Te entendo. Mas minha sugestão seria diferente. O Giay cumpriria uma função exclusivamente defensiva. Existe até um nome para essa função em espanhol, acho que é “gancho”. É um jogador “A MENOS” , com o qual o time não conta para nada a não ser destruir as jogadas da “vítima” (o maior craque adversário). Ninguém passa a bola para esse jogador. Ele só está em campo com uma única e específica função, marcar, atrapalhar, grudar, impedir o seu “alvo”. Ele não constrói e não participa da recomposição. O time “perde” um jogador (Giay), mas o Flamengo perde o Arrascaeta. É muito rara essa tática atualmente, mas ainda é válida quando o adversário tem um “fora de série”.
Achei foi ótimo essa indireta e possível rusga entre a presidente e o treineiro.
Paz e amor não funciona, o time está uma merda.
Queiram ou não, o time melhorou depois que foi vaiado no Allianz e o Técnico chamada de burro.
Acho que o gás do Abel são as críticas. Quando está tudo bem, geralmente o time desanda.
Tomara que ele esteja com muita raiva e queira ganhar para rebater as críticas da presidente na coletiva depois do jogo.
Que os dois se estrebuchem se preciso, eu quero é o Palmeiras campeão de qualquer jeito.
Entre as coisas que postei no meu textão de mais cedo, é que um elenco mal montado afeta os cofres, o controle da dívida e o planejamento para a temporada seguinte.
Por exemplo, temos a impressão que precisamos de mais laterais direitos. Temos um que só sabe atacar e um que só sabe defender... aí vc vai enfrentar um adversário mais forte e precisa fechar o lado direito, se o Giay estiver suspenso precisa criar um sistema pra proteger a direita, pq o Khellven.... e se for um adversário que chame a ultrapassagem pelo lado, e tiver só o Giay.... e quanto custaram os dois ?
Precisamos de 2 camisas 5. Aliás, desde a venda do Danilo. Mas fazer o que com os bagres Aníbal e Emiliano ?
Mas...acho que um bom treinador, faz um bom trabalho com nosso time.
Jardim faz um grande trabalho e tem um time inferior ao nosso.
Completos, temos Gomez, Piquerez, Andreas Pereira, Felipe Anderson, Paulinho, Vitor Roque.... e pra elenco, Fuchs, Murilo, Evangelista, Veiga, Mauricio, Flaco... não são qualquer porcaria. Estamos no Brasil....
Nosso elenco é fraco comparado ao que gastamos. Mas no Brasil, ainda vejo somente o Flamengo a frente.
Apesar de todas as críticas que faço ao nosso scout - e quem mais for o responsável pelas indicações - era possível fazer esse time jogar bola. Resultado nem sempre acompanha rendimento, principalmente nas Copas, as vezes vc joga bem e perde - isso aconteceu conosco em 2022 na minha opinião.
Ignorando resultados - pro bem e pro mal - nosso desempenho é absurdo. Não dá pra citar 5 grandes jogos nosso esse ano.Daqueles de se empolgar mesmo.
Temos um primeiro tempo no Monumental e o contra a LDU. Esses, muito bons. Um ou outro aceitável.... mas diria que temos uns 50 jogos beirando o inaceitável esse ano.
E mesmo assim AINDA ser segundo no Brasileiro e estar na final da Libertadores - mesmo com esse trabalho pobre - é uma amostra de que o time não é assim tão ruim ( e que o nível sul-americano é baixo ).