Eu trocaria o Facundo pelo Andreas tranquilamente. O melhor momento do time em nada tem a ver com a presença do Uruguaio. Além do Andreas ser um jogador infinitamente melhor com a bola, mais tranquilo, o que será importante nesse jogo na Argentina, também ajuda bastante na recomposição. Deixá-lo no banco no jogo mais importante do ano não faz muito sentido.
de 2022 em diante, o erro foi querer mudar, inventar na primeira partida dos confrontos eliminatórios, e depois, volta aquela coisa do "Palmeiras é o time da virada"
jogo decisivo é hora de fazer o simples e jogar os melhores, sem engessar os caras em um esquema tático complexo.
Pois é, eu também concordo.
O Facundo consegue cobrir defensivamente esse corredor direito muito bem, além de ser um jogador mais associativo que o Maurício, o que beneficia muito o Khelven.
Eu não gosto muita da dobra de laterais, mas hoje é um dia que eu toparia até colocar o Khelven nessa posição do Maurício/Facundo, até para aproveitar as costas do Acuña e forçar o Portilho a jogar mais de 3º zagueiro do que de volante, mas eu acho que o Abel não treinou muito essa formação do Khelven nessa posição e por isso não deve usá-la hoje.
Quanto menos mudar a equipe que está vencendo, melhor. O River é um adversário muito duro para nós, mas também somos para eles. Estamos jogando bem. Mudar o que está dando certo não considero uma boa. O time está cada vez mais entrosado e parece ter achado um esquema que sabe aproveitar o melhor das características dessa equipe. Que o Abel mantenha isso. É no simples que tem dado certo, com cada vez menos invenções possíveis.