Jump to content

Sign in to follow this  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Vitória - Pós-jogo

Recommended Posts

4 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Imagina os coitados que pagaram 140, 200, 250 reais pra ver uma merda dessa.

Esse é o preço a ser pago para se deleitar com o verdadeiro "futebol arte", time bom, ingresso caro!

🤡

2 horas atrás, Zeca_Arq disse:

Amigo Waga, só não consigo concordar com a parte do mano 🤭 mas de resto é isso aí mesmo.

O Abel conseguiu encaixar um sistema de jogo eficiente com aquele elenco, porém, agora que alguns já saíram e os poucos que permaneceram já não jogam nem 10% do que jogaram naquele período, o treinador não consegue se reinventar... Vive remendando esse sistema Frankenstein dele, adaptando uma penca de jogadores fora de posição para tentar manter a mesma proposta de jogo.

Falei do MM pra exagerar mesmo, porque é o pior treinador que conheço. Mas eu quis dizer que Abel é superestimado e teve muita sorte. Porque veio de um time pequeno, pegou um elenco de estrelas em ascensão e alguns já no auge da carreira. Quantos e quantos jogos foram decididos por jogadas de talento individual ? Pelas assistências precisas do Scarpa, os chutes colocados do Veiga, a habilidade do Mayke em ir à linha de fundo e cruzar para o meio ? Pelos desarmes precisos do GG (que no auge foi comparado a Luis Pereira), defesas fantásticas do Weverton ? Pela movimentação constante do incansável Danilo ? Pelas arrancadas e dribles desconcertantes do antigo Dudu ? Tenho certeza que um técnico não tão caro e hoje famoso, por exemplo, o Vojvoda ou outro sem a mídia do Abel, teria os mesmos resultados, porque não foram devido a um inteligente esquema tático (que não existe hoje nem nunca existiu), mas gracas a talentos individuais.

Hoje, com a passagem do auge daqueles jogadores, seria o momento do treinador, se fosse mesmo um gênio que merece ganhar R$ 3 milhões por mês, MOSTRAR sua competência. É um momento de transição, de reformulação do elenco, vieram bons reforços (falta um centroavante !!!), mas esses reforços só vão vingar se o técnico souber aproveitá-los, explorando todo o potencial de cada um, colocando cada um na posição em que rende melhor. Ao invés, ele inventa de engessar meias como atacantes de beira de campo. Tira a velocidade do time e sub-aproveita os talentos.

Estou cansado. Não vou conseguir dormir tão cedo, por isso vim só desabafar. Que me desculpem os que não concordam. Mas só deixo um pensamento para reflexão: futebol é momento. E os momentos passam. O Veiga, o GG, o Dudu de hoje não são mais os mesmos de 2 ou 3 anos atrás. Scarpa, Danilo e Endrick se foram. Abel não tem mais aqueles jogadores que num lance decidiam partidas, mesmo sem esquema tático nenhum. Esses jogadores fizeram a fama do Abel, superestimada ao meu ver. É só um treinador taticamente fraco, mas com grande poder motivacional. Foi assim que extraiu já tudo o que podia do elenco 10 vezes campeão.

Agora, com as ex-estrelas em baixa e chegando novos (bons) reforços, seria o momento dele mostrar sua  competência e acertar o time. Mas os resultados são esses aí. Esse é o Abel.

7 minutos atrás, WAGA disse:

Falei do MM pra exagerar mesmo, porque é o pior treinador que conheço. Mas eu quis dizer que Abel é superestimado e teve muita sorte. Porque veio de um time pequeno, pegou um elenco de estrelas em ascensão e alguns já no auge da carreira. Quantos e quantos jogos foram decididos por jogadas de talento individual ? Pelas assistências precisas do Scarpa, os chutes colocados do Veiga, a habilidade do Mayke em ir à linha de fundo e cruzar para o meio ? Pelos desarmes precisos do GG (que no auge foi comparado a Luis Pereira), defesas fantásticas do Weverton ? Pela movimentação constante do incansável Danilo ? Pelas arrancadas e dribles desconcertantes do antigo Dudu ? Tenho certeza que um técnico não tão caro e hoje famoso, por exemplo, o Vojvoda ou outro sem a mídia do Abel, teria os mesmos resultados, porque não foram devido a um inteligente esquema tático (que não existe hoje nem nunca existiu), mas gracas a talentos individuais.

Hoje, com a passagem do auge daqueles jogadores, seria o momento do treinador, se fosse mesmo um gênio que merece ganhar R$ 3 milhões por mês, MOSTRAR sua competência. É um momento de transição, de reformulação do elenco, vieram bons reforços (falta um centroavante !!!), mas esses reforços só vão vingar se o técnico souber aproveitá-los, explorando todo o potencial de cada um, colocando cada um na posição em que rende melhor. Ao invés, ele inventa de engessar meias como atacantes de beira de campo. Tira a velocidade do time e sub-aproveita os talentos.

Estou cansado. Não vou conseguir dormir tão cedo, por isso vim só desabafar. Que me desculpem os que não concordam. Mas só deixo um pensamento para reflexão: futebol é momento. E os momentos passam. O Veiga, o GG, o Dudu de hoje não são mais os mesmos de 2 ou 3 anos atrás. Scarpa, Danilo e Endrick se foram. Abel não tem mais aqueles jogadores que num lance decidiam partidas, mesmo sem esquema tático nenhum. Esses jogadores fizeram a fama do Abel, superestimada ao meu ver. É só um treinador taticamente fraco, mas com grande poder motivacional. Foi assim que extraiu já tudo o que podia do elenco 10 vezes campeão.

Agora, com as ex-estrelas em baixa e chegando novos (bons) reforços, seria o momento dele mostrar sua  competência e acertar o time. Mas os resultados são esses aí. Esse é o Abel.

Penso igual, Abel é um treinador motivador de grupo, tática não é seu forte.

Acho bizarro que um treinador que tenha tantas opções no elenco mantenha o time engessado na forma de jogar... Aliás, quanto a isso, chega ao ponto dele queimar um jogador escalando fora de posição, mas a forma de tentar atacar pelas laterais do campo nunca muda, é tudo muito previsível, é tudo muito entediante, todo mundo sabe o que vai acontecer, ficam tocando bola de um lado pro outro até encontrar uma brecha para chegar a linha de fundo e cruzar! É muito pouco, é muito limitado!

Eu já não tenho mais saco para ouvir nada de nenhum dos integrantes dessa comissão técnica... Toda coletiva tem uma palestra diferente mas o futebol continua o mesmo marasmo de sempre, com os mesmos jogadores de sempre e o mesmo esquema de jogo, que agora já nem o resultado trás mais...

Lomba sem culpa nos gols, mas já vi o Weverton salvar lances iguais ao segundo gol.

Giay regular. Não achei que teve culpa no primeiro gol, no mano a mano o natural é sempre o atacante ganhar principalmente se tiver o mínimo de agilidade. Mas se é o Marcos Rocha hein... Mas gostei dessa primeira impressão dele, parece um lateral ágil com boa noção defensiva e com bom apoio no ataque e com alguma técnica.

Naves e Vitor Reis regulares. Mas não confio ainda neles pra jogos mais pesados, os titulares incontestáveis ainda são Gomez e Murilo.

Caio Paulista bom primeiro tempo, prefiro ele por características pra substituir o Piquerez do que o Vanderlan.

Menino nem notei no jogo, quando ele joga mais recuado tendo que marcar sempre fica um buraco no meio.

Rios péssimo. Eu torço pro Palmeiras e não pra jogador q fez supostamente uma boa competição por sua seleção. Aqui no Palmeiras nunca jogou tudo isso pra ficarem clamando ele no time, daqui a pouco vai virar o nosso James treinando aqui pra jogar na seleção. Por isso respeito demais o Gomez que é ao contrário, desprezado no Paraguai e sempre dando o máximo aqui. Se chegar uma proposta boa eu pensaria seriamente na venda, o único porém é perder mais uma peça no elenco. Rios tá numa marra danada se achando maior que o Palmeiras e tenho a impressão que muitos gostam dele pq parece que ele é bem ativo nos tiktoks da vida.

Maurício mostrou alguma agilidade e habilidade, falta ser mais incisivo na frente. É cedo ainda pra dizer que é ruim.

Lázaro péssimo, nem pegou na bola.

Estevão meia bomba, deveria ter entrado no segundo tempo.

Rony péssimo, errou tudo lá na frente.

Lopez entrou e parece que não entrou ao mesmo tempo. Não consegue segurar a bola na frente, não consegue ter presença de área, não consegue finalizar, não consegue fazer o pivô, enfim não consegue ser um centroavante.

Vanderlan péssimo e sou obrigado a ver torcedor dizendo que é melhor que o Piquerez. Vamos sentir muito a falta do uruguaio.

Felipe Anderson perdido.

Dudu mal.

Anibal regular.

Primeiro tempo razoável, segundo tempo péssimo. Postura irritante do time mais uma vez, levando o jogo como se fosse uma pelada qualquer. Torcida também num marasmo de irritar no Allianz, parece que estão num teatro e vão pra ficar se exibindo tanto no estádio como em rede social e o jogo e time q se dane. Preocupado com essa nova geração de torcida, parece que estamos criando vários modinhas q apareceram nessa fase recente.

E pra completar a pressão sobre o gol anulado do Cruzeiro dizendo que o Var não deveria ser chamado funcionou. Falta clara no Lopez e fingiram q não viram, um roubo maroto como de costume e tá tudo certo já que dizem que a arbitragem é ruim pra todos.

MENINO DE PRIMEIRO OU RIOS DE PRIMEIRO VOLANTE E MALUQUICE.

menino na saida de bola nem se via tava la enfiado no ataque, as vezes ele aparecia pq o RIOS TBM ficava muito la na frente menos que o menino. então os zagueiros tinha que fazer o lançamento geralmente.

giay primeiro jogo dele tava perdido, mas fez bons desarmes, e o ESTEVÃO n tem caracteristica de tocar para lateral quando passa. giay correu uma 5 vez nos primeiros 20 minutos e nada de bola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

rony TA FELIZ GANHANDO O QUE GANHA E DANDO SUAS CAMBALHOTA. nem vou comentar o quanto perdemos de dinheiro por n ter vendido em algum momento.

resumindo SE NO FINAL DE AGOSTO ESTIVERMOS NA QUARTAS DA LIBERTA E COPA DO BRASIL será um MILAGRE, (O QUE EU TORÇO MUITO QUE ACONTEÇA)

ai pode beatificar o SANTO ABEL.

8 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Imagina os coitados que pagaram 140, 200, 250 reais pra ver uma merda dessa.

Eu moro longe e quando saiu a tabela pensei seriamente em pagar pra ir com meu pai nesse jogo pq seria mais garantido a vitória. Pensa no prejuízo que seria passagem de avião, hospedagem, alimentação, ingresso, uber, etc...

Vou deixar esse plano de levar ele pra conhecer o estádio pro paulistinha mesmo.

18 minutos atrás, arqpedro disse:

Eu moro longe e quando saiu a tabela pensei seriamente em pagar pra ir com meu pai nesse jogo pq seria mais garantido a vitória. Pensa no prejuízo que seria passagem de avião, hospedagem, alimentação, ingresso, uber, etc...

Vou deixar esse plano de levar ele pra conhecer o estádio pro paulistinha mesmo.

Para ir no Allianz Parque e compensar, o torcedor precisa virar Avanti e ir lá com frequência.

Acho uma completa loucura o torcedor pagar 130, 200, 250 por cada ingresso. Beira um assalto.

5 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Acho o Rony um jogador bem meia boca, mas é impressionante como num jogo que ninguém jogou nada, focarem tanto nele.

Ainda não entenderam que as nossas opções são Rony e Flaco Lopez? Dois jogadores extremamente meia boca.

Rony não faz nada que preste há uns dois anos, mesmo assim é o que mais joga, do elenco todo. 
Flaco é bem limitado, mas ainda assim está muito à frente do Rony. 

O Flaco é limitado, mas ainda assim ele sabe dominar, ele sabe fazer um pivô, dar um passe para alguém melhor posicionado.

O Rony é tipo jogador de pebolim, a bola bate e volta.

Não domina, não passa, não dribla… o único recurso dele é saber correr, e nem isso faz direito pq corre errado 

6 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Acho o Rony um jogador bem meia boca, mas é impressionante como num jogo que ninguém jogou nada, focarem tanto nele.

Ainda não entenderam que as nossas opções são Rony e Flaco Lopez? Dois jogadores extremamente meia boca.

Com relação ao Rony o meu ponto é exatamente a mesma coisa. No jogo contra o fluC ele nem foi o titular e também foi o alvo central dos canhões.

Não se trata de gostar de jogador "bagre" ou de defendê-lo, mas é uma questão de coerência, essas opções são o famoso "seis por meia dúzia".   

O Flaco tem potencial para ser melhor futuramente e hoje é alguma pouca coisa melhor tecnicamente (pq tb está longe de ser um primor), mas, no momento atual, o que mais ele agrega é a bola aérea, e aí os mesmos que metem o pau no Rony certamente seriam os mesmos que criticariam o jogo do Palmeiras na base do chuveirinho. 

....

Dito isso, vai a minha opinião sobre os 2: imaginando que o time idealizado por Abel é FA na esquerda, Veiga e Estevão na direita, PARA MIM, faz mais sentido ter um atacante de característica do Rony, não pq eu adoro o Rústico, mas pq é o que acho q combina mais com esse tipo de jogo. Pode ser tentado o Lázaro no lugar? Acho válido, agora essa coisa de querer enfiar mais garotos da base no time principal a todo custo tem que ser vista com cautela. Se não forem tão fora da curva quanto aos exemplos recentes que tivemos (e talvez isso deturpe um pouco o discernimento da torcida) a chance maior é de queimá-los. Não sei dizer como jogam Thalys ou o outro atacante da base, mas imagino que se fossem extraordinários, tal qual Estevão, Endrick, o Vitor Reis etc. já teriam entrado em algum momento no time titular. Mas, sei lá, isso é mera opinião, não acompanho a base de forma tão profunda. 

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.