Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

"Empolgou"!

Posts Recomendados

São estilos diferentes... Cuca é mais ofensivo, moderno, tático... Felipão é mais raça, motivação, agregador, passional...

 

Agora com relação a quem foi melhor, acho que o histórico de cada um no futebol diz muito a respeito...

 

 

Agora o Vitor Hugo não engraxa a ponta do cadarço da chuteira do filho do Junior Baiano. Tá louco!

 

Só adicionando: time de 1999 do Palmeiras tinha ótimo potencial ofensivo. Da pra contar nos dedos que time iria pra campo hoje em dia com dois laterais como Junior e Arce, por exemplo (ainda mais no Brasil), ou eles iriam virar meia, ou socariam três volantes no meio-campo pra tentar compensar.

 

---------------

 

Nem comparo esse time atual com qualquer outro anterior a década de 90, porque é injusto com o elenco de 2016. O futebol brasileiro mudou tanto em tão pouco tempo em termos de qualidade de jogo e atletas, que faz tanto sentido comparar as equipes quanto falar que não podemos achar, sei lá, Roger bom jogador porque não engraxa a chuteira de Edmundo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat
O time está animador, mas vcs beberam, só pode... Rsrs

 

Esse time ainda está muito abaixo dos de 93, 94 e 96, e NUNCA chegará nem perto deles. Os times de 93 e 94 eram melhores que a seleção brasileira campeã em 94, e o de 96 foi um dos melhores times da história do futebol mundial, porém durou pouco.

 

E ainda está muito abaixo do de 99, que era um time moldado para decisões e que tinha um lateral FODA na direita, um lateral craque na esquerda, Mito Sampaio no meio, Alex com a 10 e dois atacantes fatais na frente, com o luxo de contar com Asprilla e Evair na reserva, além de uma zaga fortíssima, ao contrário da atual, que ainda é capenga. O time de 99 começou a ser formado lá em 97, levou dois anos e meio para estar pronto.

 

 

Este time no momento é o melhor do país, mas não por muito. Um pequeno desequilíbrio no elenco faz qqr time perder campeonatos, e esse time ainda precisa provar que tem longevidade e que vai manter a regularidade agora que virou caça dos outros 19 times, agora que virou o time a ser batido. Além disso, nossa defesa ainda precisa evoluir muito. Pior, vamos perder mandos por causa da organizada e o allianz por causa da wtorre.

 

Esse time ainda tem muito a provar, tem totais condições de brigar e de crescer, mas está longe de ser imbatível no campeonato.

Perfeito Cuzzato.

 

Creio que esse povo que compara com os times da década de 90 são em sua maioria jovens que sequer devem ter nascido na década de 80. Mas eu entendo, a contar dos últimos 16 anos, realmente talvez seja o melhor time, o melhor treinado e mais entrosado, mas é como você falou, ainda vai precisar provar nos momentos de turbulência pois é certo que peças do time sofrerão uma mudança de ritmo natural em função do desgastado campeonato brasileiro ou mesmo uma eventual perda de jogadores chaves do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

será que o time que jogou nas duas ultimas partidas será mantido nos proximos jogos ou foi soh para jogar em casa contra times mais fracos?

 

Arrascaeta levou o terceiro amarelo e nao joga contra nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom... tava analisando aqui... o Palmeiras já abriu 5 pts do primeiro time fora do G4, que é o Flamengo.

 

 

Isso é ótimo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
será que o time que jogou nas duas ultimas partidas será mantido nos proximos jogos ou foi soh para jogar em casa contra times mais fracos?

 

Arrascaeta levou o terceiro amarelo e nao joga contra nós.

 

Creio que o Cuca vai por o M. Sales ou T. Santos no lugar de alguém (Xavier, provavelmente) pra jogar fora de casa.

 

Ou até mesmo o Fabrício no lugar do Egídio, já reforçaria o setor defensivo mesmo sem volante de marcação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou Empolgado,estava com saudades de ver meu Palmeiras ganhando e jogando bonito.

 

Cuca é um técnico super competente, um bom elenco,grupo Unido e dirigentes que dão condições dos jogadores pensarem apenas em jogar Futebol

 

Temos jogadores jovens que ainda não chegaram ao seu ápice técnico, eu mesmo estou entusiasmado com o Reus Guedes,mas é uma jóia que ainda precisa ser lapidada,assim como o Jesus

 

Mas o importante é que o time está dando "liga"

 

Agora comparar este time (ainda em formação) com times campeões da era Parmalat chega a ser uma heresia.

 

Comparação pode ser feita com aquele time campeão Paulista de 2008 e o bom time de 2009

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo visto de tudo no futebol, estou "muito contente" com:

1) o fato do Palmeiras ter varios atacantes jovens, bons e rapidos, e uma filosofia de jogo dinamica (gracas ao tecnico e ao material humano), coisa que ha' MUITO TEMPO nao se via. Pelo contrario, ha' anos que ver os jogos era um parto, especialmente na hora da equipe criar situacoes de ataque (e conclui'-las). Hoje, com a bola nos pes, quase toda a situacao e' "perigo de gol"!

2) o fato que estamos acumulando pontos importantes e que, aqui tambem, em anos passados seriam desperdicados continuamente (jogos em casa contra times na rabeira, jogos fora contra times medianos). Essa acumulacao vai ser muito importante la' na frente.

 

Nao posso me emplogar ainda, especialmente depois de 2009 e sabendo que ainda falta 75% do campeonato a ser jogado. Mas confio que o momento da emplogacao chegara'.

Alem disto, estou tambem contente que a re-arquitetura da grandeza desta instituicao que se chama Palmeiras esta' seguindo os passos esperados: establizacao financeira, retorno a receitas altas, a consequencia de ter (e acreditar em montar) uma equipe competitiva, e a consequencia do ciclo vicioso de ganhar titulos (esta ultima parte ainda a se realizar)!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou Empolgado,estava com saudades de ver meu Palmeiras ganhando e jogando bonito.

 

Cuca é um técnico super competente, um bom elenco,grupo Unido e dirigentes que dão condições dos jogadores pensarem apenas em jogar Futebol

 

Temos jogadores jovens que ainda não chegaram ao seu ápice técnico, eu mesmo estou entusiasmado com o Reus Guedes,mas é uma jóia que ainda precisa ser lapidada,assim como o Jesus

 

Mas o importante é que o time está dando "liga"

 

Agora comparar este time (ainda em formação) com times campeões da era Parmalat chega a ser uma heresia.

 

Comparação pode ser feita com aquele time campeão Paulista de 2008 e o bom time de 2009

 

Concordo, time bom é time q ganha. a seleção de 82 talvez foi a melhor no aspecto técnico, até melhor q a de 70, mas quando se compara as 2, qual foi melhor? A super campeã ou a q ficou no caminho?

Se ganharem títulos, poderemos comparar, msm achando q os times de 93 a 99 jogavam contra outros super times, bateriam de frente com a Europa, hj é nivelado por baixo, ngm nesse time seria titular absoluto naquela época, alguns seriam ótimos pro elenco, mas só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda é cedo e como nos outros anos, raramente o líder nesse começo se torna campeão. Porém o que me deixa mais confiante é o fato de termos um elenco muito equilibrado, os titulares e o banco se equivalem e quando não, é por muito pouco. Isso é uma garantia que não vamos ficar orfãos se perdermos uma peça ou outra por contusão ou por mercado, é um grande alivio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só espero que o time mantenha essa pegada a maior parte do campeonato, porque sabemos que assim como todos os times vamos ter uma fase ruim, espero que a nossa fase ruim seja ' menos ruim ' que o dos outros. Acho todos os time do campeonato no mesmo patamar, não tem nenhum time coca cola. Todos são dollynho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda é cedo e como nos outros anos, raramente o líder nesse começo se torna campeão. Porém o que me deixa mais confiante é o fato de termos um elenco muito equilibrado, os titulares e o banco se equivalem e quando não, é por muito pouco. Isso é uma garantia que não vamos ficar orfãos se perdermos uma peça ou outra por contusão ou por mercado, é um grande alivio.

 

Sem contar q o elenco "atual" está dando conta do recado, e temos Gabriel, Arouca, Barrios, Allione, etc pra voltar de contusão, fora q pode chegar alguma novidade nessa janela, sair é difícil. Acho q só perderemos jogadores importantes em caso de contusão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O time está animador, mas vcs beberam, só pode... Rsrs

 

Esse time ainda está muito abaixo dos de 93, 94 e 96, e NUNCA chegará nem perto deles. Os times de 93 e 94 eram melhores que a seleção brasileira campeã em 94, e o de 96 foi um dos melhores times da história do futebol mundial, porém durou pouco.

 

E ainda está muito abaixo do de 99, que era um time moldado para decisões e que tinha um lateral FODA na direita, um lateral craque na esquerda, Mito Sampaio no meio, Alex com a 10 e dois atacantes fatais na frente, com o luxo de contar com Asprilla e Evair na reserva, além de uma zaga fortíssima, ao contrário da atual, que ainda é capenga. O time de 99 começou a ser formado lá em 97, levou dois anos e meio para estar pronto.

 

 

Este time no momento é o melhor do país, mas não por muito. Um pequeno desequilíbrio no elenco faz qqr time perder campeonatos, e esse time ainda precisa provar que tem longevidade e que vai manter a regularidade agora que virou caça dos outros 19 times, agora que virou o time a ser batido. Além disso, nossa defesa ainda precisa evoluir muito. Pior, vamos perder mandos por causa da organizada e o allianz por causa da wtorre.

 

Esse time ainda tem muito a provar, tem totais condições de brigar e de crescer, mas está longe de ser imbatível no campeonato.

 

Perfeito! Às vezes o pessoal pensa que o mundo existe a partir do momento em que eles nasceram.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito! Às vezes o pessoal pensa que o mundo existe a partir do momento em que eles nasceram.

 

Bom, se se referem a mim que fiz a comparação, nasci em 1982 e vou ao estádio desde 1986. E ao contrário do que o Cuzzato falou eu comparei apenas ao time de 98-99, jamais ao de 96 (esse só comparo ao Santos de Pelé, Barcelona de Cruyf, etc) e também não ao de 93-94. E se lerem com atenção o que eu escrevi, falei que é o que se desenha, se esse time tiver mais cancha, mais uns 2, 3 anos jogando juntos como esse time de 99. Enfim, minha opinião segue a mesma. Com mais 2, 3 anos jogando juntos esse time vai superar o de 99 sim (e temos grande chances de ganhar uma Liberta e até um BR, coisa que o time de 99 não conseguiu).

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..