceu 20mi de euros pelo Pedro do cheiro. O City comprou o Julian Álvarez por 18,5mi. Será que se a proposta tivesse sido direcionada ao River (se é que ela realmente existiu, deixando claro) não poderia ter dado jogo?

Claro que o atleta vai sempre pensar duas vezes quando tem uma proposta de um time do tamanho do City na mesa e uma do Palmeiras (ou de qualquer outro clube do mundo nesse caso). Mas se tivesse chego antes, antes mesmo da proposta do City, não sei não. Acho muito improvável que o River recusasse 20mi de euros, mesmo que de um rival sul-americano.

Eu acho ingenuidade sim pensar que o Álvarez poderia vir pro Palmeiras. Em 2021 ele já era especulado no Milan por 25 milhões de euros, atraiu a atenção do Real Madrid e da Juventus, e logo depois acabou fechando com o City quando eles entraram na jogada. Então com todo o respeito, mas tem que estar no mundo da lua pra achar que no meio de todas essas especulações ele só não veio pro Palmeiras porque a gente não quis fazer proposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
5 horas atrás, WFREITAS disse:

Tanto mimimi aqui no Fórum.

É simples, alterem o regulamento e incluam o item "é proibido reclamar do técnico, presidente, jogadores, diretor, etc etc etc ".

Basta a moderação excluir todo post que não cumprir as regras.

Se é isso que a maioria quer, é só alterar.

 

 

 

Poderia colocar também um item que é proibido reclamar, criticar as opiniões contrarias ou adversas dos colegas do fórum.

Assim quem tem opinião sem embasamento, comentário infantil,  carência, necessidade de auto afirmação, poderia postar sem questionamento. 

Todos ficaríamos felizes para sempre e poderíamos marcar um dia no parquinho usando a camisa toda branca,  para cantarmos todos juntos em uma só voz. 

 Só uma sugestão. 

Editado por Porkoloko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palestrino Pira disse:

Típico cornetar por cornetar!

Vai jogar onde qdo o Allianz estiver indisponível?? No Morumbi? Itaquerão?

Mas isso não foi uma cornetada...

Foi um desabafo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
Agora, gustavo_p disse:

Eu acho ingenuidade sim pensar que o Álvarez poderia vir pro Palmeiras. Em 2021 ele já era especulado no Milan por 25 milhões de euros, atraiu a atenção do Real Madrid e da Juventus, e logo depois acabou fechando com o City quando eles entraram na jogada. Então com todo o respeito, mas tem que estar no mundo da lua pra achar que no meio de todas essas especulações ele só não veio pro Palmeiras porque a gente não quis fazer proposta.

Aí é uma questão de perspectiva e de mentalidade. Não daria para saber, pois são suposições. Mas de fato era um jovem com grande olhar da Europa. Porém, a título de exemplo o Grêmio foi trazer o Suarez, um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, com o time vindo de uma série B. Parecia viagem para muitos, mas virou realidade. Hoje vejo um Dí Maria querendo voltar ao futebol sulamericano e, num time organizado como o nosso, com um técnico fora da curva, e vontade de agregar, eu consultaria. De verdade. Acho que merecemos algo nesse sentido. Se for tangível, não for comprometer as finanças do clube, por quê não?! No mais, voltando à realidade, não precisariam ser jogadores assim, todavia de alguns reforços com maior assertividade e bagagem nessa segunda janela, com certeza seria muito interessante termos.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..