Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Grêmio x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Acho que o Abel precisa relembrar como jogava sem Dudu na Libertadores 2020.

Talvez não encontrará uma solução por falta de opções, mas dá pra melhorar o desempenho atual.

2 atacantes e preenchendo o meio campo, coisa que não insistiu, como dar certo agora em cima da hora? 

O jeito é ir pra Argentina e cruzar mais 500 bolas pra tentar achar 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Acho que o Abel precisa relembrar como jogava sem Dudu na Libertadores 2020.

Talvez não encontrará uma solução por falta de opções, mas dá pra melhorar o desempenho atual.

 

Eu acho que o Papai Abel tem mudar esse meio campo... 

Lá ele jogava com Danilo, Menino e Patique

Tem que espelhar esse meio campo, 

Zé, Menino e Richard Rios ? Adianta o Raphael veiga !!!! Aproxima ele do Rony 

E já reforça a marcação no meio campo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutes ago, Bruno_Palestra said:

Acho que o Abel precisa relembrar como jogava sem Dudu na Libertadores 2020.

Talvez não encontrará uma solução por falta de opções, mas dá pra melhorar o desempenho atual.

Pior que eu assisti a coletiva e ele veio com um papo de “as vezes a bola não entra, tivemos volume bla bla, mas temos que ser mais efetivos”

ou seja, dificilmente vai mudar o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, LouvaDeus said:

 

Eu acho que o Papai Abel tem mudar esse meio campo... 

Lá ele jogava com Danilo, Menino e Patique

Tem que espelhar esse meio campo, 

Zé, Menino e Richard Rios ? Adianta o Raphael veiga !!!! Aproxima ele do Rony 

E já reforça a marcação no meio campo 

Acho que o LG poderia ser esse terceiro homem de meio de campo.

Inverte o Arthur de lado e deixe ele mais próximo da área perto do Rony 

Editado por FabioHenrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Acho que o Abel precisa relembrar como jogava sem Dudu na Libertadores 2020.

Talvez não encontrará uma solução por falta de opções, mas dá pra melhorar o desempenho atual.

Ele tinha um centro avante inteligente e acima da média (Luiz Adriano).
Ele tinha o Danilo que faz toda diferença.

Contra o River Plate lá na Argentina ele tinha no banco (Zé Rafael, Raphael Veiga e William).
Contra o Santos ele tinha no banco (Felipe Melo, Scarpa, William, Mayke, Patrick, Lucas Lima e o Breno autor do gol).

Hoje...
Um garoto de 17 anos (sem nenhum gol).
Outro garoto de 20 anos (sem nenhum gol).
Outro de 17 anos (maior esperança).
E o Breno...

Basicamente essa é as opções de ataque.

Posso tentar fazer variações de omeletes, mas, basicamente vou precisar de ovos, e ingredientes para variar.
Hoje, tamo indo com o que o treinador acha que funciona melhor. 

Ontem em minhas projeções era empate, perdemos um ponto. 
Com um gol feito há 03/04 metros da linha do gol... uma bola trave e o adversário, jogou como time pequeno em sua própria casa. 
Ganhar ou perder, é do jogo. 

Minhas críticas esse ano, será voltada pra diretoria e presidência... esses que estão lá correndo, brigando não são culpado (pra mim).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Acho que o LG poderia ser esse terceiro homem de meio de campo.

Inverte o Arthur de lado e deixe ele mais próximo da área perto do Rony 

 

Esqueci do LG , pode ser mesmo, deixa o Zé, menino e LG , a aproxima o Artur mesmo do Rony pelo lado direito .... tem que fazer algo assim 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou criar tópico específico porque não é bom momento, mas está na hora do Abel começar a ser cobrado. Futebol é dinâmico, as mudanças precisam ser acompanhadas e soluções encontradas. Só estamos ainda em segundo no Brasileiro pela incompetência dos demais, mas se continuarem os erros e invenções ruins do nosso treinador , que causaram a paralisação do ataque, com péssimo aproveitamento, logo seremos ultrapassados.

Os gols dos zagueiros em escanteios, que tanto nos salvaram no passado, já estão manjados e os técnicos adversários já aprenderam como anular essa opção. Sem isso, nosso ataque é deplorável. Um festival de cruzamentos mal feitos (falta treinamento ?) e zero aproveitamento. 
Os atacantes são ruins ? Talvez. O meio campo não cria ? É fato; vivemos de raríssimos lampejos do Veiga. Mas a culpa, a responsabilidade pela queda brutal de rendimento do ataque é do Abel. Já são 4 ou 5 jogos sem Dudu, com a invenção de Arthur (totalmente nulo) na esquerda e dois laterais na direita, que nossas tentativas de chegar ao gol se limitam a levantar a bola na área. Total previsibilidade, zero criatividade, facilitando a zaga adversária. O ataque não faz gols. Nem chega perto disso. Quais foram os momentos de real perigo ontem ? Só o gol perdido por Veiga no primeiro tempo. 

É impossível não mencionar o altíssimo salário do Abel, R$ 3 milhões por mês ( ! ), um dos mais altos do mundo, e avaliar se está justificando isso. Ao contrário, está mais atrapalhando, com sua teimosia em invenções absurdas, do que ajudando. Einstein disse: “Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Abel insiste nos erros. Arthur ineficiente na esquerda. Dois laterais na direita (opção que só deu certo na primeira vez, pelo fator surpresa, mas já está manjada e anulada). Gabriel Menino displicente, errando seguidos passes enquanto Ríos sempre entra muito melhor. Substituições feitas aos 40’ do segundo tempo são um teste à paciência de qualquer torcedor.

Copa do Brasil já foi. O Brasileiro está praticamente perdido. Resta a Libertadores para salvar um ano fraco. Vamos enfrentar um Boca tecnicamente limitado mas extremamente aguerrido e confiante em levar a disputa aos pênaltis, onde estão confiantes pela incapacidade do nosso goleiro em defender pênaltis.

Houve muito tempo para encontrar uma solução para a saída do Dudu. Houve até parada FIFA, com tempo para treinamentos específicos que duvido terem sequer existido. E são 5 jogos com a mesma escalação errada, com enorme perda de tempo e tentativa de corrigir só nos finais de jogo. Foram 90’ sem fazer um gol num Corinthians que levou 4 do Grêmio. Mais 90’ sem fazer um gol num Grêmio que levou 4 do Corinthians e jogou desfalcado de Kanemann.

Esse ataque inútil fará algum gol no Boca ? Ou seremos obrigados a ver de novo Weverton pulando antes dos chutes nos pênaltis ? Haja coração. E desculpem o desabafo, porque ainda estamos nas 24 horas que o próprio técnico (que começa a ser contestado) aceita para as críticas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayke de ponta direita e Arthur de ponta esquerda NÃO DÁ

No começo do ano, o Mayke tava voando na lateral e o Arthur era um dos melhores do time do mesmo lado, inclusive, voltava mto pra ajudar na marcação junto com ele

Agora, do jeito que tá, matou o ataque

impossível o Abel não ver isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Tulio_SEP disse:

2 atacantes e preenchendo o meio campo, coisa que não insistiu, como dar certo agora em cima da hora? 

O jeito é ir pra Argentina e cruzar mais 500 bolas pra tentar achar 1.

Mano, o keven entrou muito bem! Acho q precisa dar continuidade com ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, thaispalestra disse:

Mayke de ponta direita e Arthur de ponta esquerda NÃO DÁ

No começo do ano, o Mayke tava voando na lateral e o Arthur era um dos melhores do time do mesmo lado, inclusive, voltava mto pra ajudar na marcação junto com ele

Agora, do jeito que tá, matou o ataque

impossível o Abel não ver isso

Ele teve quatro oportunidades pra testar o time sem Dudu antes do jogo contra o Boca, e nas quatro fez a mesma coisa. Marcamos apenas um gol, e esse gol quando saiu já não era nessa formação inicial. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei o Kevin bem. Ele toma decisões precipitadas, não tem tempo de jogo e agora é um momento em que a gente não vai ter paciência com jogadores jovens. Achei, por exemplo, o Luís Guilherme do outro lado muito mais efetivo do que ele. No momento, o Kevin não é solução.

Também acho que o ideal agora é preencher o meio com Zé, Menino, Ríos, avançar o Veiga pra encostar em Artur (Luís Guilherme) e Rony (Endrick). E seja o que Deus quiser, acabou o tempo para testes e ele insistiu em uma solução que não deu certo. Talvez ainda dobre a lateral direita na Bombonera — apesar d'eu achar que o Marcos Rocha está em má fase. Se fizer isto, não coloque o Artur na esquerda, é jogar com um a menos.

Quem sabe, jogando mais por dentro, a gente não faça um jogo sem 80 cruzamentos inúteis na área adversária.

Não estou querendo antagonizar o Abel, mas o seu desenvolvimento do futebol ofensivo após três anos de trabalho deixa muito a desejar. Nas mãos de um treinador que não seja obcecado por espalhar o time, uma formação bem treinada com Weverton; Mayke, Gómez, Murilo, Piquerez; Zé, Ríos, Menino, Veiga; Luís Guilherme (Artur) e Endrick (Rony) faria estrago em qualquer adversário.

Trabalhar com elenco curto é uma opção dele, aproveitar a melhor base do país é uma política do clube, neste cenário achei que 2023 foi um ano muito aquém do que o Palmeiras poderia apresentar como desenvolvimento em um trabalho contínuo. A diretoria é incompetente, claro, mas raramente um jogador contratado chega e protagoniza em um clube com um trabalho duradouro. Ainda temos a principal competição do continente, mas o Palmeiras poderia ter mostrado mais neste ano.

Editado por Il Palestrino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A "desculpa" de lado de campo pro Artur se baseia na lógica de NUNCA TER PRESTADO PRA NADA NA ESQUERDA desde a base.

Por isso logo foi emprestado e deve sua carreira a Claudio Tencati que o revelou para o esporte na única faixa de campo que ele pode jogar, fora ali é melhor ir pro Remo, Icasa, tem um time indígena da aldeia Parkatêjê aqui na região que ele encaixaria de PE. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Il Palestrino disse:

Ele toma decisões precipitadas, não tem tempo de jogo

Esse é o ponto falho no plano da comissão técnica, nem no pior ano de Dudu um super vitorioso como Abel aproveita pra desenvolver jogador, a mentira que ele sabe fazê-lo paira até hoje nas alamedas da cantina. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..