Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
RenPalmeiras

Precisamos falar sobre cobranças de faltas diretas ao gol

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Márcio HT disse:

Eu fico estarrecido quando criticam o Weverton por supostamente "não ser pegador de pênaltis".

Na boa, ou eu vivo em outro universo (aonde ganhamos o Paulista de 2020 graças a 2 defesas dele ou eliminamos o Galo na Libertadores de 22, tb graças a defesa dele , isso sem puxar muito pela memória) ou então é birra gratuita com o jogador mesmo.

De fato as estatísticas dele como pegador de pênaltis são abaixo da média de goleiros tido como pegadores. Agora, não anulam o fato dele ser um goleiro absurdamente seguro, com posicionamento incrível e uma saída de bola muito fora da curva. Um craque e ídolo do clube, sem dúvidas. Um dos maiores arqueiros de nossa história.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/08/2023 em 15:13, Márcio HT disse:

Eu fico estarrecido quando criticam o Weverton por supostamente "não ser pegador de pênaltis".

Na boa, ou eu vivo em outro universo (aonde ganhamos o Paulista de 2020 graças a 2 defesas dele ou eliminamos o Galo na Libertadores de 22, tb graças a defesa dele , isso sem puxar muito pela memória) ou então é birra gratuita com o jogador mesmo.

É isso, ele tem que pegar pelo menos 2 para compensar a ruindade dos nossos batedores. 

Mas fácil colocar a culpa no goleiro do que nos jogadores e na comissão técnica que parece que não treina cobranças. Como se não fosse rotineiro esse tipo de decisão no regulamento de quase todas as competições que disputamos, exceção só o BR que não tem mata mata.

A grama do vizinho sempre é "mais verde".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/08/2023 em 18:58, WFREITAS disse:

O Weverton não pega uma, e nossos jogadores de linha erram quase todas.

Palmeiras é um caos em decisão por penais, tanto que ganhamos pouquissimas.

Mais importante que a cobrança de faltas, seria treino especifico de penaltis, tanto para os jogadores de linha como para o nosso goleiro.

Quanto às faltas, eu prefiro lançar a bola na área do que cobrar direto, quando vc tem GG e Murilo eximios cabeceadores.

No ultimo jogo, tentaram cobranças diretas nem perto do gol passou.

A única que levantaram a bola na área o Artur escorou e passou raspando a trave...................................

Ganhamos o jogo no último minuto como mesmo ??????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/08/2023 em 15:13, Márcio HT disse:

Eu fico estarrecido quando criticam o Weverton por supostamente "não ser pegador de pênaltis".

Na boa, ou eu vivo em outro universo (aonde ganhamos o Paulista de 2020 graças a 2 defesas dele ou eliminamos o Galo na Libertadores de 22, tb graças a defesa dele , isso sem puxar muito pela memória) ou então é birra gratuita com o jogador mesmo.

Weverton é um dos melhores do país, ídolo e tem várias características que tornam ele um ótimo goleiro, mas pegar pênaltis não é uma especialidade dele. Faz quase 4 anos que ele não pega um pênalti com "bola rolando" aqui no Palmeiras, eu DUVIDO que tenha um torcedor que fale "ah, o Weverton garante" quando marcam um pênalti contra nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha mais de 100 jogos que o Palmeiras não fazia gol de falta direta... 1 ano e 4 meses. Parabéns ao Veiga, excelente cobrança e um gol fundamental não só pra vitória de ontem, mas pra manter a pressão no Botafogo e a esperaça de título viva.

Aliás, repararam como não teve bolinho de candidatos em cima do Veiga pra tirar a concentração dele? Sinal que já veio definido dos treinos.

Que venham muitos mais gols assim e que os adversários tenham que pensar duas vezes antes de parar os nossos ataques na base da falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, RenPalmeiras said:

Tinha mais de 100 jogos que o Palmeiras não fazia gol de falta direta... 1 ano e 4 meses. Parabéns ao Veiga, excelente cobrança e um gol fundamental não só pra vitória de ontem, mas pra manter a pressão no Botafogo e a esperaça de título viva.

Aliás, repararam como não teve bolinho de candidatos em cima do Veiga pra tirar a concentração dele? Sinal que já veio definido dos treinos.

Que venham muitos mais gols assim e que os adversários tenham que pensar duas vezes antes de parar os nossos ataques na base da falta.

Acho que desde 2016/2017 existe essa questão do "Palmeiras está a X décadas sem fazer um gol de falta". Lembro que durante muito o último gol de falta tinha sido um do Jean.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/08/2023 em 20:29, Palestrino Pira disse:

Precisamos também falar sobre cobranças de pênaltis. Tanto chutando qto defendendo.

Bora botar esse time para treinar penais, Abel.

Eu avisei, precisávamos ter falado a 1 mês atrás sobre cobrança de pênaltis.

Resultado mais previsível que esse impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..