Jump to content

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

Agora, Fercas disse:

Folgas hoje e amanhã, nessa maratona insana, os guerreiros precisam recuperar as energias.

pois é, treino agora virou castigo. Imagino a situação do nosso próximo adversário que vai jogar duas vezes durante nossa folga. Quero ver na segunda como estará o ânimo dos nossos jogadores.

Agora, Gabriel.SRamos disse:

Eu estava prestes a responder sério o seu quote, mas essa última frase tem cheiro de ironia, então vou passar rs. 

ele tá cheio de ironia agora. Tá precisando da Vevete pra animar.

3 minutos atrás, Exagerado disse:

Ajustar o desastre financeiro que foi o início do século XXI demora. 

Não fosse o Paulo Nobre hoje o Palmeiras seria uma SAF. Seriámos no máximo uma espécie de  Vasco da Gama. O ano bom seria comemorar uma semi final de Copa do Brasil e não estar brigando por rebaixamento. O trabalho continuou com muitos acertos com Galiote e Leila, mas ainda não terminou.

E voltar a ser o que era está mais fácil do que sanar de uma vez por todas as dívidas e ter um arrecadação que possibilite investimentos.

Ainda assim, Vitor Reis, Luighi, Thallys, Riquelme tiveram propostas razoáveis e recusamos vender. Isso não seria possível em 2014. Temos um elenco multicampeão. Sem a recuperação econômica o time teria sido desmanchado já em 2018, no máximo 2020. Os titulares recebem propostas e recusamos. Com o desmanche entraríamos no ciclo de tentativas de formação de elenco. Só ver a movimentação de outros times que investiram muito além das próprias capacidades e não funcionou.

O futebol profissional de hoje custa muito. Estamos em recuperação e precisamos continuar acertando. Os resultados de campo estão excelentes para um time que precisa fazer gestão equacionando dívidas. 

É insano olhar os últimos anos, inclusive 2024, depois vir pregar que estamos perdidos, errando, fracassando.

Só acha que é ruim a briga pelo título a pessoa que vive num mundo paralelo. 

Eu concordo com o que você falou . Não tem nada a ver com minha postagem , mas eu concordo … kkkkk

18 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu estava prestes a responder sério o seu quote, mas essa última frase tem cheiro de ironia, então vou passar rs. 

Não, pior que não. Só queria desabafar mesmo que esse foi um fim de semana de bosta pra mim esportivamente falando hahahaha.

2 minutos atrás, eterno 1993 disse:

ele tá cheio de ironia agora. Tá precisando da Vevete pra animar.

Só agora??

5 minutos atrás, maynard disse:

Não, pior que não. Só queria desabafar mesmo que esse foi um fim de semana de bosta pra mim esportivamente falando hahahaha.

Entendi!

Mas de modo geral, concordo com o que você postou lá. Minha linha de pensamento segue pelo mesmo caminho que a sua.

58 minutos atrás, dehzaum disse:

mas então está rolando, há tempos, um desencontro muito grande entre o planejamento do clube (dentro de sua missão, visão e valores) e daquilo que é feito na prática. o abel e a leila vivem falando que o palmeiras não contrata jogadores prontos, e sim forma jogadores. neste caso:

1 - quem nós estamos de fato formando? pois os extra classe, via de regra, recebem propostas irrecusaveis (endrick, estevao, eventualmente luiz guilherme, gabriel jesus). os demais, que são todos competentes (giovani, kevin, veron, hoje vitor reis, fabinho, talvez luighi) são de fato os jogadores formados que iremos aproveitar? ou nem esses, como na prática tem sido?;

2 - se não compramos jogadores prontos, qual a posição, ao menos supostamente, de jogadores como tabata, atuesta, navarro, flaco? pois o preço que pagamos nesses jogadores é sim de jogadores prontos, embora tenham sido todos tb promessa; qual a lógica em substituir promessa daqui por promessa de fora?;

3 - qual a diferença, portanto, de se formar/desenvolver um jogador de fora, com alto custo, e de se desenvolver uma joia da casa, que em teoria, o custo é o mesmo (o custo da compra versus o custo da não venda). e isso, normalmente, com um conhecimento maior do jogador e salarios menores;

4 - ok, esses jogadores formados na base,, em sua maioria, não estão prontos para desenvolver protagonismo no time principal. mas não seriam de grande valia, ao menos na composição de elenco? pois, a meu ver, a imensa maioria dos contratados, tirando a espinha dorsal (weverton, gomez, zé, veiga, murilo), tb não esta apta a esse protagonismo (pontuo como exceção o felipe anderson). 

5 - portanto, qual caminho iremos seguir? há uma direção clara desse caminho? a meu ver, não parece. particularmente, acho que a diretoria/abel acertou bem mais do que errou na formulação do elenco 2024. porém, se não acharem um meio termo entre utilização da base e vinda de jogadores mais experientes (possivelmente jogadores sem custo que estejam finalizando passagem na europa), ficará muuuito dificil montar um time equilibrado. e mais dificil ainda um entendimento, dentro do clube, do que está sendo feito (se chega proposta vende? ai contrata no susto? ou vamos fazer força pra manter? acho que ninguem sabe exatamente o que esta acontecendo, por uma falta de clareza daquilo que se almeja). 

Palmeiras é disparada dos postulantes a títulos no Brasil,oq mais aproveita a base,não sei da onde vem esse sentimento que o Palmeiras não está aproveitando os garotos,os extra classes furam a fila(Endrick,Estevão e talvez Vitor Reis)o restante que são bons mas em desenvolvimento são opções do elenco,como era o Luís Guilherme e eventualmente seria o Kevin e os que são testados e não demonstram nivel são emprestados(Garcia),tem um método bem claro,vc concordando ou não,meu primeiro post foi direcionado a parte da torcida que tratavam esses dois jogadores como jogadores extra classe e merecedores de furar essa fila que existe no elenco do Palmeiras,hoje Luis Guilherme e Kevin estão mais próximos do Luighi do que do Endrick em questão de maturação,isso que eu quis dizer.

Acho sim que o Abel poderia ter dado mais chances,principalmente para o Kevin,mas não acho esse fim do mundo o tratamento que são dados a esses jovens,se eu torcesse para o Flamengo aí sim eu estaria puto,porque lá a mulekada joga em último caso,mesmo jogadores badalados igual o Lorran e Matheus Gonçalves.

Agora, alansep18 disse:

Palmeiras é disparada dos postulantes a títulos no Brasil,oq mais aproveita a base,não sei da onde vem esse sentimento que o Palmeiras não está aproveitando os garotos,os extra classes furam a fila(Endrick,Estevão e talvez Vitor Reis)o restante que são bons mas em desenvolvimento são opções do elenco,como era o Luís Guilherme e eventualmente seria o Kevin,meu primeiro post foi direcionado a parte da torcida que tratavam esses dois jogadores como jogadores extra classe e merecedores de furar essa fila que existe no elenco do Palmeiras,hoje Luis Guilherme e Kevin estão mais próximos do Luighi do que do Endrick em questão de maturação,isso que eu quis dizer.

Acho sim que o Abel poderia ter dado mais chances,principalmente para o Kevin,mas não acho esse fim do mundo o tratamento que são dados a esses jovens,se eu torcesse para o Flamengo aí sim eu estaria puto,porque lá a mulekada joga em último caso,mesmo jogadores badalados igual o Lorran e Matheus Gonçalves.

Agora entendi o que você falou . De fato faz sentido . Mas tb eh fato que esses que furam a fila vão durar pouco aqui , então , ou utilizamos com mais consistência os demais (e nisso tem todo um caminho de formação que passa pelo entendimento diretoria - comissão - torcida ), ou mesclamos tb jogadores mais experientes . Ou fazemos ambos , que se complementam .

Dito isso , acho que esse ano já ajustamos muito bem a rota em vários desses aspectos (o resultado não controlamos , a formação do elenco sim )

1 hora atrás, Fercas disse:

Folgas hoje e amanhã, nessa maratona insana, os guerreiros precisam recuperar as energias.

Seu desumano. E o desgaste emocional? Imagina a cabeça do Mayke uma hora dessas? Antes que eu me esqueça, Ei, Mayke, VTN... 

30 minutos atrás, Caiser Soze disse:

Seu desumano. E o desgaste emocional? Imagina a cabeça do Mayke uma hora dessas? Antes que eu me esqueça, Ei, Mayke, VTN... 

Mayke é bom jogador.

Mas a quantidade de jogos fora por lesão é absurda.

E voltou totalmente fora de jogo, tá fueda.

11 minutos atrás, o porco disse:

Mayke é bom jogador.

Mas a quantidade de jogos fora por lesão é absurda.

E voltou totalmente fora de jogo, tá fueda.

Problema foi ter voltado sem ritmo nenhum direto como titular e contra um time muito veloz, Giay já não tava jogando? Não poderia ter continuado no time pra esse jogo? 

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.