O melhor recorte possível seria o Palmeiras enviar o Allan por 40 mi de euros e o Zenit ceder Luiz Henrique e Nino por respectivamente 30 e 14 mi de euros. Temos a receber deles exatamente 4 mi de euros pelo JJ. Logo, ficaria empatado.
Não ajudaria na meta de vendas, mas deixaria o time MUITO FORTE. Ficaríamos até mais protegidos na janela seguinte, onde inevitavelmente mais uma venda poderia acontecer.
Será que o Zenit não teria interesse por Flaco e Allan nessa história?!
Na volta, traria Luiz Henrique e Nino e mais uma grana, tipo uns 25 mi de euros, grana para ajudar na meta orçamentária de vendas.
Ficaria mais ou menos o Flaco indo por 40 mi de euros na troca pelo Luiz Henrique (que pedem 40 mi de euros) e o Allan (40 mi de euros) na troca pelo Nino (15 mi de euros).
Teríamos um quarteto ofensivo fortíssimo com Paulinho, Árias, Luiz Henrique e VR. No banco: Felipe Anderson, Sosa, Maurício e precisaria trazer um CA experiente pro banco.
É um pouco viagem, mas não acharia tão impossível assim, dado os interesses dos clubes pelos jogadores.
Pois é. Infelizmente corremos o risco de desfigurar o nosso ataque. Eu venderia somente o Allan e mais um. Daria preferência pelo Flaco. Perder VR e Flaco de uma vez seria um golpe muito duro ao time. Espero que não contem com isso. É o Allan mais Flaco ou VR. Ou é um ou outro. Jamais os dois. Pelo menos para 2026.
Palmeiras podia utilizar o Allan para tentar um acordo por Nino e Luiz Henrique com o Zenit. Allan tem alto valor de mercado e já foi de interesse do clube russo. Além disso, temos grana a receber deles pela venda do JJ, algo em torno de 4 mi de euros.
Talvez o maior problema seria a meta orçamentária de arrecadação por vendas. Em tese, o Allan seria um grande aporte para a meta.