Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
FabioHenrique

2024 tem um problema que é difícil de resolver.

Posts Recomendados

11 horas atrás, Martoni disse:

Sem o Danilo, Scarpa e agora com Dudu lesionado o Palmeiras é um time comum. Quem quer brigar por todos os títulos não pode ter um elenco como o Palmeiras, é inadmissível.

 

E detalhe. O Palmeiras vai disputar o mundial em 25, o elenco já deveria estar reforçado desde já, se continuar assim vamos passar vergonha no torneio.

Eu vejo assim também.

Vi grande parte da torcida menosprezando o Boca dizendo que era horrível mas esse Palmeiras atual não é lá essas coisas. Hoje Palmeiras e Boca são times q se equivalem, acho que muitos menosprezaram o Boca pelo passado e as eliminações q tivemos.

Nosso meio campo e principalmente ataque caíram demais tanto individualmente quanto coletivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu quando voltar, eu acho que vai ser um jogador pra 2025. Se a diretoria e comissão fizerem planejamento pensando em sua volta é grande erro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volante, meia, ponta esquerda e centroavante titulares para o ano que vem precisam ser contratados. 

Zagueiro, lateral direito, volante pra compor elenco.  

Falando isso acima pensando na saída e empréstimo de alguns jogadores. 

Sério, sério mesmo se não vier uns 4 assim que consigam pegar a titularidade, jogar e entregar algo, esquece, vai arrumar nada ano que vem, por isso importante ter 2 jogadores bons pra cada posição como era antigamente, se não rolar essa qualificação de elenco, vai ficar a míngua ano que vem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro problema é que não confio mais no Abel para indicar possíveis reforços. Esses que fracassaram, como Tabata, Jailson, Atuesta, Navarro, ou foram indicação direta dele ou foram por ele aprovados. E ele insiste em escalar seus indicados, como fazia com Tabata e Jailson (em desfavor de evidentes talentos da base ).

Não sei como resolver esse problema. Seria possível se o diretor de futebol entendesse do assunto, o que não é o caso. 2024 tende a ser difícil !

Editado por WAGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou falar por mim: Não considero uma hipotética (e improvável) volta do Scarpa como reforço.

Pra mim, ele seria a reposição dele mesmo, servindo mais como um jogador útil para compôr o nosso enfraquecido elenco do que alguém que chega para reforçar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, herick1987 disse:

Dudu quando voltar, eu acho que vai ser um jogador pra 2025. Se a diretoria e comissão fizerem planejamento pensando em sua volta é grande erro. 

Torço muito pra que ele surpreenda positivamente, como fez BH no VARmengo. É difícil, a contusão foi grave, mas ele é indiscutivelmente um craque. A quem duvidava da sua utilidade ao time, mesmo em má fase, ficou a certeza depois do sua saída. Dudu é um jogador que obriga o adversário a deslocar dois marcadores para ele (no mínimo). Isso abria espaço para os outros e aí o segredo da sua utilidade. Além disso, era um constante desafogo quando estávamos sendo pressionados, no campo de defesa, ao recuperar a bola todos sempre procuravam o Dudu, que conseguia prendê-la até os companheiros chegarem no ataque. Hoje, quando recuperamos a bola não sabemos o que fazer com ela, a não ser um bicão pra frente. Toda segunda bola é do adversário. (Fique claro que estou me referindo ao time dos “11 preferidos do Abel”, que fracassou na Libertadores e Brasileiro. Os meninos sabem muito bem o que fazer como a bola, sempre.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, posso ser massacrado aqui….

Mas eu gostaria muito que o Palmeiras trocasse o meia que não é meia, por um meia de verdade.

E o atacante que não é atacante, por um atacante de verdade.

Dito isso, em certo momento esses jogadores realmente jogaram muito.

Mas é um malabarismo pra encaixar no time muito grande.

Dito isso, por mim, tchau Rony e tchau Veiga.

Precisamos de um atacante que saiba segurar a bola no ataque, que saiba jogar com ela no pé, pra parar de correria frenética.

Precisamos de um meia que pense o jogo, arme jogadas, saiba jogar no meio campo, e não um meia segundo atacante.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Olha, posso ser massacrado aqui….

Mas eu gostaria muito que o Palmeiras trocasse o meia que não é meia, por um meia de verdade.

E o atacante que não é atacante, por um atacante de verdade.

Dito isso, em certo momento esses jogadores realmente jogaram muito.

Mas é um malabarismo pra encaixar no time muito grande.

Dito isso, por mim, tchau Rony e tchau Veiga.

Precisamos de um atacante que saiba segurar a bola no ataque, que saiba jogar com ela no pé, pra parar de correria frenética.

Precisamos de um meia que pense o jogo, arme jogadas, saiba jogar no meio campo, e não um meia segundo atacante.

 

Não vou massacrar, ao contrário, apóio. Já defendi muito o Rony, mas acho que o ciclo dele aqui já se encerrou. Foi até convocado ! Deveria ser vendido o quanto antes. É guerreiro, lutador, mais que todos ! Nunca fugiu do pau. Mas isso hoje não é suficiente. Precisamos de um homem-gol.

Veiga teve muito bons momentos. Mas nunca foi meia. Não sabe criar. Pega a bola no meio campo e não sabe o que fazer. Acaba dando passes curtos, laterais ou até (irritantemente) para trás, o que demonstra sua incapacidade como criador de jogadas. Até ZR é melhor nesse quesito. Não sabe fazer uma enfiada de bola entre os zagueiros, como os bons meias fazem. Hoje ainda goza de certo prestígio na mídia e diz “estar pronto para a Europa”. Momento mais que oportuno para uma boa venda (infelizmente a idade não permitirá um valor tão bom, mas o quanto antes melhor). “Ah, mas ficaremos sem um meia.” Pergunto: e hoje, temos ? E outra, já viram Luis Guilherme atuando na meia, sua verdadeira posição ? Temos reposição sim, dentro do próprio elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Eu vejo assim também.

Vi grande parte da torcida menosprezando o Boca dizendo que era horrível mas esse Palmeiras atual não é lá essas coisas. Hoje Palmeiras e Boca são times q se equivalem, acho que muitos menosprezaram o Boca pelo passado e as eliminações q tivemos.

Nosso meio campo e principalmente ataque caíram demais tanto individualmente quanto coletivamente.

Exatamente. Eu tava conversando esses dias com alguns amigos, antes dos jogos do Boca ainda, eu eu falei isso, que nosso time não era muito melhor não sem o Dudu. Jogador por jogador não da pra dizer que o Palmeiras tem mais time que o boca. 

Mas a grande maioria achava que ia passar fácil, que ia golear lá... Não sei em que mundo vivem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, herick1987 disse:

Volante, meia, ponta esquerda e centroavante titulares para o ano que vem precisam ser contratados. 

Zagueiro, lateral direito, volante pra compor elenco.  

Falando isso acima pensando na saída e empréstimo de alguns jogadores. 

Sério, sério mesmo se não vier uns 4 assim que consigam pegar a titularidade, jogar e entregar algo, esquece, vai arrumar nada ano que vem, por isso importante ter 2 jogadores bons pra cada posição como era antigamente, se não rolar essa qualificação de elenco, vai ficar a míngua ano que vem. 

Acho que todos que vierem devem ser capazes de brigar pela titularidade, não devemos contratar para "compor elenco" como Jailson, Tabata e afins.

Acho que realmente 1o volante, Meia, Ponta Esquerda e CA são posições críticas, prioridades. Zagueiro e Lateral Direito também são importantes mas só se o bolso aguentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse só um problema difícil de resolver estava bom. O Palmeiras vem arrastando problemas desde o início desse ano e a tendência é que 2024 nos reserve novos problemas com a saída de titulares importantes. Não acredito na permanência de Gómez, Rony e Veiga para o ano que vem.

Sendo assim, precisaríamos de um zagueiro titular, um volante titular, um meia titular e um ponta titular. Um meia reserva, um ponta reserva e um centroavante reserva, todos de bom nível. Ainda é preciso ver a situação da lateral direita, que ao que tudo indica, iremos mesmo renovar com o Marcos Rocha. O Luan teve proposta e queria sair, se essa proposta vier de novo, duvido que ele permaneça, aí precisaremos de mais um zagueiro reserva.

Sem as baixas o Palmeiras precisa de uns 4 reforços de bom nível. Com baixas, vai precisar de 7 a 8. É literalmente uma reformulação, que será conduzida pela pior diretoria de futebol dos últimos 10 anos.

Para 2024, por favor, ajustem suas expectativas para não se frustrarem depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, herick1987 disse:

Volante, meia, ponta esquerda e centroavante titulares para o ano que vem precisam ser contratados. 

Zagueiro, lateral direito, volante pra compor elenco.  

Falando isso acima pensando na saída e empréstimo de alguns jogadores. 

Sério, sério mesmo se não vier uns 4 assim que consigam pegar a titularidade, jogar e entregar algo, esquece, vai arrumar nada ano que vem, por isso importante ter 2 jogadores bons pra cada posição como era antigamente, se não rolar essa qualificação de elenco, vai ficar a míngua ano que vem. 

Concordo integralmente.

E, pelo discurso da mandatária, não virão. 2024 será um 2023 com menos receitas. Logo, a chance de novos fracassos é enorme. Ela deixará para corrigir os problemas na montagem do elenco de 2023 em 2024 e os problemas angariados em 2023 não serão resolvidos. Portanto, estou extremamente desesperançoso com ano que vem. Como bem disse o colega, em 2025 teremos disputa do mundial FIFA e o tratamento deve ser no padrão do mundial de 2021, onde ela foi com o Navarro de contratação. Não confio nessa gestão em termos de preocupação com o futebol, dado que já deram várias provas disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Se fosse só um problema difícil de resolver estava bom. O Palmeiras vem arrastando problemas desde o início desse ano e a tendência é que 2024 nos reserve novos problemas com a saída de titulares importantes. Não acredito na permanência de Gómez, Rony e Veiga para o ano que vem.

Sendo assim, precisaríamos de um zagueiro titular, um volante titular, um meia titular e um ponta titular. Um meia reserva, um ponta reserva e um centroavante reserva, todos de bom nível. Ainda é preciso ver a situação da lateral direita, que ao que tudo indica, iremos mesmo renovar com o Marcos Rocha. O Luan teve proposta e queria sair, se essa proposta vier de novo, duvido que ele permaneça, aí precisaremos de mais um zagueiro reserva.

Sem as baixas o Palmeiras precisa de uns 4 reforços de bom nível. Com baixas, vai precisar de 7 a 8. É literalmente uma reformulação, que será conduzida pela pior diretoria de futebol dos últimos 10 anos.

Para 2024, por favor, ajustem suas expectativas para não se frustrarem depois.

Exatamente o que penso. Sem mudança alguma, uns 3 a 4 reforços. Com mudanças, algumas necessárias, cerca de 6 a 8 reforços. Menos do que isso é esperar um novo 2023, só que em 2024. E, pelo andar da carruagem, tem tudo para se repetir, uma vez que a gestão atual não prioriza o futebol e nem dá valor ao Palmeiras como deveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Conde Verde disse:

Exatamente o que penso. Sem mudança alguma, uns 3 a 4 reforços. Com mudanças, algumas necessárias, cerca de 6 a 8 reforços. Menos do que isso é esperar um novo 2023, só que em 2024. E, pelo andar da carruagem, tem tudo para se repetir, uma vez que a gestão atual não prioriza o futebol e nem dá valor ao Palmeiras como deveria.

Eu torço muito, mas muito para que tudo dê certo em 2024 e possamos montar um bom elenco para disputar todas as competições. Mas, pensando racionalmente, eu vejo poucas possibilidades disso acontecer. O Palmeiras tem dificuldades enormes para negociar com jogadores, a chance de pagar caro em jogadores de qualidade duvidosa é enorme. Alguns sonham com Bruno Henrique e Scarpa, e podem acordar com outro Tabata e Navarro. 

Só vou mudar de opinião e ficar um pouco mais otimista se, logo que o brasileiro acabar, o Palmeiras já anunciar um ou dois reforços de bom nível. Se isso acontecer, volto a ter esperanças. Do contrário, vou reduzir a zero minhas expectativas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Hmenon said:

Olha, posso ser massacrado aqui….

Mas eu gostaria muito que o Palmeiras trocasse o meia que não é meia, por um meia de verdade.

E o atacante que não é atacante, por um atacante de verdade.

Dito isso, em certo momento esses jogadores realmente jogaram muito.

Mas é um malabarismo pra encaixar no time muito grande.

Dito isso, por mim, tchau Rony e tchau Veiga.

Precisamos de um atacante que saiba segurar a bola no ataque, que saiba jogar com ela no pé, pra parar de correria frenética.

Precisamos de um meia que pense o jogo, arme jogadas, saiba jogar no meio campo, e não um meia segundo atacante.

 

Respeito sua opinião, mas discordo totalmente dela.

Se tem uma coisa que a diretoria tá acertando, é em manter jogadores SUPER vitóriosos com nossa camisa.

A meta é subir a régua, porém tá provado que a chegada de reforços sempre é rodeada por muitas incertezas. Prefiro manter o time super campeão e aumentar a competitividade interna no elenco.

Que chegue jogadores que coloquem eles no banco...jamais vendê-los pra depois conseguir uma opção...(e se não conseguir?! Xingar no Twitter resolve?!)

Não aprenderam nada com a venda do Danilo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..