Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

"Empolgou"!

Posts Recomendados

Guest Buffon
Duas observações:

 

Arce era demais, mas tava no time de 2002. Pouca gente lembra (ou gosta de lembrar) dessa. Tecnicamente não tinha igual, mas taticamente era um pouco lento, o que nos obrigava a ter um Galeano no meio. O Jean tecnicamente não faz cócegas no paraguaio, mas é muito longe de ser ruim e taticamente é mais completo, aí nós podemos ter o Tchê Tchê no meio, o Moisés. E o Moisés engole o Galeano. Então, na soma...

 

Pensar só em títulos quanto ao time de 97-2000 é injusto. Esse time, além do que ganhou, chegou pra ganhar em todos os campeonatos, enfrentando calendários brutais, jogando domingo, terça e quinta. Foi vice-campeão paulista, brasileiro, da Libertadores, da Mercosul duas vezes e mundial, semifinalista da CdB duas vezes tb e do paulista mais 3. Vai ser difícil termos um time tão competitivo quanto este na história, é pau a pau com a era de 68-73.

Isso não significa absolutamente nada pra mim, Arce em 2002 era o pobre coitado do time, ele era o foco total, apesar de lateral, tudo era nas costas dele, criação, bolas paradas, tentavam fazer do Arce tipo o q fizeram com o Valdivia depois (dependencia total, só q sem lesões)... Eu geralmente não culpo jogadores nessas situações, Arce foi um dos melhores laterais que vi no Palmeiras junto com Junior, Cafu, e R.Carlos, tudo monstro e confesso que tenho uma ligeira preferencia por Arce devido sua importancia tatica no time do Felipão e aqueles cruzamentos q pqp, o que era aquilo ?

 

Eu sei que é injusto pensar só nos titulos mas é assim que funciona né?

Falando em Copa do Mundo você diria que a melhor seleção de 2002 era a Italia? Eu sim, acompanhava o futebol deles e eles foram GARFADOS(mas muito mesmo) qse tanto como o Palmeiras foi na Libertadores com o Boca com esse time e tbm em 2001 já com um time diferente, mas o time da Italia que vai ficar para historia será o de 2006, tinha Pirlo(não sei porq raios não levaram em 2002) mas tirando isso o de 2002 era melhor

Aquele time de 99 era muito bom no papel, tinha a tatica certinha e tal, mas as vezes era muito "amarrado", esse nosso agora tenho sempre a impressão que nada é impossível, fico imaginando se esse Palmeiras de hoje pega um Boca Jr. mesmo sendo roubado é capaz de ganhar com juiz, com stjd, com o cassete a 4, o Palmeiras mais roubado que já vi (e olha q sempre somos prejudicados mas 2016 ta foda) e mesmo assim somos lideres? Puxa 10 rodadas só, mas olha qnto roubo, olha se aqele jogo do Curitiba o roubo acontecesse até uns 30 do segundo tempo, agente fazia mais um gol e ganhava mesmo assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensar só em títulos quanto ao time de 97-2000 é injusto. Esse time, além do que ganhou, chegou pra ganhar em todos os campeonatos, enfrentando calendários brutais, jogando domingo, terça e quinta. Foi vice-campeão paulista, brasileiro, da Libertadores, da Mercosul duas vezes e mundial, semifinalista da CdB duas vezes tb e do paulista mais 3. Vai ser difícil termos um time tão competitivo quanto este na história, é pau a pau com a era de 68-73.

 

esse time 2015 - ???? tem tudo p/ entrar na galeria de grandes times do Palmeiras... o problema é manter o time...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jr. Baiano = Vitor Hugo

 

 

Cuca > Felipão

 

 

Ô LOUCO, BICHO!

 

 

Não há limites para a sua EMPOLGAÇÃO! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Ô LOUCO, BICHO!

 

 

Não há limites para a sua EMPOLGAÇÃO! :lol:

Cuca > q Felipão sim, mesmo o Felipão de 99 q era bom, esse Cuca é demais po

 

agora achei forçado J.Baiano = VH (embora com o tempo talvez realmente aconteça)

e Gabriel Jesus >> Oséas (embora a tendencia é GJ ser muito melhor q Oséas )

Aquele Oséas daquele ano era foda, marcava gol adoidado, se deu super bem com P.Nunes e Arce

Gabriel Jesus 16 (em franca evolução) = Oséas 99 (auge do jogador)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cuca > q Felipão sim, mesmo o Felipão de 99 q era bom, esse Cuca é demais po

 

agora achei forçado J.Baiano = VH (embora com o tempo talvez realmente aconteça)

 

São estilos diferentes... Cuca é mais ofensivo, moderno, tático... Felipão é mais raça, motivação, agregador, passional...

 

Agora com relação a quem foi melhor, acho que o histórico de cada um no futebol diz muito a respeito...

 

 

Agora o Vitor Hugo não engraxa a ponta do cadarço da chuteira do filho do Junior Baiano. Tá louco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente, este time atual já começa a entrar nos melhores times da história recente do Palmeiras, o que convenhamos não diz muita coisa.

 

Mas o céu o limite, só o tempo pode dizer onde este time pode estar na história do Palmeiras.

 

Bem por aí, acho que o paralelo, ao menos por enquanto, é com aquele time de 2008/2009.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso não significa absolutamente nada pra mim, Arce em 2002 era o pobre coitado do time, ele era o foco total, apesar de lateral, tudo era nas costas dele, criação, bolas paradas, tentavam fazer do Arce tipo o q fizeram com o Valdivia depois (dependencia total, só q sem lesões)... Eu geralmente não culpo jogadores nessas situações, Arce foi um dos melhores laterais que vi no Palmeiras junto com Junior, Cafu, e R.Carlos, tudo monstro e confesso que tenho uma ligeira preferencia por Arce devido sua importancia tatica no time do Felipão e aqueles cruzamentos q pqp, o que era aquilo ?

 

Eu sei que é injusto pensar só nos titulos mas é assim que funciona né?

Falando em Copa do Mundo você diria que a melhor seleção de 2002 era a Italia? Eu sim, acompanhava o futebol deles e eles foram GARFADOS(mas muito mesmo) qse tanto como o Palmeiras foi na Libertadores com o Boca com esse time e tbm em 2001 já com um time diferente, mas o time da Italia que vai ficar para historia será o de 2006, tinha Pirlo(não sei porq raios não levaram em 2002) mas tirando isso o de 2002 era melhor

Aquele time de 99 era muito bom no papel, tinha a tatica certinha e tal, mas as vezes era muito "amarrado", esse nosso agora tenho sempre a impressão que nada é impossível, fico imaginando se esse Palmeiras de hoje pega um Boca Jr. mesmo sendo roubado é capaz de ganhar com juiz, com stjd, com o cassete a 4, o Palmeiras mais roubado que já vi (e olha q sempre somos prejudicados mas 2016 ta foda) e mesmo assim somos lideres? Puxa 10 rodadas só, mas olha qnto roubo, olha se aqele jogo do Curitiba o roubo acontecesse até uns 30 do segundo tempo, agente fazia mais um gol e ganhava mesmo assim

Arce não era o pobre coitado do time coisa nenhuma, e não havia dependência dele, nunca foi conhecido por levar o time nas costas. Além dele, ainda havia Zinho, Marcos, e boas promessas como Nenê. Mas ele jogou mal aquele campeonato. Ainda assim, foi o melhor LD do Palmeiras desde o Djalma Santos.

 

E a questão dos títulos é uma questão de mentalidade, e uma mentalidade que precisa ser revista. É mais importante pra saúde financeira do clube e pra autoestima dos seus torcedores estar sempre disputando títulos, rodeando, do que ganhá-los ocasionalmente e a isso se seguirem anos de vexames ou sendo mero coadjuvante (como foi desde o início da década passada até 2014). E tanto isso é verdade que as torcidas dos times que enfrentaram as maiores filas no país mas estavam volta e meia perto de ganhar só cresceram no período de vacas magras, caso nosso até 93 e dos gambás. Outro bom exemplo é o Inter, com pouquíssimas conquistas nas últimas décadas mas sempre entre os favoritos, e que até há pouco tinha o ST mais forte do país mas de muito longe. Quanto a Copa do Mundo, eu te rebato com um outro exemplo: qual seleção brasileira marcou época, a de 82 ou a de 94? Quando vc fala em time que encantou o mundo em 1974, vc lembra da Alemanha ou da Holanda? Qual o melhor time do Palmeiras da era Parmalat?

 

Enfim, esse time ainda tem um enorme potencial, e essa "era" do Palmeiras começou já ano passado. Que a gente consiga manter esses jogadores e o Cuca por muito tempo, com alguns reforços pontuais pra incrementar a qualidade (precisamos de um meia, e depois podemos começar a pensar com carinho na LE).

 

Bem por aí, acho que o paralelo, ao menos por enquanto, é com aquele time de 2008/2009.

Acho que estamos num patamar acima, com o trabalho do Cuca. Antes dele, sem dúvida era o melhor paralelo, até pelos títulos e finais que ambos disputaram e as frustrações que geraram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda quero ver como esse time do cuca vai se comportar em mata-mata. Em lontos corridos nao tenho duvidas que vai muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse time atual é bem diferente do time de 99. Na época, os gambás até tinham um time melhor que o nosso, mas aquele elenco era extremamente cascudo. O time atual joga pra frente, agredindo o adversário o tempo todo. Parece mais na teoria o time de 96. Mas aquele time de 96 tinha 7 jogadores de seleção numa época em que a seleção brasileira estava um patamar à frente das demais. Não tem como comparar a qualidade técnica. Talvez se todos os jogadores atuais estivessem no auge da carreira, desse para comparar com aquele time de 96.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico feliz e tal vendo todos escrevendo isso...

 

só pra trazer mais para a realidade, vou fazer o papel de: é muito cedo, está muito cedo, não ganhamos nada, não tem nada ganho.

 

De novo pegamos um time muito fraco que não deu pra medir forças.

 

O time está entrosando legal...porém com as olimpíadas vamos ter que brigar sem os melhores jogadores.

 

Sei que todos já vimos esse filme antes, e em outras épocas até 11 pontos chegamos a abrir e tudo mais....

 

Enfim... vou torcer (assim como todos) para que esse ritmo continue e a gente repita 2015, 2014 e 2013 quando quem disparou levou até o final!

 

AVANTI!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time está animador, mas vcs beberam, só pode... Rsrs

 

Esse time ainda está muito abaixo dos de 93, 94 e 96, e NUNCA chegará nem perto deles. Os times de 93 e 94 eram melhores que a seleção brasileira campeã em 94, e o de 96 foi um dos melhores times da história do futebol mundial, porém durou pouco.

 

E ainda está muito abaixo do de 99, que era um time moldado para decisões e que tinha um lateral FODA na direita, um lateral craque na esquerda, Mito Sampaio no meio, Alex com a 10 e dois atacantes fatais na frente, com o luxo de contar com Asprilla e Evair na reserva, além de uma zaga fortíssima, ao contrário da atual, que ainda é capenga. O time de 99 começou a ser formado lá em 97, levou dois anos e meio para estar pronto.

 

 

Este time no momento é o melhor do país, mas não por muito. Um pequeno desequilíbrio no elenco faz qqr time perder campeonatos, e esse time ainda precisa provar que tem longevidade e que vai manter a regularidade agora que virou caça dos outros 19 times, agora que virou o time a ser batido. Além disso, nossa defesa ainda precisa evoluir muito. Pior, vamos perder mandos por causa da organizada e o allianz por causa da wtorre.

 

Esse time ainda tem muito a provar, tem totais condições de brigar e de crescer, mas está longe de ser imbatível no campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..