Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Ferroviária - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Então, por que o MO não consegue fazer o Palmeiras jogar?

Porque ele é incompetente a ponto de não enxergar o óbvio? Sendo assim, ele teria se tornado péssimo em 8 meses, pois chegou aqui avalizado pela grande maioria da torcida.

"Não deu liga"?

Argumento subjetivo. Você traz um técnico que chega avalizado, depois de um tempo o time não responde e a gente diz que não deu liga. Então vamos ficar na tentativa e erro e se não der certo é porque não deu liga. E assim vai...

Ou será que os problemas do Palmeiras passam por uma série de outras questões que exigem mais minúcia na análise? Só que é fácil quando as coisas não dão certo, trocar o técnico. Cria a falsa ilusão de que tudo irá começar a dar certo fazendo o que é mais simplista e imediato. Funciona por um tempo, mas depois... deja vu...

Não acho o MO o Rinus Michels ou o Guardiola, muito longe disso, evidentemente. Aí traz o Cuca (mesma coisa), o Abel (nem comento...), o Sampaoli (fora da realidade; jogador começa com biquinho por conta da língua, do método, pelo fato do caro ser gringo... deja vu pt. II...) ou o Sergio Vieira (nunca enfrentou pressão na carreira, o cara perde 2 jogos seguidos, pode ter certeza que já vai ter gente chamando de estagiário...).

Querem trocar o técnico? Beleza. Só que se ficar apenas nisso, sem que se corrija outras questões (que não vou citar de novo, se acham que é pelo em ovo, ok...), vai ser... deja vu...

 

Alguns dizem que é por causa da TV outros dizem que tem alguns jogadores insatisfeitos!!!

Pq ele não consegue eu não sei...

Mas não me venha com desculpas de que o time não tem entrosamento e que está em formação pq essa foi a desculpa utilizada lá no começo quando ele chegou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o cara não consegue mais tirar resultados desses jogadores, enfim não sou a favor de trocar de técnicos sem um trabalho formado, mas acho que é fim da linha pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguns dizem que é por causa da TV outros dizem que tem alguns jogadores insatisfeitos!!!

Pq ele não consegue eu não sei...

Mas não me venha com desculpas de que o time não tem entrosamento e que está em formação pq essa foi a desculpa utilizada lá no começo quando ele chegou...

 

 

De fato, essas desculpas que ele deu foram completamente infames, pior ainda quando disse que não há tempo para treinar, sendo que ele mesmo dá umas folgas que ninguém entende.

Agora, é fato também que ninguém sabe exatamente porque as coisas não funcionam, então fica fácil acreditar que tudo se resume à figura do técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que temos um cara a frente do futebol (AM) que é reconhecidamente um dos mais competentes do futebol brasileiro. E esta é a hora que tal profissional tem que mostrar trabalho.

 

É só o técnico o responsável? acho q todo mundo concorda que NÃO! Mas é um dos responsáveis... que tome-se todas as medidas necessárias imediatamente pra corrigir a rota e salvar o ano! Troque técnico, preparação física, afaste jogador ou seja lá qual for as medidas que verificarem necessárias, mas o façam! a inércia é o problema!

 

o q não dá é se apresenta hj pra recondicionamento... 2 treininhos até quarta fechado pra imprensa e quinta-feira a mesma postura em campo e a libertadores indo pro saco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Demissão pipocando no Twitter, estão dizendo que plano A é efetivar Valentin.

 

Me surpreenderia muito se isso acontecesse. Tenho quase certeza que só confirmam a decisão de demitir MOliveira quando Cuca já tiver iniciado conversas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De fato, essas desculpas que ele deu foram completamente infames, pior ainda quando disse que não há tempo para treinar, sendo que ele mesmo dá umas folgas que ninguém entende.

Agora, é fato também que ninguém sabe exatamente porque as coisas não funcionam, então fica fácil acreditar que tudo se resume à figura do técnico.

 

Eu entendo o que você quer dizer, mas você está tirando responsabilidade do técnico.

 

Exemplo. Seu chefe/líder não é só responsável pelos resultados positivos da produção, ele é principal figura no controle comportamental da equipe.

 

Achar que técnico só entrega colete é fugir demais da figura que exerce a principal liderança dentro de uma equipe.

 

Se não consegue fazer o mínimo que é controla os ânimos dos jogadores, tem alguma coisa muito errada aí. Não vou tratar o líder como uma pessoa frágil que precisa de suporte para lidar com outras pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Demissão pipocando no Twitter, estão dizendo que plano A é efetivar Valentin.

 

A Ana Thaís Matos disse que os jogadores seguraram a demissão do MO ontem. E que Cuca não é bem visto por PN e Mattos. E confirma que Valentim é plano A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Não deu liga"?

Argumento subjetivo. Você traz um técnico que chega avalizado, depois de um tempo o time não responde e a gente diz que não deu liga. Então vamos ficar na tentativa e erro e se não der certo é porque não deu liga. E assim vai...

Ou será que os problemas do Palmeiras passam por uma série de outras questões que exigem mais minúcia na análise? Só que é fácil quando as coisas não dão certo, trocar o técnico. Cria a falsa ilusão de que tudo irá começar a dar certo fazendo o que é mais simplista e imediato. Funciona por um tempo, mas depois... deja vu...

 

Sou um dos q mais fala sobre ele não dar liga com o elenco, e não acho nada subjetivo, já q ele fez ótimos trabalhos recentes, mas aqui não conseguiu implantar seu método. Ele não fala a língua dos nossos jogadores vamos assim dizer, já q em várias entrevistas ele diz q não sabe mais oq fazer, e os jogadores dizem q o adversário é bem treinado, q os jogadores não fazem em campo oq ele pede, ou seja, não deu liga.

Não é questão de tentativa e erro, é só chegar nos líderes do elenco e entender qual a dificuldade q sentem com o MO, oq acham q falta no trabalho dele. Se for ser mais enérgico, tem o Abel, se for a tática, o Cuca montou a base de vários times campeões, e assim por diante. Se tiver tb alguém atrapalhando internamente (oq não acredito), q mandem embora. É apenas questão de ver pq não deu liga, se tem como resolver. Se não tem, q achem alguém com as características q faltam ao MO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A Ana Thaís Matos disse que os jogadores seguraram a demissão do MO ontem. E que Cuca não é bem visto por PN e Mattos. E confirma que Valentim é plano A.

 

Depois do episódio com G. Silva a moral dele deve ter caído mesmo :P

 

----

 

Rumores animadores, ao menos parece que não vão se importar com grife.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De fato, essas desculpas que ele deu foram completamente infames, pior ainda quando disse que não há tempo para treinar, sendo que ele mesmo dá umas folgas que ninguém entende.

Agora, é fato também que ninguém sabe exatamente porque as coisas não funcionam, então fica fácil acreditar que tudo se resume à figura do técnico.

 

Não é a questão de se resumir tudo na figura do técnico mas vamos analisar por uma outra perspectiva...

Ok, mantemos o Marcelo Oliveira e mandamos as "laranjas podres" do elenco embora! Como vamos lidar com o fato de que a lista da Libertadores e do Campeonato Paulista já terem sido entregues e não permitir alterações?

 

Concordo que jogador de futebol é tudo mimado!!! Quando não querem alguma coisa fazem "biquinho" até conseguir mudar!!!

Mas vc gastaria dinheiro em rescisão de, por exemplo, 5 jogadores ou iria preferir gastar menos na rescisão de apenas uma peça (treinador)?!?!?!

 

Em outros tópicos, eu falei que o problema do Palmeiras não é que o time não treina... Treina sim e isso que vemos nos jogos é o que o time treina... Pq digo isso? Pelo simples fato de que qualquer jogador que entra, faz a mesma coisa do que o que saiu...

 

Quanto as folgas, isso não sei bem se é ele que "gerencia" isso pq todos os técnicos que passaram era a mesma coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu entendo o que você quer dizer, mas você está tirando responsabilidade do técnico.

 

Exemplo. Seu chefe/líder não é só responsável pelos resultados positivos da produção, ele é principal figura no controle comportamental da equipe.

 

Achar que técnico só entrega colete é fugir demais da figura que exerce a principal liderança dentro de uma equipe.

 

Se não consegue fazer o mínimo que é controla os ânimos dos jogadores, tem alguma coisa muito errada aí. Não vou tratar o líder como uma pessoa frágil que precisa de suporte para lidar com outras pessoas.

 

Não acho que técnico deve ser só entregador de coletes, (na verdade, acho vazio esse tipo de colocação; não explica nada) mas também não adianta o treinador controlar a parte psicológica se os jogadores não querem ser controlados, ou não aceitam o comando. Há responsabilidade de todas a partes.

Eu poderia afirmar que você está tirando a responsabilidade dos outros envolvidos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses comentários de que há laranja podre, de que tem jogador fazendo corpo mole, vocês tiram da onde?

 

 

Eu gostaria de saber se há informações sobre isso - porque eu nunca vi em nenhum lugar - ou se sai da cabeça de alguns mesmos...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Demissão pipocando no Twitter, estão dizendo que plano A é efetivar Valentin.

 

Acho que vão segurar até o jogo contra o Rosário Central. Porém acho que a demissão deveria ter ocorrido hoje... MO está completamente perdido e ele não enxerga mais a saída.... precisa sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..