Ir para conteúdo

Fritz

Abel está se perdendo na sua própria grandeza

Posts Recomendados

Primeiro jogo do ano, o time todo desentrosado, o ABEL acabou de voltar de férias e o time está no começo do trabalho físico, o Novohorizontino  (treinando a 1 mes de acordo com o Paulo Massini)é um bom time e quase subiu, o resultado foi ruim mas é "entendível", esse ano vai ser bom pra gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Novamente, como no tópico do Dudu, acho que o Fritz tem todo o direito de expressar a sua opinião. Se ele julga necessário abrir um tópico pra falar sobre o assunto, provavelmente é pelo motivo de qualquer assunto se perder facilmente naquele tópico-miscelânea difícil de entender. Ademais, aprecio a coragem. Fritz realmente gosta de títulos chamativos. 🤣

No tópico do Dudu, concordei com muitas coisas, o desempenho do jogador era abaixo de sua média, algo incontestável. Aqui, concordo com menos, mas como o @Caiser Soze disse, ainda é cedo para qualquer julgamento deste tipo.

Provavelmente voltaremos a este tópico. O Abel Ferreira é uma figura central no Palmeiras desta década e tratá-lo como indiscutível é violar um preceito básico de amor ao clube.

Editado por Il Palestrino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Londrinense disse:

Rapaz, quanta groselha.

O cara parte de uma conclusão própria de que se o técnico não coloca o jogador que ele quer no time é por "birra" com a torcida... Isso depois de apenas um jogo, do primeiro jogo da temporada. 

Rapaz, da onde vocês tiraram que tirei isso do c# e to pensando que isso vem só porquê é o primeiro jogo da temporada? O elenco tem três caras novas, não é como se o time tivesse mudado completamente. Logo, o que estou botando aqui não é somente por este ano, como o ano passado inteiro também. Decidi criar o tópico agora por que não aguento mais a teimosia, mas pode ter certeza que essa minha "birra" não vem de agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, YuriPR disse:

Torcedor tem o direito de criticar, e o dever de saber que, comparado à nossa comissão técnica, não manja nada de futebol.

O Felipão é teimoso e anti-futebol, o Tite é um encantador de serpentes e não sabe nada, o Cuca é maluco, o Renato é preguiçoso e não sabe nada de tática. O Abel odeia jogador técnico. Essas verdades de quem nunca teve que preparar um treino na vida, não tem que lidar com o adversário e provavelmente nunca jogou bola é difícil de respeitar. 

A gente simplesmente não sabe o que acontece lá dentro. O Zé Rafael por ex, foi duramente criticado em 2021 e jogou praticamente o ano todo com o tornozelo fudido. O Artur ano passado teve problemas pessoais graves, o que fez com que seu futebol despencasse na reta final do ano. O Luis Guilherme não está pronto fisicamente, não aguenta uma grande sequência de jogos sem lesionar. É extremamente rápido, mas frágil ainda. Precisa de um trabalho físico pra suportar a sequência de jogos. Precisa ser lançado com cuidado pra não virar um novo Gabriel Veron. Mas o torcedor comum sabe disso? O torcedor comum acha que o mundo real é o FIFA.

Não foi o primeiro jogo da temporada?

Não fomos campeões brasileiros?

Você tem 2 opções com o Abel. Ou você acha que seu sistema de jogo e sua forma de administrar o elenco é boa, e o mantém no time, ou manda embora. Porque ele não vai mudar a forma de agir por causa de reclamações na internet. 

Eu sou do time que acha que esse modelo de montagem/gestão de grupo dá resultado e é benéfico ao Palmeiras. Não parece ser perfeito, mas não existe modelo perfeito. O que dá pra dizer é que nos últimos anos é disparado o melhor trabalho em um time sulamericano. Se ele insiste demais em jogadores que não darão resultado, ou se prefere jogadores mais dotados fisicamente mesmo que sejam menos técnicos, fato é que até agora os resultados vieram, um atrás do outro.

Acho bem razoável supor que o time que estreou em 2024 não atue da mesma maneira que o time atuará quando estiver no auge físico, técnico e tático, no meio da temporada. Eu gostaria que o Abel fizesse todos os testes possíveis durante a fase de grupos do Paulista. O que importa aqui é classificar. Só.

Esse tópico não é devido ao primeiro jogo da temporada, é devido a todo o ano passado + esse primeiro jogo. O Gabriel Veron e o Patrick sairam após serem encontrados bebados em baladas, é MUITO diferente da saída do Kevin e do Giovani, por exemplo. Ok, o mundo real não é o FIFA, concordo plenamente, mas por que então o Flaco não é testado, por que ele não tem uma sequência? Por que essas sequencias vem para o Breno, Rony, Rocha de 3 zagueiro, Mayke de ponta (e provavelmente o Caio agora)? Me conte por que Endrick entrou aos 90 minutos do segundo jogo da Liberta e o unico jogo de titular do Luis Guilherme foi o jogo decisivo da semifinal.

Como o outro colega de fórum falou, o Abel é teimoso e tudo que quero com este tópico é discutir que esta teimosia pode se virar contra ele no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom tópico 

Abel é um monstro, o maior da história, e continuara sendo msm q não ganhe mais nada aqui

dito isso, não esta ileso de sugestões, criticas, reflexões

dito isso ele também erra, e ele sabe disso, é inteligente e tds estão sujeito a erros

e o erro tenq ser visto com mais naturalidade pela nossa torcida, pois ele erra querendo acertar, erra pensando q oq ele fez era o mais correto, erra imaginando q era a melhor forma pra esse eventual jogo, enfim

e não só de vitórias e acertos vivem o homem

ao Abel acho q cabe uma reflexão dele para ele, entendo q essa maneira meritocrática q ele usa é a melhor e mais justa mesmo, mas aqui que entra a reflexão, até qual ponto isso tenq ser levado? 

qual o momento correto de ajustar o merecimento com o respeito pela história do eventual jogador ?

e na semi da libertadores de 2023, esse momento, entendo eu, estava errado, e o tempo acho q mostrou q Endrik e Luis Guilherme estavam prontos para jogar o 1º e 2º jogo das semis, até de titular…

erro? talvez!?

acerto? talvez?!

a derrota nos mostra q foi erro

mas se vencêssemos nos penaltis fatalmente diríamos q ele fez certo, protegeu os meninos por um tempo, não queimou os mlks

erro? talvez?!

acerto? talvez?!

mas oq eu particularmente tenho em mente é q se eventualmente ele errar, é claro, erra sem querer errar, erra querendo acertar, e acho q devemos levar isso em consideração sempre!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coisa está piorando por aqui.

Agora se cria tópico porque deixou o "reserva com Fã Clube" no banco. Tudo isso com certeza é porque o Flaquinho Lopez não foi titular, e nem entrou no jogo.

Abel é O MAIOR TREINADOR DA HISTORIA DO PALMEIRAS, não tem como criticar um treinador que faz o que ele faz com esse elenco recheado de bagre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Fritz disse:

Rapaz, da onde vocês tiraram que tirei isso do c# e to pensando que isso vem só porquê é o primeiro jogo da temporada? O elenco tem três caras novas, não é como se o time tivesse mudado completamente. Logo, o que estou botando aqui não é somente por este ano, como o ano passado inteiro também. Decidi criar o tópico agora por que não aguento mais a teimosia, mas pode ter certeza que essa minha "birra" não vem de agora.

Na boa, acabamos de ser campeão brasileiro, muito por conta dessa teimosia do treinador, que você diz não aguentar mais.

Mesmo com cara ganhando 3 títulos por ano e você fica com birra com ele?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O povo tá viajando hein...

Os únicos "erros" que o Abel teve para mim nesses anos foram:

- Não levar Menino e PK para o mundial contra o Chelsea (melhores que Jailson) 

- Não escalar Endrick ou Luis Guilherme titular contra o Boca Jrs no Allianz. Eu tava no estádio e os dois arrebentaram no 2 tempo. O Palmeiras só não foi pra final porque saiu atrás no placar com aquele gol do Cavani e o emocional/ cera pesou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas_Gasparin disse:

O povo tá viajando hein...

Os únicos "erros" que o Abel teve para mim nesses anos foram:

- Não levar Menino e PK para o mundial contra o Chelsea (melhores que Jailson) 

- Não escalar Endrick ou Luis Guilherme titular contra o Boca Jrs no Allianz. Eu tava no estádio e os dois arrebentaram no 2 tempo. O Palmeiras só não foi pra final porque saiu atrás no placar com aquele gol do Cavani e o emocional/ cera pesou. 

O primeiro erro pode botar na conta do PK e do Menino, pq ambos chegaram fora de forma. 

Ele realmente demorou pra colocar o Endrick e o Luis Guilherme. E aí parece ser uma falha de formação dele. Ele trata a base como um europeu trata. Só que aqui no Brasil os clubes são só um trampolim pra fora, de modo que geralmente temos que queimar algumas etapas da formação, pq se seguirmos o script padrão o moleque se cansa de esperar e pede pra ser negociado. Ainda mais o Endrick que é um dos jogadores mais precoces da história do futebol.

 

2 horas atrás, Fritz disse:

Esse tópico não é devido ao primeiro jogo da temporada, é devido a todo o ano passado + esse primeiro jogo. O Gabriel Veron e o Patrick sairam após serem encontrados bebados em baladas, é MUITO diferente da saída do Kevin e do Giovani, por exemplo. Ok, o mundo real não é o FIFA, concordo plenamente, mas por que então o Flaco não é testado, por que ele não tem uma sequência? Por que essas sequencias vem para o Breno, Rony, Rocha de 3 zagueiro, Mayke de ponta (e provavelmente o Caio agora)? Me conte por que Endrick entrou aos 90 minutos do segundo jogo da Liberta e o unico jogo de titular do Luis Guilherme foi o jogo decisivo da semifinal.

Como o outro colega de fórum falou, o Abel é teimoso e tudo que quero com este tópico é discutir que esta teimosia pode se virar contra ele no futuro.

O Kevin meio que não conseguiu mostrar muita coisa nas poucas oportunidades que teve. Concordo que foram poucas, mas ele não mostrou nada. 

O Giovani aparentemente frustrou o Abel. Digo isso pq teve um Paulista que o Giovani entrou com 17 anos e o Abel disse que o campeonato já valeu só por termos subido esse moleque. Mas depois o jogador foi perdendo prestígio com ele. Não tenho ideia do porquê.

O Flaco não tem sequência pq não tem as características que o Abel procura.

Breno e Rony possuem a capacidade de recompor e velocidade que ele quer pros atacantes. Concorde ou não, são jogadores que na cabeça do treinador se encaixam melhor. 

Rocha de 3 zagueiro veio pela lesão do Luan. Ele já fazia esse 3º zagueiro na saída de 3, há anos. Está nessa formação muito mais pela capacidade de distribuir o jogo do que pela sua condição de defender. 

Mayke não joga de ponta. Joga como um ala. Caio idem.

Endrick entrou tarde na libertadores pq o Abel deu uma segurada nele após ele ter ido mal no paulista, só que errou a mão e segurou demais. Não sei se foi feito algum trabalho especial com ele, fato é que ele voltou depois muito melhor. 

Teimoso ele é. Muito. Só que ele também é lógico. Tudo o que ele faz é baseado em planejamento. PLANEJAMENTOS PODEM SER RUINS. Não tô dizendo que ele faz tudo certo, longe disso, eu só tento entender o que se passa na cabeça dele. Pq é muito simples (e burro) fazer como muita gente faz, resumir as decisões do Abel em "Odeia a base", "pardal", "inimigo da técnica", etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, WFREITAS disse:

A coisa está piorando por aqui.

Agora se cria tópico porque deixou o "reserva com Fã Clube" no banco. Tudo isso com certeza é porque o Flaquinho Lopez não foi titular, e nem entrou no jogo.

Abel é O MAIOR TREINADOR DA HISTORIA DO PALMEIRAS, não tem como criticar um treinador que faz o que ele faz com esse elenco recheado de bagre.

Paulo Massini sobre Abel Ferreira hoje: “após observar o desempenho de Atuesta nos treinos, Abel Ferreira pediu a interrupção das tentativas de se contratar um novo meio-campista, que se iniciaram lá no ano passado com Cauly e Caio Alexandre. O treinador acha que o Atuesta merece chances. É importante que o torcedor entenda isto”.

Entenda de uma vez por todas: O MAIOR TREINADOR DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS TEM PARTICIPAÇÃO ATIVA NA COMPOSIÇÃO DO ELENCO!

Pelo amor de Deus, parem com essa falácia insuportável de que o homem está fazendo o que faz com uma diretoria trabalhando contra. O trabalho é coletivo e Abel Ferreira, como os demais, tem acertos e erros no processo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..