Masch 5,634 Posted July 28, 2024 4 minutos atrás, Palmeiras Guarulhos disse: Bostafogo colocou vários titulares e está perdendo… Flamerda amanhã provavelmente vai de reservas, uma derrota deles alivia bastante o nosso ódio. Bora secar! Se o Mingau estiver enroscado aparece um pênalti misterioso. 3 DoLLarS_VerDãO, RenanPalestra and thaispalestra reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Bruno_Palestra 29,053 Posted July 28, 2024 Imagina os coitados que pagaram 140, 200, 250 reais pra ver uma merda dessa. 1 1 Fercas and Palmeirense Eterno reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Fercas 33,358 Posted July 28, 2024 4 minutos atrás, Bruno_Palestra disse: Imagina os coitados que pagaram 140, 200, 250 reais pra ver uma merda dessa. Esse é o preço a ser pago para se deleitar com o verdadeiro "futebol arte", time bom, ingresso caro! 🤡 1 Bruno_Palestra reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
WAGA 22,967 Posted July 28, 2024 2 horas atrás, Zeca_Arq disse: Amigo Waga, só não consigo concordar com a parte do mano 🤭 mas de resto é isso aí mesmo. O Abel conseguiu encaixar um sistema de jogo eficiente com aquele elenco, porém, agora que alguns já saíram e os poucos que permaneceram já não jogam nem 10% do que jogaram naquele período, o treinador não consegue se reinventar... Vive remendando esse sistema Frankenstein dele, adaptando uma penca de jogadores fora de posição para tentar manter a mesma proposta de jogo. Falei do MM pra exagerar mesmo, porque é o pior treinador que conheço. Mas eu quis dizer que Abel é superestimado e teve muita sorte. Porque veio de um time pequeno, pegou um elenco de estrelas em ascensão e alguns já no auge da carreira. Quantos e quantos jogos foram decididos por jogadas de talento individual ? Pelas assistências precisas do Scarpa, os chutes colocados do Veiga, a habilidade do Mayke em ir à linha de fundo e cruzar para o meio ? Pelos desarmes precisos do GG (que no auge foi comparado a Luis Pereira), defesas fantásticas do Weverton ? Pela movimentação constante do incansável Danilo ? Pelas arrancadas e dribles desconcertantes do antigo Dudu ? Tenho certeza que um técnico não tão caro e hoje famoso, por exemplo, o Vojvoda ou outro sem a mídia do Abel, teria os mesmos resultados, porque não foram devido a um inteligente esquema tático (que não existe hoje nem nunca existiu), mas gracas a talentos individuais. Hoje, com a passagem do auge daqueles jogadores, seria o momento do treinador, se fosse mesmo um gênio que merece ganhar R$ 3 milhões por mês, MOSTRAR sua competência. É um momento de transição, de reformulação do elenco, vieram bons reforços (falta um centroavante !!!), mas esses reforços só vão vingar se o técnico souber aproveitá-los, explorando todo o potencial de cada um, colocando cada um na posição em que rende melhor. Ao invés, ele inventa de engessar meias como atacantes de beira de campo. Tira a velocidade do time e sub-aproveita os talentos. Estou cansado. Não vou conseguir dormir tão cedo, por isso vim só desabafar. Que me desculpem os que não concordam. Mas só deixo um pensamento para reflexão: futebol é momento. E os momentos passam. O Veiga, o GG, o Dudu de hoje não são mais os mesmos de 2 ou 3 anos atrás. Scarpa, Danilo e Endrick se foram. Abel não tem mais aqueles jogadores que num lance decidiam partidas, mesmo sem esquema tático nenhum. Esses jogadores fizeram a fama do Abel, superestimada ao meu ver. É só um treinador taticamente fraco, mas com grande poder motivacional. Foi assim que extraiu já tudo o que podia do elenco 10 vezes campeão. Agora, com as ex-estrelas em baixa e chegando novos (bons) reforços, seria o momento dele mostrar sua competência e acertar o time. Mas os resultados são esses aí. Esse é o Abel. 1 2 rafaelpalestrino, Animal and RenanPalestra reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Zeca_Arq 7,189 Posted July 28, 2024 7 minutos atrás, WAGA disse: Falei do MM pra exagerar mesmo, porque é o pior treinador que conheço. Mas eu quis dizer que Abel é superestimado e teve muita sorte. Porque veio de um time pequeno, pegou um elenco de estrelas em ascensão e alguns já no auge da carreira. Quantos e quantos jogos foram decididos por jogadas de talento individual ? Pelas assistências precisas do Scarpa, os chutes colocados do Veiga, a habilidade do Mayke em ir à linha de fundo e cruzar para o meio ? Pelos desarmes precisos do GG (que no auge foi comparado a Luis Pereira), defesas fantásticas do Weverton ? Pela movimentação constante do incansável Danilo ? Pelas arrancadas e dribles desconcertantes do antigo Dudu ? Tenho certeza que um técnico não tão caro e hoje famoso, por exemplo, o Vojvoda ou outro sem a mídia do Abel, teria os mesmos resultados, porque não foram devido a um inteligente esquema tático (que não existe hoje nem nunca existiu), mas gracas a talentos individuais. Hoje, com a passagem do auge daqueles jogadores, seria o momento do treinador, se fosse mesmo um gênio que merece ganhar R$ 3 milhões por mês, MOSTRAR sua competência. É um momento de transição, de reformulação do elenco, vieram bons reforços (falta um centroavante !!!), mas esses reforços só vão vingar se o técnico souber aproveitá-los, explorando todo o potencial de cada um, colocando cada um na posição em que rende melhor. Ao invés, ele inventa de engessar meias como atacantes de beira de campo. Tira a velocidade do time e sub-aproveita os talentos. Estou cansado. Não vou conseguir dormir tão cedo, por isso vim só desabafar. Que me desculpem os que não concordam. Mas só deixo um pensamento para reflexão: futebol é momento. E os momentos passam. O Veiga, o GG, o Dudu de hoje não são mais os mesmos de 2 ou 3 anos atrás. Scarpa, Danilo e Endrick se foram. Abel não tem mais aqueles jogadores que num lance decidiam partidas, mesmo sem esquema tático nenhum. Esses jogadores fizeram a fama do Abel, superestimada ao meu ver. É só um treinador taticamente fraco, mas com grande poder motivacional. Foi assim que extraiu já tudo o que podia do elenco 10 vezes campeão. Agora, com as ex-estrelas em baixa e chegando novos (bons) reforços, seria o momento dele mostrar sua competência e acertar o time. Mas os resultados são esses aí. Esse é o Abel. Penso igual, Abel é um treinador motivador de grupo, tática não é seu forte. Acho bizarro que um treinador que tenha tantas opções no elenco mantenha o time engessado na forma de jogar... Aliás, quanto a isso, chega ao ponto dele queimar um jogador escalando fora de posição, mas a forma de tentar atacar pelas laterais do campo nunca muda, é tudo muito previsível, é tudo muito entediante, todo mundo sabe o que vai acontecer, ficam tocando bola de um lado pro outro até encontrar uma brecha para chegar a linha de fundo e cruzar! É muito pouco, é muito limitado! Eu já não tenho mais saco para ouvir nada de nenhum dos integrantes dessa comissão técnica... Toda coletiva tem uma palestra diferente mas o futebol continua o mesmo marasmo de sempre, com os mesmos jogadores de sempre e o mesmo esquema de jogo, que agora já nem o resultado trás mais... 1 1 1 Palmeirense Eterno, Animal and rafaelpalestrino reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Felipe Ferreira 10,542 Posted July 28, 2024 Lomba sem culpa nos gols, mas já vi o Weverton salvar lances iguais ao segundo gol. Giay regular. Não achei que teve culpa no primeiro gol, no mano a mano o natural é sempre o atacante ganhar principalmente se tiver o mínimo de agilidade. Mas se é o Marcos Rocha hein... Mas gostei dessa primeira impressão dele, parece um lateral ágil com boa noção defensiva e com bom apoio no ataque e com alguma técnica. Naves e Vitor Reis regulares. Mas não confio ainda neles pra jogos mais pesados, os titulares incontestáveis ainda são Gomez e Murilo. Caio Paulista bom primeiro tempo, prefiro ele por características pra substituir o Piquerez do que o Vanderlan. Menino nem notei no jogo, quando ele joga mais recuado tendo que marcar sempre fica um buraco no meio. Rios péssimo. Eu torço pro Palmeiras e não pra jogador q fez supostamente uma boa competição por sua seleção. Aqui no Palmeiras nunca jogou tudo isso pra ficarem clamando ele no time, daqui a pouco vai virar o nosso James treinando aqui pra jogar na seleção. Por isso respeito demais o Gomez que é ao contrário, desprezado no Paraguai e sempre dando o máximo aqui. Se chegar uma proposta boa eu pensaria seriamente na venda, o único porém é perder mais uma peça no elenco. Rios tá numa marra danada se achando maior que o Palmeiras e tenho a impressão que muitos gostam dele pq parece que ele é bem ativo nos tiktoks da vida. Maurício mostrou alguma agilidade e habilidade, falta ser mais incisivo na frente. É cedo ainda pra dizer que é ruim. Lázaro péssimo, nem pegou na bola. Estevão meia bomba, deveria ter entrado no segundo tempo. Rony péssimo, errou tudo lá na frente. Lopez entrou e parece que não entrou ao mesmo tempo. Não consegue segurar a bola na frente, não consegue ter presença de área, não consegue finalizar, não consegue fazer o pivô, enfim não consegue ser um centroavante. Vanderlan péssimo e sou obrigado a ver torcedor dizendo que é melhor que o Piquerez. Vamos sentir muito a falta do uruguaio. Felipe Anderson perdido. Dudu mal. Anibal regular. Primeiro tempo razoável, segundo tempo péssimo. Postura irritante do time mais uma vez, levando o jogo como se fosse uma pelada qualquer. Torcida também num marasmo de irritar no Allianz, parece que estão num teatro e vão pra ficar se exibindo tanto no estádio como em rede social e o jogo e time q se dane. Preocupado com essa nova geração de torcida, parece que estamos criando vários modinhas q apareceram nessa fase recente. E pra completar a pressão sobre o gol anulado do Cruzeiro dizendo que o Var não deveria ser chamado funcionou. Falta clara no Lopez e fingiram q não viram, um roubo maroto como de costume e tá tudo certo já que dizem que a arbitragem é ruim pra todos. Share this post Link to post Share on other sites
DoLLarS_VerDãO 3,285 Posted July 28, 2024 MENINO DE PRIMEIRO OU RIOS DE PRIMEIRO VOLANTE E MALUQUICE. menino na saida de bola nem se via tava la enfiado no ataque, as vezes ele aparecia pq o RIOS TBM ficava muito la na frente menos que o menino. então os zagueiros tinha que fazer o lançamento geralmente. giay primeiro jogo dele tava perdido, mas fez bons desarmes, e o ESTEVÃO n tem caracteristica de tocar para lateral quando passa. giay correu uma 5 vez nos primeiros 20 minutos e nada de bola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rony TA FELIZ GANHANDO O QUE GANHA E DANDO SUAS CAMBALHOTA. nem vou comentar o quanto perdemos de dinheiro por n ter vendido em algum momento. resumindo SE NO FINAL DE AGOSTO ESTIVERMOS NA QUARTAS DA LIBERTA E COPA DO BRASIL será um MILAGRE, (O QUE EU TORÇO MUITO QUE ACONTEÇA) ai pode beatificar o SANTO ABEL. 1 SérgioFM reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
arqpedro 2,265 Posted July 28, 2024 8 horas atrás, Bruno_Palestra disse: Imagina os coitados que pagaram 140, 200, 250 reais pra ver uma merda dessa. Eu moro longe e quando saiu a tabela pensei seriamente em pagar pra ir com meu pai nesse jogo pq seria mais garantido a vitória. Pensa no prejuízo que seria passagem de avião, hospedagem, alimentação, ingresso, uber, etc... Vou deixar esse plano de levar ele pra conhecer o estádio pro paulistinha mesmo. 1 Bruno_Palestra reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Bruno_Palestra 29,053 Posted July 28, 2024 18 minutos atrás, arqpedro disse: Eu moro longe e quando saiu a tabela pensei seriamente em pagar pra ir com meu pai nesse jogo pq seria mais garantido a vitória. Pensa no prejuízo que seria passagem de avião, hospedagem, alimentação, ingresso, uber, etc... Vou deixar esse plano de levar ele pra conhecer o estádio pro paulistinha mesmo. Para ir no Allianz Parque e compensar, o torcedor precisa virar Avanti e ir lá com frequência. Acho uma completa loucura o torcedor pagar 130, 200, 250 por cada ingresso. Beira um assalto. Share this post Link to post Share on other sites
Bruno_Palestra 29,053 Posted July 28, 2024 Acho o Rony um jogador bem meia boca, mas é impressionante como num jogo que ninguém jogou nada, focarem tanto nele. Ainda não entenderam que as nossas opções são Rony e Flaco Lopez? Dois jogadores extremamente meia boca. 1 PigFox reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
SérgioFM 1,895 Posted July 28, 2024 5 horas atrás, Bruno_Palestra disse: Acho o Rony um jogador bem meia boca, mas é impressionante como num jogo que ninguém jogou nada, focarem tanto nele. Ainda não entenderam que as nossas opções são Rony e Flaco Lopez? Dois jogadores extremamente meia boca. Rony não faz nada que preste há uns dois anos, mesmo assim é o que mais joga, do elenco todo. Flaco é bem limitado, mas ainda assim está muito à frente do Rony. Share this post Link to post Share on other sites
FabioHenrique 16,785 Posted July 28, 2024 O Flaco é limitado, mas ainda assim ele sabe dominar, ele sabe fazer um pivô, dar um passe para alguém melhor posicionado. O Rony é tipo jogador de pebolim, a bola bate e volta. Não domina, não passa, não dribla… o único recurso dele é saber correr, e nem isso faz direito pq corre errado 1 SérgioFM reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
PigFox 5,089 Posted July 28, 2024 6 horas atrás, Bruno_Palestra disse: Acho o Rony um jogador bem meia boca, mas é impressionante como num jogo que ninguém jogou nada, focarem tanto nele. Ainda não entenderam que as nossas opções são Rony e Flaco Lopez? Dois jogadores extremamente meia boca. Com relação ao Rony o meu ponto é exatamente a mesma coisa. No jogo contra o fluC ele nem foi o titular e também foi o alvo central dos canhões. Não se trata de gostar de jogador "bagre" ou de defendê-lo, mas é uma questão de coerência, essas opções são o famoso "seis por meia dúzia". O Flaco tem potencial para ser melhor futuramente e hoje é alguma pouca coisa melhor tecnicamente (pq tb está longe de ser um primor), mas, no momento atual, o que mais ele agrega é a bola aérea, e aí os mesmos que metem o pau no Rony certamente seriam os mesmos que criticariam o jogo do Palmeiras na base do chuveirinho. .... Dito isso, vai a minha opinião sobre os 2: imaginando que o time idealizado por Abel é FA na esquerda, Veiga e Estevão na direita, PARA MIM, faz mais sentido ter um atacante de característica do Rony, não pq eu adoro o Rústico, mas pq é o que acho q combina mais com esse tipo de jogo. Pode ser tentado o Lázaro no lugar? Acho válido, agora essa coisa de querer enfiar mais garotos da base no time principal a todo custo tem que ser vista com cautela. Se não forem tão fora da curva quanto aos exemplos recentes que tivemos (e talvez isso deturpe um pouco o discernimento da torcida) a chance maior é de queimá-los. Não sei dizer como jogam Thalys ou o outro atacante da base, mas imagino que se fossem extraordinários, tal qual Estevão, Endrick, o Vitor Reis etc. já teriam entrado em algum momento no time titular. Mas, sei lá, isso é mera opinião, não acompanho a base de forma tão profunda. Share this post Link to post Share on other sites